Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Chris Rocks

Veterano - nível 9

#956258
Imagem


Eu decidi escrever esse texto porque me deparei com uma situação na minha vida na qual ficou muito clara a diferença entre a pessoa que corre atrás de você te provando que você precisa de algo em relação à pessoa que você corre atrás e não dá tanta importância. A melhor maneira que achei para descrever isso foi com dois casos que todos possivelmente já passaram na vida e que vai ajudar vocês a visualizar melhor um problema que vejo em muitas pessoas (isso inclui homens, mulheres e suas variações). Esse texto não tem como finalidade ofender religiões ou trabalho qualquer e os exemplos são meramente fictícios apesar de poderem se encaixar no dia-a-dia de qualquer pessoa.

Vejo aqui no fórum muitos homens falarem sobre como não colocar a mulher sobre um pedestal, sobre como se dar valor e como fazê-la correr atrás ou até mesmo como abordar mulheres sem que elas percebam o interesse, mas a verdade é, se você deu o primeiro passo, você está interessado e não importa o que você faça, a mente feminina vai identificar isso e quando mais você tentar provar sua superioridade de valor e sua indiferença a ela, a chance de soar falso e afastar ela é grande.
Quando uma testemunha de Jeová toca a sua campainha, pode ser às 10 da manhã de um domingo ou na segunda-feira a noite, muito provavelmente você dará a atenção que eles pedem e quanto mais eles tentarem te mostrar a necessidade de seguir a crença deles e apresentar palavras da religião que seguem, é muito provavelmente que você não dê a atenção devida, tente forçar uma falsa simpática ou muito pior, é muito provável que você ignore. Isso é o exemplo de alguém que vem até você lhe falar sobre algo que ele acha que você quer, mas você não vê dessa forma. Algo que ele acredita que você precisa, assim como um cara acredita que uma mulher precisa dele na vida dela, seja por diversão, sexo ou paixão. Há anos as pessoas falam mal desse grupo que te acorda no fim de semana, te faz levantar e te oferece coisas que você não quer, ou se quer, muito provavelmente não vai querer naquela hora. Timing é essencial na vida mas bom senso é a doutrina máxima a ser seguida.

Imagem

Em contra partida muitos já se viram em uma loja, cheio de vendedores conversando enquanto você está doido para comprar algo e nenhum deles te dá atenção. Alguns clientes compram sozinhos e vão embora, outros abordam um vendedor e pedem ajuda enquanto outros simplesmente nem compram, ficam enfezados e saem. Nas poucas vezes que você é bem atendido, você volta ao lugar pois sabe que vai ter alguém que te dá a atenção que merece e ainda indica aos demais pois ali realmente a pessoa sabe trabalhar. Isso funciona nas relações também.
Seja o vendedor, não a pessoa que toca campainhas às 9 da matina. Mantenha sua “loja” com artigos que farão as pessoas se interessar, mantenha ela limpa e chamativa pois os clientes vão te abordar cedo ou tarde e acima de tudo, seja um bom vendedor. Saiba tratar todos bem independente de serem clientes ou não e certamente as pessoas ficarão cada vez mais próximas à você.
Com todas essas analogias o que quero dizer é, aborde com cautela mas acima de tudo se destaque a ponto de ser abordado. O sucesso e a meta na vida são atraentes e as pessoas se aproximam das outras quando percebem essa gana de conquistar algo maior. Não faça de uma mulher seu objetivo final, torne ela parte dos meios para algo maior, para um enriquecimento financeiro, mental e espiritual. Se quiser uma companheira, escolha uma. Se quiser uma transa, escolha uma. Mas não seja o tipo de pessoa que vive para colecionar casos, colecione historias. Faça elas sentirem sua falta quando você se ausentar e tente sempre tornar a vida delas melhor.
A abordagem é algo essencial para se obter confiança mas na verdade os confiantes de verdade não precisam abordar, eles tem o que eles querem, quando querem e como querem. Não é necessário provar nada aos demais, na verdade eles muitas vezes negam que fizeram algo para parecer menor do que realmente são. Seja o seu melhor e os melhores se juntarão à você.

*Decidi escrever esse texto pois sai com uma mulher de 30 anos, eu tenho 23 e ela não parava de se vender, dizendo como era inteligente, como era a melhor no que fazia e me contando as experiências que teve para me mostrar valor. Na real, meu interesse só diminuiu e pareceu na verdade que ela implorava por atenção para me mostrar o quanto eu deveria me interessar. Então percebi como o interesse sempre surge a partir das pessoas que menos se vendem mas mais com as que tem algo de valor as ser descoberto*
Avatar pua
J. Bravo - MEMBRO EXCLUSIVO
#956261 Parabens mano, otimo texto. Simplesmente resumiu os dois conceitos e explicou, a vida e assim mesmo, os bons realmente se destacam e se vendem sem querer. Enquanto os ruins forçam uma venda se dizendo serem os melhores. A verdade e que você não tem que provar o seu valor a ninguém.