Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

AmorApagado

Veterano - nível 5

#862949 [font=Arial, Helvetica, sans-serif]Venho por meio deste alertar meus companheiros: está bombando no Facebook um novo aplicativo chamado Lulu, que parece obra do demônio em pessoa. Explico. Nele as mulheres dão nota e fazem review dos homens que elas já ficaram. E se você tem um perfil no Facebook, não tem escape: todas as garotas que procurarem por seu nome vão te encontrar.[/font][font=Arial, Helvetica, sans-serif]Primeiro vou explicar como funciona. O Lulu só roda integralmente nos smartphones femininos. Quando uma mulher abre o aplicativo, ele pede para linkar a conta do Facebook com a promessa de que nunca ninguém vai saber que você está o usando. (E é verdade, fizemos o testo com o smartphone de uma amiga.)[/font][font=Arial, Helvetica, sans-serif]Na interface várias fotos de homens com seus nomes e notas ficam estampadas. Ao entrar em algum deles, a garota pode fazer um review de como foi sua experiência com esse cara. A partir dessas respostas uma nota é criada. Muito parecido com uma compra que você faz numa loja virtual.[/font][font=Arial, Helvetica, sans-serif]Isso teoricamente serve para as mulheres se protegerem e saberem onde estão pisando ao conhecer um novo homem. Repito: todos os homens do Facebook estão lá automaticamente. Não é preciso se cadastrar para aparecer para as mulheres. Pois é. Então você está sendo julgado mesmo sem saber. E não tenha dúvida, você está sendo julgado neste exato instante.[/font][font=Arial, Helvetica, sans-serif]Se um homem baixar o app, uma conexão com o Facebook é requisitada, também. Assim que ele descobre que você é do sexo masculino, uma mensagem na tela o avisa que você é um cara e não poderá fazer nada além de ver suas notas. Nós, homens, não podemos votar ou ver qualquer outro perfil. Pelo menos você pode mudar as fotos.[/font][font=Arial, Helvetica, sans-serif]Agora vem a parte aterrorizante. Pense comigo. Se alguma ex-namorada ou ex-ficante avaliar você, as chances dela te dar notas positivas são mínimas. Afinal, se ela é “ex”, provavelmente as coisas não acabaram muito bem, certo? Por outro lado, se as coisas acabaram bem, você também não vai receber elogios, pois ela não vai querer fazer propaganda sua por aí. Ou seja, você está ferrado de qualquer jeito. A não ser que sua tia lhe dê uma nota bacana.[/font][font=Arial, Helvetica, sans-serif]No app feminino, os caras que aparecem em destaque são os amigos dela e amigos de amigos. A usuária pode filtrar por proximidade e ver perfis de qualquer homem no Facebook (darei uma solução para isso mais tarde), com notas, ressalvas, pontos positivos e negativos. Sem dúvida um pesadelo para nós homens.[/font][font=Arial, Helvetica, sans-serif]O Lulu já está ganhando terreno: mais de um milhão de mulheres estão usando o app no mundo. Aqui no Brasil, ele ainda não é assim tão popular. Mas ontem ele já estava sendo tópico de várias discussões no Facebook e fora dele. Tenho certeza, então, que o Lulu num futuro breve irá pegar entre as mulheres brasileiras.[/font][font=Arial, Helvetica, sans-serif]A solução prometida para você desaparecer desse app, que descobrimos ao acaso, é simples. Ao baixar o Lulu, você linka ele com sua conta do Facebook. Depois é só ir nas opções e desativar sua conta. Assim nenhuma mulher poderá votar em você. Esquisito, né? Você antes precisa se cadastrar oficialmente para depois sumir. Mas fizemos o teste e funcionou.[/font][font=Arial, Helvetica, sans-serif]Um aplicativo que faz o trabalho inverso (homens avaliando mulheres) existe e se chama Playbook, mas não deu muito certo. Poucas pessoas o estão usando.[/font][font=Arial, Helvetica, sans-serif]Não sei vocês, queridos leitores, mas não gostei nem um pouco da existência desse aplicativo. Ganhar notas, ser julgado e ter meu perfil visto por centenas de mulheres por dia me avaliando como um produto do Mercado Livre não me agrada. Lógico que esse é um sentimento hipócrita, já que muitos homens — eu incluso neste grupo — dão notas às mulheres há centenas de anos. Mas fazer isso via Facebook me parece um pouco overpower, não?[/font][font=Arial, Helvetica, sans-serif]Se você quiser baixar o Lulu, segue os links para iOSe Android[/font]
Avatar pua
JohnLocke108

Aprendiz

#862956 Reportagem do G1: http://g1.globo.com/tecnologia/tem-um-a ... ganca.html

Pra remover: http://company.onlulu.com/deactivate

ainda não tentei pq quero ver pelo celular de uma amiga se tem dados meus antes de excluir, mas acho que dá pra desativer diretamente por esse segundo link(não precisa ter um smartphone :P)
Avatar pua
blakestarneon

MEMBRO PROFISSIONAL

#862964 na real esse negocio é a maior bobagem, você não precisa se preocupar com isso.
esse bagulho é mais pra zoação, mulheres elas são seletivas com quem escolhem, mas você acha que elas seriam tão estupidas pra ficar qualificando o cara a partir de uma besteira de app? e se elas fizessem isso e dai? melhore seu jogo,isso não é o caos.
mulheres sempre criticam os homens, são mulheres caramba!!!!.
tem garotas que falam muito mau de cafajestes mas elas não resistem ao cara e mesmo tendo uma fama extremamente grande de galinha o cara pega as garotas. Charlie Sheen, Alexandre Frota,Justin Bieber e etc são exemplos.
não é porque agora elas tem um brinquedo besta que você tem que ficar com medo.
simples saia do face e melhore você mesmo.

aposto que isso não vai pegar no brasil e se pegar e dai? isso é problema pra você? você acha que elas que mandam e podem te controlar com uma coleira com um brinquedo besta desses?
guinuness

#862974 Cara !!

Eu estava pegando uma HB e estava dando um role no celular dela e eu vi !!!

Eu vi as notas da galera !! e tinha varios conhecidos ainda ... desapareca dessa role urgente
Avatar pua
JohnLocke108

Aprendiz

#862983 Problema terão mais os iniciantes!
Além de quebra sua inner caso saiba que estão falando mal, querendo ou não é uma DVI.
Se você já tem uma certa prática provável que isso não te afete mesmo, de qualquer forma é sempre bom excluir sua conta disso!
Nagromeitak

Veterano - nível 8

#862984
blakestarneon escreveu:na real esse negocio é a maior bobagem, você não precisa se preocupar com isso.
esse bagulho é mais pra zoação, mulheres elas são seletivas com quem escolhem, mas você acha que elas seriam tão estupidas pra ficar qualificando o cara a partir de uma besteira de app? e se elas fizessem isso e dai? melhore seu jogo,isso não é o caos.
mulheres sempre criticam os homens, são mulheres caramba!!!!.
tem garotas que falam muito mau de cafajestes mas elas não resistem ao cara e mesmo tendo uma fama extremamente grande de galinha o cara pega as garotas. Charlie Sheen, Alexandre Frota,Justin Bieber e etc são exemplos.
não é porque agora elas tem um brinquedo besta que você tem que ficar com medo.
simples saia do face e melhore você mesmo.

aposto que isso não vai pegar no brasil e se pegar e dai? isso é problema pra você? você acha que elas que mandam e podem te controlar com uma coleira com um brinquedo besta desses?



Vai pegar no Brasil, aliás, já pegou.
Mas sou da mesma opinião que isso não é motivo pro pessoal se desesperar, mulheres, assim como homens, sempre discutiram seus relacionamentos com os outros. Na materia do G1 fica bem claro até a mentalidade imbecil de algumas meninas queimando o filme de certos caras por "vingança".
Eu não tenho medo desse app, só acho patético mesmo.
Abraços.
Avatar pua
Rodsearcher

Aprendiz

#862991 Palavras são apenas palavras, e a se a sua próxima pretendente não te conhece, ela não vai te julgar pelo que ela leu, e sim pelo que ela conheceu, ninguém sabe se gosta ou não gosta de alguma coisa sem prová-la xD