Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Luis Filipe

Aprendiz

#1050233 Seguinte jogador.. aqui você tem duas escolhas, e recomendo ser um pouco maquiavélico, vai valer o que você quer ,e acha certo, ou seja.. os fins justificando os meios.

1) Se quiser continuar tendo um relacionamento "saudável" com ela, não conte o que fez. Você respondeu a seus estintos, não teve auto controle, e pronto, aconteceu. Nessa escolha, você mantém seu relacionamento, mas ganha o peso na consciência. Mas acredite em mim, depois de um tempo, você consegue ficar em paz consigo mesmo e tudo volta ao normal.

2) Seja honesto consigo mesmo e com ela e diga a verdade. Provavelmente seu relacionamento vai acabar, e se não terminar, será uma cicatriz que perdurará por muitos anos. Em compensação, você terá paz consigo mesmo. Toda via, corre o risco de perder seu relacionamento.

Dentre as duas opções, recomendo você pensar qual seria mais interessante e qual condiz mais com seu caráter, e baseado nisso, escolher.
dentre as escolhas, eu ficaria com a primeira. Você errou com ela, mas o sofrimento fica todo voltado a você, como forma de punição, por mais que seja errado fazer isso com ela, é você quem sofre as consequências, então de certa forma, é justo.
boa sorte na escolha , e tenha mais autocontrole, você estuda pra não ser reativo!
Avatar pua
Eudes Junior

Veterano - nível 10

#1050238 Se fosse comigo eu nunca falaria, quem na vida não tem segredos. Com certeza ela tem os seus e nunca te contou. Segue vida amigo todo mundo erra, nem por isso é necessários dizer aos quatro cantos do mundo.
Avatar pua
MáximosDécimus - MEMBRO EXCLUSIVO
#1050239 Caralho, os valores éticos e morais se perderam mesmo. Quanta merda li aqui.

Nego dizendo que se você contar e continuarem juntos, logo depois o relacionamento irá acabar por desgaste. Porra nennhuma, vai acabar porque você fez merda. Seja homem e assuma as consequências.

Não tem como mais manter um relacionamento saudável. Uma doença sem cura pode até ser tratada, mas o corpo nunca mais será saudável como antes.



Conta pra mina e termina o relacionamento.
Se foi homem pra trair, honre as bolas e assuma a consequência, ora porra.
Imagina se tivesse feito o contrário.
Queria ver se nego também ia falar pra não contar.
Avatar pua
ZeArt

Aprendiz

#1050243
JokerClass escreveu:Eu gosto muito dela (muito mesmo!), mas na primeira festa que fui sem ela um demoninho apareceu! Estava muito bebado, e quanto mais eu falava que eu namorava, mais a HB insistia... aí já viu.
Eu não sei o que faço! Queria falar isso pra ela, mas se falar ela termina comigo
Preciso de conselhos, realatos, dicas, apoio... qualquer coisa! Estou com muito peso na consciência! :chora

Cara, situações assim são complicadas, já passei por isso também, e a resposta para isso não é tão simples quanto parece pra algumas pessoas que estão observando isso de fora.
Pra resolver essa situação, analise 3 fatores:
"Quão feliz você esta com sua namorada?"Traição é vista pela maioria das pessoas como o "erro imperdoável", pois quando se trai, quebra-se um contrato de confiança que você tinha com a pessoa, e muito das vezes quando se conta sobre uma traição para uma pessoa, e ela supostamente te "perdoa", esse falso perdão cai com o tempo e a relação se acaba por conta do desgaste com a desconfiança.

"Como sua namorada reagiria a isso?"Ela pode reagir de três formas:
1- Da reação mais esperada possível: Ela ficará muito chateada contigo, perderá total confiança em ti, terminará o namoro e provavelmente nunca mais vai querer papo contigo.
2- Ela te "perdoa", diz que pessoas erram e merecem perdão, mas com o tempo a desconfiança desgasta o namoro e tudo acaba
3- A reação mais rara, mas que vez ou outra pode acontecer: Ela é uma pessoa muito mente aberta, que até aceitaria isso sob a condição de abrir a relação (vocês estão namorando, mas ambos pegam outras pessoas também).

"Como você se sente?"Você, antes de tudo, precisa sempre estar bem consigo mesmo, pois não adianta maquear a situação pra tentar seguir em frente, se você não consegue aceitar o que fez e fica com tua consciência te matando o resto da vida, então, em certas situações, é melhor se manter saudável e partir pra outra relação, do que tentar continuar com uma ao preço de seu desgaste emocional.

Conclusão:
Se você está feliz com seu relacionamento, se você acha que sua namorada terminaria com você caso você contasse pra ela o que fez, e se você acha que é capaz de se manter saudável omitindo isso, NÃO CONTE, mas entenda que o que você fez é terrível, e tome medidas pra que isso não acontece nunca mais, e continue buscando formas de se tornar uma pessoa melhor.

Mas se você acha que teu relacionamento não é o que você quer pra tua vida toda, ou se você acha que sua namorada vai terminar contigo quando contar (ou não também), e que você não ficará com a consciência saudável caso não conte, então CONTE, é melhor acabar com o que não é pra ser, e se manter saudável, do que perder tempo em algo que vai machucar outra pessoa, e além de tudo, te machucar também.

Abraços :sorri