Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

igorkat

Veterano - nível 8

#91106 Bom, sou novo no mundo PU, comecei a ler livros, artigos e vídeos semana passada e me interessei muito (claro) e tenho algumas dúvidas. Estou com uma dúvida e parece que aqui já passou bastante gente que já foram Anti-Sociais ou que ainda tem uma certa timidez

Minhas dúvidas são as seguintes, primeiro umas perguntas... Você que já foi Timido / Anti-Social tinha que idade?? Conheceu o PU com que idade?? Suas primeiras experiências foram sozinho, ou com Wings?? Com que idade foi a sua primeira vez que você 'Praticou' e com quem depois de ter lido sobre o PU?? Como você era quando ainda era Anti-Social / Timido ??

Bom, minha história é a seguinte, eu tenho 17 anos e tinha um primo meu que costumava me chamar sempre para sair, seja na rua, ou em qualquer lugar e eu sempre recusava por ser Timido e Anti Social (Me arrependo muito hoje) e então eu nunca ia, havia vezes em que eu ia com muito esforço... então a última vez em que ele me chamou e eu aceitei foi num evento que teve aqui em uma cidade vizinha e eu fui, la fizemos camping 3 dias, 3 Shows e 3 Baladas ... Porém, como eu nem conhecia o PU eu fui para a balada e fiquei la, tipo, Beta dos Betas .. nós nos separamos e então fiquei dançando com outro cara que foi com a gente, e então só fiquei nos olhares e naquela dança de timido kkk' ... tinha um Set em que eu ficava olhando direto pra uma HB8 e ela também ficava olhando (pelo menos as vezes que eu olhava) mas ficou nisso, 6 horas da manhã, e começou a tocar a música "Jesus Cristo" (Fim de Balada -.-) kkk.. ai pronto sai sem nada.. mas depois disso meu primo já mexia com Drogas/Maconha e como ele era extrovertido e eu mais timido então desistiu de ficar me chamando pra sair e também quis me afastar um pouco por ter começado a usar drogas e tal, então agora não tenho ninguém pra sair, seja em qualquer lugar, onde moro não tem vizinhos, e na escola não costumo chamar ninguém pra ir em algum lugar, e eles também tem seus primos que saem com eles kkk -.-' ...

Bom, RESUMINDO ... pra você que era Timido ou Anti-Social, ou até não tinha com quem sair, como você fez para praticar, ou até mesmo para perder a Timidez ??? Algumas Dicas para quem é Timido, não sai muito e tal ?? Algum Livro ?? Começou a praticar os 'jogos' com que idade ??

Se quiserem, quem já foi Timido ou Anti Social, acrescentar detalhes em que vocês fizeram e lhe ajudaram a sair dessa vida tediosa e tensa, agradeço.

Desde já, Obrigado. ;)
Jump

Veterano - nível 10

#91115 Amigo, a Timidez não existe. vc sabe dizer o que é timidez?
vc sempre vai dizer que é é o medo de ..... levar um fora, ser rejeitado enfim, coisas desse tipo.


Então ao ter esse "medo" vc generaliza.
vou lhe dar um exemplo de generalização:
"Generalizar é o ato de igualar uma coisa com a outra, uma ação a outra. pro exemplo quando vc diz que as mulheres são todas gostosas, são todas umas delicias, vc esta igualando.. é logico que não sao todas as mulheres gostosas e nem todas deliciosas. isso é um exemplo de generalização.

Agora você vai entender a importancia da generalização .
Um exemplo quando uma mulher mais ou menos diz não a um cara timido. logo, se uma mulher que nem é bonita mas é "mas ou menos" e rejei9ta o timido, logo ele pensa assim "Todas as bonitas vao me rejeitar tambem".
percebe que a tenica de Generalização é usada negativamente devido a sua "timidez"

Fonte: a PNL na sedução, recomendo que leia.. ele esta disponivel para download no www.4shared.com
kaik

Aprendiz

#91129 eu tambem sou um pouco parecido com voce, mais como o jump falou, tudo isso e generalisação de nossa cabeça , vou ler o livro que ele recomendou, desejo sucessu pra voce,e agradesso ao jump pela dica valeu :ae
er!ck

Veterano - nível 9

#91284 Começe vc a chamar os outros pra sair, algumas vezes vai ser frustante pois ninguem vai querer (não por mal, e sim pq ja vao ter algo a fazer), tente ficar mais amigos das pesoas que vc ja convive, e tente sargea sozinho tbm (eu sei que pra quem ta começando sargea sozinho é foda, eu to nessa tbm), mas eu acho que é isso!!!
matheusng

Veterano - nível 1

#91287 Cara eu tinha esse msm problema, e tenho essa msm idade q vc tem agora.

Posso te dizer, essa nossa fase é comum termos inseguranças e medos...

Mas depois q eu tava vendo q eu perdia MUITA coisa por causa desses medos ( q incluem timidez ), eu ja abandonei essa ancora ruim e liguei o "foda-se", sem ter lido nenhum livro..

Aí mais pra frente eu li alguns, pra ter alguma base, como esse da PNL, q por sinal é mto bom.

Só oq tenho a dizer é q nessa luta, é vc versus vc, enquanto vc não botar a cara pra fuder vc vai continuar nessa mesmisse de sempre, e olha, tomar um fora não é tão ruim assim, serve de mta risada pro futuro! kkkkk

Flww abraço..

Criador do tópico

igorkat

Veterano - nível 8

#91306
er!ck escreveu:Começe vc a chamar os outros pra sair, algumas vezes vai ser frustante pois ninguem vai querer (não por mal, e sim pq ja vao ter algo a fazer), tente ficar mais amigos das pesoas que vc ja convive, e tente sargea sozinho tbm (eu sei que pra quem ta começando sargea sozinho é foda, eu to nessa tbm), mas eu acho que é isso!!!


Deve ser bem difícil sargear sozinho, mas depois de umas lidas que vi no fórum parece que é tão bom quanto com Wings, e parece que evolui mais. Valeus.

matheusng escreveu:Cara eu tinha esse msm problema, e tenho essa msm idade q vc tem agora.

Posso te dizer, essa nossa fase é comum termos inseguranças e medos...

Mas depois q eu tava vendo q eu perdia MUITA coisa por causa desses medos ( q incluem timidez ), eu ja abandonei essa ancora ruim e liguei o "foda-se", sem ter lido nenhum livro..

Aí mais pra frente eu li alguns, pra ter alguma base, como esse da PNL, q por sinal é mto bom.

Só oq tenho a dizer é q nessa luta, é vc versus vc, enquanto vc não botar a cara pra fuder vc vai continuar nessa mesmisse de sempre, e olha, tomar um fora não é tão ruim assim, serve de mta risada pro futuro! kkkkk


É cara, nessa idade eu também mudei muito o comportamento, estou mais comunicativo em alguns aspectos, perdendo a fobia que eu tinha de andar na rua e talz... e vi também que perdi muita coisa, hoje bate muitos arrependimentos ... ;x Mas valeus ae por coment... '