Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

OPastor - MEMBRO EXCLUSIVO
#1060741
The Potents escreveu:Não creio que seja caso de obsessão, pois, como diria o saudoso Dr Reynaldo Leite, os obsessores já estavam reclamando no sindicato deles porque os encarnados estavam se auto-obsediando sozinhos, e que a "disputa" estava desleal.

Comparativamente, é como se outro cristão não-espírita colocasse toda a culpa no "inimigo". No fundo, em ambos os casos, vejo como uma maneira de colocar a responsabilidade fora de si. Dessa forma, como a culpa é do "oculto" e não minha, e portanto eu não tenho poder sobre isso, não preciso trabalhar para mudar, melhorar.

Isso não é privilégio apenas dos religiosos, mas de todas as pessoas em todas as situações em que arrumam uma desculpa fora de si para não mexerem em algo que possa lhes incomodar.

Voltando, agora com mais detalhes que você deu, parece-me que ela tem receio de você repetir o que o pai dela fez, independente das histórias parecerem iguais. Mas, de alguma forma, isso a está deixando com uma sensação de déjà-vu.

Por outro lado, você também tem motivos fortes para ter receio de se entregar, pelo que nos contou.

Refletindo agora, isso tudo me faz acreditar numa sinceridade entre as duas partes, mas ambos estão com excesso de zelo por estarem escaldados. Talvez cada um cedendo um pouco vocês consigam chegar num denominador comum.


Ela acabou de vir aqui ver o gato que acabei de adotar, um filhote de 2 semanas.. veio me dar todas as dicas de cuidado e tudo mais. Agradeci, ouvi tudo que ela tinha pra dizer, ela me deu um abraço, ficou abraçada comigo por uns 30 sec e eu me afastei. Ela não queria ir embora mas tem o aniversário de uma prima que faz 5 anos. Essas são as coisas foda! Ela pediu pra vir.. eu em tom de brincadeira falei "minhas amigas não aparecem aqui 22:30 não! ahhaahah ela ficou rindo, bateu no meu peito e falou "bobo, eu vim ver o gatinho", Eu:"pois então.. você está vendo dois!"
Quando ela entrou no carro, abria a porta e a janela toda hora pra me dizer algo, me aproximei, com um jeito maroto e beijei no rosto e falei "vai lá, se não você vai atrasar!" Ela foi com um sorriso de canto a canto!

De fora é mais fácil ver o game do outro quando ele ama alguém.. de dentro é foda! Eu não estou sendo meloso, mas estou sendo mais sensível, estou me tornando mais acessível pra ela.. e... amigos.. eu digo que eu não to desesperado com medo de perder, sei que existem bilhões de mulheres, porém, gosto dela e quero vê-la ao meu lado! Se não tiver ela, tá sussa, se tiver, MELHOR AINDA!
Fellipe Andreas

PUA Avançado

#1060780 Entendo, depois vou falar para minha colega que ela estava certa.

É muito complicado se relacionar com uma pessoa que tem depressão. Isso ajuda muito a entender a situação e o porque do termino.
Mano, sabe quando o máximo que você pode fazer é ouvir atentamente? Acho que além disso podemos dizer que te entendemos, cada um a seu modo e até onde tem experiência no assunto.
Da minha parte te desejo toda sorte e te dou toda força mano, pois nem eu nem ninguém aqui pode te dizer exatamente o que fazer, no máximo te dar dicas para as coisas melhorarem.

Te desejo tudo de bom O Pastor E boa sorte na sua caminhada, teno certeza que está sendo um grande aprendizado para ti e mesmo que tudo dê errado você vai esta se tornando um homem melhor.
Avatar pua
Álvaro Ornellas

Veterano - nível 9

#1060803 Fala ae meu velho.

É cara... depressão é foda mesmo. Eu acho que vocês devem se acertar e deixar claro aquilo que querem um com o outro numa conversa olho a olho sem ter medo de expor aquilo que sentem.

Um abraço!
Avatar pua

Criador do tópico

OPastor - MEMBRO EXCLUSIVO
#1060842 Amigos, muito obrigado por todas as orientações prestadas! Ontem conversamos olho no olho e decidimos seguir em frente mesmo. Foi difícil, mas antes a certeza do que a indecisão. Disse a ela que iria precisar de um tempo pra descansar a cabeça e dissolver muita coisa. Ela insistiu que eu tenho que acalmar meu coração e desapegar dela como namorada, aprender a amar como pessoa. Vou ficar um tempo sem aparecer na vida dela, sumir de redes sociais, não frequentar os mesmos lugares e afins, depois eu retorno com mais conhecimento sobre minha pessoa e atraente.
Avatar pua
natlol - MEMBRO EXCLUSIVO
#1060846 Poxa meu velho, meu conselho para você é realmente sumir do mapa, evitar qualquer coisa que lembre sua ex e focar no seu desenvolvimento pessoal. Eu passei por um termino pesado a 3 meses, tive um principio de depressão e estou buscando minha saúde, coloquei minhas finanças em dia e comecei uma academia, inclusive ontem uma hb 9,0 me mandou uma mensagem falando que eu to bem "upgrade" e perguntando se eu n animava ir em outra cidade numa festa com ela. To bem apertado financeiramente, ta sendo até bom para focar apenas na minha saúde.

Foque em uma atividade fisica e evite contato, eu mesmo parei de frequentar a igreja que eu e minha ex frequentavamos, comecei a ir com um amigo em outro centro.

Meu conselho é seja a melhor versão de você mesmo!! Depois de muito ler o forum e da ajuda de muita gente aqui percebi que não existe nada melhor do que ser autentico. Tire um tempo para você, foque em coisas que te farão atraente e automaticamente as coisas vão acontecer. Fiquei muito tempo sem saber oque fazer, hoje até marquei um day game com um amigo da minha cidade.

E não largue a espiritualidade meu amigo, quem desenvolve esse pilar passa a acreditar em coisas que são maiores do que as coisas que podemos ver, automaticamente seu cerebro passa a acreditar em propositos maiores para você mesmo.

Abraço e se cuida. Evite contato com ela ao maximo, essa semana fui na casa de uma ex minha, ela ta na minha cola, dai depois de muita conversa ela abriu o facebook da minha atual ex na minha frente, cheguei em casa no fim da noite e chorei pra caralho na cama kkkkk, evite contato e aceite as coisas como são. Você parece um cara bem equilibrado e está lidando com a situação bem melhor do que eu estava. Vai na fé meu bom e trabalhe em si mesmo! Fica com Deus amigo! Tamo junto!!
Avatar pua

Criador do tópico

OPastor - MEMBRO EXCLUSIVO
#1060883
natlol escreveu:Poxa meu velho, meu conselho para você é realmente sumir do mapa, evitar qualquer coisa que lembre sua ex e focar no seu desenvolvimento pessoal. Eu passei por um termino pesado a 3 meses, tive um principio de depressão e estou buscando minha saúde, coloquei minhas finanças em dia e comecei uma academia, inclusive ontem uma hb 9,0 me mandou uma mensagem falando que eu to bem "upgrade" e perguntando se eu n animava ir em outra cidade numa festa com ela. To bem apertado financeiramente, ta sendo até bom para focar apenas na minha saúde.

Foque em uma atividade fisica e evite contato, eu mesmo parei de frequentar a igreja que eu e minha ex frequentavamos, comecei a ir com um amigo em outro centro.

Meu conselho é seja a melhor versão de você mesmo!! Depois de muito ler o forum e da ajuda de muita gente aqui percebi que não existe nada melhor do que ser autentico. Tire um tempo para você, foque em coisas que te farão atraente e automaticamente as coisas vão acontecer. Fiquei muito tempo sem saber oque fazer, hoje até marquei um day game com um amigo da minha cidade.

E não largue a espiritualidade meu amigo, quem desenvolve esse pilar passa a acreditar em coisas que são maiores do que as coisas que podemos ver, automaticamente seu cerebro passa a acreditar em propositos maiores para você mesmo.

Abraço e se cuida. Evite contato com ela ao maximo, essa semana fui na casa de uma ex minha, ela ta na minha cola, dai depois de muita conversa ela abriu o facebook da minha atual ex na minha frente, cheguei em casa no fim da noite e chorei pra caralho na cama kkkkk, evite contato e aceite as coisas como são. Você parece um cara bem equilibrado e está lidando com a situação bem melhor do que eu estava. Vai na fé meu bom e trabalhe em si mesmo! Fica com Deus amigo! Tamo junto!!



O bom é ver que o PUA base é uma família! Realmente, amigo! Eu vejo que quem mantem a espiritualidade no mundo PU evolui muita mais, pois aprendemos querendo ou não a perdoar, ser mais empático, não culpar todo mundo pelo fracasso e evoluir com a dor de forma mais rápida! Jamais irei abandonar! Se a galera estudassem os ensinamentos de Jesus e aplicassem no PUA, iriam conquistar MUITA mulher sem precisar de técnicas genéricas e afins..

Doer dói, ontem meu olho encheu de lágrimas perto dela, mas fui firme. Não joguei a nossa responsabilidade de casal nela, do tipo.. "ah, eu quero, você que não quer mimimimi", eu simplesmente falei que entendo o lado dela e que sei que ela me ama, infelizmente, fico chateado pelo fim, mas desejo que ela seja feliz na nova caminhada, porquê amor genuíno é isso, né? Avisei do meu distanciamento para que eu pudesse "desapegar", porque realmente é complicado não criar esperanças, com ela indo lá em casa, me dando presentes, me beijando e no outro dia ficar como se não tivessemos nada. Dei o últimato do Nessahan e do David X, e infelizmente ela disse não estar pronta para namorar "quem sabe no futuro". Penso em futuramente ser amigo dela, igual sou de outras 3 namoradas que tive (com ela são 5, apenas uma que não é minha amiga, pois, ela tratou a doença que tive como um jogo e isso não fere o ego, fere o psicológico), lembrando que todas essas 3 eu fiquei posteriormente, desapegado e elas ainda me chama pra sair. Ela é uma mulher incrível, primeira que pensei em casar e/ou ter algo mais sério. Ela é unica pra mim quando trata-se de caridade, no mais, ela é um ser humano confuso assim como eu.

Para desapegar, eu apaguei e em outros casos, arquivei nossas fotos para não ficar olhando naquilo e não me prender também, os presentes eu não joguei fora, embalei em um saco e pus no alto do armário, redes sociais eu exclui, whatsapp eu bloquiei, não de pirraça, ela foi previamente avisada.. sobre espiritualidade, vou dar um tempo da mocidade espírita, vou apenas ajudar nas organizações e não participarei das palestras (ela só vai no ciclo de palestras mesmo), quanto a minha ex sogra.. ela é um doce, me trata com amor, expliquei a situação e disse que precisaria sumir por um tempo para exercer meu "autoconhecimento", que amo a forma que ela me tratou e que ela será eternamente minha 3ª mãe. Então, eu irei sumir do mapa.

Obs: Tenho ótima relação com os amigos íntimos dela, a mãe dela me ama, os amigos idosos que temos me adoram, o pessoal da mocidade espírita conversa muito mais comigo, todos que me conhecem ficam "apaixonados" com meu jeito divertido e educado. No caso, ela perdeu um companheiro bacana!

Bola pra frente!
Avatar pua

Criador do tópico

OPastor - MEMBRO EXCLUSIVO
#1061157 Dando retorno..

Dia 13 fui à um sítio com meus amigos, levei uma HB 10 comigo, bem parecida com ela, ficamos, demos um flerte, porém o luto ainda é real. Fiquei Sexta e Sábado no sítio com essa HB me dando carinho, afeto, etc.. como diz meu velho amigo Pereira.. "a mulher da rua é sempre melhor que a sua, mas a sua mulher é SUA." Ontem a minha EX me mandou uma SMS perguntando sobre meu TCC (Boa Tarde, desculpa incomodar, só estou passando para perguntar sobre o TCC, tem algo mais que eu possa ajudar/corrigir? Att, LS).. levei umas 4h para responder (esperei sair do trabalho). Respondi o seguinte "Boa noite. A professora ainda não corrigiu a primeira parte, estou levando o caso para a coordenação." FIM, sem delongas..

Continuo malhando, indo ao boxe, lendo vários livros, matei 3 livros apenas ontem.. li e reli "Como lidar com as mulheres, O Profano Feminino e O Barco Vazio" rapaz.. é incrível como ficar sem ler um livro nos faz esquecer de tudo que internalizamos há 1 ano atrás. Realmente vi vários joguinhos que ela fez/faz ali!

Uma amiga minha disse, "prepare-se, ela vai correr atrás de você igual doida, simplesmente porque nunca achou que você iria embora assim sem dar corda.. o ego dela vai mata-la por dentro.. e se valer a pena, você pune e depois retorna"

Enfim.. amigos.. no momento não estou interessado em voltar.. o ponto final pra mim foi decisivo, quero mesmo é pegar uma guria gata da Fraternidade que eu frequento, porém me distanciei do lugar e pretendo voltar só em Dezembro.
Avatar pua

Criador do tópico

OPastor - MEMBRO EXCLUSIVO
#1061161 Dando retorno..

Dia 13 fui à um sítio com meus amigos, levei uma HB 10 comigo, bem parecida com ela, ficamos, demos um flerte, porém o luto ainda é real. Fiquei Sexta e Sábado no sítio com essa HB me dando carinho, afeto, etc.. como diz meu velho amigo Pereira.. "a mulher da rua é sempre melhor que a sua, mas a sua mulher é SUA." Ontem a minha EX me mandou uma SMS perguntando sobre meu TCC (Boa Tarde, desculpa incomodar, só estou passando para perguntar sobre o TCC, tem algo mais que eu possa ajudar/corrigir? Att, LS).. levei umas 4h para responder (esperei sair do trabalho). Respondi o seguinte "Boa noite. A professora ainda não corrigiu a primeira parte, estou levando o caso para a coordenação." FIM, sem delongas..

Continuo malhando, indo ao boxe, lendo vários livros, matei 3 livros apenas ontem.. li e reli "Como lidar com as mulheres, O Profano Feminino e O Barco Vazio" rapaz.. é incrível como ficar sem ler um livro nos faz esquecer de tudo que internalizamos há 1 ano atrás. Realmente vi vários joguinhos que ela fez/faz ali!

Uma amiga minha disse, "prepare-se, ela vai correr atrás de você igual doida, simplesmente porque nunca achou que você iria embora assim sem dar corda.. o ego dela vai mata-la por dentro.. e se valer a pena, você pune e depois retorna"

Enfim.. amigos.. no momento não estou interessado em voltar.. o ponto final pra mim foi decisivo, quero mesmo é pegar uma guria gata da Fraternidade que eu frequento, porém me distanciei do lugar e pretendo voltar só em Dezembro.