Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua
Joe Challenger
#610418 Hey parceiros de pickup, firmes na batalha? :ae

Já identificou qual é a personalidade Alpha predominante em você?
http://www.puabase.com/forum/tipos-de-alpha-quem-voce-e-t59000.html

BELEZA CAMPEÃO :yaaah , ESSE É O PRIMEIRO PASSO.

Mas JOE, agora que eu sei que sou um ESTRATEGISTA, como posso melhorar?

Pois bem, o que lhes digo aqui é um projeto pessoal do JOE, compartilho ele com vocês nesses posts, de acordo com o andamento no meu projeto.

Já vimos que cada uma das 4 personalidades tem suas FORÇAS E FRAQUEZAS, minha ideia com isso é:
- Trabalhar para eliminiar/reduzir as fraquezas do SEU TIPO ALPHA PREDOMINANTE
- Trabalhar para adquirir/melhorar as forças do SEU TIPO DE ALPHA PREDOMINANTE
- Trabalhar para eliminiar/reduzir as fraquezas que possam estar caracterizadas em OUTROS TIPOS ALPHA
- Trabalhar para adquirir/melhorar as forças que possam estar caracterizadas em OUTROS TIPOS ALPHA


OU SEJA, A INTENÇÃO É SER UM ALPHA COMANDANTE, VISIONARIO, ESTRATEGISTA E EXECUTOR. COM FOCO EM ELEVAR AS FORÇAS E REDUZIR AS FRAQUEZAS.

NÃO É NECESSARIO FAZER COMO EU FIZ, FAÇA DO SEU JEITO (OU NEM FAÇA SE NÃO QUISER). A INTENÇÃO É EVOLUIR

MAS HOJE, O TÓPICO É APENAS TEORICO, A PRATICA VEM NO PROXIMO
Vamos lá...


Opinião do JOEComo diria RAUL "sou uma metamorfose ambulante", ou seja, hoje tenho essa opinião... amanhã devido a constante evolução e descoberta de novos pontos de vista, PODE SER QUE MUDE ESSA IDEIA. Mas hoje penso assim.
Pode até ser que eu esteja errado, não tenho bases ciêntificas para provar isso, mas pode ser um ponto interessante de discução.

Já ouvi dizer: "CARA, VOCÊ NÃO CONSEGUE MUDAR SUA PERSONALIDADE, NASCE ASSIM E MORRE ASSIM".
Eu não acredito nisso, estamos num processo constante de mudanças, muitas pessoas já se pegaram pensando "se eu tivesse a mesma mentalidade de hoje a 1 ano atras". Isso é evolução, por mais que possa parecer pequena foi uma evolução.


Minha TeoriaTODOS NÓS NASCEMOS "ALPHA", todos nós nascemos um sedutor nato, viemos a esse mundo para brilhar. Veja por exemplo um BEBÊ, como ele consegue atrair a atenção de todos para si (nooossaa, que lindinho), as garotas ficam loucas se você estiver segurando um bebê, ele é o centro das atenções. Não usa NEG, não demonstra DHV, não joga DIRETO nem INDIRETO. ISSO É A SEDUÇÃO MAIS NATURAL E PURA DO MUNDO.
Mas... perdemos essa habilidade no decorrer do tempo. Temos que por a culpa em alguem? colocamos então no "EGO"

DON CONEJO me apresentou esse pequeno TROLZINHO chamado EGO, ALERTOU sobre seus PERIGOS mostrou como LIDAR COM ELE NO "MANUAL DO JOGADOR CARO"

Com o tempo, o nosso pequeno BEBÊZINHO SEDUTOR vai se transformando em um SER SOCIAL. Nesse processo a sociedade vai moldando o pequeno ser. Os pais e familia são os primeiros "EGOLIZADORES" da criança. Vejam:
Pai - Não toque no cachorro, esse bicho imundo
Irmão - Vai lá e pergunta para a mãe se pode comer sorvete (essa eu tenho que comentar: Uma das primeiros medos de aproximação. O irmão por medo de represalias pede para o pequeno perguntar a mãe. E com o tempo e rejeições, o pequeno também fica com medo de pedir o delicioso sorvete para a mãe
Mãe - NÃO SUBA na arvore, VOCÊ VAI CAIR (medo de arriscar)
Mãe p/ irmão - Deixa ele ganhar uma vez no futebol, ele é pequenininho

E por ai vai. A criança vai ficando MEDROSA E MIMADA. Não faça isso para não se machucar. Deixe ele ganhar uma vez também. bla bla bla

Logo vem a escola (já notaram como algumas crianças tem um medo terrivel do 1º dia de aula :chora ).
As crianças tem medo de perguntar e os amiguinhos caçoarem
Os que não jogam futebol são chamados de BAITOLAS
Os que vão mal nas notas são BURROS
Os que estudam e se empenham são os NERDS

SURGE O TAL DO ATUAL "BULLYNG". A criança chega em casa, chora, reclama com a mamãe, a mamãe vai até a escola, a professora da uma bronca na turma, a turma enraivecida com o sermão exclui mais ainda o pequeno pigmeu. :bravo :mau
Haaa... Eu sofro bullyng :chora ... TE SENTO A VARA MOLEQUE MIMADO...

(exemplo ficticio): Você acha que não zoavam o "Anderson Silva :legal " na escola por causa de sua voz fina? o que ele fez? chorou? NÃO, APRENDEU A LUTAR. Vai ver se alguem zoa a voz dele agora, ele SENTA A VARA :rolf

Se pesquisar vai ver que a maioria dos grandes icones (ex: einstein, thomas edison, nilton) tinham algum problema. E são lembrados pela eternidade graças a algumas ações como: ATITUDE, FORÇA DE VONTADE, GARRA e varias outras.

POR CULPA dos brinquedos que se ganha por largar a chupeta, o doce que ganha por cagar no piniquinho, o sabonete que mata 99% dos germes, deixar ganhar uma vez (isso eu acho o cumulo, como diria "Roxele": "como você quer elevar a auto estima da menina, transformando o irmão num otário"). E por ai vai. Eu quero, eu ganho, eu posso, eu sou. Se não me der eu choro :chora
E POR FIM TEMOS UMA GERAÇÃO DE HOMENS CRIADOS POR MULHERES, E CONDICIONADOS PARA SER BICHAS

Vejá um exemplo pratico que tenho visto
http://www.puabase.com/forum/namorado-obsecado-possessivo-psicopata-etc-t58826.html


ENTÃO, LEMBRE-SE DE QUANDO VOCÊ ERA UM BEBÊ... Não tinha medos, não se preocupava com o que os outros pensavam, era ALPHA/SEDUTOR (Ou seja lá qual for a descrição para isso). Você já foi assim... porque não é mais?

COM ISSO, QUERO MOSTRAR QUE PODEMOS VOLTAR A TER HABILIDADES QUE JÁ TINHAMOS
Vamos ser EXECUTORES, VISIONARIOS, ESTRATEGISTAS E COMANDANTES...

TEXTO GRANDE NÉ? e é apenas o segundo da serie sobre meu pensamento e PROJETO DE EVOLUÇÃO PESSOAL

QUEM ESTÁ COMIGO? :ae

VAMOS EVOLUIR JUNTOS E MELHORAR NOSSAS SARGES, VIDA PROFISSIONAL, RELAÇÕES SOCIAIS, DESENVOLVIMENTO PESSOAL, O QUE VOCÊ QUISER

COMO DIRIA RAUL: "FAÇA O QUE TU QUERES, HA DE SER TUDO DA LEI..." :legal
Avatar pua
Joao BFR
#610489 Cool :D Gostei cara, continue a fazer esses artigos.

Gostaria de acrescentar a importância da personalidade na nossa vida. Os grandes vencedores na vida acharam algo que eles gostavam de fazer e investiram seu tempo nisso. E nem sempre a sociedade dá valor ao que sai do "modelo atual de vida". Construir sua própria personalidade é estar bem consigo mesmo, é quebrar paradigmas e estruturas preconceituosas da sociedade. É pensar fora da caixinha e se auto-realizar.

Você está feliz com isso? Com sua vida e com o que você se dedica? Então FODA-SE A OPINIÃO DAS PESSOAS. :legal

Faça o que gostar enquanto há tempo. Thats it.
Último pulo porJoe Challenger no 18 Mai 2012, 19:15