Avatar pua
Smasherzin
#930037 Recentemente terminei meu namoro.
Vou te listar qual o perfil da minha namorada:
Submissa, amorosa, apaixonada por mim me ama muito e sempre foi disposta a fazer tudo por mim, até mesmo beijar meus PÉS.
O problema é que ela sempre foi grudenta, moramos a 20km de distancia em uma cidade vizinha, e só nos via nos fds (O que é até bom pra um casal pois aquele sentimento de saudade sempre permanece)...
E é esse grude que foi o problema, aos poucos foi desgastando, ela queria ficar falando 24 horas por mensagem, até mesmo no meu trabalho, e quando eu chegava em casa ela também queria conversar e eu nem estudar conseguia...
Tá certo, por que ela me amava muito, sempre conversamos sobre isso e ela sempre falava que ia mudar, porem nunca mudava por que era algo da personalidade dela, então aos poucos eu fui ficando extremamente grosso com ela, até xingava ela as vezes (pequei fortemente nisso)...
e ela sempre aguentando calada, tinhamos muitos altos e baixos, mas toda semana tinha uma briga...
Até que por ultimo teve algumas atitudes delas que me decepcionaram muito e me deixou irado, ela deu uma mentida (besta) que não tinha motivo, disse que meus amigos não fazia nada por mim (Sendo que é o que eu mais tenho de valioso é as verdadeiras amizades, ela queria induzir que só ela era importante e a prioridade numero 1)
E nessas brigas, na ultima semana já estava meio que definido que iamos terminar, mas eu ainda não tinha dado o ultimato, ai ela me manda uma mensage no facebook falando "Amor você vai sair algum dia do fds ? (Disse que queria um tempo só pra mim no fds e não iamos nos ver), porque eu vi voce confirmando presença em um evento, e se você for sair eu vou sair com as minhas amigas pq elas me chamaram.
Ai eu fiquei puto e acabei com ela de novo, "Isso é atitude de uma menina comprometida ? Vir me intimando com a intenção de querer me passar algum medo"

Ai quando cheguei em casa terminei, sem brigas, conversamos normal beleza, (ela foi até compreensiva demais, o que me surpreendeu, já que ela falava pros meus amigos que se eu terminasse com ela a vida dela acabaria)
Ai beleza, na mesma noite ela saiu com as amigas e foi pra uma balada aqui na minha cidade (Sei que ela não pegou ninguém, porem pra mim isso foi atitude de vadia, posso estar errado...)
na mesma noite ela veio me mandando mensagem de madrugada e dizendo que estava dificil sem mim e que me amava muito... Disse que também a amava e começamos a discutir tudo de novo sobre os erros de cada um e ficou por isso mesmo, cada um foi dormir.

E claro que quando terminamos ficamos detonados, por mais alpha que somos, isso é algo cientifico, o corpo fica doente, a mente também, mas eu percebi que esse tempo foi necessário para nos dois, eu percebi que realmente ela é a mulher da minha vida, e gostaria de tentar uma conversa pessoalmente para se acertar... Porem sabemos que não devemos correr atras se quisemos voltar, eu posso perder o meu valor, e ela achar que está sobre o comando...

Sai também no final de semana, me diverti bastante, por fora sou uma muralha, mas por dentro estou destruido, quando tocava nossas musicas na boate, meu inner ia a -00000,000.
O que vocês acham que devo fazer ? Esperar ela vir atras, mas se ela nao vir sigo minha vida como estou seguindo, ou mandar uma mensagem pra tentar marcar um lugar pra conversar e se acertar :shii ?
Thiagopc
#930045 Terminou e agora que voltar ? Na boa a relação já está desgastada e bom você começar a agir com o lado racional porque se for continuar com essas atitudes logo logo você vai estar correndo atrás dela e aí meu amigo é Game Over.
Avatar pua
Draw
#930047 Não sou bom em relacionamentos, não vou responder a dúvida no geral, com certeza alguem mais experiente vai vir aqui lhe dizer, mas só quero falar uma coisa.

eu percebi que realmente ela é a mulher da minha vida


Esperar ela vir atras, mas se ela nao vir sigo minha vida como estou seguindo, ou mandar uma mensagem pra tentar marcar um lugar pra conversar e se acertar
[ Imagem ] ?



Acho que se você percebeu que ela é a mulher da sua vida, corra atrás.
O problema de perder seu valor, não é correr atrás, e acredito eu, parecer um desesperado necessitado...

Como eu disse, não ia responder, só queria deixar esse comentário. Tamo junto mano, e boa sorte :ae
Avatar pua
Topete1996
#930048 Velho recentemente terminei um lance com uma menina de alguns meses, coisa de aproximadamente 2 meses, sei que é nada comparado ao seu, mas mesmo assim por maior que seja o esforço para não ficar apegado ficamos apegados um pouco que seja, somos homens.

Ontem fui em uma festa e ela iria, estava na minha cabeça que iria tentar alguma coisa com ela lá.
Terminei que levei um fora e que ela ta com outro.
To um pouco mal sim, mas isso é normal.

Creio que quando o assunto é termino de namoro, no meu ver não tem mais jeito, podem a te voltar, mas nunca vão mudar, uma hora ou outra vai acabar.
Sinto em lhe dizer isso mas acho melhor você continuar solteiro, tente ocupar sua mente com outras coisas.
Ela não é a mulher da sua vida, existem milhares melhor do que ela, essa é a verdade.

Agora tanto eu como você temos que esperar, só o tempo agora para fazer esquecer.

Abraço Topete.
Avatar pua
Draw
#930049
O problema de perder seu valor, não é correr atrás, e acredito eu, parecer um desesperado necessitado...



Ficou um pouco confuso, desculpe haha. Quis dizer que o problema não é correr atrás da garota, isso não abaixa seu valor.
O que abaixa seu valor é parecer um necessitado, isso faz mal pra você, e também pra ela.
Perdão pelo erro, e faça o que acha correto pra você! Lembre-se que o melhor conselho é o seu próprio, ninguem vive as mesmas circunstancias.
kbza
#930068 A comunidade é bem estreita no conhecimento sobre relacionamentos longos, então irei te dar uma explicação meio básica sobre o apego:

Toda pessoa se relaciona com as outras, com base, principalmente, na forma como foi tratada pelos pais.

A forma como seus pais te trataram influencia fortemente em TODAS as suas relações atuais. Todas as pessoas precisam se relacionar com outras, e o apego, apesar do que os PUAS dizem, é indispensável para as relações.

Existem três formas básicas de apego:

- A primeira delas é o APEGO SEGURO. Quem tem esse estilo de apego, normalmente tem as melhores relações com as outras pessoas, se apegam aos outros de uma maneira saudável, não são muito exigentes, e procuram trazer tranquilidade pra vida de seu par. As pessoas desse tipo são as mais felizes em seus relacionamentos. A pessoa de estilo de APEGO SEGURO normalmente teve uma relação saudável com seus pais, sendo prontamente atendido na maioria de suas necessidades. Por esse motivo, a pessoa acredita que vai ser atendida nas suas necessidades, na fase adulta, pelos que lhe são queridos.

- O segundo estilo de apego é o APEGO EVITANTE. Esse estilo de apego, é na verdade um estilo em que a pessoa evita o contato com as outras pessoas. Não confia nos outros, sempre fica com o pé atrás, e tem dificuldades de relacionamento (por que subconscientemente evita o contato, fazendo com que as outras pessoas se afastem). Dificilmente duas pessoas evitantes se relacionam, pois não possuem a "cola" necessária para se manterem juntos. A pessoas de estilo de APEGO EVITANTE teve a maior parte de suas necessidades psicológicas deixadas de lado pelos pais. Esse tipo de criança, com o tempo, teve que aprender a se manter sozinha, visto que não lhe ajudam, e acaba levando isso para a vida toda. NOTA: em que pese muitos no fórum achem que esse possa ser o melhor estilo para se ter de apego, na verdade, não o é. A pessoa se sente sozinha no mundo, vazia e sem amigos de verdade, sempre achando que não pode depender de ninguém. Apesar de desejar o contato, todas suas as relações acabam sendo ruins, porque instintivamente o evita.

- O terceiro estilo de apego é o APEGO ANSIOSO. Nesse estilo, a pessoa tenta, de todas as formas, agradar o parceiro. O faz, principalmente, por querer evitar a falta de carinho e amor. Essa pessoa quer ter contato com as outras pessoas, e faz de tudo para evitar o abandono, muitas vezes agindo de forma desesperada. Tem atitudes extremas, e, na ameaça de qualquer término, normalmente tenta de tudo a fim de evitá-lo. Quando na infância, a portadora do APEGO ANSIOSO teve suas necessidades atendidas, às vezes sim, às vezes não. Ela, como todo ser humano, procura atenção e carinho. Mas seus pais atendiam suas necessidades conforme suas vontades, não estabelecendo qualquer critério que ela pudesse identificar como correto para receber amor. Como ela não entende o porquê de receber carinho e atenção, visto que isso não é dado de forma uniforme, se cerca de tudo que possa contribuir de forma positiva para receber o que deseja, bem como tenta, de toda forma, evitar resultados negativos.

Como você pode ver, ela muito provavelmente é do estilo ansioso.

O grande problema é: será que você é do estilo de apego evitante? Pergunto isso, porque, se você for, a todo momento que ela tentar mais contato com você, como ela estava fazendo, você irá evitá-lo, como você está fazendo (mesmo que subconscientemente)... Não é preciso ser muito inteligente pra ver que, assim, nunca vai dar certo.

Se quiser continuar com ela, inevitavelmente, terá que ter muita compreensão com ela, e mudar sua conduta. Não espere que ela mude, até porque, ela não tem controle sobre si mesma. Você vai ter que dar a ela, o que os pais não deram, e na fase adulta, isso é muito mais difícil.

O benefício de estar com esse tipo de pessoa (do apego ansioso) é que normalmente é a mais carinhosa e atenciosa dos três tipos, por motivos óbvios, e a que normalmente irá se manter mais fiel, afinal, o medo de perder o companheiro normalmente é muito maior que o desejo por outro homem. Em contrapartida, irá te cobrar em excesso, o que, se não for bem administrado, pode se tornar bastante tortuoso.

Será que você está mesmo disposto a tudo isso?

Abraço
Avatar pua
Smasherzin
#930687
kbza escreveu:A comunidade é bem estreita no conhecimento sobre relacionamentos longos, então irei te dar uma explicação meio básica sobre o apego:

Toda pessoa se relaciona com as outras, com base, principalmente, na forma como foi tratada pelos pais.

A forma como seus pais te trataram influencia fortemente em TODAS as suas relações atuais. Todas as pessoas precisam se relacionar com outras, e o apego, apesar do que os PUAS dizem, é indispensável para as relações.

Existem três formas básicas de apego:

- A primeira delas é o APEGO SEGURO. Quem tem esse estilo de apego, normalmente tem as melhores relações com as outras pessoas, se apegam aos outros de uma maneira saudável, não são muito exigentes, e procuram trazer tranquilidade pra vida de seu par. As pessoas desse tipo são as mais felizes em seus relacionamentos. A pessoa de estilo de APEGO SEGURO normalmente teve uma relação saudável com seus pais, sendo prontamente atendido na maioria de suas necessidades. Por esse motivo, a pessoa acredita que vai ser atendida nas suas necessidades, na fase adulta, pelos que lhe são queridos.

- O segundo estilo de apego é o APEGO EVITANTE. Esse estilo de apego, é na verdade um estilo em que a pessoa evita o contato com as outras pessoas. Não confia nos outros, sempre fica com o pé atrás, e tem dificuldades de relacionamento (por que subconscientemente evita o contato, fazendo com que as outras pessoas se afastem). Dificilmente duas pessoas evitantes se relacionam, pois não possuem a "cola" necessária para se manterem juntos. A pessoas de estilo de APEGO EVITANTE teve a maior parte de suas necessidades psicológicas deixadas de lado pelos pais. Esse tipo de criança, com o tempo, teve que aprender a se manter sozinha, visto que não lhe ajudam, e acaba levando isso para a vida toda. NOTA: em que pese muitos no fórum achem que esse possa ser o melhor estilo para se ter de apego, na verdade, não o é. A pessoa se sente sozinha no mundo, vazia e sem amigos de verdade, sempre achando que não pode depender de ninguém. Apesar de desejar o contato, todas suas as relações acabam sendo ruins, porque instintivamente o evita.

- O terceiro estilo de apego é o APEGO ANSIOSO. Nesse estilo, a pessoa tenta, de todas as formas, agradar o parceiro. O faz, principalmente, por querer evitar a falta de carinho e amor. Essa pessoa quer ter contato com as outras pessoas, e faz de tudo para evitar o abandono, muitas vezes agindo de forma desesperada. Tem atitudes extremas, e, na ameaça de qualquer término, normalmente tenta de tudo a fim de evitá-lo. Quando na infância, a portadora do APEGO ANSIOSO teve suas necessidades atendidas, às vezes sim, às vezes não. Ela, como todo ser humano, procura atenção e carinho. Mas seus pais atendiam suas necessidades conforme suas vontades, não estabelecendo qualquer critério que ela pudesse identificar como correto para receber amor. Como ela não entende o porquê de receber carinho e atenção, visto que isso não é dado de forma uniforme, se cerca de tudo que possa contribuir de forma positiva para receber o que deseja, bem como tenta, de toda forma, evitar resultados negativos.

Como você pode ver, ela muito provavelmente é do estilo ansioso.

O grande problema é: será que você é do estilo de apego evitante? Pergunto isso, porque, se você for, a todo momento que ela tentar mais contato com você, como ela estava fazendo, você irá evitá-lo, como você está fazendo (mesmo que subconscientemente)... Não é preciso ser muito inteligente pra ver que, assim, nunca vai dar certo.

Se quiser continuar com ela, inevitavelmente, terá que ter muita compreensão com ela, e mudar sua conduta. Não espere que ela mude, até porque, ela não tem controle sobre si mesma. Você vai ter que dar a ela, o que os pais não deram, e na fase adulta, isso é muito mais difícil.

O benefício de estar com esse tipo de pessoa (do apego ansioso) é que normalmente é a mais carinhosa e atenciosa dos três tipos, por motivos óbvios, e a que normalmente irá se manter mais fiel, afinal, o medo de perder o companheiro normalmente é muito maior que o desejo por outro homem. Em contrapartida, irá te cobrar em excesso, o que, se não for bem administrado, pode se tornar bastante tortuoso.

Será que você está mesmo disposto a tudo isso?

Abraço


Obrigado ao feed de todos galera!
Foi de bastante utilidade, li todos os conselhos e refleti.

No mesmo dia ela veio atras de mim pra conversar dando uma de joão sem braço e eu decidi conversar como dois adultos pra se acertar.

Conclusão:

Voltamos, e esse final de semana longe um do outro foi perfeito pra eu pensar nas coisas e ne tudo que estava errado, e agora estamos melhor do que nunca.

@Kbza:

Puta que pariu cara, você é psicologo ? Simplesmente definiu minha personalidade minha e dela com apenas algumas caracteristicas que e citei, somos exatamente isso que você disse, obrigado por esse texto, deveria virar um artigo mais extenso, muito bom mesmo! Obrigado.
Avatar pua
Marcos Lorenzo
#930835 Brother

Dúvidas sobre relacionamentos, retornos, efim, isso abala até os mais experientes PUAs.

Por experiência própria em meus relacionamentos, toda vez que tentei voltar, não deu certo. Tive situações semelhantes a sua.

Mas não existe uma regra para isso e o que vai determinar tudo é sua VONTADE.

Se você se deslocou para fora e sentiu falta daquela vida, percebeu que aquela vida é que realmente vale a pena ser vivida, te faz feliz... vá em frente meu amigo e saia com ela para conversar!

Abração!