Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua

Criador do tópico

Razor95 - MEMBRO EXCLUSIVO
#906672 Boa tarde meus caros colegas PUAS de relacionamentos.

O texto ficou realmente comprido, mas acho que só assim para entender bem a situação.

Bom, pra começar preciso contar toda a minha história e um pouca da vida dessa HB.

Estava namorando a quase 4 meses com a minha HB a qual tem 23 anos (tenho 19), diria que foram certamente os 4 meses mais felizes da minha vida, nesse período comprei meu primeiro carro, abri minha empresa, me tornei melhor e ainda conheci esta HB.

Conheci ela totalmente por acaso, tinha ido num almoço da faculdade e um amigo meu acabou introduzindo ela à nossa mesa, não conversei muito com ela, mas fiquei intrigado. No mesmo dia fui conversar com ela pelo FB, compartilhamos muito interesse, achei ela uma pessoa muito simpática e alegre, então arranjei uma desculpa para ir visita-la na faculdade no outro dia, combinei de ir tomar alguma coisa com ela, e depois de 2 dias ficamos.

Não deu nem uma semana, já estávamos namorando (por acaso começamos a namorar dia 1 de abril hehe), senti como se nós conhecêssemos a anos, nesse período sempre nós demos super bem, estávamos muito feliz um com o outro, não caímos em nenhuma rotina nem nada, e o sexo estava excelente (não há nada melhor que uma ejaculação feminina).

Estávamos quase vivendo uma vida de casado, ia dormir na casa dela, ela dormia na minha, e todo mundo nós aprovava e nós achava um excelente casal.
Até que em um final de semana ela começou arranjar desculpas para não visita-la, disse que estava mal em um dia, no outro disse que ia ficar com o afilhado dela. No outro dia ela veio falar comigo, veio pedir um tempo, dizendo que não sabia o que queria da vida agora, que queria ficar sozinha e blablabla. Fiquei muito chateado e abalado, fiquei naquele papo beta de querer voltar e tal, e com aquele sentimento de quase querendo vomitar de ansiedade.

Passou uma semana e ela disse que queria falar comigo, decidimos conversar no campus da faculdade, até escrevi uma carta para ela com 6 páginas (tentando não ser tão beta, só enfatizando bons momentos, pequenas diferenças e etc, em nenhum momento implorando), ela chorou lendo, mas disse que infelizmente não queria continuar, que não iria me enrolar, que queria se focar no profissional, terminar o tcc e etc. Bem, terminamos de certa forma de bem, fomos até jantar juntos depois. Ficamos uma semana nos vendo bastante e conversando quase normalmente, porém na outra semana ela começou a se afastar mais, disse que estávamos agindo muito como namorados, que não queria me iludir, que não voltaria e blabla. Até estranhei um pouco a demora dela de remover seus status de namorando (quase uma semana), além de não se importar em deixar as fotos que estamos juntos.

Bem, até ai seria um termino "normal" como qualquer outro, porém há muitas peculiaridades da vida dessa HB que eu gostaria de discutir com vocês:

Essa HB sofreu na sua infância a perda do pai, e como sua mãe não tinha voz ativa na casa acabou se tornando a mãe da casa, o que a tornou “madura” muito rapidamente, e ela acabou sempre focando nos estudos em busca de uma fuga para isso, sempre com medo de ser fraca. O que segundo ela levou a não conseguir criar muito apego pelas pessoas (o outro ex-namorado dela tinha sido 3 anos atrás, e ela também terminou com ele no terceiro mês, porém com ele houve muitas brigas e discussões).

Sempre disse pra ela buscar uma psicóloga, e depois de terminar comigo ela realmente foi buscar uma psicóloga, no caso a mesma que a minha (e também de outros caras que praticam PUA que eu conheço), e falei que a psicóloga sobre isso, ela disse que ela se abriu com ela, disse todos os problemas de vida dela e tal, então ela me disse que precisava libertar o “lado menina” dela, já que ela é quase um mãe no lar dela ( vive aguentando o irmão vagabundo, a cunhada que só incomoda, e a mãe que não faz nada a respeito de nada).

A psicóloga também trabalha bastante com o lado espiritual, e ela me disse que nossos “chacras” ainda estavam unidos, e também me disse para ficar 1, 2 dias sem falar com elas as vezes, para ela sentir minha falta, e é o que estou fazendo no momento.

Algumas situações que aconteceram comigo com ela:

Certa vez fui visitar aonde ela trabalha (a AMBEV), e ela me disse que não era para tirar fotos de dentro do local, e depois da visita disse pra ela que tinha tirado uma foto no local (na entrada, ou seja não dentro do local), no que eu falei isso ela ficou muito chateada e não falou mais direito comigo, estava na casa dela e íamos dormir juntos, ela saiu do quarto e esperei ela voltar, quando fui ver ela tinha ido dormir no sofá por causa disso, depois de dizer que era na entrada ficou tudo certo. (Quando ela ficava braba ela ficava sem falar nada, mas era só dormir que passava).

Certa vez também cometi um erro infantil, o seu facebook estava aberto e olhei a conversa dela com a melhor amiga dela, para ver o que ela achava de mim nos primeiros encontros ( o feedback foi bom pelo menos hehehe), e ela viu, depois disso ela disse que nunca mais confiou 100% em mim.

Ela já foi bastante baladeira e tal, me contou tudo sobre o seu passado, e de um ou dois anos pra cá ela largou de mão da vida de festeira e se tornou uma pessoa muito mais caseira, não vai mais em festas e etc.

Bem, não é difícil você abandonar um relacionamento quando se tem bastante momentos ruins, mas para mim 90% de todo o tempo que passei com ela era ótimo. Não tinha o que reclamar, ela era inteligente, dedicada, carismática, legal e bonita, além de sempre me apoiar em meus negócios e me ajudar a crescer tanto pessoalmente quando profissionalmente.

No momento estou usando o tinder para esquece-la um pouco, estou quase saindo com uma HB 8 e há mais 4 interessadas, depois entro em mais detalhes sobre isto.

Mas então caros colegas, o que me indicariam, seguir o que a psicóloga me disse, seguir o que o método reconquistar, ou partir para a próxima?

Eu realmente gostaria de poder continuar com ela, mas gostaria da opinião e dicas de vocês também.

Um pouco sobre mim:

Já aprendi um pouco de pua no passado, comecei com 17, fui bastante beta até então, mas depois aprender um pouco comecei a conseguir ficar com as pessoas e arranjei uma namorada, a qual namorei quase 1 ano, mas nesse período fiz a idiotice de abandonar o pua e tentar ser só eu, o que obviamente acabou levando ao termino com essa outra ex. Agora estou me dedicando mais a me tornar um alfa, visto que agora com uma empresa tenho um necessidade maior de ter uma boa liderança, além de ter que me comunicar bem com as pessoas e para viver uma vida melhor também.
kbza - MEMBRO EXCLUSIVO
#906677
lolner escreveu:Certa vez fui visitar aonde ela trabalha (a AMBEV), e ela me disse que não era para tirar fotos de dentro do local, e depois da visita disse pra ela que tinha tirado uma foto no local (na entrada, ou seja não dentro do local), no que eu falei isso ela ficou muito chateada e não falou mais direito comigo, estava na casa dela e íamos dormir juntos, ela saiu do quarto e esperei ela voltar, quando fui ver ela tinha ido dormir no sofá por causa disso, depois de dizer que era na entrada ficou tudo certo. (Quando ela ficava braba ela ficava sem falar nada, mas era só dormir que passava).

Certa vez também cometi um erro infantil, o seu facebook estava aberto e olhei a conversa dela com a melhor amiga dela, para ver o que ela achava de mim nos primeiros encontros ( o feedback foi bom pelo menos hehehe), e ela viu, depois disso ela disse que nunca mais confiou 100% em mim.


Pois é man, coisa chata isso, quando a pessoa pede uma coisa a gente espera que ela siga, ou pelo menos nos convença de que como esta fazendo eh a melhor maneira. Ter tirado a foto escondido, mesmo quando ela disse que não pode, pode parecer uma afronta (se ele não faz nem isso...). Como você falou que ela não se apega demais e, que de certa forma, procura meios de manter as pessoas distantes, isso ai te deixa de lado. :parado

Olhar o Facebook também mostra sua insegurança, no mínimo. Ficar xeretando, seja o que for, mostra desconfiança. Você tem que inspirar confiança, para que ela confie em ti, e para que se sinta confortável.

lolner escreveu:Mas então caros colegas, o que me indicariam, seguir o que a psicóloga me disse, seguir o que o método reconquistar, ou partir para a próxima?

Eu realmente gostaria de poder continuar com ela, mas gostaria da opinião e dicas de vocês também.


Creio que a maior parte do fórum irá cantar um coro quase uníssono de que você tem que seguir sua vida sem ela. Cabe a você pensar, ela faz mais do que as outras mulheres com quem você pode estar? É a melhor opção? Se ela te fizer tão bem, tenta voltar. Caso não der certo, pelo menos você sabe que fez o que podia. O famoso, melhor se arrepender do que fez...

OBS: Se fosse eu hoje, provavelmente não tentaria voltar, simplesmente porque a decisão foi dela, e cabe a ela mudá-la. Sou da opinião de que, se alguém não faz algo de livre e espontânea vontade, simplesmente não se dedica pra dar certo.
silviofox

Aprendiz

#906679 Olá meu amigo entendo sua situação, mas pelo que percebi do seu relato sua namorada possui muitos problemas emocionais cara, ou seja, vc dificilmente vai entender de uma forma logica o que passa na cabeça de uma HB assim, e conserteza vai lhe causar muitas dores de cabeça, portanto eu te aconselho a praticar o desapego, pois percebi que vc tem boas intenções e já novo possui seu próprio negocio e, pessoas assim merecem relacionar com mulheres de alto valor, abraços!
Avatar pua

Criador do tópico

Razor95 - MEMBRO EXCLUSIVO
#906681 Bem, eu acredito que realmente eu errei em ter "afrontado" ela, mas como eu disse, na realidade eu não tinha feito nada de errado, ela até ficou ok com isto, o problema é que ela é muito de princípios e valores, e realmente foi uma grande infantilidade da minha parte ter entrado no facebook dela, isso certamente demonstra certa insegurança da minha parte.

Mas acredito que realmente gostaria de continuar com ela, já cometi o erro de ancorar a minha felicidade em minha companheira no passado e felizmente não cometi o mesmo erro com esta, mas como ela além de ter sido sempre uma boa namorada, e também me fez crescer profissionalmente e pessoalmente, e eu gostaria de poder continuar crescendo dessa forma com ela.

Certamente imagino que a maioria irá dizer que desistir e parti pra próxima, mas qualquer opinião é valida, desde que seja construtiva como a sua. :)
Avatar pua

Criador do tópico

Razor95 - MEMBRO EXCLUSIVO
#906682
silviofox escreveu:Olá meu amigo entendo sua situação, mas pelo que percebi do seu relato sua namorada possui muitos problemas emocionais cara, ou seja, vc dificilmente vai entender de uma forma logica o que passa na cabeça de uma HB assim, e conserteza vai lhe causar muitas dores de cabeça, portanto eu te aconselho a praticar o desapego, pois percebi que vc tem boas intenções e já novo possui seu próprio negocio e, pessoas assim merecem relacionar com mulheres de alto valor, abraços!


Mas será que não vale a pena esperar um pouco pra ver se ela se tratando com a psicologa não consegue reverter parte desses problemas emocionais?

Porque de certa forma ela é também valiosa para meus negócios, porque ela sempre me ajudou a conduzir a empresa pelo caminho certo e sempre me apoiou e ajudou a me empenhar mais em meus estudos e negócios.

Obrigado pela sua resposta, abração!
Avatar pua
diego.macedo

Veterano - nível 10

#906685 Cara, seu término foi de uma maneira bem tranquila comparada as que costumo ler e também a que eu passei! Hehe..
Gostei da sua história com a garota, mesmo quem tenham ficado pouco tempo juntos, o que importa é a intensidade! Eu com esse tempo de namoro ainda nem havia ido para casa da minha namorada direito..rs

Aconselho dar uma olhada nos meus tópicos, passei por isso! E o que acabou acontecendo? Ela veio atrás de mim! :

1- fim-namoro-estou-fazendo-certo-t91154.html
2- www.puabase.com/forum/fim-de-namoro-e-agora-t91262.html
3- fim-namoro-ela-voltou-t92584.html
Avatar pua

Criador do tópico

Razor95 - MEMBRO EXCLUSIVO
#906687
diego.macedo escreveu:Cara, seu término foi de uma maneira bem tranquila comparada as que costumo ler e também a que eu passei! Hehe..
Gostei da sua história com a garota, mesmo quem tenham ficado pouco tempo juntos, o que importa é a intensidade! Eu com esse tempo de namoro ainda nem havia ido para casa da minha namorada direito..rs

Aconselho dar uma olhada nos meus tópicos, passei por isso! E o que acabou acontecendo? Ela veio atrás de mim! :

1- fim-namoro-estou-fazendo-certo-t91154.html
2- fim-de-namoro-e-agora-t91262.html
3- fim-namoro-ela-voltou-t92584.html


Já havia lido todo os seus posts antes de postar, espero conseguir fazer o mesmo, e também li o metodo reconquistar inteiro, comecei a conversar com outras HBs para descontrair e sair um pouco por enquanto, uma já está quase no papo hehe.

Comecei a conversar menos com ela, agora vou começar a ficar 2, 3 dias sem falar com ela, depois vou tentar ficar 20 dias sem falar com ela, porque seria muito abrupto do nada estar conversando com ela e do nada sumir por um tempão.

Mas vamos ver como as coisas vão indo, eu já meio que superei a perda e não estou sofrendo muito, mas acho chato perder uma pessoa como ela, ainda mais que nós dávamos tão bem.
Nagromeitak

Veterano - nível 8

#906984 Ela perdeu totalmente o interesse em vc.
Numa hora dessas ela deve tá dando pra rapaziada por aí.
Se e quando ela voltar pra voce, vai ser porque ela cansou de dar pra galera e quer de volta o conforto/seguranca/estabilidade que voce fornecia.
Nao acho justo que voce a aceite e muito menos fique atrás dela que nem cachorrinho. Vá viver sua vida.
Abracos e boa sorte.
Avatar pua

Criador do tópico

Razor95 - MEMBRO EXCLUSIVO
#907085
Nagromeitak escreveu:Ela perdeu totalmente o interesse em vc.
Numa hora dessas ela deve tá dando pra rapaziada por aí.
Se e quando ela voltar pra voce, vai ser porque ela cansou de dar pra galera e quer de volta o conforto/seguranca/estabilidade que voce fornecia.
Nao acho justo que voce a aceite e muito menos fique atrás dela que nem cachorrinho. Vá viver sua vida.
Abracos e boa sorte.


Bem, realmente acredito que ela tenha perdido o interesse por mim, mas depois do termino ela sequer foi em alguma festa, então desconfio um pouco do seu segundo comentário, mas também acho plausível.

A vida segue bem por enquanto, estou cada dia me sentindo mais feliz e confiante por causa do PUA, até sai com uma HB9 sexta, teve bastante fluffy talk, não rolou KC e nem muito kino, mas já marcamos um segundo encontro, e uma outra HB8 que eu sempre olhava na faculdade ficou de sair comigo segunda ou terça.
Avatar pua
Lordi - MEMBRO EXCLUSIVO
#907089 Na minha opinião nesse momento o que ela sente por voce não é um "amor" de verdade, pra falar a verdade ela pode ter perdido o interesse em voce, e esta a procura de um outro cara, se ela disse que não quer te magoar e tal, é porque ela ta com dó de dizer que não gosta de voce, da sua parte percebo uma paixonite e da parte dela um forte desapego... Acho que voce deve rever seus conceitos, e procurar outras mulheres, sinceramente vc esta com paixonite e precisa esquece-la, por que não colhera bons frutos com ela, ainda mais se foi ela que pediu um tempo ... espero ter ajudado, boa sorte !!