O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua

Criador do tópico

Fractal

MEMBRO PROFISSIONAL

#269840 [centro]Teste para Sistema Representacional Preferido[/centro]

O Puabase vem mais uma vez trazer a seus membros algo novo e inovador. Por meio deste teste será possível, de uma forma simples e prática, descobrir o seu sistema representacional preferido e assim ajudá-los a ampliar suas capacidades.

É muito importante fazer este teste para receber ajuda futura no seu desenvolvimento.

Após fazer o teste no link abaixo retorne a este tópico e poste o seu resultado.

Puabase, sempre evoluindo.

Indicação do membro @Jahpz


Observações

o teste não vale como uma entrevista com um praticante de PNL, já que o sistema representacional é analisado por vários fatores.
(@Jahpz)


Link para o teste: http://www.golfinho.com.br/exercicios_pnl/teste_vac.htm

Sistema representacional - Os diferentes canais através dos quais nós representamos informações internamente, usando nossos sentidos: visual (visão); auditivo (audição); cinestésico (sensação corporal); olfativo (olfato) e gustativo (gosto).

Sistema representacional preferido ou preferencial - O sistema representacional que um indivíduo tipicamente usa para pensar de forma consciente e organizar sua experiência.

Para cada uma das perguntas abaixo existem três respostas. Escolha aquela que lhe parece mais natural.
Faça isso rapidamente, e gaste poucos segundos com cada pergunta.

Como Interpretar Sua Pontuação

A maior porcentagem indica, muito provavelmente, o sistema de representação que você prefere. Esse é um teste muito rápido e simples, que não tem validação real de dados. No entanto, ele pode ajudá-lo a canalizar sua capacidade de prestar atenção na direção certa, até que você desenvolva uma habilidade maior para interpretar as pistas de um sistema de representação.

Do livro: Neurolingüística nos Negócios - Técnicas de PNL para desenvolver suas habilidades gerenciais
David Molden - Editora Campus

Quando temos um sistema com pontuação muito baixa, o melhor é tralharmos para desenvolvê-lo, pois estamos perdendo muita informação!.

Um beneficio secundário é que quando sabemos mais sobre os sistemas representacionais, temos mais condições de perceber os sistemas das outras pessoas e nos comunicar melhor com elas.
Avatar pua
jahpz

Melhores PUAS

#269851 A importância de conhecer seu sistema representacional, é que sabendo disso, você pode organizar seus processos mentais mais facilmente, ou seja, aprender mais facilmente.