Avatar pua

Criador do tópico

yurimpp

Veterano - nível 9

#1080887 E ae puazada, tudo tranquilo?!

Tinha um namoro de 1 ano com uma HB e no sábado ela veio terminar comigo, alegando que a gente estava muito distante (e realmente estávamos, motivos: rotina + trabalho/faculdade de ambos os lados) e que estava vendo nossa relação mais como de 2 amigos e não de namorados.

Alegou também que não estava 100% na relação e não achava isso correto. Pediu, chorando, que continuasse sendo amigos (eu dsise que não), me pediu um abraço também. Agradeceu por tudo que fiz a ela, pediu desculpas por tudo. Enfim, peguei tudo que tinha meu na casa dela e exclui ela do WhatsApp e parei de seguir no face e instagram. Continua abaixo.
Avatar pua

Criador do tópico

yurimpp

Veterano - nível 9

#1080888 Acontesse que nas ultimas 2 semanas puazada, aconteceu o pior comigo: bateram no meu carro (que tinha comprado ha 2 semanas), minha gatinha morreu na quinta (2 dias antes do término) e no momento que mais precisei dela, ela pediu para terminar.

O porque dela terminar justamente nesse momento é que eu não sei... talvez demonstrei muita tristeza (com a batida do carro e a morte da minha gatinha), mas acho que isso não justificaria uma "repulsa" da parte dela.

Outro cara na jogada?! Acho muito pouco provável, pois nesses 1 ano de relação, nunca desconfiei dela e ela nunca deu 1 motivo sequer. Sempre foi muito caseira e família (tanto é que eu que tirei o cabaço dela).

Mas é muito foda como as pessoas que você mais ama e confia, te dão um pé na bunda quando você mais precisa.

É isso galera, foi mais um desabafo pois em um término é comum você querer desabafar e tal.


Se alguém tem alguma sugestão a me dar ou conselho, agradeceria muito.

Grande abraço a todos.
Avatar pua
Shuwer - MEMBRO EXCLUSIVO
#1080899 Relaxa mano, não tem nem muito o que eu responder porque com certeza isso foi um desabafo...

Mas se quer um conselho, se ela te fez feliz por todo esse tempo, então pegue essa amizade com ela, vocês foram felizes namorando, como amigos podem ser também, e até mesmo voltarem no futuro se for o que tu quer...
Não deixe outras coisas atrapalharem, sei que é foda e tu ta em um momento díficil, mas entenda que não é culpa dela também, e tu sabe que a vida da uma dessas, é um ciclo que não vai terminar, mas é um ciclo que todos amam, a vida é perfeita por mais que tenhamos momentos ruins, eles são bons, pois fazem valorizar cada minutinho bom que temos aqui.

Eu acho que ela foi infeliz em terminar quando tu mais precisou sim, mas ela te ofereceu a amizade também, possivelmente uma forma dela dizer que ela estaria lá, talvez de um jeito diferente, mas se você precisasse ela continuaria lá.

E esse momento que tu ta vivendo bro, faculdade, trabalho ... é realmente excasso, é dificil manter um relacionamento dependendo do tempo, logistica e etc... Aproveita esse tempo agora e vamo de Sarge haha, conheça mais pessoas e vamo tirar essa tristeza de você, porque infelizmente enquanto você está triste, a vida continua passando, e as possibilidades que a vida te dá também passam nesse momento...
Não deixe de pegar essas possibilidades, essas chances que a vida te da de ser feliz

Eu vi um filme que me esqueci o nome, porém tinha uma pessoa quase morrendo, mas ela estava lá, e ela disse: ``Nós queremos cada minutinho´´

Cada minutinho do lado da pessoa que tu ama, ao lado da tua familia, amigos, momentos felizes, faculdade, bar, sarge com os manos da puabase, tudo isso é perdido quando você escolhe ficar uns minutinhos em um mindset de tristeza.
Todos temos nossos momentos fracos, e todos temos que ter um momento para pensar, chorar, e tentar superar, só que eu to vendo que tu ta no momento de sair dessa fase e ser feliz já, esse post foi possivelmente uma tentativa, então espero que meu texto seja uma porta pra tu abrir e que encontre o que tu quiser atrás dela.

Você é monstro bro, pense no futuro, um dia tu vai olhar pra trás e vai pensar o que? que seria melhor a amizade dela, o que teria acontecido se eu fosse amigo dela, ou você diria que foi melhor esquecer ela de vez e tocar a vida? Pense nisso com calma, em silêncio e com toda emoção, a resposta é sua, e possivelmente será o melhor pra você hoje e por um bom tempo..

E lembrando, parar de seguir ela ou bloquea-la não irá amenizar seus pensamentos nela, e nem melhorar a situação, ela continuará viva em seus pensamentos seguindo-a ou deixando de seguir, saiba lidar com isso, nunca se sabe, as vezes ela vai te chamar porque tu esqueceu 100 mil reais na casa dela e ela vai acabar ficando com o dinheiro lol...

Abraçoss Shuwerxxx
Avatar pua
statham - MEMBRO EXCLUSIVO
#1080901 Grande yurimpp, nesse momento é natural que fique triste afinal de contas foi uma relação de um ano...Agora vc precisa parar de "misturar" os acontecimentos (isso é muito comum quando estamos tristes, vamos atribuindo tudo de ruim ao "momento" que estamos "passando").

É importante vc vivenciar esse "luto" pelo fim da relação com ela, e isso só o tempo irá te ajudar...Agora será mesmo que essa relação só terminou agora?

motivos: rotina + trabalho/faculdade de ambos os lados
Seria esse mesmo o motivo? O amor acaba sabe, simplesmente porque vamos conhecendo mais a pessoa e vamos vendo que talvez não era aquilo tudo, e tbm vamos mudando nossos interesses ao longo do tempo. Existem relações que terminam muito antes do rompimento (oficialização)...

No geral vc fez certo, ficar com contato ou amizade, só piora tudo e pode te fazer voltar com ela e isso é a pior furada!!!

Resumindo:

1 - De tempo ao tempo;
2 - Cada acontecimento é individual, seu carro foi uma coisa, a gata outra, e o término outra;
3 - Siga sua vida, e não mantenha contato.

#statham
Avatar pua

Criador do tópico

yurimpp

Veterano - nível 9

#1080903
Shuwer escreveu:Relaxa mano, não tem nem muito o que eu responder porque com certeza isso foi um desabafo...

Mas se quer um conselho, se ela te fez feliz por todo esse tempo, então pegue essa amizade com ela, vocês foram felizes namorando, como amigos podem ser também, e até mesmo voltarem no futuro se for o que tu quer...
Não deixe outras coisas atrapalharem, sei que é foda e tu ta em um momento díficil, mas entenda que não é culpa dela também, e tu sabe que a vida da uma dessas, é um ciclo que não vai terminar, mas é um ciclo que todos amam, a vida é perfeita por mais que tenhamos momentos ruins, eles são bons, pois fazem valorizar cada minutinho bom que temos aqui.

Eu acho que ela foi infeliz em terminar quando tu mais precisou sim, mas ela te ofereceu a amizade também, possivelmente uma forma dela dizer que ela estaria lá, talvez de um jeito diferente, mas se você precisasse ela continuaria lá.

E esse momento que tu ta vivendo bro, faculdade, trabalho ... é realmente excasso, é dificil manter um relacionamento dependendo do tempo, logistica e etc... Aproveita esse tempo agora e vamo de Sarge haha, conheça mais pessoas e vamo tirar essa tristeza de você, porque infelizmente enquanto você está triste, a vida continua passando, e as possibilidades que a vida te dá também passam nesse momento...
Não deixe de pegar essas possibilidades, essas chances que a vida te da de ser feliz

Eu vi um filme que me esqueci o nome, porém tinha uma pessoa quase morrendo, mas ela estava lá, e ela disse: ``Nós queremos cada minutinho´´

Cada minutinho do lado da pessoa que tu ama, ao lado da tua familia, amigos, momentos felizes, faculdade, bar, sarge com os manos da puabase, tudo isso é perdido quando você escolhe ficar uns minutinhos em um mindset de tristeza.
Todos temos nossos momentos fracos, e todos temos que ter um momento para pensar, chorar, e tentar superar, só que eu to vendo que tu ta no momento de sair dessa fase e ser feliz já, esse post foi possivelmente uma tentativa, então espero que meu texto seja uma porta pra tu abrir e que encontre o que tu quiser atrás dela.

Você é monstro bro, pense no futuro, um dia tu vai olhar pra trás e vai pensar o que? que seria melhor a amizade dela, o que teria acontecido se eu fosse amigo dela, ou você diria que foi melhor esquecer ela de vez e tocar a vida? Pense nisso com calma, em silêncio e com toda emoção, a resposta é sua, e possivelmente será o melhor pra você hoje e por um bom tempo..

E lembrando, parar de seguir ela ou bloquea-la não irá amenizar seus pensamentos nela, e nem melhorar a situação, ela continuará viva em seus pensamentos seguindo-a ou deixando de seguir, saiba lidar com isso, nunca se sabe, as vezes ela vai te chamar porque tu esqueceu 100 mil reais na casa dela e ela vai acabar ficando com o dinheiro lol...

Abraçoss Shuwerxxx


Obrigado pelo conselho, irmão...

Mas a princípio, creio que a amizade seria prejudicial a mim. Ainda a amo (não sei se ela me ama, mas creio que não mais).

Virei AMIGO da família dela, tipo de todo mundo mesmo. primos e primas, tios e mãe. Tanto é que já teve 2 tios dela e 1 primo que vieram mandar mensagem pedindo para que continuasse aparecendo por lá, continuasse jogando futebol com ele todo domingo e tal... ou seja, que não sumisse.

Mas acho que isso só pioraria a minha situação pois meu desejo, por agora, seria de voltar com ela. Claro que não vou atrás dela, já li muitos tópicos e conselhos a respeito. Irei ficar na minha e esperar por ela. Caso contrário, seguirei minha vida...


No mais, é isso, Irei esperar a poeira baixar, vou voltar para a academia (tinha acomodado por conta do namoro) e focar no meu término de facul.
Avatar pua

Criador do tópico

yurimpp

Veterano - nível 9

#1080904
statham escreveu:Grande yurimpp, nesse momento é natural que fique triste afinal de contas foi uma relação de um ano...Agora vc precisa parar de "misturar" os acontecimentos (isso é muito comum quando estamos tristes, vamos atribuindo tudo de ruim ao "momento" que estamos "passando").

É importante vc vivenciar esse "luto" pelo fim da relação com ela, e isso só o tempo irá te ajudar...Agora será mesmo que essa relação só terminou agora?

motivos: rotina + trabalho/faculdade de ambos os lados
Seria esse mesmo o motivo? O amor acaba sabe, simplesmente porque vamos conhecendo mais a pessoa e vamos vendo que talvez não era aquilo tudo, e tbm vamos mudando nossos interesses ao longo do tempo. Existem relações que terminam muito antes do rompimento (oficialização)...

No geral vc fez certo, ficar com contato ou amizade, só piora tudo e pode te fazer voltar com ela e isso é a pior furada!!!

Resumindo:

1 - De tempo ao tempo;
2 - Cada acontecimento é individual, seu carro foi uma coisa, a gata outra, e o término outra;
3 - Siga sua vida, e não mantenha contato.

#statham


Exatamente amigo, continuar uma possível amizade com ela só pioraria meus sentimentos pois ia ficar com esperança que poderíamos reatar ou algo do tipo. Coisa que acho muito difícil, vindo dela.
O foda é ver a familia dela entrando em contato comigo (o que já está acontecendo) pedindo pra eu não ficar distante e continuar andando por la...
Avatar pua
statham - MEMBRO EXCLUSIVO
#1080910
O foda é ver a familia dela entrando em contato comigo (o que já está acontecendo) pedindo pra eu não ficar distante e continuar andando por la...


Só questão de tempo, se mantenha firme! E seja paciente!

#statham
eu4992 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1080915 Rapaz conheço um caso parecido com esse seu e por isso resolvi deixar a minha humilde opinião:
O cara namorava a menina e era o seu primeiro namorado. Ele tirou o cabaço da menina e tudo parecia as mil maravilhas. Para a surpresa de todos a menina após quase um ano de namoro apareceu com esse mesmo papo e pedindo que mantivesse a amizade. O cara não aceitou e foi cuidar do trabalho e da faculdade dele. Cortou contato com a família dela que adorava ele, sendo que, muitos da família achavam que o namoro ia dar em casamento e a própria mãe da menina o considerava como um filho que ela não teve. O fato é que pouco tempo depois do fim do namoro a guria começou a sair com as amigas e a "viver a vida". A menina caseira e de família que parecia uma santa de amor e bondade acabou descobrindo o seu lado B e o fim do namoro foi apenas a desculpa para ela virar o disco. Coisas que ela não fazia quando namorava ele passou a fazer pouco tempo após o fim do namoro.
O cara hoje está bem, sendo que, ele já superou o término e atualmente já concluiu a faculdade e deu uma baita melhorada profissional e também financeira. Lembro que certa vez chegava em casa e a menina que na época era minha vizinha estava toda produzida para sair e ir para a balada. Quase não acreditei no que vi, pois, a poucas horas estava com outros amigos dando uma força para o ex-namorado que era/é meu amigo e sabia que aquela felicidade toda dela era um tiro no coração do coitado.
Quando li sua história lembrei desse caso. Hoje a menina já tá meio rodada e ainda tá naquela de "curtir a vida". O cara após essa fase mais difícil superou e hoje está bem. Diria até melhor que a menina, pois, ele já pegou HB's melhores que a ex e está numa fase de franco desenvolvimento e ascensão na carreira e isso está se refletindo na vida afetiva dele.
Em resumo, toque a vida pra frente, siga os conselhos dos colegas do fórum e acredite no futuro. Sei o que este meu colega sofreu, mas, se ele deu a volta por cima você vai dar também. É questão de tempo. Força e fé brother!
Gabriel Silva

Veterano - nível 6

#1080917 Concordo com vários colegas.
Todos sabem o quanto é complicado um término e que só o tempo pode ajudar.

Só tome cuidado com suas interpretações sobre ela, principalmente se era uma menina caseira, no qual os pais que influenciavam esse "estilo de vida".
Assim como outro camarada relatou, quando as mulheres (homens também) alcançam a liberdade ou começam a conviver em ambientes com maior número de pessoas, elas tendem a mudar e experimentar coisas novas.

Estamos em constante processo de mudança e, ao meu ver, as mulheres vivenciam isso de forma mais drástica.

yurimpp escreveu:Claro que não vou atrás dela, já li muitos tópicos e conselhos a respeito. Irei ficar na minha e esperar por ela. Caso contrário, seguirei minha vida...


Discordo totalmente dessa parte. Você está colocando o seu poder de decisão nas mãos de outra pessoa e tornando o seu futuro incerto. No fim, você não vai conseguir progredir em nada, pois suas expectativas irão variar entre uma vida com ela ou sem, o que é uma tortura!
Sei o quanto é difícil essa parte, a gente sempre tenta acreditar que a pessoa não mudou, que ela é exatamente como definimos e, então, imagina uma volta ao relacionamento.
Não é assim.

Teve outra parte que você mencionou no qual ela disse que já não estava 100% no relacionamento.
O que é um péssimo sinal e indicador do que pode realmente estar sendo interessante e melhor, PARA ELA.


Quanto as mulheres, se elas saem e depois voltam, normalmente é porque se decepcionaram e fracassaram na escolha que fizeram. Daí tentam voltar àquela estabilidade que tinham, temporariamente.
A ideia de que voltou porque percebeu que éramos o amor da vida delas é só uma história que inventam para não se martirizarem das escolhas estúpidas que geralmente fazem.
Neruda - MEMBRO EXCLUSIVO
#1080919
yurimpp escreveu:E ae puazada, tudo tranquilo?!

Tinha um namoro de 1 ano com uma HB e no sábado ela veio terminar comigo, alegando que a gente estava muito distante (e realmente estávamos, motivos: rotina + trabalho/faculdade de ambos os lados) e que estava vendo nossa relação mais como de 2 amigos e não de namorados.



Alegou também que não estava 100% na relação e não achava isso correto. Pediu, chorando, que continuasse sendo amigos (eu dsise que não), me pediu um abraço também. Agradeceu por tudo que fiz a ela, pediu desculpas por tudo. Enfim, peguei tudo que tinha meu na casa dela e exclui ela do WhatsApp e parei de seguir no face e instagram. Continua abaixo.


Mano, pelo que li até o momento você fez bem, foi no limite da reatividade, como você está passando por um momento difícil e ainda gosta dela, tem que se segurar ao máximo, resolver o seu luto pelo seu animal( pêsames) e deixar ela de lado, essa parte do deixar de lado é difícil mas você tem que fazer se quiser realmente uma volta. Vejo que ela queria uma amizade mas esse foi o mesmo motivo pra terminar então não de pra ela isso, não precisava deixar claro, era só não agir como tal e deixar ela sentir falta no mais foco em você. Abraço mano