Criador do tópico

MicBrazil

Aprendiz

#1076101 Uma pesquisa testou se o estilo lenhador te deixa mais gato ou se é tudo modinha.

Faça amor, não faça a barba. O homem barbudo ao estilo lenhador está na moda. Mas será que esse “acessório” realmente deixa os homens mais atraentes ou o encanto acaba na próxima estação?



Pesquisadores ingleses levaram o assunto a sério. Eles filmaram 6 homens entre 19 e 21 anos em quatro situações diferentes: no dia em que se barbearam, 5 dias depois, 10 dias depois e mais de um mês depois — a essa altura, eles já estavam com bastante pelo na cara.


Depois, o óbvio seria pedir que várias mulheres apontassem quem ficava mais bonito, certo? Não foi simples assim. Os cientistas consideraram que a seleção sexual (a forma como, por toda a evolução, as fêmeas escolhem os machos e vice-versa) depende de duas coisas: atrair o parceiro e competir com a concorrência.


Daí, apresentaram as filmagens aleatoriamente a um grupo de 20 mulheres e 20 homens. Eles tinham que dar nota de 1 (nada atraente) a 7 (extremamente atraente) para cada um.

Além disso, os participantes avaliaram, também de 1 a 7, se os “modelos” pareciam mais dominantes ou submissos.


Os termos podem parecer estranhos, mas é assim que funciona a competição entre machos no reino animal — os mais dominantes têm mais acesso a comida e um status social mais alto. Os cientistas acham que mais ou menos a mesma coisa acontece entre os humanos.

Criador do tópico

MicBrazil

Aprendiz

#1076102 Ufa, ainda bem que ter barba não influencia na hora da conquista porquê eu sou pelado :yaaah
Avatar pua
Álvaro Ornellas

Veterano - nível 9

#1076112 No meu ponto de vista, não vejo que influencie, acredito que atitude conta mais, tem muito barbudo com cara de mau que numa situação de crise corre pro colo da mamãe, não sabe nem trocar um pneu, tem que ligar pra o seguro. Então não se preocupe com isso, a barba é só pra parte estética mas o que conta mesmo é a postura do cara.

Abraços
Avatar pua
Louis148

Aprendiz

#1076153 Olha, em questão estética acho que depende de vários fatores, tipo o formato do rosto, estilo, e talz. Além disso tem gosto pessoal, tem mina que gosta, outras nem tanto.

Mas o que importa mesmo é o que o cara pensa, a diferença é mais psicológica.
Avatar pua
rafael.luc

PUA EXPERT

#1076159 Primeiramente seja mais atento a pesquisas cientificas, pois elas são parciais. Por exemplo 20 fotos de homens, vão optar pelo mais bonito...mas no dia a dia vão levar outras características para fazer suas escolhas. Comparações com o reino animal nem sempre se enquadram. Porque uma mulher iria escolher alguém com mais dinheiro se não esta passando fome? A situação não é a mesma do reino animal !
A barba não deixa o homem mais bonito é puro modismo, até um tempo atrás uma barba de lenhador era algo repugnante e muitas iria achar nojento...
Um bom parâmetro são os atores de hollywood, quando são novos não deixam barba (pra que esconder sua jovialidade atrás de uma barba), a medida que avançam na idade, alguns optam por deixar barba, tomando algum cuidado para ficar bem com ela...

Ps: tenho bastante barba e não possui falhas...
Avatar pua
aquila.D

Aprendiz

#1076188 Depende de vários fatores externos e internos, dentre os quais:
1.Formato do seu rosto
2.Cor da sua pele
3.Seu público alvo no quesito atraente
4. Outros fatos: Como você se sente bem com ela?( Se fica coçando seguidamente é lógico que não está te fazendo bem), etc
se eu deixo barba, fico mais atraente. Já tive a oportunidade de perguntar para algumas mulheres e foram unânimes nisso.
Converse com seu barbeiro. Por exemplo, eu sou caucasiano branco, alto e calvo, com meus 25 anos. Tenho a barba cerrada. Desenho no barbeiro, faço barba cerrada e mantenho em casa.Tenho rosto semelhante ao Jason Stathan. Vejam essas duas imagens. Qual está melhor? Na Minha opinião a primeira.
A pesquisa corrobora na parte que a atitude do homem importa mais a atitude.

Link com barba: https://lh3.googleusercontent.com/-jPyS ... goatee.JPG
Link sem barba: https://www.bing.com/images/search?view ... ajaxhist=0
Avatar pua
rafael.luc

PUA EXPERT

#1076189 Jason Stathan, ficou calvo é normal rasparem a cabeça e deixar barba.
O que se vê hoje em dia é MODA, muitos novos deixando barba (alguns vão parecer mais velhos).
Avatar pua
MáximosDécimus - MEMBRO EXCLUSIVO
#1076219 Vou me dar como exemplo:

Recebo muito mais cantadas e elogios das mulheres quando estou COM BARBA do que quando estou sem.
Porém, todavia, entretanto, não quer dizer que isso seja uma regra, até pq várias já me pediram pra não tirar, outras já não gostam. Portanto, não é regra, mas apesar disso, no meu caso, é melhor com.