Criador do tópico

RonYarpS

Aprendiz

#1084499 boas pessoal


Bom, me encontro numa situaçao delicada, há varios caminhos mas nao sei qual seguir
Explicarei...

Há dois meses comecei um relacionamento com uma amiga MUITO proxima, onde eu sei tudo da vida pessoal dela e ela sabe da minha. Até semana passada estava tudo perfeito, relacionamento bom, conversas boas, tudo fluindo... acontece que a uma semana e meia ela ficou fria, nao puxava assunto, não dava trela, nao era como antes. Percebi isso e perguntei o que havia acontecido, ela tentou esconder e eu relevei pensando que era so uma fase. Chegou sexta passada, marcamos de sair com amigos para beber mas la ela ficava muito distante, evitava, o clima nao ficava bom. Ja de saco cheio com a situaçao, chamei ela num canto e perguntei o que estava acontecendo... (continua logo embaixo)

Criador do tópico

RonYarpS

Aprendiz

#1084500 o por que de tudo isso, o por que da frieza. Conclusao: ela disse que nao queria que isso acontecesse, por conta de toda a nossa historia (somos muito proximos ja faz 2 anos, mas so rolou sentimentos esses meses atras), nao queria me perder mas que tambem nao estava feliz com nosso relacionamento, nao conseguia mais se sentir confortavel, que apesar de eu ter sido a pessoa com quem ela conseguiu sentir os sentimentos mais profundos, onde ela finalmente pensou em ter um futuro, simplesmente perdeu o interesse repentinamente como sempre acontece em todos os relacionamentos dela, disse que me amava mas nao conseguia mais ver em nossa relaçao algo alem de amigos. Vi nos olhos dela arrependimento em toda a conversa, remorso, como quem nao queria fazer aquilo (ela é extremamente confusa no tocante a sentimentos, nao sabe se expressar nem entender o que sente).

Moral da historia: devo eu insistir em alguma coisa?? sem sim, o que devo fazer de agora em diante? Devo passar a borracha nessa nossa fase e tentar continuar a amizade que tinhamos antes? devo simplesmente retirar ela da minha vida por completo e tocar o barco?

Confesso que nao queria um término, ela significa muito pra mim pois muito antes de eu amar ela como parceira, eu a amava como amiga.

É isso meus amigos, que conselho vcs me dão?
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1084518 Se você conseguir manter a amizade sem se humilhar é o único caminho que você tem. Tire da cabeça que ela está confusa. Mulher se está confusa vai levando o barco até afundar. A sua sensação de que ela disse aquilo não querendo é apenas pq ela não queria magoar.
Rickhen

Aprendiz

#1084529 Acho que vc devia fazer como brother ali disse, olhar para dentro de si e achar a resposta.

Mas entendo a sua situaçao, se queres voltar acho que devia dar um tempo pra tudo isso, nao chamar ela e não dar papo se ela te chamar. Se vc significa tudo isso que disse pra ela, no minimo ela vai ficar pensando se fez a escolha certa. Daqui a umas duas semanas quando ela puxar assunto vc vai se soltando devagar novamente mas sem criar expectativas

Espero ter ajudado :ae
decin_bh

Veterano - nível 10

#1084531 Pelo q vc relatou, acredito que vc sempre teve mais interesse por ela do que ela por vc. Talvez esse interesse elevado e muito rápido tenha feito com que ela enjoasse rapidamente de vc. Vc demonstrou estar conquistado muito rapidamente e isso fez as coisas esfriarem pra ela.
E uma coisa que eu sempre digo aqui é que não existe mulher confusa. Existe mulher que está a fim e que não está a fim. As confusas entram no time das que não estão a fim e o jeito é se retirar.
Se vc se sente confortável pra manter uma proximidade com ela, mesmo sem ter um relacionamento, siga adiante com a amizade. Mas caso acredita que a proximidade dela irá te prejudicar emocionalmente se afaste.
Avatar pua
bigbagual

MEMBRO PROFISSIONAL

#1084532 Se ela pedisse pra terminar por causa de uma briga eu diria pra tu insistir. Mas é por outro motivo, ela não gosta mais do namoro então deixa pra la e não insiste.
A amizade só vai ser boa quando não gostar mais dela, agora vai se sentir incomodado quando ela tiver com outro e acho que ela não vai se comportar como a amiga de antes.
Avatar pua
RDexter

Aprendiz

#1084541 Minha namorada terminou comigo mais ou menos assim também. Ela não está confusa (a minha também disse que estava). Ela estava confusa enquanto estavam juntos, mas se ela decidiu acabar é pq a cabeça dela já está feita. Se o relacionamento era bom e ela gosta de você como pessoa (meu caso), então na cabeça dela vocês não ficam mais juntos. Eu sei exatamente como você se sente. No meu caso eu disse a ela que tentaria ser amigo dela, mas hoje eu vejo que não dá enquanto eu não tiver meu tempo pra superar e tirar ela da cabeça. Aconselho fazer o mesmo.
Avatar pua
MáximosDécimus - MEMBRO EXCLUSIVO
#1084545 O mais ridículo - mais até que a humnilhação - da situação é você tentando justificar o pé na bunda, isentando de dolo as atitudes da sua amada, "eu vi o remorso nos olhos dela", "ela é confusa com os sentimentos".
Caralho, pare de se enganar, voê não viu absolutamente nada nos olhos dela, e se tem algo que ela não está é confusa.

O que você ouviu é exatamente o que (quase) todas dizem. É a maneira mais fácil de dar uma bota sem magoar o coraçãozinho afeminado dos homens modernos.

Não faça nada, siga sua vida e esqueça essa mulher.
Tanto a amizade quanto o relacionamento foram pro saco.
Sua auto estima parece baixa. Você não a ama, apenas acha que ama.
Quando se respeitar, se amar, vai saber do que estou falando.

Criador do tópico

RonYarpS

Aprendiz

#1084606
ThEGoDFatheR escreveu:O mais ridículo - mais até que a humnilhação - da situação é você tentando justificar o pé na bunda, isentando de dolo as atitudes da sua amada, "eu vi o remorso nos olhos dela", "ela é confusa com os sentimentos". Caralho, pare de se enganar, voê não viu absolutamente nada nos olhos dela, e se tem algo que ela não está é confusa. O que você ouviu é exatamente o que (quase) todas dizem. É a maneira mais fácil de dar uma bota sem magoar o coraçãozinho afeminado dos homens modernos. Não faça nada, siga sua vida e esqueça essa mulher. Tanto a amizade quanto o relacionamento foram pro saco. Sua auto estima parece baixa. Você não a ama, apenas acha que ama. Quando se respeitar, se amar, vai saber do que estou falando.


Olha brother, quanto ao sentimento posso ter me enganado, mas estudo psicologia e conheço muito bem ela (como eu disse, somos extremamente proximos a 2 anos), mulheres sao confusas, de fato, mas essa aqui é muito mais, totalmente perdida nesse assunto. Apesar de eu estar abalado por ter sido tao repentino, minha auto-estima ta boa, tenho amor próprio e darei a volta por cima :ae

Tendo em vista a opinião da galera ai em cima (obrigado a todos) imagino que o melhor a fazer agora é simplesmente buscar um tempo para mim

valeu galera, forte abraço!