Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Deagaser

Veterano - nível 8

#932906
PUAlegria
Imagem


Marcelo Adnet é apenas para ilustrar, mal conheço-o além de ter uma visão superficial sobre o seu trabalho como humorista, apenas achei sua imagem coerente com o que quero passar para vocês.


Esse tipo de PUA, é o tipo mais desinibido que existe. Desinibido nem chega a ser a palavra correta, a realidade é que esse tipo é o tipo cara de pau, faz tudo. Se você vê um grupo de amigos sentados, todos com a perna cruzada, sentados em volta do narguille conversando e ouvindo música, vai ter um que vai se destacar que tá sempre chamando atenção, é sempre o centro. Ele faz de tudo para chamar atenção, ele dança, rebola, pula, grita, canta. Mas não quero que confunda esse chamar atenção com carência, porque esse tipo de PUA não é um PUA em desvantagem, ele é o que vai possuir o maior círculo social e talvez seja o que mais pegue mulheres, além de normalmente estar na liderança dos grupos.




PUA mistério
Imagem

James Bond representa bem esse tipo de PUA. A vantagem desse PUA é ter um aspecto inabalável, postura corporal impecável. E dentro do círculo social é o mais respeitado. Esse tipo, não costuma sair falando muito, apenas está ali para sair um pouco do stress do dia-a-dia, não faz questão de ter a atenção de todos. Em um círculo social você pode identificá-lo fácil. Num grupo, sempre tem um que vai na frente liderando para onde vão, os outros atrás e atrás desses outros normalmente está o misterioso, o inatingível.

Vale frisar que ser um PUA misterioso talvez seja a coisa mais complexa, porque você precisa saber calibrar sempre e anter sua língua afiada para conversações, é o cara calado, que sabe falar e fala bem, até melhor do que a maioria, só prefere não ficar gastando saliva, meio anti-social mesmo - mas isso no que tange ao lado positivo.





O inconsequente
Imagem



Ninguém melhor para representar esse tipo do que o querido Tyler Durden. Eu não caracterizo esse tipo realmente como um Pick-up Artist, apenas os considero alfas o suficiente para merecerem estar entre esses dois. Seu nome já o caracteriza, ele é o cara que faz o que quer, não mede consequências. Normalmente esses são adolescentes. Identifica-o por ser o meio termo entre os dois, chama bastante atenção (positiva ou negativa) embora goste também de ouvir o som aconchegante do silêncio e caminhar sozinho ou apenas atrás do grupo apreciando o andar, a visão ou seu cigarro.

Eu acho simplesmente incrível esse tipo, é basicamente como um rockstar. Mas, eu não aprecio.



Aí está, o que eu classifico como os três tipos PUAs. Não se prenda a isto, abra sua mente. Você não precisa ser apenas um desses. Você precisa ser apenas você, a melhor forma de você, você ser o seu melhor você, apenas isso. Aí é que onde está o segredo de ser realmente alguém incrível, cativante.

Olha pessoal, dentre esses três tipos, o que eu passo mais longe de ser é o PUAlegre. Aprecio boas companhias, mas também aprecio meu momento sozinho e muitas vezes numa roda, game on ou game off, eu prefiro apenas me encostar em algum lugar e ouvir, apreciar a visão, uma música ou apenas respirar. Me identifico mais com o PUA mistério. E vocês, qual tipo vocês são mais parecidos ou ainda tem outro tipo que eu esqueci de citar?