Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Fanatic

Veterano - nível 10

#824323 Olá pessoal,

Eu estou escrevendo aqui me baseando em um livro em inglês que eu comprei sobre o assunto, mandar sms pra alguém é chamado de texting, é uma forma de comunicação. pode ser usado como uma forma indireta de aproximação. Na correria do dia-a-dia, as vezes não da pra encontrar com uma pessoa em periodos regulares, o o celular ta aí pra preencher esse "gap". É um livro simples e fino, e traduz pro mundo dos PUA a arte de mandar textos. vou resumir ele aqui nos tópicos que eu acho principais. Mesmo não marcando como debate, espero que oa mais avançados possam contribuir discutindo as dicas, e outros dando algum exemplo de como usaram bem ou mal o texting. abraços

Normal Conversation vs Texting
Uma conversa normal é bem parecida com mandar um sms, a diferença é que você pode pensar na resposta. Lembra quando você sai de uma argumentação aí depois que ela acaba você pensa" eu devia ter dito blá blá blá" não subestime o tempo extra que você tem pra responder. pense numa boa resposta. se você mostra pra alguém que você consegue, pensar e ainda assim dar uma resposta idiota. já era.

Forcing you to be clear
Não tente ser shakespear, seja claro e resumido no que você quer dizer, como no twitter. Diferente do telefone, chamar alguém pra sair gera muito menos ansiedade.

Texting is Conversation in slow-Mo
Não espere respostas rápidas, você não sabe onde e oq a outra pessoa está fazendo. se ela não responder, não fique perguntando varias vezes. em uma conversa normal isso é estranho e mostra carência, e assim é no texting.

Problem with comunicating Tone
Smiles, já li, são encarados como coisas bobas, e devem ser evitados, mas eles podem salvar sua pele de um mal entendido. as vezes as pessoas não leem o que você escreveu com a mesma entonação. uma brincadeira, sem um smile, pode parecer uma ofensa.

IYHS
In your head syndrome. Só porque ela é uma pessoa legal e inteligente, ela não é a pessoa mais gostosa do mundo! O problema do texting e jogos on-line, é que muito sobre a pessoa passa a ser suposições da sua cabeça. O texting é uma ferramenta não deixe se levar com suposições sobre a realidade

Easy to set a date
Sobre suposições. Uma vez que você se mostra uma pessoa agradável e engraçada a pessoa começa a fazer suposições sobre você, e levada pela a boa energia que transmite, ela faz boas suposições sobre você, oq faz ela ser mais suscetível a aceitar te encontrar.

Sexual tension
Vou resumir aqui muitas regras do livro. Tudo que você aprende sobre push and pull vale aqui. tente criar essa tensão sexual. E ela vai se aproveitar pra mandar varios shit tests em você.

Regras
NUNCA JAMAIS MANDE ALGUM SMS BEBADO!
Não mande msgs com erros de ortografia ou gramaticais. só vai mostrar que você é burro.
não mande coisas emotivas.. FALE PESSOALMENTE ou POR TELEFONE. até mesmo desmarcar compromisso de trabalho por texto pega muito mal.

TEXT IS NOT PLACE FOR ANYTHING SERIOUS
ESQUEÇA COISAS COMO:

-pra onde está indo nossa relação?
-eu gostaria de falar sobre nós
-você me irritou muito ontem
-quem é esse cara te mandando msg no facebook?
-eu acho que deveriamos ver outras pessoas

"brincareira/to zuando/rs"
se você tenta fazer um C&F e logo depois escreve um "brincadeira" vc só ta mostrando o quanto é babacão e inseguro noq diz

O silêncio fala alto
Quando alguém faz alguma coisa que vc não gostou, como a menina tentando ser escrota, não responda a msg. ela vai começar a fazer suposições sobre o porq vc não respondeu, e possivelmente vai tntar se redimir.

Seja sempre o primeiro a sair da conversa
não deixe as conversas durarem muito tempo. se você tem tempo pra ficar horas trocando mensagem, deveria ter telefonado. As interações devem ser curtas, e saindo primeiro você valoriza suas msgs.

get a text-give a text
ela te manda uma msg, vc manda uma msg. se ela te manda uma msg e vc manda 5, ou ela manda uma linha, e você 10, ta errado né.

espero que tenha contribuído!

abraços,

Fanatic

ps: encontrei esse artigo no forum com alguns enlatados q pode ajudar os mais desesperados.
http://www.puabase.com/forum/o-grande-guia-do-sms-game-voce-tendo-resultados-garantidos-t72977.html
ps2: vlw pelo apoio Jonny west.
Avatar pua
Pin

Veterano - nível 9

#824887 com onão tem o botao editar, gostaria de destacar o item que fala sobre os SMILES, absolutamente FUNDAMENTAL. Ja me fudi muito por as pessoas acharem que eu estava brigando só pq não botei um smile na conversa!
Avatar pua

Criador do tópico

Fanatic

Veterano - nível 10

#824991 Vlw pessoal, mas cuidado com os smiles, eles podem ter o mesmo efeito de "brincareira/to zuando/rs".

Quando for escrever alguma coisa mais ousada, q indique suas intenções como homem, um smile pode transformar sua frase em uma "brincadeirinha" sua.
Avatar pua
Nego Bang

Aprendiz

#825121 Achei boa essas dicas :)

tem até algumas coisas q eu fazia errado :s e agora ja estou tentando melhorar

vlw cara !