Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

DiegoMagnum

Aprendiz

#975164 Revirando meu computador, achei um texto meu antigo escrito quando eu comecei a estudar Desenvolvimento Pessoal a dois anos, é um texto tão inteligente que acho que foi um dia que eu realmente tinha tido muitas epifanias haha :ajoelhar :ajoelhar , por mais que não de pra deixar tudo muito claro assim no só post, algumas coisas explicarei o que significam com mais detalhes mais tarde.

Eu gosto muito de Teorias e sempre quero entender como as coisas funcionam, e com o Valor Social não foi diferente. Lá vai.

-------------------

Após algumas observações, creio que descobri a forma mais eficiente de criar S&R de uma forma na verdade,
muito óbvia, nada muito conhecido pelos homens, mas sinceramente, mesmo sem perceber, já cansei de ver
infinitas mulheres usando de tal tática. A muitos e muitos anos tenho tentado entender qual a diferença
prática de pessoas com alto valor agregado, ou seja, os MMX da sociedade. Foi nesse sentido que consegui
desenvolver minhas ideias de Dinâmicas sociais.

AS PAUTAS SOCIAIS

Os jovens da classe média pertenciam a um padrão social, seguem um padrão de gostos, interesses, comportamento e aparência que lhes garantem sucesso social. Tudo isso se resume em algo que chamo de pauta social.

A pauta social é onde agrupo todas as características comuns de um determinado padrão social de determinada classe. Pessoas que pertence ao PS-FUNKERS da CB, tem todas suas características de padrão equivalentes as propriedades da própria Classe Baixa, assim como os indivíduos do PJR teriam suas características equivalentes as propriedades da Classe Média.
Eis o exemplo da pauta do PSAV'CM-PJR.

PSAV'CM-PJR = PSICOLOGIA-CM LIFESTYLE-CM PSAV-PJR
PSICOLOGIA-PJR LIFESTYLE-PJR

Uma forma de fraudar o valor que os membros do PJR tem é adotar o LIFESTYLE-PJR e PSICOLOGIA-PJR mesmo sem possuir diretamente a PSICOLOGIA-CM ou o LIFESTYLE-CM. Porém, nunca concordei em fazer isso pois achava que precisava naturalmente subir para a classe média para só depois adotar o PJR como padrão social, achei que se fizesse o contrário disto, eu ficaria cumprindo mais e mais metas (metas são coisas cobiçadas e divugadas que possuem muito valor agregado, por exemplo, iphone) que me prenderiam na minha classe (CB, classe baixa) mas preciso colocar isto a prova, porque, não tenho certeza se isto é real, até por que preciso imediatamente de valor social.

Tudo que se refere ao PJR no Brasil tem muito valor agregado, a música, os estilos, comportamentos, psicologia e lifestyle, mais do que qualquer outro padrão social de qualquer outra classe.

CLASSIFICAÇÃO DE VALOR INDIVIDUAL

Valor social é algo que pode ser medido com base no impacto que seus comportamentos causam na sociedade. Uso duas réguas para medir o valor social de qualquer pessoa sem importar o padrão social.

São elas: MX n MMX n

MX O número de MX faz referência ao valor social que determinada pessoa tem em seu terreno social, ou seja, em seu bairro, onde vive seus amigos, onde fica suas escola e onde as pessoas qual você se relaciona mais frequentemente te veem. Tendo um número alto de 1 a 10 neste MX, a pessoa é desejada e valorizada para as pessoas que vivem a sua volta exercendo grande influência sobre elas. Tendo um número baixo em MX, você é pouco desejável para as pessoas a sua volta, tem pouca influência sobre ela e inclusive, não faz falta alguma a elas.

MMX O número de MMX faz referência ao valor social que uma pessoa tem para pessoas FORA DE SEU TERRENO SOCIAL, para toda ou GRANDE PARTE DA SOCIEDADE. ou seja, pessoas que não pertencem ao seu bairro, sua escola, não são seus conhecidos nem muito menos tem contato com elas. Quando isto acontece, basicamente é o que chamamos de FAMA. Veja que isto não está diretamente ligado ao o que você faz, mas sim pelo tanto que se é conhecido, ou seja, pelo seu valor social e logo, pelo quanto vale sua imagem.

Não importa o que se faz realmente. Basta pensar em Paris Hilton ou Kim Kardashian, não são donas de uma grande empresas, e se for, não são conhecidas por isso. Não são nem mesmo atriz ou cantoras, não contribuem nada para a humanidade, mas são estupidamente famosas, capazes de lançar moda e tendências, aparecer em tabloides de fofoca e atraem paparazzis sem fazer absolutamente nada, é uma questão comercial. Paparazzis as fotografam pelo valor de sua imagem.

Uma foto inusitada destas pessoas pode valer milhares de dólares ou reais o contrário de um presidente ou proprietário de uma grande empresa fundamental para a economia de um pais, não são conhecidos nem valorizados além do que o valor que seu dinheiro pode comprar (hoje eu sei que sempre há o reconhecimento profissional de seu segmento, mas mesmo assim) não podem ganhar dinheiro com sua imagem como faz um alto MMX.

Os MMX não são super humanos, heróis ou deuses. Mas possui valor social MMX estupidamente alto, algo que é uma questão de S&R.

Valor MX ou MMX não se refere a um padrão social, qualquer um pode ter alto MX MMX independente do padrão que esta pessoa pertence, isto é, mesmo que seu padrão seja CB OU CM. E isto leva a um efeito muito interessante.

PODER MMX

Quando se tem valor MMX, naturalmente, o indivíduo pode começar ganhar dinheiro com sua imagem, e se caso venda algo, sua imagem automaticamente faz uma grande divulgação sobre, é o que acontece com atores, apresentadores, cantores e modelos. Vendem mais cd's ou ganham mais papeis, possuem mais audiência ou mais contratos não diretamente pelo seu talento, mas pelo alto número de vendas que um produto pode ter pelo valor agregado que sua imagem alcança, o que pessoalmente gera muito dinheiro, relativamente, dinheiro fácil.

É por isto que muitos deles, vendem sua presença em festa por uma quantia muito alta. Por estes motivos, alcançar MMX é ganhar dinheiro. Se alcançou MMX pelo PSAV'CB-FUNKERS, ganha muito dinheiro por isto, mesmo inicialmente esta pessoa pertencendo a CB, muito rápido pode subir a classes mais altas, REPITO, MESMO QUE INICIALMENTE, PERTENÇA A UM PADRÃO DE CLASSE INFERIOR! Eu sei, por enquanto, que quando a mágica MMX acontece o indivíduo muda drasticamente sua PSICOLOGIA-CS (de classe) e LIFESTYLE-CS (de classe), mas o que acontece com sua PSICOLOGIA-PS (de padrão) LIFESTYLE-PS (de padrão) eu não sei.

Um belo exemplo da mágica MMX é o que tem acontecido com novos funkeiros que tem se tornado cada vez mais ricos com sua música, mesmo pertencendo inicialmente ao PSAV'CB-FUNKERS, um padrão DA CLASSE BAIXA, rapidamente subiram para CLASSES SUPERIORES, como CM (classes médias) ou CA (classes altas). Mc Guimê, Anitta e os novos Youtubers no Brasil, são bons exemplos disso. O que sei é ao se tornar MMX, o indivíduo pode começar a lançar metas de valor.

A influencia pelo valor que o indivíduo tem sobre outras pessoas é grande o suficiente para lançar metas (como corpo, fama, beleza, méritos, objetos) a se cumprir, são vistos como pessoas com excelência de valor social que as pessoas pensam que podem ser alcançadas, cumprindo tais metas.

A MIDIA E OS MMX

A maior parte das pessoas que possui a maior pontuação de MMX no século XXI são pessoas que são constantemente apresentadas nos veículos de comunicação. São elas televisão, rádio, internet e imprensa. Naturalmente, as únicas profissões notáveis qual a imagem de uma pessoa é constantemente divulgada são exatamente estas profissões. ·

APRESENTADORES · CANTORES · ATORES · MODELOS

A imagem de pessoas que trabalham nestas funções nestes meios de comunicação bombardeiam suas imagens nos veículos mais ricos, e de maior alcance e influencia na sociedade, é quase instantâneo entrar para este meio e alavancar seu MX MMX. Costumamos chamar isto de MEIO ARTÍSTICO, e é exatamente no meio artistico que GRANDE PARTE DAS PESSOAS COM MAIOR NÍVEL MX MMX ATUAM NA SOCIEDADE, e é exatamente neste meio onde fazem suas relações de MX.

MMX e S&R

S&R significa Sobrevivência e Reprodução. As pessoas com valor MMX são simplesmente as pessoas que inclusive possuem o maior nível de S&R. Pessoas com alto S&R se relacionam com pessoas igualmente com alto S&R, ou seja outros MMX. É por isto que as relações sociais e sexuais de pessoas famosas (alto MMX) são geralmente restritas a outras pessoas famosas (Alto MMX).

Guarde esta chave: INDIVIDUOS COM ALTO VALOR DESEJANDO ALGO OU ALGUÉM

Pessoas com alto MMX são, geralmente difíceis de se encontrar, tanto por ter muitos compromissos com muitas pessoas, ao mesmo tempo que muitas outras pessoas com menos valor também desejam acha-los por perto, conhece-los,(para sugar valor social, igual eu tentando TIRAR SELFIE COM A SABRINA SATO na visita dela aqui no meu bairro, tudo pra pegar carona no "Valor MMX" dela para aumentar meu MX) portanto, para se manter seguros, precisam estar escondidos, inacessíveis. (sem exageiros)

Guarde esta chave: MUITAS PESSOAS DESEJANDO ALGUÉM.
Guarde esta chave: OCUPAÇÃO POR COMPROMISSOS, LOGO DIFICULDADE DE ACESSO

Estas chaves remetem a três importantes leis da persuasão, são elas:

A primeira chave: Lei da Associação “TEMOS TENDÊNCIA A GOSTAR DE PRODUTOS, SERVIÇOS E IDÉIAS ENDOSSADAS POR PESSOAS QUE APRECIAMOS OU QUE RESPEITAMOS”

A segunda chave: Lei da Conformidade
“A MAIOR PARTE DAS PESSOAS TENDE A ACEITAR PROPOSTAS, PRODUTOS OU SERVIÇOS QUE SÃO TIDOS COMO ACEITÁVEIS PELA MAIORIA DAS PESSOAS OU PELA MAIORIA DE GRUPOS EQUIVALENTES DE INDIVÍDUOS”

A terceira chave: Lei da Escassez “QUANDO ALGUÉM PERCEBE HAVER QUANTIDADES LIMITADAS DE UM PRODUTO DESEJADO, ACREDITA QUE O VALOR DESTE PRODUTO DESEJADO É MAIS ELEVADO DO QUE SE ESTIVESSE DISPONÍVEL EM GRANDES QUANTIDADES”

Ta aí por que são tão valiosas.

Se vestir, se comportar e se divulgar de forma parecida aos MMX (usando dos principios das leis da persuasão) adquirindo altos pontos de MX, muita fama e relevancia regional. Essa é a maneira prática de se conquistar os primeiros pontos de MMX, muitas HB's gatas sabem disso, agem e se divugam como MMX. Por isso são tão "Deusas.." Captou??
Avatar pua
Tadashicto

Veterano - nível 9

#975244 Interessante essa tua teoria,querendo ou não estamos encaixados em algum tipo de grupo,por isso é importante saber sobre dinamicas sociais e assim administrá-las de acordo com a nossa finalidade...
Bom texto!!
Sucesso!!!
Avatar pua

Criador do tópico

DiegoMagnum

Aprendiz

#975246 É verdade... no Brasil tem muitos Padrões Sociais, o principal sao os da Classe Media. e cá entre nós amigo, ja que sempre estamos em um, e é bom que seja um padrão social de alto valor.
Avatar pua

Criador do tópico

DiegoMagnum

Aprendiz

#975338 Pra a galera que não entendeu a essência desse post eu vou explicar. Quanto sera de valor social que você apresenta para as pessoas todos os dias com a sua maneira de ser, de agir, de se vestir, com que você faz todos os dias? Será que tudo que você faz remete a um alto valor social? Qual imagem será que você vende todos os dias
Meus brothers, a gente de que aprender com as sHBs, elas são como borboletas sociais, elas sobem jogar o jogo social FUNDAMENTAL NESSE MUNDO SUPERFICIAL EM QUE VIVEMOS, são mais realistas que nós, estão sempre impecáveis, sempre em eventos com dezenas e dezenas de amigos criando aquela social proof, redes sociais bombadas, são requisitadas e desejadas todos os dias, fotos em diversos lugares fazendo coisas interessantes tudo que remete a um alto valor, elas sabem se vender. Muito parecido com que qualquer celebridade faz.
Eu acho que o PUA tem que estar a par de tudo isso, por que sem tais coisas fica difícil criar alguma atração nelas. Principalmente nesse Brasil cheio de HB cu doce QUE SÓ QUEREM SABER DE STATUS. Vejo que eu não tô falando sobre dinheiro (pelo menos não só sobre ele, nem toda sHB é rica) é sobre a imagem que você vende todos os dias, se você não se importa com isso, elas se importam. É sobre isso o jogo do valor social MX e MMx
O quanto você é compatível com o valor dessa HB, na prática?

Imagem

Eu acredito muito nisso por que é real, até por que os dois naturais que conheci e em quais me inspirou, jogavam o jogo do valor social todos os dias e me deixaram claro a importância disso, algo muito ignorado aqui no PB.