Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

blOom

Pickup Artist

#55167 Bom pessoal.. vou escrever uma mini-teoria que vai servir de citação em muuitooos casos, vocês mesmo irão identificar.

Não sei se já repararam mas, com excessão dos que são apaixonados por música (e passam qs uma hora ou até mais ouvindo o cd da banda até o final), sempre que a gente vai ouvir um CD começa da primeira música, obvio. Consequentemente, as primeiras músicas sempre serão ouvidas.. a cada vez que o CD for tocado. Já as últimas, serão ouvidas quase nunca.. apenas nos dias em que teve muito tempo de ouvi-las e resolveu pular.

As gravadoras intencionalmente colocam os "hits" nas primeiras 4~5 músicas e as mais "simples" pro final, salvo raras excessões. Justamente pelo motivo citado acima: Sempre que alguém pegar o CD, vai ouvir os hits e aprende a letra, etc etc.. e a música acaba "fixando" na mente da galera. Já as últimas, muitas vezes tem músicas boas no final do CD mas quase sempre são desconhecidas!

Ps.: Sei que existem excessões e etc.. mas de regra geral, isso que citei é fato!


Tá, mas aonde quero chegar com isso?


O mesmo que acontece no CD, acontece na sarge!

Muita gente, erroneamente, fica praticando openner, rotina.. e esquece as outras etapas! O que isso causa? Acaba fixando, virando especialista em openners e rotinas.. mas tem dificuldades pra passar pras fazes mais avançadas (B2, B3, C1, C2, C3 no m.m. ) ou fechar kc/fc, etc. Consegue abrir facilmente qualquer set, aplica rotinas.. mas fica perdido na hora de "avançar" na sarge.

Então, minha dica pra sair dessa "repetição" que acontece no CD, é sempre praticar a sarge até o final. Abre, FTC, Atrai, Negs/C&F, Rapport, Faz Qualificar, Retribui IDIs, Escala Kino... daí parte pro KC, PC ou ejeta! Pois fazendo isso, quando a HB for interessante pra você, KC! Se for MUITO interessante, PC! Se for UG ou chata.. ejeta!

Enfim.. é isso! Quem tiver dicas, sugestões, opiniões, etc.. só falar que posso ir editando esse pequeno artigo e ir corrigindo/acrescentando coisas aos poucos!

Abraço puarada!

blOom :palhaco
jtnamur

Veterano - nível 5

#55175 boa teoria, isso é uma grande verdade. dificilmente depois de criar rapport consegue aplicar as técnicas PUA, eu principalmente por nao estudar elas. me garanto no Natural Game no 1x1. mas mesmo assim, provavemlente teria mais sucesso se estudasse essa parte.
Asagod

Aprendiz

#55178 Gostei da teoria. :ajoelhar

Isso realmente é verdade, essa busca por "perder a AA, abrir o set, neg, rotina, mimimi" acaba por deixar de lado a finalização (seja KC, PC, FC, ou qualquer outro "C"), tem que treinar até o fim MESMO! :legal
Debarba

Veterano - nível 10

#55190 verdade, acredito que o maior problema dos membros do forum, depois da AA, seja a passagem de fase...é impressionante como é dificil aparecer um relato de campo que o cara pelo menos tente isolar o alvo :grump
e acho que esse problema vem tambem do fato da pessoa nao saber indentificar direito os IDI`s, e com isso ele não se sente confortavel para dizer "venha aqui, deixe eu lhe mostrar uma coisa" ou "voce me empresta sua amiga um pouco", viu é simples, se voce fez tudo certo ate aqui é obvio que ela vai aceitar...e se ela não aceitar?Ejeta, ou tenta jogar mais um pouco.Mas tente sempre ir ate o final :D
Avatar pua
tucanofsa - MEMBRO EXCLUSIVO
#55192 Cara sua analise foi perfeita,eu vejo muita gente com esse problema,eu porem sempre foco em chegar na parte de conforto o mais perfeito o possivel,mais ta ae, vai fazer muita gente abrir os olhos. :yaaah
vlw
Avatar pua
Joker Player

Veterano - nível 9

#55209 Interessante...
É por isso que muitos PUAs abrem e ejetam, eles se satisfazem de ter ido la e aberto o SET, mas se esquecem que o mais importante é ter Closado. Eles não conseguem levar a sarge para outro nível.
Eagle7

Veterano - nível 10

#55429 Excelente teoria.

Realmente os RC e as dificuldades encontradas no forum são apenas o início, mas, engraçado é que o resto é praticamente ignorado.

Em muitos tópicos criados eu tenho enfatizado que é necessário usar a pesquisa para tirar as dúvidas, porque o forum mesmo está cheio de repetições e não há muita coisa nova ou digamos, mais avançada, estamos em um loop em que temos a necessidade de seguir em frente.

São poucos relatos nos quais temos mais do que um mero PC e alguns KC, mas para por ai.

Precisamos enfatizar que o início é um só e que o caminho tem algumas alternativas, não muitas e que assim se segue, e as dúvidas deveriam ser sanadas nos RC dos novatos.

Agora o resto, eu acho que temos que fazer o forum crescer e abordar mais a "parte avançada".

Valeu, abraço! :ae