Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Über

Veterano - nível 3

#866266 Salve puazada, tudo na paz? Espero que sim!

Estou aqui na tentativa de mobilizar toda a comunidade, especialmente os PUAs mais graduados, para a concretização de um projeto que acrescentará muito não só à comunidade como ao universo PUA em geral.

O Big Brother Brasil nada mais é que um programa televisivo importado dos EUA. Já pensaram se importassemos o programa televisivo The Pick Up Artist para o Brasil? Acho que seria massa ver PUAs consagrados como Chameleon, Don Conejo e Phoenix (existem tantos outros, mas no momento são esses que me vem em mente) auxiliando os neófitos na arte da conquista.

Impossível? Não... o boom do aplicativo Lulu e do fake Tubby são a prova viva de que o universo da sedução (ou da conquista, como eu costumo me referir) é tema cativo na população em geral. Um programa que transforma caras sem habilidade social em verdadeiros mestres faria um sucesso estrondoso, se conduzido da maneira correta. Nos EUA, o programa rendeu duas temporadas, e no Brasil existe a possibilidade de durar mais ainda!

Mas, como eu havia dito, um projeto dessa monta exige mobilização não só da comunidade como do universo PUA em geral. Precisamos "vender" nossa idéia à alguma emissora famosa. A que eu acho mais adequada é a GLOBO, já que ela tem tradição no BBB, deve saber conduzir o The Pick Up Artist Brasil.

Para tanto, confrades, precisamos convencer a emissora de que a compra da licença dos direitos autorais valerá a pena (ou seja, + IBOPE). E como fazer isso? Elementar, meu caro PUA: bombardeando a emissora com pedidos para que realizem esse projeto! Se chegarem umas mil mensagens na caixa de correio deles, certamente o projeto despertará a atenção dos "bosses" da Rede Globo e termos, ao menos, a possibilidade de que esse projeto saia de nossos fóruns diretamente para a telinha!

Conto com o apoio de todos para que essa idéia siga adiante! Vamos fazer esse tópico bombar!
Avatar pua
Valentim. - MEMBRO EXCLUSIVO
#866283 Cara, admiro sua idéia, mas tenho que discordar veementemente. Na minha opinião quanto menos gente conhecer a arte do Pick up, melhor. Já está muito difundido do que alguns anos atrás e a tendência é só piorar caso mais pessoas - e mulheres-alvo em específico - o conheçam. Muita gente trata essa arte com preconceito, também. Contudo, já tiveram MPUAs em várias dando entrevistas em emissoras tipo RedeTV, SBT, entre outras, e se não houve um projeto mais aprofundado, é porque não teve interesse de uma emissora nacional de televisão. O público é bem restrito, de homens de 15 - 35 anos (claro que existem exceções), não acho que daria um bom Ibope. É a minha opinão, um abraço.
Avatar pua

Criador do tópico

Über

Veterano - nível 3

#866296 Respeito sua opinião, embora igualmente discorde dela.

Cara, PUA não é, não foi e nunca será algo secreto. A própria exibição do The Pick Up Artist Estadunidense é prova viva de que o PU não se enquadra como "arte oculta". Além de ser uma atitude egoísta querer preservar esse conhecimento exclusivamente para si, demonstra insegurança por ter medo de que a concorrência aumente.

O que ocorre é que o PU virou sinônimo de cafajeste, quando na verdade a coisa não é exatamente assim. Existem PUs cafajestes e existem PUs que, como eu, só querem encontrar a sua alma gêmea e nada mais. Alguém aí se lembra do Sweater, do livro do Neil Strauss? Pois é, ele foge completamente ao arquétipo preconceituoso com a qual toda a comunidade do PU foi injustamente taxada.

O PU te dá as ferramentas, mas cabe a você saber como utilizá-las. Um The Pick Up Artist no Brasil permitiria mostrar que, dá mesma forma que existem os PUAs cafajestes, existem os PUAs conservadores que querem sair na night para, quem sabe, encontrar a mulher da sua vida.
Matth - MEMBRO EXCLUSIVO
#866309 Ri quando disse conejo e phoenix, com tanta gente foda...Adrian Villar por exemplo, Gui Pinheiro pra ensinar daygame, e o playtool pra ser o zuado da noite KKKKKKKKKKKKKKK, sua ideia é ruim em...não tem puas a esse nivel no brasil, o que tinha morreu, RIP Kvalmont.
Avatar pua
Natural Alpha Pua

Veterano - nível 6

#867738 Cara acho sua ideia boa,mas não tão boa
. Porque cara vejamos bem,muitas pessoas têm preconceitos com o pickup,porque as vezes você apresenta para um amigo que fica reclamando que fica na seca e não sabe que faz para pega mulher e quando você vê que ele precisa de ajuda e apresenta o pickup ele fala que isso é mentira,não funciona,já aconteceu isso comigo uma vez e resolvi não apresentar isso para nenhum amigo que tava na seca
e ficava reclamando que não pega ninguém, é claro que alguns amigos se interessa e vira Pua, acredito quea maioria ignora isso e acha que isso não funciona.
Então resolvi não apresentar para nenhum amigo isso que tava não seca e não sabia pra fazer para sair da seca,e já vi em alguns sites sobre o pickup em que eles fala que o pickup é tudo mentira,fala até que somos uns betas,e também vi uma vez sem não me engano não globo em um programa sobre o pickup e era sobre a empresa pua traning,quando foram nas ruas falaram sobre isso e as pessoas falavam que isso não é o certo para pegar mulher,que é uma farsa isso,não existe.
Álem disso os métodos dos sedutores brasileiros dos gurus tinha que ser ou o método direct ou natural,e não coisas entaladas o indirect game,não porque creio que a maioria dos guru ou todos dos Brasil no caso são direct ou natural.
Porque vai que por curiosidade as hbs descobre por pesquisa na internet sobre isso caso passe na tv que tem coisas enlatadas e quando um iniciante no pickup, creio a maioria comece com o indirect com coisas enlatadas,opiniões femininas,etc..
Ficarà muito difícil para algum pua evoluir,no caso dá maioria das hbs saber isso.
Mas seria uma boa em um canal de tv paga e não com nome de pickup
E sim o tema por ex:Mestres ouro gurus da sedução e não com um guru com o indirect e sim com direct ou natural,
Assim ficaria menos secreto o pickup aqui no brasil.
Mas grande ideia sua cara.

Abraços
Avatar pua
Exception - MEMBRO EXCLUSIVO
#867743 Entendo seu ponto de vista, mas não acho uma boa ideia.

Não é pelo fato de que as rotinas e openers do Mystery ficarão super manjadas(até porque não faço uso das mesmas) mas sim porque vai virar muita bagunça. O PB alguns anos atrás, era composto por membros que em sua maioria saiam, praticavam bastante em campo e vinham postar artigos excelentes sobre as experiências que tiveram, hoje em dia, se você entrar na pagina inicial você só vê duvida de moleque punheteiro do tipo "Como eu prossigo com essa garota?", "Preciso de ajuda urgente", "Situação complicada...", "desabafo" e por ai vai, os moleques nem sequer olham os materiais, são só betas achando que isso aqui é yahoo respostas, e também tem aqueles que criam umas teorias escrotas sem base nenhuma em campo dizendo como se fosse verdade. De qualquer forma, o PB não é mais o que era antes.

Um dia eu ainda quero criar um fórum PUA meio underground, onde você tem que ser convidado e/ou ralar pra entrar e chamar só os caras que realmente são caras que vão a campo, tem experiência e você vê que são caras sólidos. E se algum novato quiser entrar, ele vai ter que ir pelo menos durante um tempo a campo estilo hardcore mesmo e dar um jeito de documentar as interações, pra mostrar que esta comprometido a contribuir com a comunidade. Viajei um pouco aqui, mas acho que se há alguma ideia que vale a pena investir é algo como isso, que realmente tenha a essência PUA e contribua bastante para a comunidade. Mas essa é só minha opinião ;)

Abraço.
Avatar pua
jefblue

PUA EXPERT

#867747 Vejo ponstos positivos e negativos na idéia, mas com certeza vale a pena o debate, então já mandou bem na criação do tópico.

Positivos: O Brasil é cheio de guru da sedução, que vende material, dá dicas em vídeos, mas que ninguém nunca viu em campo, não tem sequer uma interação gravada, portanto, uma série dessas mostraria realmente quem é quem.

Negativos: A bagunça que iria virar o mundo PU que já está bagunçado. Por exemplo, já abandonei quase todos os grupos onlines e fórums de PU pelos motivos colocados pelo Excption, pois virou lugar de muleques sem personalidades fazerem perguntas idiotas. Estamos na era da internet, quando sai um seriado legal você já vê aquela legião de haters idiotas, agora pense, seria o mesmo com o PU. Não tenho essa opinião de que o PU deve ser secreto e tal, mas também bagunçado acho que não daria certo.

Como disse vale o debate, portanto, continuarei acompanhando o tópico.
Avatar pua
jefblue

PUA EXPERT

#867748
Exception escreveu:Entendo seu ponto de vista, mas não acho uma boa ideia.

Um dia eu ainda quero criar um fórum PUA meio underground, onde você tem que ser convidado e/ou ralar pra entrar e chamar só os caras que realmente são caras que vão a campo, tem experiência e você vê que são caras sólidos. E se algum novato quiser entrar, ele vai ter que ir pelo menos durante um tempo a campo estilo hardcore mesmo e dar um jeito de documentar as interações, pra mostrar que esta comprometido a contribuir com a comunidade. Viajei um pouco aqui, mas acho que se há alguma ideia que vale a pena investir é algo como isso, que realmente tenha a essência PUA e contribua bastante para a comunidade. Mas essa é só minha opinião ;)

Abraço.



A melhor ideia que já vi Exception!! Faça esse projeto!
Avatar pua
VictorYato

Veterano - nível 5

#870710 Imagina, tu indo abordar uma mina, na rua, na balada ou em qualquer lugar que for, ser o mais natural que possa e ela já com o escudo nas alturas, meio q debochando te falar: - Nossa, voce viu isso no programa da tv ?
É legal ver que nos EUA "deu certo" e tudo mais, mas cada lugar com sua crença, no Brasil não prestaria.
Sem contar que o programa americano parecia ser planejado, com atores interpretando e tudo mais.

É legal ? é.
Mas não acrescentaria em nada, só atrapalharia, na minha opinião.