Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua
thegreys1

PUA EXPERT

#1071622
gameplayer escreveu:Por exemplo, um dos estereótipos que tem mais valor ao meu ver, é aquele cara em que não fala muito, é boa pinta/meio sério e não fica tentando forçar conversa com ninguém. E um dos que menos tem valor é aquele que é mal cuidado, não para de falar e fica puxando assunto com todo mundo (não sei se estou certo, me corrijam se não estiver, penso isso analisando uma HB10 em uma festa por exemplo, percebam que ela geralmente está com as amigas ou sozinha em um canto sem procurar nada de ninguém, simplesmente as pessoas vêm até ela e tentam agradar). Vejo direto essas duas situações:

1) Amigos meus que não são nada atraentes (não se arrumam, e não se cuidam), mas são super descontraídos, estão sempre zoando e falando com todo mundo (são super populares com esse jeito).

2) Também tem aqueles que como falei, são sérios, com aparência de "pegador" e trocam uma ideia muito boa com quem vem falar com eles, com a diferença que não ficam iniciando conversas forçadas com ninguém, quando estão em um grupo que não conhecem ninguém, ficam na deles sem puxar assunto, esperando os outros virem puxar (também são populares e lotados de amigos).

Penso que sou mais puxado para o segundo tipo (fiz muitos amigos assim), e quando tento ser a mistura dos dois (boa pinta/sério e que sai puxando assunto com os outros), sinto que meu valor cai e as pessoas não dão tanta importância. Penso que isso talvez ocorra porque estou saindo da zona de conforto e estou meio incongruente, mas não sei se é isso mesmo "Imagine o james bond/Hank Moody/Harvey specter todo elegante e sério como de costume... Agora imagine ele todo sorridente e puxando assunto com todos, não parece ter menos valor?". A questão que fica é:

- Até que ponto vale a pena ficar tentando ser sociável? Não queria ficar dependendo dos outros virem falar comigo para fazer amigos, mas sinto que isso é o mais aceitável a se fazer nesse caso. Por favor dêem opiniões e compartilhem seus pontos de vista, creio que muitos também tenham essa dúvida.


Fala mano!! tudo bom?

Acredito que,com base no que você escreveu, o seu maior problema é uma crise de identidade. Você precisa se Conhecer melhor!!!
Inicialmente o Pua nos força a ser quem não somos para sairmos da Zona de conforto....é Muito bom para iniciantes que não sabem nada da vida,mas...para quem já tem uma certa experiência é hora de passar para o próximo nível.

Com base no que você disse,deu pra entender que você é um cara Naturalmente Introvertido e que não se sente confortável forçando conversas. Não tem nada de errado nisso,amigo!! Você precisa ser o seu Melhor. Tendo uma ótima aparência,uma boa postura um bom papo e uma ÓTIMA energia(Com energia eu quero dizer Levar valor e felicidade para as outras pessoas sem querer nada em troca) Você já irá atrair naturalmente as pessoas!

Enfim,acredito que você já sabe quem você é e já sabe o que deve fazer,mas...aparentemente você está se conflitando com os ideais da comunidade de abordar tudo que se mexe e etc. Apenas lembre-se: Isso é só para iniciantes!! Depois que você melhora você n precisa mais ficar forçando tanto. A única coisa que eu acho Legal e Importante de fazer é ser simpático com todo tipo de pessoa e levar alegria ao próximo. Ex:Dar bom dia ao faxineiro,o motorista do ônibus;Elogiar Sinceramente a peça de roupa de uma mulher ou de um homem que você realmente gostou e ETC. O segredo para você se sentir bem consigo mesmo é : Ser o mais natural possível,Não ficar forçando,NÃO SUGAR ENERGIA e o mais Importante: Saber TOMAR ATITUDE na Hora certa!!

Espero ter ajudado!!!
Abraço!!
Vanny :ae
Avatar pua
Debuza - MEMBRO EXCLUSIVO
#1071625 Brother, é o seguinte... Um dia assisti um vídeo que me ajudou bastante.
Eu também sou boa pinta e por conta disso sempre liguei muito pra minha aparência, e sempre agi de maneira com que tentasse manter minha "imagem", só que a verdade é que: NINGUÉM TÁ NEM AÍ PRA VC MANO! Mano, sabe quem tem mais valor? O cara que faz todo mundo rir (não sendo um palhaço), que todo mundo gosta e que todo mundo quer ter por perto, é o cara que é humilde e não demonstra ligar tanto pra sua beleza (mesmo ligando), eu era muito timido, pq eu sempre queria manter minha postura e me achar bonito e que as pessoas tb me achassem.

Mano, tu tem q ter uma energia boa, fazer as pessoas rirem, falar na rodinha com seus amigos, zoar os seus amigos e ser zoado também, falar com todo mundo de maneira educada, dessa forma tu vai longe, é uma parada de estado mental mesmo, as pessoas sentem e ficam felizes com tua presença. Esse é o maior valor que alguém pode ter, sabe porque brother? A partir do momento que tu fala com todo mundo e todo mundo gosta de você, quando você virar as costas as pessoas vão falar de você muito bem, e é aí que seu valor vai lá em cima, e é uma bola de neve... Tu vai ficando cada vez mas adorado por todos, pegando e comendo mais mulher, tendo mais amigo... Sei lá, é muito foda...
Avatar pua
Tribaldog - MEMBRO EXCLUSIVO
#1071629 Li todas as respostas e é notável como esse assunto gera opiniões contrárias.

Parabéns, irmão gameplayer, por trazer essa temática para que possamos debater. Acredito, que essa temática ronda a cabeça de todos os AS todos os dias.

Assim como a maioria da comunidade eu também era muito introspectivo antes de conhecer o PUA. Trabalhei arduamente esse aspecto durante 6 anos, inclusive antes de conhecer a comunidade, já que julgava algo que me atrapalhava muito. E realmente atrapalhava! Posso dizer que até antes, já que foi um dos motivos que procurei as Artes Marciais.

Conversei com muita gente e me tornei uma pessoa muito social! No entanto, hoje opto por utilizar esse aspecto apenas se necessário, por exemplo no meu trabalho e com amigos íntimos. Sou intrinsicamente reservado, devido a minha infância e adolescência ter sido assim, e namoro. Sinceramente, não acho legal alguém em LTR se abrindo pra todo mundo, não gostaria que minha namorada o fizesse. Acho questão de caráter. Além disso, me sinto confortável reservado e posso cuidar de várias atividades. As Artes Venusianas tem um objetivo claro: nos tornar eficazes na fase da sedução. Quando a fase da sedução é concluída, as regras do jogo também o são.

Percebo que os adolescentes tem essa maior necessidade, e acho válido já que estão em formação da própria personalidade. E aos solteiros, é sempre bom aprender com os adolescentes esse aspecto da socialização!

Sucesso na caminhada pra nós!

Abraços :yaaaah
Avatar pua
Fischer

Veterano - nível 9

#1071631 E aí gameplayer, tudo bom?

Cara, eu passo por isso as vezes, e te digo que é algo muito comum de se acontecer

Ja fui um cara muito popular na faculdade, no começo do pua, porque começava conversa com todas as pessoas que estivessem por perto, sem pensar nessa besteira de baixo e alto valor. É normal você ser um pouco descalibrado as vezes ao iniciar uma conversa, no entanto seu papel é receber o feedback e ir se adequando cada vez mais, até se tornar algo natural pra você!

Hoje em dia estou namorando e apesar de ter evoluido muito o meu jogo (tenho 2 anos e pouco de pu e namoro com uma linda HB), na faculdade agora o pessoal é novo na maioria das turmas, e eu não estou muito enturmado com eles porque fiquei um tempo com a matricula trancada e tals, e tenho dificuldade inicial pra começar uma conversa

No entanto, já passei por esse processo, e sei que se eu começar a socializar novamente com as pessoas quando tiver a opotunidade, vou sair descalibrado no começo talvez, mas usarei o feedback pra me adequar cada vez mais! Porque a abordagem, como você deve saber, é como um musculo. No começo é dificil, mas depois que repetir diversas vezes fará de maneira tão natural que nem percebera que estara fazendo!

Depois de um tempo parado, como no meu caso, da uma enferrujada de novo, então o processo deve ser feito novamente (lembrando que ao recomeçar é um pouco mais facil).

E outra coisa, esquece isso de macho alfa sério! Descontraia com todos ao redor, faça amigos, diga o que estiver na sua cabeça... Isso te fará ganhar uma prova social monstra e as HBs não tiraram os olhos de ti. Faça isso sem perder a postura, é claro!

Espero ter ajudado, e sucesso!

Abraços,

Fischer
Avatar pua
Moran

Aprendiz

#1071643 Fala meu bom, beleza?

Acho que essa parada de ser tímido, centrado em si próprio é uma variável comum aqui. Eu também sou assim (não timido no sentido tímidasso, bobão e tals, falo de ser na minha). Considero-me com uma boa BL, congruente e com estilo vagabundo euheuhe. Eu também sou assim, não fico iniciando conversa com pessoas aleatórias não, na verdade, quase ninguém, mas na maioria das vezes, no ambiente em que estou as pessoas tendem a iniciarem, e aí sim, eu acompanho a conversa, mostrando o outro lado da minha pessoa, é natural.

Jogando conversa fora com uma prima, que não tenho muito convívio, ela me disse que pareço com o Matheus, do Jorge & Matheus - mesmo não aparentando, fisicamente. Aí perguntei: "nossa, nada a ver. Por que tu acha isso?", e a resposta dela foi: "Nossa, não sei, tu tem um jeito meio conquistador". Eu não tinha levado a sério, até que na faculdade uma guria me disse a mesma coisa, com a mesma resposta: "Nossa, não sei, é o teu jeito". Talvez seja aqui o seu ponto: passar um frame verdadeiro, de quem tu é, que você quem permite as pessoas, e não ela você. Eu particularmente gosto desse frame.

Outra situação envolvendo frame que me aconteceu: comecei a facul tem pouco tempo, da turma não conheço quase ninguém, apenas algumas gurias que ME CHAMAM no wpp, e algumas outras. Em dezembro fiquei alguns dias sem ir, uma semana mais ou menos, quando voltei, ao entrar na sala, a galera foi a loucura, foi tipo gol do Brasil, algumas gurias que converso me abraçando e falando que sumi e tals, estilo cafetão. (não tem como ser friendzone, nunca passei o frame de amigo).

Conclusão: mesmo não falando com todos, consigo ter uma presença de espírito, é meio que, quando não estou falando, as pessoas me respeitam e sabem que estou ali. É o frame, eu nunca mudei por ninguém, eu sou eu, e pronto.

É o meu ponto e minha reflexão.
Salve.
Avatar pua
Pequeno Principe

Aprendiz

#1071689 Eai chagado bão ou não ?
Então sobre seu relato, tenho alguns pontos sobre minha própria experiência de vida q talvez te ajude. Eu nunca fui sociável antes do PUA, então acaba q quando alguém chagava a falar comigo eu era tao bisonho que toda conversa parecia esquisita hahaha é foda lembrar disso. Hoje em dia se alguem chega a falar comigo a conversa flui e tals, só que eu melhorei conversando, então minha referencia é q tenho q sair conversando e puxando assunto pra melhorar e assim vai... Vou te dar um exemplo na faculdade, quanto mais pessoas vc conhece é melhor pra vc em diversas perspectivas, eles chamam isso de network, então o que faço na facul é conversar com geral, claro que tenho um grupo "fixo", mas quando vejo alguém que faz outro curso, mas pegou matéria na minha sala, eu comprimento e se possível troco algumas palavras, isso me agrega valor, eu procuro ser aquele cara q conversa com geral sabe. No começo, e ate hoje as vezes parece q estou forçando, mas quer saber foda-se. Enfim é essa dica que posso te dar, tente ser o máximo sociável possível ate parecer congruente, e msm assim as vezes não vai ser, aceite isso.

Flw mlk #SOAGRADECE
Avatar pua

Criador do tópico

gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#1071959
thegreys1 escreveu:
gameplayer escreveu:Por exemplo, um dos estereótipos que tem mais valor ao meu ver, é aquele cara em que não fala muito, é boa pinta/meio sério e não fica tentando forçar conversa com ninguém. E um dos que menos tem valor é aquele que é mal cuidado, não para de falar e fica puxando assunto com todo mundo (não sei se estou certo, me corrijam se não estiver, penso isso analisando uma HB10 em uma festa por exemplo, percebam que ela geralmente está com as amigas ou sozinha em um canto sem procurar nada de ninguém, simplesmente as pessoas vêm até ela e tentam agradar). Vejo direto essas duas situações:

1) Amigos meus que não são nada atraentes (não se arrumam, e não se cuidam), mas são super descontraídos, estão sempre zoando e falando com todo mundo (são super populares com esse jeito).

2) Também tem aqueles que como falei, são sérios, com aparência de "pegador" e trocam uma ideia muito boa com quem vem falar com eles, com a diferença que não ficam iniciando conversas forçadas com ninguém, quando estão em um grupo que não conhecem ninguém, ficam na deles sem puxar assunto, esperando os outros virem puxar (também são populares e lotados de amigos).

Penso que sou mais puxado para o segundo tipo (fiz muitos amigos assim), e quando tento ser a mistura dos dois (boa pinta/sério e que sai puxando assunto com os outros), sinto que meu valor cai e as pessoas não dão tanta importância. Penso que isso talvez ocorra porque estou saindo da zona de conforto e estou meio incongruente, mas não sei se é isso mesmo "Imagine o james bond/Hank Moody/Harvey specter todo elegante e sério como de costume... Agora imagine ele todo sorridente e puxando assunto com todos, não parece ter menos valor?". A questão que fica é:

- Até que ponto vale a pena ficar tentando ser sociável? Não queria ficar dependendo dos outros virem falar comigo para fazer amigos, mas sinto que isso é o mais aceitável a se fazer nesse caso. Por favor dêem opiniões e compartilhem seus pontos de vista, creio que muitos também tenham essa dúvida.


Fala mano!! tudo bom?

Acredito que,com base no que você escreveu, o seu maior problema é uma crise de identidade. Você precisa se Conhecer melhor!!!
Inicialmente o Pua nos força a ser quem não somos para sairmos da Zona de conforto....é Muito bom para iniciantes que não sabem nada da vida,mas...para quem já tem uma certa experiência é hora de passar para o próximo nível.

Com base no que você disse,deu pra entender que você é um cara Naturalmente Introvertido e que não se sente confortável forçando conversas. Não tem nada de errado nisso,amigo!! Você precisa ser o seu Melhor. Tendo uma ótima aparência,uma boa postura um bom papo e uma ÓTIMA energia(Com energia eu quero dizer Levar valor e felicidade para as outras pessoas sem querer nada em troca) Você já irá atrair naturalmente as pessoas!

Enfim,acredito que você já sabe quem você é e já sabe o que deve fazer,mas...aparentemente você está se conflitando com os ideais da comunidade de abordar tudo que se mexe e etc. Apenas lembre-se: Isso é só para iniciantes!! Depois que você melhora você n precisa mais ficar forçando tanto. A única coisa que eu acho Legal e Importante de fazer é ser simpático com todo tipo de pessoa e levar alegria ao próximo. Ex:Dar bom dia ao faxineiro,o motorista do ônibus;Elogiar Sinceramente a peça de roupa de uma mulher ou de um homem que você realmente gostou e ETC. O segredo para você se sentir bem consigo mesmo é : Ser o mais natural possível,Não ficar forçando,NÃO SUGAR ENERGIA e o mais Importante: Saber TOMAR ATITUDE na Hora certa!!

Espero ter ajudado!!!
Abraço!!
Vanny :ae


Realmente amigo, acho que devo parar de ficar toda hora puxando assunto com todos porque isso não é muito da minha personalidade. Vou puxar assunto somente quando realmente me der vontade, mas quando fizer isso, serei o cara mais gente boa do mundo e tratarei a pessoa muito bem (sem bajular obviamente).
Avatar pua

Criador do tópico

gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#1071960
Fischer escreveu:E aí gameplayer, tudo bom?

Cara, eu passo por isso as vezes, e te digo que é algo muito comum de se acontecer

Ja fui um cara muito popular na faculdade, no começo do pua, porque começava conversa com todas as pessoas que estivessem por perto, sem pensar nessa besteira de baixo e alto valor. É normal você ser um pouco descalibrado as vezes ao iniciar uma conversa, no entanto seu papel é receber o feedback e ir se adequando cada vez mais, até se tornar algo natural pra você!

Hoje em dia estou namorando e apesar de ter evoluido muito o meu jogo (tenho 2 anos e pouco de pu e namoro com uma linda HB), na faculdade agora o pessoal é novo na maioria das turmas, e eu não estou muito enturmado com eles porque fiquei um tempo com a matricula trancada e tals, e tenho dificuldade inicial pra começar uma conversa

No entanto, já passei por esse processo, e sei que se eu começar a socializar novamente com as pessoas quando tiver a opotunidade, vou sair descalibrado no começo talvez, mas usarei o feedback pra me adequar cada vez mais! Porque a abordagem, como você deve saber, é como um musculo. No começo é dificil, mas depois que repetir diversas vezes fará de maneira tão natural que nem percebera que estara fazendo!

Depois de um tempo parado, como no meu caso, da uma enferrujada de novo, então o processo deve ser feito novamente (lembrando que ao recomeçar é um pouco mais facil).

E outra coisa, esquece isso de macho alfa sério! Descontraia com todos ao redor, faça amigos, diga o que estiver na sua cabeça... Isso te fará ganhar uma prova social monstra e as HBs não tiraram os olhos de ti. Faça isso sem perder a postura, é claro!

Espero ter ajudado, e sucesso!

Abraços,

Fischer


Pô cara, valeu pelo seu feed! No seu caso, você acha melhor tentar iniciar conversas mesmo que no começo seja algo meio descalibrado?
Avatar pua

Criador do tópico

gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#1071962
Moran escreveu:Fala meu bom, beleza?

Acho que essa parada de ser tímido, centrado em si próprio é uma variável comum aqui. Eu também sou assim (não timido no sentido tímidasso, bobão e tals, falo de ser na minha). Considero-me com uma boa BL, congruente e com estilo vagabundo euheuhe. Eu também sou assim, não fico iniciando conversa com pessoas aleatórias não, na verdade, quase ninguém, mas na maioria das vezes, no ambiente em que estou as pessoas tendem a iniciarem, e aí sim, eu acompanho a conversa, mostrando o outro lado da minha pessoa, é natural.

Jogando conversa fora com uma prima, que não tenho muito convívio, ela me disse que pareço com o Matheus, do Jorge & Matheus - mesmo não aparentando, fisicamente. Aí perguntei: "nossa, nada a ver. Por que tu acha isso?", e a resposta dela foi: "Nossa, não sei, tu tem um jeito meio conquistador". Eu não tinha levado a sério, até que na faculdade uma guria me disse a mesma coisa, com a mesma resposta: "Nossa, não sei, é o teu jeito". Talvez seja aqui o seu ponto: passar um frame verdadeiro, de quem tu é, que você quem permite as pessoas, e não ela você. Eu particularmente gosto desse frame.

Outra situação envolvendo frame que me aconteceu: comecei a facul tem pouco tempo, da turma não conheço quase ninguém, apenas algumas gurias que ME CHAMAM no wpp, e algumas outras. Em dezembro fiquei alguns dias sem ir, uma semana mais ou menos, quando voltei, ao entrar na sala, a galera foi a loucura, foi tipo gol do Brasil, algumas gurias que converso me abraçando e falando que sumi e tals, estilo cafetão. (não tem como ser friendzone, nunca passei o frame de amigo).

Conclusão: mesmo não falando com todos, consigo ter uma presença de espírito, é meio que, quando não estou falando, as pessoas me respeitam e sabem que estou ali. É o frame, eu nunca mudei por ninguém, eu sou eu, e pronto.

É o meu ponto e minha reflexão.
Salve.


Cara, bacana esse seu ponto de vista, tenho uma personalidade parecida com a sua, sou bem na minha, mas se alguém vier puxar assunto, converso normalmente e inclusive a outra pessoa passa a gostar de mim (ja recebi muitos elogios quanto a minha conversa). O bom de não forçar algo é que você nunca vai ficar incongruente (digo forçar no sentido de fazer algo que não corresponde com sua personalidade, não no de sair da zona de conforto)