Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Vaas Moody

Aprendiz

#958314 Então galera... Sei que essa é uma das poucas escolhas que decidem nossa vida então queria saber... Oq é melhor... Os prós e contras de cada um...

Fazer uma faculdade integral e "ficar na aba dos pais"
Ou..
Trabalhar e fazer uma segunda opção de faculdade no período noturno?

Estou com essa grande duvida....

Digam a opinião de vcs aew pra me ajudar nesta decisão...
Abraço cambada.
Avatar pua
LFazer

Aprendiz

#958318 Pela sua dúvida, vejo que vc deve estar em inicio de carreira...
Só de vc estar optando por essas duas escolhas e ter essa mentalidade já é um ótimo passo.
Quando começamos a trabalhar, geralmente o salario é ruim e fizemos mais pela experiência... assim conseguimos evoluir profissionalmente.
Muitos estágios pegam alunos a partir do 3° semestre então um college full time não é má escolha tbm.
Único contra é que com nenhuma das opções vc ficará completamente livre dos pais se quiser ter um padrão de vida um pouco melhor.... vai da tua avaliação...
Eu pessoalmente fiz 1 ano de faculdade somente e depois comecei a trabalhar para adquirir experiência e isso me diferenciou muito dentro do meu curso. Enquanto alguns alunos viviam nos mundinhos teoricos de livro e etc, eu ja encarava o duro mercado do agronegocio nacional e internacional em uma grande multinacional.
Um ponto negativo do trabalho é o cansaço da rotina pesada quando se soma a faculdade à noite.
Uma opção interessante seria optar por um curso no exterior na faculdade, que é um baita diferencial... mas pesa financeiramente.
Boa sorte!
Avatar pua
Leo-CT - MEMBRO EXCLUSIVO
#958319 Se você tem agora a oportunidade de fazer faculdade sem trabalhar, mesmo que não seja em período integral, faça. Quanto mais espaço você tiver pra estudar, melhor será no futuro.
Darko

Aprendiz

#958322 Hahaha que coincicidência cara, eu estava exatamente com essa questão no meio do ano. A questão é: depende, o que você prioriza mais? Eu, por exemplo, não consigo me enxergar mais um ano na aba dos meus pais, além do que, quando você trabalha e vive por conta própria, você é forçado a amadurecer. Sabe, "apanhar um pouco" do mundo. Mas o que eu priorizo acima de tudo é: quando você ganha seu próprio dinheiro, você não deve satisfação a ninguém.
Mas se você não liga muito para isso e está muito focado na faculdade, ficar com os pais é a melhor opção. Mas de qualquer forma foi legal ter encontrado alguém com a mesma dúvida.
fassina

Aprendiz

#962007 Depende doq vc quer fera. Eu por exemplo faço faculdade de manha e meus pais pagam minhas contas (moro sozinho). Mas eu estou abrindo uma empresa no final do mes e quando ela começar a render vou trancar a faculdade, "não vou ser escravo de salario". Dica simples cara, se vc quer ser rico não faça oq a classe media fala pra vc fazer (faculdade depois trabalhar) copia oq os ricos fazem. Faz q nem Bill Gates, Mark Zuckerberg começa a faculdade e deixa seus pais pagando suas contas ate vc abrir uma empresa e começar a ganhar seu dinheiro. ( se vc não quiser morar com seus pais so passa em uma faculdade em outra cidade e vai embora, se dinheiro for um problema coloca em uma faculdade publica em um curso q vc passe com nota do enem e convinça eles a pagar seu aluguel).
chucks

Veterano - nível 9

#962035 cara na moral , naum sei tua idade mas quanto mais cedo tu sair da casa dos teus pais e melhor..
aprender a se virar sozinho e ser independente e a melhor coisa que tem.