Avatar pua

Criador do tópico

marcus serralha

PUA Avançado

#1028624
psicologodapaixao escreveu:
marcus serralha escreveu:
psicologodapaixao escreveu:Vocês se contatam com que frequência?
Se não, há quanto tempo não entram em contato seja offline ou online?



Amigo, com certeza eu teria mais coisas pra escrever. Só não escrevi pra não deixar o tópico muito grande e cansativo de ler.
Em resposta a sua pergunta... Não! A gente não se fala mais, ela me tem bloqueado no face e as vezes que EU a procurei, e não foram poucas ela não ligou pra nenhuma e as poucas vezes que respondeu, respondeu friamente.

Isso no inicio ok? Não procurei ela nunca mais.


Marcus, não consigo lhe oferecer uma fórmula mágica.
Entretanto, em geral, a paixão é forte demais para ser esquecida integralmente, conforme o amigo disse acima. Com o tempo, ela tende a se transformar em amor (um segundo estágio).

Eu, por exemplo, não me esqueço por completo de umas 05 ao longo da minha vida. Foram paixões marcantes e intensas. As amo.

Entendido isso, a grande questão agora é conseguir transferir a sensação ruim das lembranças por sensações agradáveis.

Você deve concordar comigo quando digo que se você conseguir transformar as sensações ruins da lembrança em sensações agradáveis, lembrar dela não mais será um problema, você não sofrerá e a vida prosseguirá tranquilamente, até você se apaixonar novamente e o mesmo processo for repetido.

Para isso, há diversas técnicas, mas elas não são o suficiente.

Existe um outro elemento que é a combustão da paixão. Trata-se da ESPERANÇA. Enquanto há esperança, a paixão voltará. Enquanto há paixão, quando não correspondida, há sofrimento. Acaba-se a esperança, acaba-se a paixão.

Outro elemento é o ego ferido ou, propriamente, a NECESSIDADE DE PROVAR. Isso é a combustão perfeita para que a esperança seja alimentada. Acaba-se o ego, acaba-se a paixão.

Precisaria entender melhor o seu conceito para propor um script a ser seguindo. Para isso, vou te propor um exercício simples que exigirá de você muita disciplina.
TODA VEZ que se lembrar dela e ficar mal, anote as seguintes questões:

    Onde estava
    O que estava fazendo
    Com quem estava
    Qual o dia da semana, e horário do dia o pensamento veio

Essa lista é poderosíssima e te revelará absolutamente TUDO o que precisa cortar para que os combustíveis da paixão sejam esgotados, permitindo que o sentimento, então, transite para um segundo nível, o nível do amor (que não é sofredor).
Grande parte das nossas emoções que temos, são acionadas por elementos externos. Erradicando esses gatilhos da sua vida, rapidamente a paixão irá embora.

Considere usar um app de notas para ir anotando o que propus acima. A medida que for anotando, irá efetuando por si só diagnósticos muito efetivos. Aí, é só partir para a ação e cortar o que deve ser cortado.

Te desejo toda a sorte do mundo nisso!
Conte comigo!


Amigo, obrigado pelo tempo que tirou pra me ajudar. Ja me ajuda bastante.

Como eu disse isso hoje em dia não deixa meu dia trsite ou coisa do tipo. Já estive muito pior, muito pior mesmo. Hoje graças a Deus e á vocês estou bem melhor, única coisa mesmo que ainda não foi embora são essas pequenas lembranças que surgem no dia a dia. Isso acontece mais quando eu to olhando pro nada ou quando eu escuto uma música com certa letra ae vem lembranças.
Acredito também estar assim pelo fato de não estar flertando com mulheres, mas como eu disse ali em cima hoje eu to tão focado em mim mesmo que to mais preocupado em me cuidar do que ficar pegando mulher. Não que eu não fique quando eu tenho oportunidade mas hoje estou focado totalmente no meu desenvolvimento.

Mas uma vez obrigado pela ajuda!!! :ae
Avatar pua

Criador do tópico

marcus serralha

PUA Avançado

#1028634
yurimpp escreveu:E aí cara, tudo tranquilo? :ae

Bom, uma coisa que eu sempre digo é que não vai ser do dia pra noite que você vai esquecer sua ex. Contigo, já se passou um ano e até agora nada de esquecer essa ex. Mas cara, cá entre nós, você morreu por causa disso? Durante esse 1 ano pós término você conseguiu viver (Olha que legal :yaaah ) e não só isso, desenvolveu-se profissionalmente e pessoalmente. Um grande avanço. Tenho amigos que estão há 3 anos tentando esquecer a ex, e o pior, a cada dia eles parecem piores. E com você, está acontecendo o contrário.

Sendo bem sincero, acho muito difícil de você esquece-la completamente. Aprenda a conviver com essas lembraças, é normal cara. Agora, tente diminiuir a frequência dessas lembranças. Aos poucos, você para de pensar nela todo dia, depois toda semana, depois todo mês e assim por diante.

Fico feliz pelo seu crescimento pessoal e profissional. Sucesso na vida e abraços!!!


Fala ae amigo!

Obrigado pela ajuda. Sim! Umas das coisas que com certeza eu sei é... Eu aprendi muita coisa e to me desenvolvendo cada vez mais e pretendo continuar assim. Antes eu não tinha essa vontade que tenho hoje de cuidar de mim de me manter sempre com uma boa aparência etc. Até meu comportamento profissionalmente mudou. Eu sei que é uma grande batalha um fim de um relacionamento mas você sendo uma pessoa cabeça você consegue se levantar mais forte do que era antes. Eu acho bacana a galera jogar com a verdade e dizer que não vou esquecer totalmente isso ou que irei conviver com esses pequenos flashs dessas lembranças, isso me deixa mais tranquilo pois mostra que isso é normal.

Obrigado meu mano.

Abraço. :ae
Avatar pua

Criador do tópico

marcus serralha

PUA Avançado

#1028635
psicologodapaixao escreveu:Lhe sugiro a leitura deste texto, que trata sobre você se curtir e isso, de certo modo, bastar:

voce-voce-mesmo-por-que-mais-alguem-t114501.html

Grande abraço.


Opa! Pode deixar que vou dar uma olhada!

Obrigado :ae
Avatar pua
bigbagual

MEMBRO PROFISSIONAL

#1028636 É normal lembrar da pessoa, com o tempo você vai lembrar dela como uma conhecida qualquer e não vai sentir nada.
Continue nesse ritmo que logo vai chegar no que disse acima. Só o tempo que cura essas coisas.
Pare de fazer topicos sobre ela, se segure, tente não idealizar os dois juntos.
Avatar pua

Criador do tópico

marcus serralha

PUA Avançado

#1028641
bigbagual escreveu:É normal lembrar da pessoa, com o tempo você vai lembrar dela como uma conhecida qualquer e não vai sentir nada.
Continue nesse ritmo que logo vai chegar no que disse acima. Só o tempo que cura essas coisas.
Pare de fazer topicos sobre ela, se segure, tente não idealizar os dois juntos.



Beleza, mano!

Pode deixar, tmj.

Obrigado! :ae
Avatar pua
Hórus

Veterano - nível 1

#1028651 Você disse que pensa nela, mas não como antes, talvez o motivo de você pensar nela não seja por ainda estar apaixonado por ela, mas sim uma coisa chamada Ancoragem, não sei se você conhece mas uma explicação rápida seria quando algo, como uma música em especial, filme, lugar, um perfume ou qualquer outra coisa está associada na sua mente com esta pessoa, e isto te faz lembrar dela.
Reflita se é isso, se não for...
Bom... a questão é que, quando se gosta de alguém e se vive uma história com essa pessoa, algo sempre permanece, você nunca vai conseguir esquecer essa pessoa completamente, ela fez parte da sua vida, em vez de lutar contra isso, é muito melhor aceitar e continuar seguindo em frente, porque outras namoradas virão e você vai viver novas histórias, e um dia vocês terminaram e você vai pensar nelas as vezes também, em todas, pois uma não anula a outra, mas em vez de tentar manter as coisas pra sempre você tem que compreender que um dia vai acabar, e sabendo disso não vai tentar manter pra sempre, mas sim aproveitar ao máximo enquanto ainda pode, e depois quando acabar você em vez de ficar triste por ter acabado vai se sentir feliz e grato porque tanto você quanto ela foram felizes ao máximo, e que o fim faz parte, e deve ser aceitado.
Talvez o caso não é de você não conseguir esquece-la, mas sim de não QUERER esqueçe-la.

Espero ter ajudado, grande abraço.
Avatar pua

Criador do tópico

marcus serralha

PUA Avançado

#1028655 [quote="Hórus"]Você disse que pensa nela, mas não como antes, talvez o motivo de você pensar nela não seja por ainda estar apaixonado por ela, mas sim uma coisa chamada Ancoragem, não sei se você conhece mas uma explicação rápida seria quando algo, como uma música em especial, filme, lugar, um perfume ou qualquer outra coisa está associada na sua mente com esta pessoa, e isto te faz lembrar dela.
Reflita se é isso, se não for...
Bom... a questão é que, quando se gosta de alguém e se vive uma história com essa pessoa, algo sempre permanece, você nunca vai conseguir esquecer essa pessoa completamente, ela fez parte da sua vida, em vez de lutar contra isso, é muito melhor aceitar e continuar seguindo em frente, porque outras namoradas virão e você vai viver novas histórias, e um dia vocês terminaram e você vai pensar nelas as vezes também, em todas, pois uma não anula a outra, mas em vez de tentar manter as coisas pra sempre você tem que compreender que um dia vai acabar, e sabendo disso não vai tentar manter pra sempre, mas sim aproveitar ao máximo enquanto ainda pode, e depois quando acabar você em vez de ficar triste por ter acabado vai se sentir feliz e grato porque tanto você quanto ela foram felizes ao máximo, e que o fim faz parte, e deve ser aceitado.
Talvez o caso não é de você não conseguir esquece-la, mas sim de não QUERER esqueçe-la.

Espero ter ajudado, grande abraço.[/
São apenas lembranças mesmo porque como eu disse lá no início o que vivemos foi muito forte. Se for ancoragem a única coisa que penso com frequência e no sexo que fazíamos pois ela era gostosa isso realmente me vem na mente às vezes. Enfim irei continuar focado e seguindo os conselhos de vocês que ajuda bastante. Obrigado :ae
Avatar pua
Opqf

PUA EXPERT

#1028668 Vou explicar a você Marcos, o que realmente aconteceu:

- Você e sua namorada possuíram muito tempo juntos. Levando pro lado da programação neurolinguística, isso criou uma âncora profunda em você e por isso você sente ainda essa falta. Conselho: Procure fazer auto-hipnose para quebrar essa ancoragem ou, se precisar, ocupe a mente com outras coisas, crie novas âncoras e, se ainda assim pensar, procure um hipnólogo clínico para quebrar e ressignificar essa âncora.

- O sentimento é algo profundo e forte, e ele se encontra presente no seu ID. E vou ser honesto, é simplesmente FODA quando ele invade o inconsciente, pois cria uma necessidade de desejo de ter aquela determinada pessoa por perto. Por isso que, é tão pregado aqui, que devemos ser bastante desapegados.

- Isso vai sumindo...já fez um ano e isso vai constantemente sumindo, sumindo, sumindo...até que, de repente, pá...você tá tão ocupado vivendo o novo que nem lembra mais que teve essa experiência com essa mulher e nem olha como isso tudo. Deixa o tempo atuar, pois nem sempre o meu tempo é o seu tempo. Normal.

Abração.
busso - MEMBRO EXCLUSIVO
#1028693 Primeiro vc se refere a isso como "um "tormento" que nao acaba", depois vc diz que nao eh algo que deixe seu dia ruim, entende a contradição. .. eh normal vc lembrar faz parte da sua historia, a estudos que indicam que demora em media 18 meses pra esquecer uma paixao... conviva bem com isso... nao tente arranca a força. ..deixe ir naturalmente...