Criador do tópico

yuribpc

Aprendiz

#1046804 Minha namorada tem uma deficiencia em dois dedos da mão, no qual teve que passar por uma amputação, ficando afastada do trabalho por um longo periodo e limitada a muitas coisas. No passado ela esteve em depressão profunda e agora ela teve uma recaída devido a cirurgia e ontem, 2 dias após o aniversario dela, simplismente terminou comigo por telefone, dizendo que não eu nao ia suportar a pressão devido a doença, com picos de stress, humor, agonia, frieza e tudo o que esta doença provoca. Alegou também que precisa de um tempo para se tratar, pois caso contrario, poderia piorar a situação, levando em consideração que eu não ia suportar e que isso era pra me preservar.

Pergunta: Alguém já passou por situação parecida? Algo que possa fazer ou simplismente deixar por isso e seguir a vida?
kingow

Veterano - nível 9

#1046820 É verdade? você como namorado iria se abalar por ter uma namorada sem 2 dedos na mão? eu acho que no fundo ela tem medo que você abandone ela por isso, não é novidade que nesse mundo as pessoas que têm alguma deficiência são vistas como coitadas, e ela não quer que você sinta pena dela, acredito que se você realmente ama ela, deve demonstrar e dar a maior força pra ela, faça ela se sentir querida da forma correta, por amor, e não pena.

Espero que tenha entendido meu comentário como uma opinião, e não como uma ofença.
Avatar pua
victor_ac - MEMBRO EXCLUSIVO
#1046832 Olha... O que posso te dizer, essa pessoal do momento não é ela, fruto de uma sequência de eventos que despetaram o lado negativo nela.

E como já falaram, ela te afastar é mais pra não se ver sendo um fardo pra vc, se ela está em depressão mesmo, ela não se gosta, e por isso não vê motivo pra vc e nem ninguem gostar dela.


e tem uma diferença sutil aqui, "o que ela quer" vs "o que ela precisa", é vital saber diferenciar isso.

Aqui entra você: Você gosta dela? Você quer dar a ela o que ela precisa?

na minha opinião isso tudo é apenas uma fase, e quando vcs saírem dela, ela será extremamente grata a você, se tiver ficado do lado dela, e ela te respeitará de verdade.

Divida de gratidão envolve a alma.

Mas em todo caso, faça o que vc quiser, mas saiba que tudo vai ter consequencias boas e ruins
Avatar pua
koreancb

Veterano - nível 9

#1046837 Acredito que é isso mesmo que falaram. Ela não quer que você fique com ela por ve-la como uma coitada. Por isso ela terminou.
Mas se você realmente gosta dela vai atrás. Caso contrário siga vida.
Ela só quer uma prova q você realmente ama ela ou que você vai estar ocm ela apenas por dó.
Talvez depressão da parte dela sim, no entanto é um pouco mais profundo. Ela quer alguem que a ame independente dos defeitos.

Criador do tópico

yuribpc

Aprendiz

#1046926 Valeu os comentários pessoal, de grande ajuda a esclarecer tudo em minha cabeça.

Vou atualizar vocês.

victor_ac essa diferença que citou com certeza é vital e como a gente é muito honesto um com o outro, de uma forma sutil soube tirar dela que esse momento dela, precisa de ficar sozinha mais pela condição, nao sabendo lidar com sentimento de relação nesse momento e o coração dela está pedindo pra que fique sozinha, e também pelo fato de em breve eu me formar (sempre tive o objetivo de sair do país) e que possa trazer sofrimento no futuro.

Me disse que gosta muito de mim e que espera que fique bem, que essa não é ela mesma, terminando a conversa dizendo que sou o homem mais especial na vida dela no qual se relacionou.

Me coloquei a disposição pq sei que essa doença a pessoa precisa de muito ajuda das pessoas proximas, mas vou ficar mais na minha e dar a ela o espaço que precisa.

Obrigado pessoal e continuem postando
Avatar pua
The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
#1046937 Exato, meu amigo, dê o espaço que ela pediu, mas não suma do mapa, esteja sempre atento a qualquer coisa que ela precise.

Além do fato de ela não estar com cabeça para um relacionamento, até pelas obrigações deste (sair junto, marcar presença em eventos familiares e tudo o mais), tem a questão do receio em ser abandonada. Então, como forma de se autoproteger, ela termina antes para não se decepcionar com você.

Situações assim demandam muita paciência, meu caro. Força para vocês dois. :ae

Criador do tópico

yuribpc

Aprendiz

#1047219 E aí pessoal,

Conversei com ela por telefone ontem pra saber como estava, se precisava de alguma coisa e tudo mais. Aproveitamos e conversamos também sobre essa nossa situação e acabou que fiquei mais confuso do que já estava.

Durante a conversa reafirmou o que tinha me dito, que era a pessoa mais especial que entrou na vida dela e que é um momento no qual precisa realmente ficar sozinha, mas que me disse pra não criar expectativa em cima disso para em um futuro eu não acusar ela de que tudo tenha sido em vão caso a gente não fique junto. O que me dizem com isso?

Segue o jogo que não pode parar