Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua

Criador do tópico

likeaboos

Aprendiz

#1060811 Buenas galera, beleza?
O meu caso é o seguinte: comecei a namorar a 1 ano e 8 meses atrás. Conheci uma HB espetacular (aparência física 8-8,5), mas com várias coisas em comum, mesmos gostos e tudo mais. Ela namorava, eu fiquei com ela, e o cara maltratava ela e tal. Ela separou e ficamos juntos todo esse tempo. Fomos melhores namorados, experimentamos muita coisa junto, partilhamos dores, medos, alegrias e muita coisa nova, ela me disse que fui o primeiro a fazer ela gozar de verdade. Prometemos ser sinceros um com o outro e planejavamos uma vida juntos, já tínhamos até ideia de como seria a casa.
Acontece que ela começou a ter vários problemas (financeiros, de família...), E em uma segunda feira, após um final de semana bosta me pediu um tempo, disse que estava confusa e que eu não merecia passar essa fase com ela. Fui muito Beta, chorei, pedi pra ela não ir e blablabla.
Na terça feira mandei foto minha chorando e com muito custo consegui fazer ela vir conversar comigo. A HB disse que não queria mais ficar comigo, queria que eu conhecesse pessoas novas (ela foi minha primeira), e que eu merecia conhecer novas mulheres. A gente já havia conversado sobre isso um dia, e ela disse que se eu sentisse vontade poderia procurar outra pessoa, desde que ela soubesse.
Enfim, marcamos de conversar uma vez por semana, e que ela iria no meu aniversário, que seria 22 dias depois do término. Ela disse que me amava, mas não o suficiente pra continuar comigo, era mais como uma amizade. Disse também que começou a deixar de me gostar de umas duas semanas pra cá, e que não havia outro alguém na vida dela. E eu, como a conheço, acredito nisso veementemente.
Mais uma vez segui sendo beta a semana toda, pedindo pra ela reconsiderar, pedindo ajuda pras amigas dela, e ela sempre na mesma tecla: preciso de um tempo, preciso de espaço, tenho que reorganizar minha vida e não tenho tempos pra um relacionamento agora.

Queria destacar alguns detalhe em tudo isso:
-Fazemos o mesmo curso na mesma universidade. Conversamos o dia todo por whatsapp, nos víamos todos os dias, e quando não nos víamos, ficávamos "tristes".
-Eu não amava ela quando começamos, e logo após passei a amar, e muito, sinto falta dela.

Parte2

Entrei no fórum em 2015, ele me deu conhecimento pra mim superar meus traumas e medos (tenho 24 anos, fui virjao até os 23), tive uma criação religiosa e tinha medo de ser rejeitado pois tenho as glândulas de Tyson aparentes, além de ter o pênis curvado pra cima e muito grosso, o que me faz ter que usar camisinha XL.
Porém ela adorou tudo isso, e me disse que isso me tornava especial.
Cresci muito com ela, porém perdi a capacidade de ser um Alfa, betei legal e até contei sobre ela do fórum. A partir de um momento começou a esfriar a relação. Não saiamos de casa, mesmo adorando ficar em casa e cozinhar, eu não via que não sair era um problema, não tínhamos mais amigos, conversávamos desde que acordavamos, até dormir. vivamos em uma bolha
É isso desgastou é muito a relação, que passou a não ser mais a mesma.

MAS PRA MIM ESTAVA TUDO BEM!!! Até ela voltar a querer ir na casa das amigas, ter vida social, visitar os parentes... E eu? Lógico que deixei, não me oponho a isso, mas não percebi que estávamos em uma bolha.
Até conversamos que queriamos fazer novas amizades e tal, mas nada aconteceu.

E agora acontece que eu quero voltar com essa pessoa. E após duas semanas e meia, voltei ao fórum decidido a tentar novamente. Pro post não ficar maior do que já está, irei fazer uma segunda parte explicando as minhas percepções sobre erros e futuros passos.
Avatar pua

Criador do tópico

likeaboos

Aprendiz

#1060812 Então, primeiro erro: ter virado Beta! Isso é um pecado imperdoável, nunca na sua vida vire Beta em um relacionamento. Leve a mulher pra sair, de flores, invista na relação sempre que possível (vai ter semana que o trabalho é demais circunstâncias não vao deixar, mas depois você compensa)
Outro erro: não ter percebido a relação esfriando. Quando você ama uma pessoa, a tendência é ceder pra ver a pessoa feliz, mas a gente não percebe que ela se apaixonou pelo SEU JEITO, e não pelo que você se torna depois de a conhecer. Mulher se apaixona no início, o homem leva mais tempo
Outro erro ferrado: correr atrás! Se a HB pede um tempo, ELA QUER UM TEMPO, NÃO CORRA ATRÁS, deixe ela sentir sua falta (ou não). E esse passo é o mais fudido, porque é difícil, dói quando você pode pensar que o tempo e o distanciamento podem fazer ela te esquecer ou achar outro. De fato, isso pode acontecer, porém se existe amor, esquecer uma pessoa não é tão fácil assim.

Agora,o que devo fazer pra reconquistá-la?
Essa pergunta me fez pensar por muito tempo, e a resposta, por mais complexa que pode ser, é resumida em: foco em você mesmo.
Seja você, e seja sincero. No meu caso, estou analisando a relação, e não houve motivo pra ter um ponto final. Só foi um esfriamento, é isso pode ser reparado.
Então, basicamente agora, fiz uma viagem, vou passar uma semana fora, depois irei focar nos estudos, fazer meu TCC, achar um novo emprego, comprar novas roupas, praticar pedal que eu adoro... Enfim, focar em mim. E se a mina pediu espaço, devo dar. Ela saiu de uma relação fudida e engatou outra em seguida. Eu sei que sou melhor que os outros namorados, eu sei que fui foda pra ela (no bom sentido), ela me prometeu ir no meu aniversário dia 22. Não vou ir atrás, se ela quiser, ela fala comigo. Precisamos manter contato mesmo. Ela me deve e eu tenho livros dela, então isso já é uma ligação que fica, e isso é importante, manter algum laço caso você queira voltar.

É preciso entender isso como um fim. É foda, mas é preciso (eu ainda não consegui). Você sente falta das conversas, beijos, abraços... E as transas, cara, se você largar de um relacionamento vai sentir muita falta. E como não estou preparando (ainda) pra achar outra, sinto mais falta ainda. Voltarei a sargear em breve.

Irei postando novidades neste tópico a cada progresso (ou não) que estará acontecendo.
Avatar pua

Criador do tópico

likeaboos

Aprendiz

#1060813 O principal problema é que ela disse que não quer um relacionamento agora, quer focar nela. Mas galera, se a mina te ama (conversamos outro dia, e sempre que eu relembrava nossos momentos, ou pedia um abraço, ela enchia os olhos de lágrimas). Então porra, cria-se tempo pro namoro.
Ela apagou nossas fotos nas redes sociais, e disse que é pra simbolizar que ela precisa pensar. Me bloqueou no Twitter e escreveu lá que a semana do término foi a pior semana do ano pra ela. Anda na universidade quieta, triste...
Enfim. Tô dando um tempo, e tô ficando em mim. Os sentimentos afloram, mas faz parte, eu preciso de um tempo também pra reerguer minha auto estima e ser melhor pra mim mesmo, e depois avaliar a situação. Eu sei que quero voltar, mas esse tempo no fundo está me fazendo bem.

Sempre que vejo ou falo com ela dá vontade de morrer. Todo mundo dizia que a gente tinha algo a mais que amor. Então, se isso existia mesmo, cabe a mim fazer nascer de novo.
Estou de volta porra!
Avatar pua
MáximosDécimus - MEMBRO EXCLUSIVO
#1060820 Olha cara, você precisa muito de ajuda. Mas, a questão é: você quer ser ajudado?

Pelo o que parece você está bem triste, pq desabafou aí no tópico.
Pior das hipóteses, melhor desabafar aqui do que com a mina.

Você fez e continua fazendo tudo errado.
Caralho, desde 2015 no fórum e não aprendeu nada pô? Aí é sacanagem.

Eu vou dizer o que eu acho, e no final vou te deixar uma frase. Analisa essa frase, pense nela, reflita...
Você fez tudo que não poderia fazer. Chorou, implorou, chegou até contar pra mina do fórum... Quem é a mulher da relação, ela ou você, porra?
A mina não te quer, para de ficar se humilhando, você não achou suas bolas no lixo.

Voltar com ex é pedir pra se foder de novo. Se não deu certo uma vez, então não vai dar na segunda.
E outra, ela quem quis terminar.
A mina estava namorando e ficou com você. Quem te garante que não aconteceu o mesmo agora? Traiu um, não tem motivo pra não trair dois, três, quatro. Deixa de ser frouxo.

A mina não te quer, coloca isso na sua cabeça. Apaga o número dela, esquece ela, vai viver sua vida porra.

Você tá precisando de uns tapas na cara, de uns choques de realidade.
A mina não te quer mais caralho.

Sobre aquela frase que eu te falei, é a seguinte:

Quer que uma mulher se apaixone por você? Ignore-a.
Quer que uma mulher sinta "nojo" de você? Diga que a ama.

Pensa nisso, vira homem e esquece essa mina logo. Você já perdeu tempo demais, 24 anos e comeu só uma mulher na vida. Vai comer outra que vc vai esquecer essa daí rapidinho.

Acorda pra vida porra
Fellipe Andreas

PUA Avançado

#1060851 Por tudo que ja ví o ThEGoDFatheR ta certo. Eu particularmente acho que a situação é muito pior. Por tudo que você falou ela ja deve ta dando pra outro mas não vou escrever umas 20 linhas para te explicar por que isso é quase certo (80% de chance).

Deixo um trecho de uma resposta que dei recentemente, acho que serve para você ser menos trouxa nas próximas relações:
Fellipe Andreas escreveu:Eu sou bem crítico quanto ao papel do HOMEM na relação e eu acredito que ela está sentindo falta disso. É óbvio que la gosta de você então o único motivo plausível para ela recusar o relacionamento é insegurança. Para que você entenda é preciso ver o que leva uma mulher a sentir segurança em relação ao homem.

Para começar vamos deixar bem claro que a segurança de uma mulher não depende do comportamento do homem em relação a ela, se ela precisa de proteção ela busca os pais, tios ou irmão, logo sua proteção funciona muito bem na hora da atração mas não muda porra nem uma na hora da relação. Dentro de uma relação a mulher quer que seu homem seja forte, seguro e determinado. Essas são as 3 características básicas que geram segurança na mulher em um relacionamento. Isso acontece porque um homem que abre mão desses fatores em uma relação está pondo em risco seu próprio valor de sobrevivência, uma vez que ele faz isso por mais que ele seja protetor ou provedor a mulher sabe, inconscientemente que sem as 3 características principais todas as outras estão ameaçadas.

Minha dica é que cuide mais de você mesmo, se mostre mais decidido em relação a seus projetos e futuro, desenvolva as 3 características ja citadas e mantenha as de atração. Mostre a ela que você não abdica de seus valores por estar com ela. Quanto a forma como conversar com ela a melhor maneira de se falar com qualquer mulher é com a calma de quem não se importa realmente com o que está sendo falado além do que deveria. É como um super-herói que fala com a mocinha dando atenção e amor a ela mas pensando em salvar o mundo que é sua responsabilidade, se ele precisar salvar o mundo ele não vai se atrasar porque estava falando com a mocinha. Isso é uma real demonstração de compromisso e maturidade.
Avatar pua
Nightrider

PUA Avançado

#1060863 Vou apenas complementat a fala dos companheiros ai em cima, porque eles já mataram a situação para você, mas vou trabalhar outro aspecto, cara basiacamente você esta com dificuldade de aceitar a realidade, então meu amigo foca na sua vida de verdade, queime objetos, joga fora todas as lembraças, apague todos os rastros dela na rede, infelizmente você chegou nesse ponto.

O desapego é um fardo apenas para o apegado, você esta tendo crises de abstinência emocional e sexual, precisa começar movendo muito o corpo através de atividade física, procurar uma outra mina para foder, se esta com o emocional muito fodido vá procurar uma profissional (não é para ficar viciado enssa porra!), não se surpreenda se você brochar na primeira vez, porque seu nível de apego esta épico irmão.

E o resto meu parceiro é deixar o tempo passar, isso ai é curado com o tempo, vá ao cinema, praia, cachoeira, busque contato com seus amigos que você deixou meio de lado, faça sua vida movimentar de novo, evite más companhias e foca no seu desenvolvimento e principalmente aproveite essa experiência para nunca mais cometer esse erro novamente.
Avatar pua

Criador do tópico

likeaboos

Aprendiz

#1060868 Eu sei galera, estou com meu emocional todo fodido. Comecei a sargear hoje, já estou um pouco melhor. Mas apesar de eu ter sido um puta beta imbecil, a gente conhece o emocional de uma parceira. Sei que ela ainda me curte, então vou focar em mim e deixar isso pra lá, uma hora vou tentar de novo, se eu estiver bem com isso. Término é uma bosta, mas ajuda a pensar em outras coisas também, voltei com as atividades físicas, emagreci 4Kg em duas semanas (isso mesmo, emocional fudido), hoje vou comprar um instrumento musical novo e ir progredindo
Avatar pua
Nightrider

PUA Avançado

#1060875
likeaboos escreveu:Eu sei galera, estou com meu emocional todo fodido. Comecei a sargear hoje, já estou um pouco melhor. Mas apesar de eu ter sido um puta beta imbecil, a gente conhece o emocional de uma parceira. Sei que ela ainda me curte, então vou focar em mim e deixar isso pra lá, uma hora vou tentar de novo, se eu estiver bem com isso. Término é uma bosta, mas ajuda a pensar em outras coisas também, voltei com as atividades físicas, emagreci 4Kg em duas semanas (isso mesmo, emocional fudido), hoje vou comprar um instrumento musical novo e ir progredindo


Cara, eu sei que é foda, acabei de terminar meu namoro e até escrevi um tópico sobre isso aqui no pua base, segue o link e dá uma lida por lá, acho que algumas coisas podem te ajudar: Acabei de terminar meu namoro e está tudo ótimo!, vá melhorando sua estima, correndo atrás do tempo perdido cara e caso ela venha te procurar, vai precisar demosntras dominancia e fisicalidade, primeiro precisa aplacar essa carência e ir cuidando da sua saúde, espero sinceramente que tome essa atitude e esqueça essa coisa de voltar.

Cara, volte para sua vida, volte para uma rotina mais saudável, nao fique aflito com um futuro que não sabe qual é, você esta tão obcecado na sua ex que esquece que existem muitas outras mulheres no mundo e que existem mulheres muito mais gostosas, inteligente e divertidas, tire essa porcaria do mito da mulher especial da mulher dos seus sonhos e acorde para a vida irmão, tenha fé, foco e tudo vai dar certo.
Avatar pua

Criador do tópico

likeaboos

Aprendiz

#1061064 Bom pessoal, conversamos hoje, 14 dias após o término. Ela havia me bloqueado no Twitter, me desbloqueou e fez um Facebook novo. Então betei e perguntei como ela estava. Foi uma conversa tímida, ela se mostrou um pouco distante, respondeu tranquilamente e fez umas perguntas (perguntou duas vezes como estou, perguntou da minha família e perguntou se eu fui viajar). Foi rápido, é difícil encarar esse término, espero que eu consiga.
Avatar pua

Criador do tópico

likeaboos

Aprendiz

#1061065 Estou pensando em chamar ela pra conversar no dia do meu aniversário (domingo, dia 22, 21 dias após o término), ela havia prometido que iria no meu aniversário lá em casa. Pensei em chamar ela pra passar a tarde comigo, e então percebo como andam as coisas, seguindo os conselhos que achei aqui no PB: não ter esperanças, não tentar nem um KC (a não ser que a situação seja propicia), e somente perceber a situação e ver se ainda tem atração entre nós. O que acham?