Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua
pretinho
#675457 Instigante meu brother,

Concordo e discordo de você ao mesmo tempo. Vou tentar-lhe explicar meu ponto de vista:

Como você tenho vontade criar familia, ter filhos, altos e baixos do relacionamento, etc.
Hoje estou com 22 anos, pretendo ter um filho daqui a 2 anos, eu estarei com 24 e daqui a 20 anos tereis 44 e meu filho 20, acho excelente.

Hoje estou noivo, mas já fui solteiro, e quando era solteiro (e ainda hoje) penso diferente de você sobre as mulheres casadas. Diferente de nós as mulheres não buscam beleza num homem, elas são emocionais, querem mais que beleza, querem alguem que as dê SEGURANÇA.
E me diz, se você está casado com uma mulher e você não é capaz de proporcionar a SUA mulher valores que demonstram a ela que ela tem conforto e segurança, você acha errado que ela saia e vá procurar isso na rua??

Pois eu não acho.

Não que eu seja a favor da traição, acho totalmente errado o cara que tem um relacionamento estável e trai só por diversão. E também acho ridiculo um cara de 30 anos pegando uma novinha 15~16.

Mas se o PUA não é só sobre pegar mulheres, e sim sobre toda uma vida, eu acho que nossa obrigação como Artista é sim satisfazer os desejos de uma mulher que não tem em casa. E quem sabe essa mesma mulher não vá se tornar um dia sua namorada, noiva, mãe dos seus filhos?
Acredito que nesse caso vale aquele velho ditado: "Quem não dá assistência abre concorrência e perde a preferência!".

Um abraço meu brother ;D
Pretinho
Avatar pua
Vivacity
#675498 Instigante está sempre com uns tópicos bem motivadores e MÁSCULOS. Não. Não MÁSCULOS de ser cafajeste e pegar as mulheres mais gostosas, mas no sentido de se tornar um Homem com poucas palavras bem posicionadas e apenas um imagem de um garotinho com fraldas, que no caso, seria este tópico.

Eu me considero um Homem fiel atualmente. Sim, já trai uma namoradinha minha hà uns tempos atrás, mas eu era novo, ainda sou, mas tenho plena certeza de que amadurecia a cada dia que passei chegando a esse ser que sou hoje. Não tenho mais muito o que falar, se eu quiser contar a minha história que eu crie um tópico aqui no fórum.

Apenas meus agradecimentos mais uma vez ao Instiga, e um joinha também. Merecido.

Abraços !
Avatar pua
Lucas#Star
#675501 :parabens :parabens

"Palmas"

é assim que se conhece um verdadeiro alfa, Instigante meu amigo, você esta sempre me surpreendendo em, Posso te dizer com toda certeza que você pegou a essência do P.U.

Esse é um belo tópico, a muito tempo eu não via algo tão bem escrito aqui no puabase, é bom ver que em meio essa bagunça, ainda existe homens.

Parabéns.
Avatar pua
Surf
#675504 Otimo tópico. Estou postando só para ir para as "minhas mensagens", depois leio com calma, e tbm os comentarios, para postar uma opiniao. Abs.
Action
#675515
Instigante escreveu:Acho que esse lance de "traidor compulsivo blablabla" é por que o cara ainda não SAIU DAS FRALDAS.

Pensamento de menino, não de HOMEM.

E sim, há pessoas do sexo masculino com QUARENTA anos de idade, que não passam de meros MENINOS e que aos 40 ainda não sairam das "fraldas", bem como há rapazes de apenas 20 que tem uma maturidade que supera muitos.

[ ]s



Cara,gostei do seu artigo.

Mas acho que você deve seguir seus PRINCIPIOS.

Nessa frase acima sua você está julgando quem trai como menino.Isso é relativo cara,EU,por exemplo não acho que trair uma namorada seja o fim do mundo pra mim isso é até normal.Não por sacanagem,mas apenas pelo simples motivo de se EU tiver alguma vontade eu não vou deixa-la passar!


Eu posso verdadeiramente amar uma mulher,querer ela por perto,passar vários e lindos momentos com ela,mas em determinado momento querer comer a minha prima do interior que veio me visitar!



CADA UM SEGUE SEU CAMINHO,MAS SEM APONTAR QUAL É A DIREÇÃO CERTA,POIS ELA NÃO EXISTE.

O que é errado para alguns é certo para outros...

Abraços.!
Avatar pua
Surf
#675603 Conforme prometido, voltei para dar minha opinião.

Então, assim como o INSTIGANTE e como o NANDO_PUA, hoje eu namoro (7 meses no sábado) com uma garota que me satisfaz em todos os sentidos.

É bonita, muito inteligente, caseira, boa de cama, gostosa, temos interesses em comum, somos parecidos emocionalmente, me respeita, enfim, atributos que me fazem sentir bem perto de dela.

Não que ela seja a unica, muito menos perfeita, ou seja, se ela deixar de agir conforme eu espero, e conforme eu exponho para ela (pq se não expor nao tem como cobrar depois) eu termino o relacionamento, por mais que doa, afinal, relacionamento sem princípios não é amor, é submissão, fadado ao insucesso, portanto.

Sendo assim, não vejo motivos nenhum para trai-lá, considero a traição uma atitude banal, egoísta, completamente desarrazoada e inconsequente. Quem trai, como disse o Riker T., não trai o outro, trai a si proprio, e isso não há armario para se esconder.

E isso é realmente, nos dias de hoje, muito facio acontecer. A midia prega isso, as novelas, filmes, etc, como se fosse algo normal, porem as pessoas não percebem o que há por "tras" dessa propagação, qual o nverdadeiro motivo deles propagarem a ideia de trair, qual seja, o interesse, pelos dominantes (midia, bancos, etc) em gerar o caos social, a instabilidade familiar e a falta de laços reais entre as pessoas (pq desse jeito eles permanecem no poder enquanto o povo fica de putaria).

Por outro lado, se um dia ela me trair, meu sentimento não vai ser de magoa nem vingança, mas sim de decepção. Irei perdoar a atitude, pq perdão é virtude, no entanto nunca mais ficarei com a pessoas, nem manterei contato.

Então, reitero o que o instiga, o nando e o riker t. falaram em sua totalidade, e agradeço por haver gente que pensa que nem eu no mundo. Quem trai, o boyfriend distroier, para mim é tudo moleque que nao saiu das fraldas, que precisa de validação nessas atitudes (enchimento de ego) porque é um fraco. Vlw

Leia Mais sobre Projeções Emocionais. - Página 4 no www.puabase.com
Action
#676009
Instigante escreveu:Agora lhe pergunto, Action: se essa urgência em satisfazer algum capricho teu VIOLAR algo que seja importante para você, ainda assim você passaria por cima dos SEUS próprios princípios?



Esse é o ponto que eu quero chegar !

A resposta OBVIAMENTE é NÃO.


Mas é que em alguns momentos no artigo e na resposta que você deu e eu citei você está de certa maneira impondo principios.

Eu tenho os meus principios,nada vai contra isso.
Você tem os seus,nada vai contra isso.

É que pessoas com cabeça em formação,adolescentes ao verem só um lado da moeda tendem a segui-lo.Só estou dando o outro lado da moeda aqui,é assim que eu vivo e de maneira nenhuma acho isso errado.

Trair para mim é normal em suas devidas proporções.Não sacanear ninguém,mas apenas aproveitar um momento que provalvemente não se repitirá.
Avatar pua
FATE
#676032
Instigante escreveu:Olá Action.

Creio que você está unificando DOIS pontos, vamos separar para discernir.

Você põe em cheque:

(1) - Os VALORES que eu tento passar no texto (o que é um VALOR e o que não é);
(2) - A lealdade A esses valores;

Action escreveu:por exemplo não acho que trair uma namorada seja o fim do mundo pra mim isso é até normal.


Você claramente sugere que SER FIEL não é um princípio (não para você).
Ok, respeito isso.
Cada um tem livre arbítrio para decidir quais são seus princípios e quais não são.

Action escreveu:se EU tiver alguma vontade eu não vou deixa-la passar!


Eu acredito que FREAR meus impulsos, instintos e vontades em prol dos meus VALORES, me torna mais HOMEM do que quem não o faz.

Agora lhe pergunto, Action: se essa urgência em satisfazer algum capricho teu VIOLAR algo que seja importante para você, ainda assim você passaria por cima dos SEUS próprios princípios?

Caso responda SIM, você é corruptível.
Caso NÃO, é incorruptível, íntegro.

Contra-argumentos tão bem fundamentados como o seu me fazem ficar triste com o quanto a humanidade não possui mais valores familiares, de respeito e de integridade, e quem o faz passa hoje a ser o "anormal".

Abraço.
- Instigante

Fala, Instigante. Blz velho?

Não que eu esteja querendo colocar lenha na fogueira, arrumar bate boca aqui ou nada disso. Muito pelo contrário. É que a discussão acabou de ficar interessante. Eu também concordo com algumas coisas e discordo com outras. Daí vou expor o meu ponto de vista sobre o assunto.

Existem os valores ÉTICOS e os valores MORAIS. Não quero entrar muito nisso, até pq todo mundo que frequentou alguma faculdade nas áreas de Humanas sabe que existe uma discussão interminável na filosofia nesse sentido. Por hora vamos assumir uma visão mais simplória, de que a ÉTICA é o conjunto de valores que são considerados "bons" pela sociedade e a MORAL é o conjunto de valores que cada pessoa acha válidos para ela mesma seguir.

Tendo dito isso, eu posso dizer que vivo de acordo com os meus valores morais e não dou a mínima para a ética. Já explico isso, velho.

Primeiro, no que diz respeito ao que eu penso, você falou no tópico de dois comportamentos bem diferentes:
1-O cara comprometido que trai a namorada ou esposa, e
2-O cara solteiro que pega uma HB comprometida disposta a trair.

Bom, vamos lá explicar tudo isso, então:

Eu mesmo sou um cara que postou relatos sobre uns BF destroyers do meu jogo aqui recentemente. Ainda to mantendo um Phone Game com essas duas HBs. A verdade é que fazer isso não fere os meus valores morais. Eu sei os riscos de fazer essas coisas, e optei por fazer. Talvez eu esteja simplesmente agindo na "empolgação de novato", e meu pensamento mude amanhã ou depois, mas enfim... Quaisquer valores envolvidos que me forçariam a frear meus impulsos pra eu não fazer isso são valores éticos, ou seja, não são valores MEUS, mas que a sociedade ou outras pessoas querem que eu tenha.

Outra coisa é o cara comprometido trair. Eu já namorei super sério, antes do PU, e não traí minha ex, mesmo tendo aparecido algumas oportunidades de vez em quando. No começo, eu simplesmente não tinha vontade, estava 100% satisfeito com o relacionamento. Mas mesmo no final, quando a coisa toda já estava indo por água abaixo, eu dispensei umas oportunidades. Não porque eu não queria, teve um dia que eu até tive que me segurar muito. Mas não é da minha personalidade fazer coisas que vão machucar as pessoas que eu gosto. Daí optei por não trair, por causa de um valor moral, que é meu, e não algo que outras pessoas dizem que eu tenho que fazer.

Por esse mesmo motivo, eu sempre dou um jeito de deixar bem implícito para as HBs com as quais eu jogo que estou solteiro e que pretendo não ter um relacionamento mais sério tão cedo. Eu acabo perdendo umas HBs com isso, mas na prática não importa muito. Daí cabe à HB decidir se vai querer algo comigo ou não, sabendo as minhas intenções. Isso é um valor que eu tenho pra mim. Há quem queira ter 4 namoradas ao mesmo tempo e ficar enganando as 4. Tudo bem eles fazerem isso, na prática eu até respeito a habilidade do cara se ele conseguir esconder esse tipo de coisa por muito tempo. Mas eu não me sentiria bem fazendo isso.

Na prática, eu evito fazer as coisas no jogo com as quais eu me sinta mal ou mesmo incongruente. Ocorre que, se a HB está num relacionamento, não importa muito. É aquela, quem deveria se importar são as pessoas envolvidas neste relacionamento, e não acho que caiba a mim zelar pelo namoro alheio. Mas, por outro lado, eu tb não vou mentir pra HB, falar que eu vou ser um namorado melhor e etc. Se for o caso, o que eu vou fazer é dar um BF destroyer explicando como funciona a atração, deixar ela saber as minhas intenções e jogar com ela.

Isso se eu achar que vale a pena, mulheres com namorado tem complicações óbvias e eu ejeto 95% das abordagens que a HB está com uma aliança. Não vale a dor de cabeça. Mas tem casos que eu realmente gosto da energia da HB, que vejo uma oportunidade legal e discreta de uma FC, ou que simplesmente deu vontade. Daí eu jogo. Sabendo que tem riscos e que eu estou passando por cima da ética. Não importa muito. Não vai entrar em conflito com os valores que eu tenho pra mim.

Eu tenho os meus valores, e acabo sendo até meio cabeça dura quanto a isso. Mas não acho que segui-los ou não me faz melhor ou pior que ninguém. São coisas da minha consciência, apenas. Não acho muito proveitoso tentar fazer as pessoas agirem da forma que eu acho certo, nem costumo ser muito receptivo quando tentam me impor valores que pra mim não fazem sentido. Mas na prática, isso importa muito pouco, já que cada pessoa vai ter seu próprio conjunto de valores que raramente vão ser 100% iguais de uma pessoa para a outra. Mesmo assim, acho perfeitamente possível e muitas vezes proveitoso o convívio com pessoas que seguem valores diferentes, desde que eles não causem incompatibilidade e exista o respeito.

Particularmente, eu acho essas diferenças sensacionais. Por exemplo, olha só o que vc disse pro Pretinho, meu mestre Padawan, aliás, haha! =)

Instigante escreveu:Sim, embora seja o que acontece muitas vezes na realidade, acho que uma mulher que faz isto não tem valor NENHUM. Teria valor se terminasse de vez com o atual, abrir mão de tudo o que ele faz por ela, e aí sim, após tornar-se SOLTEIRA de novo, pode "abrir as pernas" para quem quiser.


Talvez essa HB que não tenha valor nenhum pra você possa ser muito valiosa pra mim. E talvez uma HB que vc achasse sensacional poderia me dar preguiça e eu ejetaria dela, vai saber. Não que a gente esteja no mesmo nível de jogo, que é óbvio que não estamos. Mas acho que deu pra vc entender, velho.

Concluindo, aqui... quando surgem assuntos sobre valores, etc, seja na sarge ou numa mesa de bar, ou mesmo aqui no fórum, o que eu gosto de fazer é explicar com sinceridade o que eu penso. Daí cabe a cada um formar a própria opinião deles sobre a minha pessoa, e poder ter uma escolha honesta sobre como proceder.

O meu abraço!
Avatar pua
kimura tomoaki
#676163 Isso aí, concordo com FATE. Esse negócio de moral acusando quem trai é sem moral, sem ética e infantil é um absurdo. A ética varia dependendo do lugar onde você mora, e depende da situação particular de cada um. Se você não sabe, brasil é a terra da putaria onde muito aplicam o Caveman game(chegar agarrando e beijando a força e foda-se tudo)

Tudo bem se vivêssemos na arábia onde as mulheres cobrem todo o corpo com a burca, vestidas de preto só com os olhos de fora parecendo um ninja, mas aqui as mulheres andam na rua gostosas e cheirosas, óbvio que alguém vai dar em cima. Por mais que exista a moral, as mulheres se vestem de forma atraente. Não se pode acusar o homem de imaturo ou infantil, as mulheres estão seduzindo todo mundo.

Aqui é tudo livre, terra do carnaval, a grande maioria dos relacionamentos tendem ao fracasso. Basta ver o número de divórcios que ocorre no brasil. Além do mais, eu mesmo peguei HB com noivo e usei as técnicas do Boyfriend destroyer sem saber quando estava começando. Sim, estava desesperado como a grande maioria dos novatos daqui, sem nenhum KC ou FC. Fiquei muito tempo sozinho sem mulher, vai dizer que fui imoral e imaturo? Mulheres dão centenas e centenas de tocos, principalmente solteiras, que quer inflar o ego. Ficar escolhendo se tem namorado ou não é reduzir drasticamente suas oportunidades, o que viver é lucro. Você fala esse tipo de coisa porque nunca ficou sozinho, não sabe o sofrimento da solidão. Condenar alguém é ser radical demais. O amor não é imoral, é amoral. Não existe certo ou errado. Alguns matam por amor, ou protegem por amor. Não existe o certo ou errado. Depende da realidade de cada um.

Uma coisa que observei é que grande maioria das mulheres não amam os namorados. Só ficam com ele pra aproveitar dos benefícios do relacionamento. São em grande maioria betas, machos submissos no relacionamento. Assim que aparece alguém interessante elas pulam fora. Se provocar as emoções certas você leva. São bem fáceis. E tem que levar mesmo, melhor que ficar sozinho. É muito triste.
Avatar pua
gijoe
#676488 Reproduzo o que postei num grupo do face:

Eu, assim como vocês, conheço vários caras que se vangloriam por serem comedores assumidos. Como se viver marketeando um frenesi de sexo irresponsável fosse algo nobre, a ser admirado e etc. Sem contar que grande parte das histórias são inventadas.

Concordo sim que sexo é fantástico, e que experimentar com pessoas diferentes é absolutamente necessário, até para vc saber o que você gosta ou não.

Agora, alardear por aí e se assumir comedor, é um merdê só!

Pobreza de espírito agora virou virtude.