Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Barkov

Aprendiz

#1083879 Bem, terminei um relacionamento de 3 anos. Vou tentar resumir tudo oq fiz durante esse tempo.
Desde o início aconteceram varias coisas, tanto na parte dela como na minha parte, como mentiras e omissões de verdades. As mentiras da parte dela aconteceram no inicio do relacionamento, quando nao eramos namorados e no inicio quando começamos a namorar. Ela gosta muito de sair pra balada, gosta muito de dançar, gosta de beber (essa parte da bebida vai pela vibe dela no momento), e eu nunca fui muito chegado, acho que pelo fato de eu nao achar mais graça. Quando ela me chamava pra sair para balada eu dizia que nao achava legal, pois tem pessoas ali com maldade, dai um cara poderia mexer com ela, passar a mao nela pelo fato dela gostar muito de dançar (coisa que desconfio dela gostar tanto de se amostrar nas baladas dançando), e tbm pelo fato dela ficar meio soltinha DEMAIS quando bebe saindo do controle. As vezes eu deixava ela ir sozinha, houve pouquissimas vezes que ela saiu sozinha.
Entao o tempo passou, até chegar +ou- no meio do ano passado até agora em setembro e oq aconteceu foi o seguinte: Ela é agarrada com o pai, ela ama o pai dela. ela tem uma irma e mae que moram juntas mas ela so se da bem com o pai. O pai dela costuma viajar muito e ficar meses em outro pais fazendo obras pela empresa que ele trabalha. Era queria muito fazer faculdade mas o pai, mesmo trabalhando fora , nao conseguia pagar as faculdades que ela queria fazer (medicina, odonto, vet), entao ela ficava em casa sem fazer nada e longe do amor dela (o pai). A partir dai ela começou a desenvolver problemas mentais que tudo indicava ser crise de ansiedade e eu começei a fazer mais parte da vida dela, pois ela tinha medo de morrer '-' e se sentia mal quando ficava longe de mim. A mae e irma falavam que era besteira, que era bobeira dela. Eu começei a praticamente morar na casa dela (coisa que me arrependo de ter feito mas fiz por pena dela). Depois de um tempo assim, o pai dela chamou ela para ir para Portugal para trabalhar\ estudar. Eu achei boa a ideia e por coincidência, meu primo estava agilizando os papeis dos meus avos que são portugueses fazendo com que eu pudesse morar la sendo português. Ela foi primeiro para agilizar os meus papeis e também para eu pudesse arrumar dinheiro para ir.

**Esqueci de dizer que durante o tempo que fiquei praticamente morando com ela, nos não saímos, nos ficamos muito em casa e nossa diversão era ir ate ali no shopping que fica do lado de casa. Ela as vezes falava que sentia vontade de dançar, sair e etc (e ela não fazia isso a um ano mais ou menos). Eu tinha medo de sair pelo Hell de Janeiro e ela sempre entendia e ficava na dela, pois ate ela começou a sentir medo. Junto com o problema dela emocional, ela começou a se sentir sufocada, querendo sair se divertir e eu não percebia que estava errando em prender e não eu nem ao menos fazia nada com ela.

O tempo passou, ate chegar o dia dela ir, que foi em setembro desse ano (2018). Com o pouco de tempo lá, os problemas emocionais dela começaram a sumir (o problema era ficar longe do pai. Obvio), mas o dono da empresa que levou o pai dela estava indo por ralo abaixo. A empresa não pagava ele direito, então eles não tinham dinheiro nem para comer. Acabou que ela não estudou, não trabalhou apenas passeou.
É agora que começa... desde quando ela foi, ela se tornou uma pessoa que não dava atenção, uma pessoa independente, foi como se ela tivesse voltado para quem ela foi lá nos 6 meses de namoro. Ela se tornou fria. Eu (burro) surtei, comecei a cair no jogo dela, pois eu tinha MEDO de não ve-la mais. Ela começou a falar que durante o tempo que ficou comigo se sentia presa em casa e que agora estava começando a viver novamente (pirei mais ainda). Eu parti pra cima, agarrei o meu lado BETA: perguntava se ela gostava de outro, implorava atenção, discutia , brigava, nesse período houve 3 términos (mas ela sempre corria atrás quando eu falava que ia terminar). Depois dessa merd# toda que aconteceu, o pai dela resolveu voltar para o brasil, mas ela queria ficar lá. Então fiquei mais tranquilo, deixei pra resolver as coisas aqui , quando ela chegasse, mas... faltando quase um pouco mais de uma semana para ela voltar, descobri que ela saiu com uma amiguinha de lá para uma balada. Eu vi no instagram dessa menina ela la, dançando funk... foi como se eu estivesse vendo ela transando com outro cara. Hoje é dia 30, ela foi acho que dia 23 nessa balada, eu descobri no dia 27. Eu surtei, xinguei ela, rasguei todos os poemas que ela me deu, devolvi para a mae dela os presentes. Então eu terminei com ela, pelo fato dela ter escondido isso de mim. Ela chorou muito, pediu desculpa, pediu para que eu não terminasse com ela, ela disse que ia me contar pessoalmente (me lembro que ela falava que queria conversar pessoalmente). Durante os pedidos de desculpa , ela disse que não sabia que eu ia terminar com ela por causa disso. Pois ela so queria conhecer lá a balada, ela jurou por Deus que não bebeu e não ficou com ninguém, so que eu fiquei muito mal com aquilo e continuei com a minha decisão. Ontem, dia 29, decidi dar uma chance para ela, pois ela me deu tantas chances (e nisso eu não sei o certo a se fazer, gostaria muito da ajuda de vocês quanto a isso), mas não comuniquei a ela, apenas disse que queria conversar com ela aqui.

Hoje, eu resolvi falar com ela, tentar arrancar algo dela. Ela disse que não se arrepende de ter ido, apenas de não ter me comunicado. Disse que a gente não era casado e que ela queria viver, queria conhecer, dançar, disse que não fez nada demais e que a decisão já foi feita por mim, então não podia fazer mais nada. Nisso tudo, eu descobri que o pai dela estava ajudando-a, estava do lado dela e que ela estava reproduzindo muita coisa que ele falava pra ela. Então ela tinha ainda a chance de voltar comigo, pois agora eu ia fazer diferente, ia deixa-la mais livre, ia fazer as coisas dela e eu focar na minha. Mas eu ainda tinha um pé atrás com ela. E minha decisão mudou quando eu falei com ela que não gostava de sair ou deixar ela sair pq devido ela dançar de um jeito muito sensual, algum cara poderia passar a mao nela, poderia dar em cima dela e não seria legal, Ou então se ela bebesse muito, saísse da linha e alguém agarrasse ela e beijasse ela, e ela disse: “se isso acontecesse isso, eu ia pagar pelo meu erro” eu não sei se ela respondeu, mas foi algo mt escroto. Bem, eu não sei se ela respondeu isso como se ela estivesse solteira ou namorando. Seja qual for, eu conversei com uns amigos e decidi acabar de vez.
Eu errei e muito, queria muito ter feito diferente, talvez isso não teria acontecido, mas hoje, vejo que era melhor acontecer, pois ela tem um estilo de vida totalmente diferente de mim e eu não quero isso. Eu falei coisa pra cacete, muita coisa embolada e talvez até errado, mas espero que vocês deem sua opinião no que eu poderia melhorar para que não venha acontecer. Li um tópico de um tal de Cuequinha. Eram coisas que eu poderia ter lido antes e ter aplicado, mas acho que foi melhor eu ter errado, pois assim eu pude sair de um relacionamento toxico. Então deem opinião, oq eu fiz certo, errado, se eu deveria dar chance ou nao e caso no futuro ela venha me procurar com outra cabeça, seria uma boa voltar com ela?
Avatar pua
Don Vittore - MEMBRO EXCLUSIVO
#1083881 Boa tarde. Primeiramente, você trata a cidadã em questão como se fosse a última mulher do mundo. Terminei meu namoro de pouco mais de 2 anos há exatos 1 mês completados hoje, é complicado, mas tem que passar por isso.

Namoro a distância pra mim não dá certo. Ela saiu e OMITIU pra você o fato que foi pra balada, quem garante que ela não saiu com ninguém lá?! O fato de você devolver os presentes, rasgar os poemas te deixou ser um cara fraco, péssimo de lidar com as coisas e só piorou pra você.

Esse choro que ela faz toda vez que comete algo 'errado' é, pra mim, mentira. NUNCA acredite quando uma mulher faz uma coisa que não é correta e depois chora se arrependendo. Esse choro meu amigo, na maioria das vezes, é falso. Falo isso por experiência própria. Qualquer coisa, estamos aí.
mhs150

Aprendiz

#1083883 Entendo. Uma amigo me disse para eu não ter agido dessa forma, rasgando os poemas dela, devolvendo presente... Mas eu tenho acho que um problema, eu tento fazer essas coisas para meio que revidar e diminuir a pessoa. Pq cara, foi péssimo ver ela lá, num vídeo no Instagram da garota que chamou ela pra ir, dançando, nem aí pra vida e eu em casa, super de boa esperando ela voltar. Assim cara, é um suco na cara pra aprender né. Aconteceu na minha família coisas parecidas, mas eu não imaginava isso acontecendo cmg e ainda mais com essa garota que eu estava namorando que pretendia se casar cmg e tal... Mas tô reagindo muito bem, tô tranquilo decidido. Acho que o pior já foi. Agr é bola pra frente e não ficar pensando nisso. Hehehe vlw ai pela resposta
And123

Aprendiz

#1083886 Amigo, de fato foi um relacionamento bem complicado e você com certeza errou em prendê-lá demais, mas isso ai todo mundo erra e faz quando está muito apegado. Mas não se culpe tanto, ela tem sua grande parcela de culpa também.

Sinceramente, talvez ela não combina com teu estilo. Ela é uma pessoa que gosta muito de sair, ir a festas e bebida. Você, pelo que relatou, é uma pessoa mais caseira e tranquila, não curte tanto.

O que te aconselho, com o pouco de experiência que tive em relacionamentos,nos proximos tentar ver na garota se ela bate com teu estilo, mais tranquila, pois aí as chances disso acontecer diminuem bastante.

Em relação se vale a pena dar uma chance/voltar, isso aí quem sabe é você. Coloque os prós e contra de um relacionamento e analise. Se tem algo que te incomode, sente e converse com ela. Se ela quiser continuar o relacionamento, irá abrir mão de sair tanto assim. Sei que é dificil ser racional quando se está apegado, mas é preciso. Pois relacionamento é para fazer o bem, ser um complemento positivo, e não mais um "problema".
mhs150

Aprendiz

#1083887 Sim, eu estou pensando em dar um tempinho, meses ou anos. Vou sair, pegar mulher, conhecer outras e tal... dai Ela veio me procurar falando que eu não sou capaz de perdoar ela como ela me perdoou. é foda né cara. Vou dar o espaço dela, pq desse jeito, como está, eu não quero não. Pq não adianta ela falar agr que vai mudar, vai falar ali no calor da discussão e dps vai voltar a fazer tudo dnv. Então, no futuro quem sabe...
Avatar pua
Don Vittore - MEMBRO EXCLUSIVO
#1083898 Nunca acredite totalmente no que uma mulher diz. Nunca acredite em seus choros quando diz que tem medo de te perder. NADA É PARA SEMPRE. Vivi isso já 4 vezes em relacionamentos que tive e sempre terminou, mesmo achando que nunca iria acabar. Não tem o que fazer, você vai sofrer e tem que passar por isso. Sofra agora pra não sofrer mais tarde.
mhs150

Aprendiz

#1083899 Bem, então vou deixar rolar como está mesmo e bola pra frente. Vlw ai quem ajudou ❤️

Não sei se sou eu que encerro o tópico :s