Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua

Criador do tópico

klaxe

Aprendiz

#968711 Salve rapaziada,

Entrei em "modo de espera" no Puabase, mas cá estou novamente. E deixando meu relato sobre meu relacionamento de 1 ano e meio.

Assim como toda mulher, minha ex tem o desejo de casar, constituir família e ter filhos. Eu também tenho esses desejos, mas antes disso quero fazer muitas coisas.

Estou na fase de empreender, na qual larguei meu emprego (ganhava bem e era "estável") e agora estou focado 100% nisso.

É possível imaginar que isso seja um processo complexo, de coragem e que iria ser muito julgado - e fui, inclusive pela minha ex.

E infelizmente meu namoro estava atrapalhando meus objetivos e metas. Eu pensava muito em nós, mas como poderia agir assim se minha companheira me julgava?

Não a condeno por pensar assim, como a grande maioria das pessoas pensam. Mas esperava sim seu apoio. Conversamos muito sobre o assunto, porém essa minha atitude não era vista como um ato seguro por ela e eu a respeito.

Esse foi na verdade o principal motivo de nosso namoro começar a perder o tesão e chegamos a conclusão de que realmente mantê-lo seria ruim para ambos e todos aqueles momentos bons iriam ser apagados sem necessidade.

Utilizo bastante o princípio:

Você só poderá crescer de verdade se estiver fora da sua zona de conforto


Poderia tentar convencê-la de que isso é o certo? Sim, poderia. Mas nem sempre é simples quebrar paradigmas e dogmas que você aprende desde criança. Ainda mais quando ela não acredita em tais fatos.

Meu relacionamento sempre foi o melhor possível com ela: nunca brigamos, nunca a traí e estava sempre tomando a frente das decisões e renovando nossa rotina. Mas nem sempre isso mantém um relacionamento, quando duas pessoas pensam tão diferente.

Vivo o presente com certeza, mas não posso deixar de planejar meu futuro (6 meses - 1 ano).
Independente de quem esteja no meu caminho, eu sempre vou estar focado naquilo que desejo, mesmo que para isso tenha algumas "perdas", pois sempre soube que não seria fácil, porém o resultado final compensa.

Se um dia vamos voltar? Ela é uma mulher parceira e sincera (qualidades que admiro). E nunca digo nunca mais.
Porém minha vida segue e novas mulheres entrarão nela e sairão, mas meu foco e meus desejos eu vou manter.

Para finalizar vai mais um príncipio que sigo:

Eu crio a minha própria vida


Um abraço a todos!