Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

marcelo20

Aprendiz

#78174 Olá pessoal, esse é o meu primeiro post no forum.
Andei lendo bastante sobre o indirect game, só que tenho um problema para colocar em pratica,
eu sou muito tímido, e muitas vezes já perdi vários closes por causa desse problema, queria saber
se alguém tem algum jeito o método para ajudar a resolver esse problema.
Kalil

Veterano - nível 8

#78318 Sim !
primeiro comece dando oi para desconhecidos , depois aborde sets de ugs desconhecidas para ir colocando em prática o aprendizado ( sem objetivo de closar ) e depois abra sets sempre que possível !

Abraços !
Jump

Veterano - nível 10

#78391 Você tem que ser confiante.. pessoas timidas são pessoas nao confiantes
Durante um bom tempo na minha vida eu deixei de fazer muitas coisas com o seguinte pensamento ( oq vao pensar? sera que vão achar graça? sera que vao me achar um ridiculo?) hj em dia eu procuro me agradar ao invez de agraçar os outros.. espero ter ajudado
Over9

Veterano - nível 3

#78636 Algumas ideias e missões:

1-) ande pela rua sorrindo
2-) encare a todos com o sorriso no rosto e diga oi.
3-) nunca perca a chance de fazer uma piada com caixas de supermercado, vendedores de loja e outros ( sejam homens ou mulheres).Estes tem de ser simpáticos pois estão trabalhando
4-) Se tiver oportunidade de conversas rápidas com estranhos, desenvolva o assunto.
5-) Comprimente todos os conhecidos com muita alegria
6-) temalgo a falar com algum desconhecido ? use a regra dos 3 segundos, FALE, não dialogue internamente com você mesmo.

E para melhorar ainda, leia as missões do livro " O DESAFIO STILELIFE " de Neil Strauss
rodrigo20

PUA EXPERT

#78642
Over9 escreveu:Algumas ideias e missões:

1-) ande pela rua sorrindo
2-) encare a todos com o sorriso no rosto e diga oi.
3-) nunca perca a chance de fazer uma piada com caixas de supermercado, vendedores de loja e outros ( sejam homens ou mulheres).Estes tem de ser simpáticos pois estão trabalhando
4-) Se tiver oportunidade de conversas rápidas com estranhos, desenvolva o assunto.
5-) Comprimente todos os conhecidos com muita alegria
6-) temalgo a falar com algum desconhecido ? use a regra dos 3 segundos, FALE, não dialogue internamente com você mesmo.

E para melhorar ainda, leia as missões do livro " O DESAFIO STILELIFE " de Neil Strauss


Segue isso e use o botão pesquisar,ajuda bastante
Abraço
luís

Aprendiz

#78694 Buenas, Marcelo.

Eu vou falar aqui como quem veio do mesmo problema (não posso dizer que me livrei totalmente, mas pelo menos uns 80% já foram, e continuo progredindo). Então, não se ofenda com certas partes, são coisas que eu tenho dito pra mim mesmo.

A primeira coisa: existe problema em ser tímido? R: Sim, existe! E o problema é bem simples: as mulheres não se atraem por caras tímidos (ok, uma hora ou outra você se depara com uma que acha "bonitinho", "meigo", mas muito provavelmente não vai ser uma que você queira). Timidez revela insegurança, que é o contrário do que você tem que ter pra ser atraente. Então, tímido=sem mulher. Não só você não vai chegar nela, como não há nenhum estímulo pra ela chegar em você também - não adianta ter esperança.

É possível que ser tímido não seja culpa sua. A minha teoria é que isso é uma insegurança que vem do meio em que você é criado. Ok. Mas é possível mudar, e isso quer dizer que, se não foi culpa sua se tornar tímido, vai ser culpa sua continuar sendo. Atente pra isso: ninguém vai resolver esse problema pra você. Então, mãos à obra.

Você vai ter que agir diferente daqui pra frente. Lembre-se do seguinte (eu vi essa frase aqui no fórum, não lembro o autor ou quem citou): se você continuar agindo da mesma forma, vai continuar tendo os mesmos resultados.

Siga as dicas que o pessoal deu aí, são todas muito boas. Acrescento o seguinte:

Timidez é uma insegurança que provavelmente você adquiriu no seu meio. Como diz o David X, você foi condicionado pra ser uma bicha (hehe... o David X é direto mesmo). Vai aqui um estímulo pra você mudar a sua atitude: toda vez que se vir sendo tímido, não agindo como gostaria, troque o pensamento "que droga, sou tímido!" por "eu tô agindo como um viadinho aqui, desse jeito não atraio mulheres. O que eu posso fazer pra melhorar isso?". É um tapa na cara mesmo, que você mesmo se dá, e uma das coisas que você vai aprender estudando PU é que tem que assumir a responsabilidade pela forma como conduz a sua vida.

Pare de pensar que você é tímido, isso é só uma coisa que convenceram você. Com certeza há situações ou pessoas com quem você consegue conversar normalmente, sem nenhuma insegurança. A coisa é aumentar as situações/pessoas pra 100% ou perto disso.

Recomendo os seguintes materiais:

- Rules of David X

- Procure no youtube por "David DeAngelo 77 leis" - veja a série toda
Editado pela última vez por luís em 04 Ago 2010, 13:22, num total de 1 vezes
splashed

Aprendiz

#78700
Kalil escreveu:Sim !
primeiro comece dando oi para desconhecidos , depois aborde sets de ugs desconhecidas para ir colocando em prática o aprendizado ( sem objetivo de closar ) e depois abra sets sempre que possível !

Abraços !



Nao diria melhoRR..!!

:ae