Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

danilomartins.pacs - MEMBRO EXCLUSIVO
#1054052 Bom dia, brothers!
Então estou querendo resolver uma questão mas não estou sabendo como.
Estou em um namoro de aprox. 5 anos, minha namorada tem transt. bipolar (com crises fortíssimas), com picos altíssimos de mania e depressão (pensando até em suicidio). Tenho 26 anos, ela tem 24, ela está louca para casar, ter filhos (eu pelo menos agora não penso em nada disso). Só que as crises dela acontecem, quando surge alguma frustação na vida dela. Já ficou vezes internada.Dias atrás eu tentei dar um tempo com ela, a princípio ela aceitou, depois vieram as crises (eu fui idiota, escutei minha mãe que buzinou, bastante no meu ouvido, rsrs), e acabei retomando. O fato é que eu tenho muito medo de terminar o relacionamento e ela tentar um suicídio ou coisa assim, como vocês acham que devo proceder?
Avatar pua
Cantrell

Veterano - nível 9

#1054058 1- Quem é a pessoa mais importante do mundo: vc ou ela?

2- Que culpa vc teria caso ela cometesse o ato? Respondo. Nenhuma. Ela já possui um transtorno que infelizmente pode levava a fazer isso.

3- Tu é um cara novo, com uma miríade de objetivos a conquistar. Quer realmente permanecer carregando um relacionamento desses, tem certeza? No fundo não quer, porque queremos o melhor para nós e vc merece algo melhor. Se tem vocação e uma personalidade que sinta conforto para cuidar de pessoas adoecidas, é outra conversa. Mas se não, não faça isso com vc mesmo pois as chances de jogar tua juventude (e tua vida) no ralo são enormes.

4- Ninguém deve se obrigar a cuidar de ninguém, salvo quanto sinta que de fato pode fazer isso com competência e, principalemente, sinta-se bem. Deixe ela amadurecer sozinha com o problema dela, deixe a vida ensinar a caminhar com as proprias pernas.

5- Termine e vá viver a sua vida. No plano amoroso e em quase todos as esfera da vida, ninguém é responsavel pela felicidade ou mazela ou bem estar do outro.

6- Simplesmente diga que não tem mais condições emocionais de lidar com o relacionamente. É um direito que lhe assiste.
NickHimself

Aprendiz

#1054097 Você certamente não é a Madre Tereza de Calcutá, ou é? Se for desculpe...

Sua vida vem em primeiro lugar e ficou claro que você está em um relacionamento destrutivo. Saia imediatamente, converse com pessoas próximas a ela para que consigam preencher o seu lugar no coração da garota para que ela não cometa nenhum ato contra a própria vida. Mulheres superam fácil um término, então não se preocupe muito com essa parte, nada faz uma garota esquecer mais o ex que uma rola nova.
Henri P

Aprendiz

#1054102 Sinceramente, eu terminaria com ela. Apesar de ter muito sentimento envolvido, evidentemente, sua evolução pessoal sempre vem primeiro e se ela não consegue te apoiar nisso, sinto mt.
Heine7kl - MEMBRO EXCLUSIVO
#1054111 Eai brother,

Seguinte, já vi uma situação parecida com essa, (acho que foi o Chameleon que comento no what's não lembro) houve um conselho que foi dado, e que vou repassar a você é :

Registre as conversas que ela disser que irá se suicidar (para que se acontecer, você não venha se acusado de que incentivo esse ato)
Provavelmente familiares, seja dela ou seus, vão tentar te pressionar com chantagem emocional, dizendo o lado bom dela, e que a mesma precisa da sua ajuda e bla bla blah, seja forte, e resista a isso,

Como já disseram nas mensagens acima, priorize a si mesmo,

Quanto mais rápido agir, mas cedo se livra disso.

Take a Care Good player.