Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#1071285 Fala pessoal, tranquilo? Parei para refletir sobre o que vem acontecendo comigo ultimamente:
A uns anos atrás, apesar de ser um cara apresentável, decente e com um bom papo, eram sempre as pessoas que vinham falar comigo. Tenho bastante amigos até, porém, gostaria de ter mais e principalmente não depender que os outros viessem falar comigo para fazer amizade. As vezes quando está somente eu e a pessoa, consigo puxar assunto e ficar amigo facilmente, porém em uma rodinha, quando tento puxar assunto com alguém, penso que passa um pouco a sensação de "desespero"... Continua abaixo
Avatar pua
Rildo2017 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1071288 Poxa, eu também queria que tivesse 1 milhão de reais na minha conta bancária... mas sabe qual é? A unica (e dificil) chance que eu tenho de conseguir é correndo atrás, sabendo que nem tudo q eu fizer vai ter sucesso.

Mesma coisa com pessoas, tem gente que não vai gostar de você, não vai se interessar em você, enquanto outras vão. Simples assim. A unica forma de você trazer essas pessoas pra perto e reverter a situação é se interessar nelas primeiro.


Abraço.
Avatar pua

Criador do tópico

gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#1071289 Por exemplo, um dos estereótipos que tem mais valor ao meu ver, é aquele cara em que não fala muito, é boa pinta/meio sério e não fica tentando forçar conversa com ninguém. E um dos que menos tem valor é aquele que é mal cuidado, não para de falar e fica puxando assunto com todo mundo (não sei se estou certo, me corrijam se não estiver, penso isso analisando uma HB10 em uma festa por exemplo, percebam que ela geralmente está com as amigas ou sozinha em um canto sem procurar nada de ninguém, simplesmente as pessoas vêm até ela e tentam agradar). Vejo direto essas duas situações:

1) Amigos meus que não são nada atraentes (não se arrumam, e não se cuidam), mas são super descontraídos, estão sempre zoando e falando com todo mundo (são super populares com esse jeito).

2) Também tem aqueles que como falei, são sérios, com aparência de "pegador" e trocam uma ideia muito boa com quem vem falar com eles, com a diferença que não ficam iniciando conversas forçadas com ninguém, quando estão em um grupo que não conhecem ninguém, ficam na deles sem puxar assunto, esperando os outros virem puxar (também são populares e lotados de amigos).

Penso que sou mais puxado para o segundo tipo (fiz muitos amigos assim), e quando tento ser a mistura dos dois (boa pinta/sério e que sai puxando assunto com os outros), sinto que meu valor cai e as pessoas não dão tanta importância. Penso que isso talvez ocorra porque estou saindo da zona de conforto e estou meio incongruente, mas não sei se é isso mesmo "Imagine o james bond/Hank Moody/Harvey specter todo elegante e sério como de costume... Agora imagine ele todo sorridente e puxando assunto com todos, não parece ter menos valor?". A questão que fica é:

- Até que ponto vale a pena ficar tentando ser sociável? Não queria ficar dependendo dos outros virem falar comigo para fazer amigos, mas sinto que isso é o mais aceitável a se fazer nesse caso. Por favor dêem opiniões e compartilhem seus pontos de vista, creio que muitos também tenham essa dúvida.
Avatar pua

Criador do tópico

gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#1071290
Rildo2017 escreveu:Poxa, eu também queria que tivesse 1 milhão de reais na minha conta bancária... mas sabe qual é? A unica (e dificil) chance que eu tenho de conseguir é correndo atrás, sabendo que nem tudo q eu fizer vai ter sucesso.

Mesma coisa com pessoas, tem gente que não vai gostar de você, não vai se interessar em você, enquanto outras vão. Simples assim. A unica forma de você trazer essas pessoas pra perto e reverter a situação é se interessar nelas primeiro.


Abraço.


Obrigado pela resposta, mas cara, você nem deixou eu terminar de escrever o tópico antes de comentar. Escrevi a continuação agora.
Avatar pua

Criador do tópico

gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#1071293
Rildo2017 escreveu:A unica forma de você trazer essas pessoas pra perto e reverter a situação é se interessar nelas primeiro


Abraço.


Descordo desse seu ponto de vista, se um cara muito bem sucedido, rico, com um carrão, boa pinta e famoso aparecer, muita gente vai querer conhecer ele sem ele ter demosntrado interesse algum (seja para ficar amigo no caso dos homens ou para pegar no caso das HBs).

Se um jogador de futebol famoso aparecer na rua, você acha que as pessoas vão ficar falando:

"- Nossa! Olha ali o Neymar (por exemplo), mas não, só vou ir falar com ele se ele demonstrar interesse em mim que sou um completo desconhecido primeiro"

Percebe como é sem sentido?
Avatar pua
Detective

Veterano - nível 3

#1071300 Ser sociável não é ser aquele cara que conversa com todo mundo, isso é ser comunicativo. Uma pessoa sociável é aquela que consegue se socializar sem problemas com qualquer um. Existem introvertidos que são sociáveis, apenas preferem ficar na deles. Não quer dizer que seja errado ser comunicativo, isso depende do lugar. Se voce esta com seus amigos e vê uma hb interessante sozinha, você vai lá e aborda ou espera ela ir até você? Eis a questão. Você deve se adaptar a situação, ao frame dela mas sendo congruente com sua personalidade, seja ela introvertida ou extrovertida.
Avatar pua
Nightrider

PUA Avançado

#1071301
gameplayer escreveu:A uns anos atrás, apesar de ser um cara apresentável, decente e com um bom papo, eram sempre as pessoas que vinham falar comigo. Tenho bastante amigos até, porém, gostaria de ter mais e principalmente não depender que os outros viessem falar comigo para fazer amizade. As vezes quando está somente eu e a pessoa, consigo puxar assunto e ficar amigo facilmente, porém em uma rodinha, quando tento puxar assunto com alguém, penso que passa um pouco a sensação de "desespero"...


Fala ae gameplayer, beleza irmão ?

Cara, você já esta na comunidade a um bom tempo e continua com dúvidas de iniciante, já deveria saber contornar essas situações cara, vou te repassar dois artigos aqui do fórum, escritos por outros puas que irão te ajudar, mas por favor, leia e aplique irmão, não pode ficar somente na teoria.

Os pilares de um inner game sólido!
Os 6 PILARES do meu INNER GAME - Conceito, por Riker.T
midionix

Aprendiz

#1071303 Eu também sempre fiz amizade dessa maneira, com as pessoas vindo ate mim. Quando eu me esforçava muito para pensar num assunto e iniciar uma conversa, a conversa terminava logo e era muito desconfortavel .Agora só inicio uma conversa com desconhecidos de maneiro natural, quando eu tenho vontade de falar e o assunto vem naturalmente na minha mente.
LeoBritoo19

Aprendiz

#1071312
gameplayer escreveu:"Imagine o james bond/Hank Moody/Harvey specter todo elegante e sério como de costume... Agora imagine ele todo sorridente e puxando assunto com todos, não parece ter menos valor?". A questão que fica é:

- Até que ponto vale a pena ficar tentando ser sociável? Não queria ficar dependendo dos outros virem falar comigo para fazer amigos, mas sinto que isso é o mais aceitável a se fazer nesse caso. Por favor dêem opiniões e compartilhem seus pontos de vista, creio que muitos também tenham essa dúvida.


Cara, pelo que falastes, imagino que tu estás pensando de uma forma errada, vejo que é muito comum muitos homens terem esse seu pensamento, de se imaginar/tentarem ser como o "James Bond-Harvey Spectre-Fodão-Alpha"... vocês acabam se preocupando mais em parecer "fodão" do que em se engajar com pessoas! O problema é que esses caras simplesmente não existem! Você não pode ter como referência um personagem ficticio!

Outra questão que levantasse, foi a do Neymar... acredito que também seja um erro ao menos tentar se comparar com ele e com esses caras famosos... o "jogo" é simplesmente diferente pra eles! Se for se inspirar em alguém, se inspire alguém de verdade ou alguém normal (Não nesses famosos ricões ou persoangens fictícios!)

Também vale a pena questionar se esse teu comportamento menos sociável vem de você mesmo (De você ser naturalmente assim) ou se vem de um mecanismo de defesa... muita gente quando fica assustada pelo ambiente, tenta agir como se fosse esses "fodões", sendo menos sociável, mas na verdade, só estão assustados! É muito mais fácil ficar calado, tentando ser um cara de "alto valor" como tu falasse, do que se arriscar e ir conversar com as pessoas!

A verdade é que nenhuma mulher vai pensar que você é um cara de "alto valor" só porque é calado! NENHUMA!! Pode acreditar em mim! A única coisa que vai acontecer se você não for sociável é que voce só vai conseguir as HBs que se sentirem atraídas pela sua beleza, diminuindo bastante a eficiência do seu jogo.
Avatar pua
Álvaro Ornellas

Veterano - nível 9

#1071334 E ae irmão.

De acordo com os esteriótipos que você exemplificou pertenço ao mesmo que o seu, ou seja, o segundo esteriótipo. Desde adolescente sempre fui mais reservardo e caladão e sempre passei a imagem de um cara mais velho e mais sério (minha própria família me critica dizendo que sou uma pessoa fria e distante). O que eu acho é que não é você que tem que se adaptar aos grupos e as pessoas desses grupos que você interage, e sim eles que devem se adptar a sua personalidade. Pode parecer clichê, mas a frase seja você mesmo se encaixa perfeitamente nessa situação. Se você ficar tentando variar a sua personalidade as pessoas certamente notarão e passarão a não te levar muito a sério, soa meio falso ficar fazendo isso.

Dentro dessa reflexão, podemos chegar a conclusão que você não precisa mudar a sua personalidade para se adaptar e encaixar aos seus ciclos sociais. Quem tiver afinidade com você vai se aproximar e quem não tiver vai se afastar. Paciência...

Bem, essa é a minha visão. Um abraço