Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

KennyMC

Aprendiz

#1087146 Faz muito tempo que eu não entro no PUA BASE, mas o que estou escrevendo aqui está saindo do meu diário pessoal.

Hoje eu vim falar um pouco sobre o que eu aprendi com o filme Don Juan de Marco, já deixo claro que parte desta teoria não é minha e sim de um vídeo que assisti no Youtube, falando sobre o que o Don Juan proporcionava as mulheres. Primeiramente vamos falar sobre sedução, sedução na minha concepção é você conseguir se auto vender para uma mulher, mas no vídeo ele fala que sedução é você sair de um ponto A, que é sua condição atual, e ir para um ponto B que é de amante natural e existe níveis de sedução que podem ser conceituados. O Don Juan, se doa muito mais as mulheres do que as mulheres se doam a ele, o real Don Juan, do século XIX, era uma época muito escassa, onde as mulheres não recebiam o amor dos homens e o Don Juan proporcionava este amor a elas.
O Vídeo conceitua em 3 níveis a sedução, ou seja estamos em 3 dimensões: Mente, Corpo e Alta. Com isso podemos dizer que tem o nível físico, o nível intelectual e o nível espiritual que não é nada mais nada menos que Instinto, Intelecto e Intuição, conceituando teoria dos três I’s. O amor de instinto é aquela paixão carnal e pode ser muito momentânea, o amor de intelecto é amor de escolhas, ego e apego, que pode ser aquela em que você se apega no intelecto, em algo mais material e o último é o amor de alma que é aquele amor que é algo mais profundo, onde há troca de energias, onde há uma conexão. Resumindo tudo isso, podemos dizer que Atração sexual, Interesse consciente e conexão emocional são: Instinto, Intelecto e Intuição.
Para se conectar com uma mulher totalmente, tem que se concentrar nos três I’s, ou seja nos três níveis de ser, também podemos dizer que o amor se manifesta de várias formas, há uma frase do filme que vale a pena ser mencionada” Há apenas quatro questões na vida, o que é sagrado, de que é feita a alma, por qual motivo vale a pena viver e por qual motivo vale a pena morrer? A resposta para todas elas é apenas uma apenas o amor. Então podemos concluir que ser apenas racional na sedução é ser totalmente limitado , pois a sedução se concentra em mente, corpo e alma e devemos usar mais o nosso instinto e nossa intuição. O Don Juan real, segundo o livro do Osho, disse uma vez a um discípulo, para fechar seus olhos e correr em uma mata fechada a noite, o discípulo questionou Don Juan, que iria se machucar em meio aquela mata fechada, e no fim mesmo resistente o discípulo conseguiu atravessar a mata sem sofrer um arranhão, o que podemos tirar de conhecimento desta fábula é que não devemos apenas nos limitar apenas pela nossa visão, e sim utilizar mais nossos instintos, nossas intuições para gerar o que podemos chamar de Amante natural.
Avatar pua
Godard - MEMBRO EXCLUSIVO
#1087150 Se não me falha a memória, muito disso está no curso Lover, do Mateus Copini. Sobre Don Juan, queria recomendação de algum bom livro sobre a figura, aquele Carlos Castañeda que muita gente lia antigamente tem um personagem chamado Don Juan, mas não sei se é o conquistador.