Criador do tópico

pradaplayer - MEMBRO EXCLUSIVO
#225747 Opa , Liooh
mas algm tem isso " 13. Urinar numa casa de banho pública. " ?



Isso é até relativamente comum, até pq tá no teste , logo várias pessoas tem esse "sintoma", se não o Liebowitz nem colocaria na escala.
E tem tb no livro " O JOGO" do Neil , acho que é o Extramask que diz que tinha problemas pra mijar em um banheiro público por causa da ansiedade e conta o episódio que ele e um maluco tem vergonha de mijar na frente do outro e ninguém mija ao fim de tudo.
Porrada

Veterano - nível 2

#234213 eae pessoal
pra quem me conhece sabe que eu estou terminando o curso de psicologia
e é verdade, esse teste é muito bom mesmo, a validação dele aqui no Brasil não é das melhores, mas ele tras bons indicios, tanto de ansiedade social como de evitação

mas assim, não esqueçam que um teste não pode identificar tudo que uma pessoa tem
assim, vocês podem ter pontuado baixo nesse teste e mesmo assim se sentir bem incomodados com a ansiedade de vocês

eu sinceramente recomendo terapia pra todo mundo, mas isso é de cada um, e todo mundo tem seu tempo, mas como a gente fala sempre. isso tem que estar trazendo sofrimento para você, se não tras, fica tranquilo.

uma coisa muito legal para quem quiser aumentar as suas habilidades sociais se chama treino em habilidades sociais e é desenvolvido por terapeutas cognitivos em grupo ou individualmente, eu mesmo já fui terapeuta em um grupo aqui em porto alegre na clínica escola da PUCRS e o valor é bem acessivel, mas tenho certeza que a diversos lugares no país inteiro que disponibilzam este serviço. para quem acha que tem dificuldades nas relações como um todo, e não so com as mulheres, eu recomendo