Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

GuRock - MEMBRO EXCLUSIVO
#792427 Obrigado pela resposta amigo, vou fazer alguns comentários em vermelho dentro dela.

Bellmiro escreveu:Concordo e descordo em algumas partes.

Arrume sua vidaSe livre de tudo que você possui cujo objetivo é mudar a opinião de alguém sobre você. Olhe seu guarda-roupa e se livre de tudo que você possui simplesmente porque achou que alguém poderia gostar mais de você por isso. Abra seu armário e jogue fora tudo o que você guarda porque pensa que um dia pode impressionar alguém.


Para fazer isso voce precisa matar completamente o seu ego primeiro, oque é impossivel (mata-lo completamente). Voce não vai conseguir se desfazer de todas as coisas que comprou pensando no que iria receber em troca.

Os seres humanos estão sempre querendo ser uns melhores que os outros, se voce comprou um carro do ano por exemplo, voce não estava pensando somente em seu conforto, voce tambem estava pensando tambem na admiração que voce iria ganhar das outras pessoas por tal compra.

É inevitavel. Por tanto voce não conseguirá se desfazer de todas as roupas tambem, todos compram roupas bonitas e de marcas para serem admirados, se voce for usar so oque realmente queria e comprou sem segundas intenções, voce vai passar a andar nú no meio da rua.

Concordo com a parte de ser impossível matar o ego, porém discordo com a parte de andar nu no meio da rua, eu consigo diferenciar completamente momentos em que eu me visto com segundas intenções e momentos em que eu me visto confortavelmente.

Pare de viver sua vida baseado nos planos de outra pessoaPare de viver a vida que alguém te mandou viver. Pare de seguir as regras deles. Pare QUALQUER atividade que você está participando, só porque outras pessoas te disseram que você deveria estar ali.

Se você está fazendo algo porque alguém te mandou fazer e porque é a certa coisa a fazer, então isso nunca vai ser recompensador. Sempre será menos do que você procura.


Então isso quer dizer que nós nao devemos seguir oque voce mandou ?
Não é porque outra pessoa mandou voce fazer que voce não deve fazer. Se fosse assim todo mundo iria parar de usar metedos de sedução, porque afinal de contas foram outras pessoas que nos mandaram/ensinaram usar.

Então meu pensamento é este; Faça apenas oque vá lhe beneficiar de fato, sendo outras pessoas que mandaram ou nao.

Não é o que eu mandei amigo rs, o artigo não é meu e sim do Leigh (que aqui muitos conhecem como Logun), concordo com a parte de fazer o que te beneficia, porém, a IMENSA maioria das pessoas faz o que alguém manda, mesmo sem benefício algum, apenas por aprovação.


A grande maioria das pessoas é infeliz pois segue o plano de vida que lhes foi dado pelos próprios pais enquanto continuam com outros sonhos em suas mentes.


Muitos caras viram pau mandados pelas namoradas / ficantes e até mesmo amigas, só pra conseguir um sorriso ou um afeto.

Quando você acordar de manhã...Ao invés de focar em tudo o que você precisa fazer que você não quer fazer quando se arrastar da cama, se pergunte “O que é a única coisa que eu preciso fazer hoje para me sentir realizado e satisfeito com o meu dia?”.
E as responsabilidades, como é que ficam ?
Se fossemos fazer apenas oque fosse nos satisfazer em imediato, nos nao iriamos trabalhar, nao iriamos pegar o transito lotado, não botaríamos o lixo pra fora, não cuidaríamos do nosso estudo do colegio/faculdade.

É preciso ter foco em todas as areas de sua vida, pois todas as areas vão lhe render bons frutos futuramente. Focar em apenas oque lhe dar prazer em imediato é o mesmo que não fazer nada e não buscar a evolução.

Discordo completamente e não tem nada a ver com prazer imediato. Mas sua dúvida é boa, veja bem:


Digamos que eu crie uma meta X para minha área profissional e queira cumprir ela num prazo de 3 anos. Uma meta que envolva uma boa quantidade de dedicação e um pouco de dinheiro.


Pra isso eu preciso acordar todos os dias e dar o meu máximo, ir até meus limites e além deles no meu trabalho, fazendo isso eu vou me sentir feliz e realizado, pois sei que estou indo rumo a minha meta. E quando eu chegar até ela, traço outra.


Eu acredito que além do homem ter que fazer as coisas que ama, ele precisa amar as coisas que faz. Isso envolve largar aquele curso de direito que você só está fazendo para ganhar validação do seu pai e começar a cursar a faculdade de arquitetura, pois é a verdadeira realização de sua vida.

GuRock escreveu para Big Dog:

"E se tem uma coisa que eu odeio é generalizar."

Quem dera se todos os caras aprendessem que para toda a generalização, sempre existe algo que vai contra ela.


O titulo do seu artigo generalizou. E como voce mesmo disse, essa é apenas minha opinião que vai contra alguns de seus argumentos.

Sim, generalizou, mas novamente o artigo não é meu, e como o Logun é meio viciado em marketing, criou esse título pra chamar atenção mesmo.

Nas outras questões eu concordo contigo. O nosso inimigo somos nós mesmos. Mas tambem nem tudo é culpa nossa, o universo não gira somente em torno de cada um de nós, coisas acontecem e muitas são inevitáveis, se culpar por tudo tambem não é o melhor caminho.
Avatar pua
enjoytheprofessor

Aprendiz

#796146 Parabéns pelo tópico GuRock, estou te passando aquele feed que te prometi por PM. Suas dicas me ajudaram a resolver a situação mais rápido do que imaginava. Admiro muito seu esforço aqui no fórum. Abraço.
Avatar pua
Graffiti

Veterano - nível 1

#799183 Grande artigo, eu já sabia disso, mas precisava ser lembrado! Lembro de quando eu era um cara que realmente não levava jeito com as mulheres, estava em uma excursão de fim de ano com minha turma, imagine, belas praias, festas a noite e eu trancado no quarto da pousada assistindo televisão, então ouvi uma professora falar: "-O pessoal exclui ele" (se referindo a mim), foi reconfortante ouvir isso, como as mentiras são, então outro professor disse a verdade: "-Ele se exclui!" Bem isso mesmo.
Avatar pua
Capricórnio - MEMBRO EXCLUSIVO
#799328 discordo,mts vezes nao temos culpa de sermos como somos,mts vezes a culpa eh da genetica,da vida,do universo,porem somos culpados,sim, por nao tentar mudar isso. Eu era magrelo,baixo,cara de crianca,orelhudo e dentuço,sim eu era isso tudo e ainda era timido,eu tinha culpa? nao! Porem permanecer assim seria culpa minha,hj mudei e me chamam de lindo graças ao destino melhor,mas tb gracas a anos de musculacao e cuidados pessoas. Acredito que a culpa nao eh nossa,porem nao lutar pra melhorar eh.
Avatar pua
Capricórnio - MEMBRO EXCLUSIVO
#799330 corrigindo:

discordo,mts vezes nao temos culpa de sermos como somos,mts vezes a culpa eh da genetica,da vida,do universo,porem somos culpados,sim, por nao tentar mudar isso. Eu era magrelo,baixo,cara de crianca,orelhudo e dentuço,sim eu era isso tudo e ainda era timido,eu tinha culpa? nao! Porem permanecer assim seria culpa minha,hj mudei e me chamam de lindo, graças ao destino melhorei,mas tb gracas a anos de musculacao e cuidados pessoais. Acredito que muitas vezes a culpa nao eh nossa,porem nao lutar para melhorar eh.

Leia Mais sobre Todas as mulheres são vadias! - Página 2 no www.puabase.com