O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua

Criador do tópico

Over

PUA EXPERT

#275869
Snow escreveu:Cara, minha dificuldade é em desenvolver raciocínio matemático, alguma dica?


Kumon tem um método excelente,eu fiz e recomendo!No mais tente compreender toda teoria que você lê,se ficar algo que você não entendeu não avançe,releia o texto ou tente tirar dúvidas sobre o item,quando ficar claro prossiga com a matéria e claro faça muitos exercícios.
Avatar pua

Criador do tópico

Over

PUA EXPERT

#275870
mrpua escreveu:Determine o módulo da força F necessária para que o corpo fique na iminência de vencer o obstáculo. Considere o obstáculo de altura h=10cm, o raio da esfera R = 50cm e o peso da esfera igual a 40kgf.
Obs: E.M 1ºANO (Leis de newton)
ainda não consegui fazer esse. :chora
Obrigado por desponibilizar-se


Respondido via MP,depois coloco a resolução aqui.
Avatar pua

Criador do tópico

Over

PUA EXPERT

#275873 Amigos do PUABASE,estou me ''ausentando'' do forúm por tempo indeterminado,por vários motivos que prefiro não comentar,assim pode ser que eu demore para responder as possíveis dúvidas que surgirem,mesmo assim quando eu estiver online tentarei responder todas as questões que ficarem para trás ou sem resposta,por isso podem postar a vontade.Para facilitar coloquem se possível a resposta final do exercício.Abraço,

Over.
joao pedro chaia

Veterano - nível 1

#287360 (UEL-PR) um antigo relogio de bolso tem a forma mostrada na figura ao lado,com o ponteiro dos segundos separando os outros doi.a velocidade angular do ponteiro dos segundos,cujo comprimento eh 0,5cm,em rad/s, e a velocidade linear de um ponto na extremidade de tal ponteiro,em cm/s,sao respectivamente,iguais a:


(Vunesp)uma gota cai a 5com do centro de um disco que esta girando a 30rpm.as velocidades angular e linear da mancha provocada pela tinta sao,respectivamente,igual a:


(olimpiada brasileira de fisica)um aeromodelo descreve um movimento circular uniforme com velocidade escalar 12m/s,perfazendo 4 voltas por minuto.A sua aceleracao e de: