Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

mooka - MEMBRO EXCLUSIVO
#956770 Fala Puazada, beleza?

Bom, eu estou passando pela situação que descrevi no título neste exato momento da minha vida, já venho alguns dias sofrendo pela mulher que eu mais amei e "betei" inclusive.

Decidi escrever pra mim mesmo, pra vê se consigo infiar na cabeça algumas coisas importantes nessa fase de desapego, porém, depois de escrever pensei "Porquê não compartilhar com os amigos que podem estar passando pela mesma coisa?"

Aqui, já considero que vocês terminaram o relacionamento de vocês e que você não acreditam mais em chances de volta, já fez o que podia fazer e não adiantou, então agora só resta enfrentar a realidade, tomar postura alfa e esquecer esta mulher!
Vamos as dicas...


1º Nunca tente advinhar ou descobrir o que ela pode estar fazendo.
É muito normal que tentamos descobrir a qualquer custo (já vi pessoas fazerem loucuras) o que a pessoa amada está fazendo. E aqui reside um dos maiores erros. Nada de ficar visualizando o "Visto por ultimo hoje" no WPP, nada de ficar fuchicando redes sociais afim de encontrar algo ou descobrir como a outra pessoa tá. Eu já chequei a loucura de parar o carro alguns metros de distância de onde minha ex namorada morava e ficar lá por horas até vê pra onde ela estava indo e com quem estava indo, ou pedir amigos incomum para vigiá-la e me passar informações.

Na maioria das vezes você vai descobrir coisas que não gostaria, e isso só vai te prender mais e te fazer sofrer ainda mais ao invés de te libertar.

Você vai ficar se remoendo pensando o porquê de tudo isto e nunca vai chegar a uma causa. LEMBRE-SE SEMPRE: Não há como descobrir o que realmente a outra pessoa está sentindo, se ela está bem ou não sem você, por mais que ela demonstre a você que está bem, ela pode estar mentindo (ou não). então pare de ficar tentando advinhar. O tempo mostrará a você se o término será definitivo ou não, mas não cabe a você agora ficar sofrendo e esperando a pessoa amada.

(muitas vezes nem o próprio tempo, já vi mulheres casando com outros caras sendo que tinham na mão o que realmente amavam, e nem mesmo sabem explicar o motivo)


2º Não fique alimentando esperanças:
Essa é muito relacionada a dica anterior, sempre que vier na cabeça que vocês ainda podem ficar juntos, tente bloquear este pensamento e dizer com consciência pra você: Isto não pode mais acontecer e eu tenho que esquecê-la!
Repita isso quantas vezes forem necessárias até que, uma hora ou outra isto vai entrar na sua cabeça. A pior coisa do mundo é viver sob esperanças de um passado voltar a ser presente, quando, não sabemos quais são as intenções da outra pessoa.



3º Saia, se divirta, volte a fazer coisas que gostava antes de iniciar o namoro:
É muito comum após iniciarmos um relacionamento, nos abdicarmos de algumas coisas que gostamos afim de ter mais tempo para se dedicar a nova namorada. Você ainda se lembra dessas coisas? Se sim, volte a fazê-las!

Eu nunca larguei a academia, mas antes de namorar, gostava muito e levava treinos e dieta muito a sério. Depois que comecei a namorar larguei isso um pouco de lado para que fosse possível fazer outras coisas com ela.

Agora estou retornando esta vida de atleta e estou me sentindo muito bem, ja comeco a pensar que não é tão ruim assim voltar a ser solteiro e ser feliz sozinho. Faça isto você também!



4º Invista em você mesmo:
Meta a cara nos estudos, dedique-se a sua carreira profissional, leia bastante, invista na sua aparência física, invista em uma academia, Cresca!

Isto o tornará mais auto-confiante e com auto-estima elevada. O que o tornará automaticamente atraente aos olhos de outras mulheres. E ao contrário do que alguns dizem, não há problema nenhum em usar a "raiva" da sua EX
como motivação, só não caia na bobagem e fazer tudo pensando em reconquistá-la.




5º Conheça outras mulheres:
Logo após o termino é muito comum passar uns dias sem vontade de conhecer mulher nenhuma. Parece que a sua amada era única e especial e que nenhuma mulher irá substituí-la. Calma marujo! Muita paciência, tente se abrir conscientemente
e mesmo que contra sua própria vontade conhecer outras mulheres. Isto te ajudará a se tornar "disponível na pista" novamente, e até mesmo achar um "novo amor"




6º Aprenda com seus erros, e não os cometa novamente:
Aqui é um exercício de reflexão, não fique tentando encontrar os erros dela, foque-se apenas no seu, os internalize e os corrija-o para que em um próximo relaciomento, você não os cometa mais.

Eu betei muito, e não tenho duvidas de que essa foi uma das principais razões pra levar o pé na bunda que tomei. Nessas horas é ótimo casar a teoria do que lemos aqui com a prática. Mulheres são realmente "diabinhas" não merecem serem tratadas da forma que somos condicionados pela sociedade a tratá-las. Não se engane ao ver uma namorada dando todo carinho e amor a um namorado beta, aquilo é passageiro e logo não se sustentará.

6.1: Leia este livro
Essa é mais um complemento da anterior, LEIA URGENTEMENTE "Como lidar com as mulheres" de Nessahan alita, e sinta a dor do arrependimento de não ter lido este livro antes ou até mesmo durante o seu relacionamento, aposto
como vocês fariam muitas coisas diferentes e que, por isso, o seu relacionamento também tomaria rumos diferentes, rumos melhores...




7º Leia este artigo até entrar tudo na sua cabeça
Não pensem que é simples pra mim vir aqui e escrever tudo isto, também to sofrendo assim como vocês leitores, mas leia, leia, leia e leia este artigo 500 milhões de vezes todos os dias de manhã até passar todo o sofrimento.
Eu eu vou fazer questão de atualizá-lo com novas dicas na medida que eu for pensando e chegando a conclusões aqui com meus botões.




8º Essa é óbvio
Essa é tão óbvia que nem precisava ser dita, nada de ficar escutando músicas de corno ou músicas que vocês ouviam juntos, que o fazem lembrar de momentos juntos e etc... Nada de ir a locais que costumavam ir juntos, enfim, nada de fazer nada que possa lembrar vocês juntos (pelo menos até passar toda essa fase)

No mais, força meus amigos! Este momento ruim passará e em breve você estará bem novamente.

Espero que tenham gostado, internalizem!


Um forte abraço!

Criador do tópico

mooka - MEMBRO EXCLUSIVO
#956774 Aos moderadores: Me desculpa! Postei na área errada, criei um outro post na área correta. Podem por gentileza apagar este? Muito Obrigado!
Avatar pua
Mr. Gold

Aprendiz

#959889 Muito bom o artigo. Embora meu namoro esteja no ápice, é sempre bom estar preparado para eventuais desilusões.
Avatar pua
Timebomb

Veterano - nível 1

#959912 Muito bom cara!! Estou passando por essa fase a um mes! Tem dias que infelizmente temos algumas recaidas! Por exemplo ontem eu olhei o facebook dela, so pra ver se ela me excluiu ou nao.. Cara aquela pequena olhada no face dela estragou meu dia!! Fiquei o dia todo lembrando dela, pensando nos bons momentos! E me afundando na tristeza!! Entao pra quem ta passando por essa fase, jamais procure saber sobre ela nas redes sociais!!

Criador do tópico

mooka - MEMBRO EXCLUSIVO
#959976 Pois é TimeBomb, como disse em uma das dicas, isso é a pior coisa a se fazer.

Até que facebook eu não olhava muito, minha pior mania era ficar vasculhando o "visto por ultimo hoje" no whatsapp e daí já ficar imaginando uma porrada de besteira...

Segurem a onda, não façam isso!