Criador do tópico

kingow

Veterano - nível 9

#959046 Trago-lhes uma dúvida minha e talvez uma reflexão pra todos: em um namoro, a traição é justificada como um bem maior? Digo isso porque venho refletindo e percebi que todo casal que eu conheço, pai, irmãos, amigos e pai de amigos traem ou já traíram suas esposas em algum momento da relação, e isso me fez pensar que talvez essa saidera ajude-nos a passar por problemas dentro do relacionamento. Pois, é inegável que quando brigamos com nossa parceira, já pensamos em trair, e as vezes, penso eu, que a traição benéfica (com o único objetivo de descarregar qualquer emoção e evitar brigas) pode ser justificável, muitos homens quando namoram uma mulher e se apaixonam ficam vulneráveis e não sabem lidar com isso quando não é correspondido (MEU CASO) e sofrem, porque sei que se eu terminar vou sofrer, mas se eu trabalhar o desapego posso fazer o namoro render, mas pra isso preciso tirar ela da cabeça, e só vejo essa opção pro desapego. Ah, e no meu caso, minha namorada é fria, mal me liga, quando eu digo que a amo ela diz que gosta de mim(quando eu esperava que ela dissesse o mesmo), ela é virgem e não quer liberar, e quando insisto pioro a situaçao, durante 5 meses, venho sendo mais romantico com ela agora dizendo que quero casar com ela, e ela também, mas no meu ponto de vista eu to amando mais do que ela, e preciso parar isso.

Qual a opinião de vocês?
Avatar pua
FelipeFT - DOADOR

Veterano - nível 9

#959278 Eae Kingow, ando notando que o fórum anda meio parado, na verdade surgem todos os dias dúvidas de iniciantes que depois que tem a mesma sanada vão embora e apenas retornam à comunidade quando tem mais dúvidas, os famosos sanguessugas, ontem fiz este tópico: namorada-irmao-atual-namorada-intrigas-t104285.html, várias visualizações e nenhuma resposta.

Agora ao assunto do tópico: Eu acredito que o ser humano na sua essência é um ser polígamo, não só pelo fato das inúmeras traições, mas também pelo fato de desejarmos pessoas que não sejam nossas companheiras, sua namorada pode te dizer que te ama e que só tem olhos pra você, mas é fato que sente atração por outros homens e até comenta com amigas, o mesmo serve para nós homens, mas por algum motivo a sociedade, religiões, tradições, nos empurraram a monogamia, indo contra nossa real natureza.

Sobre a questão da traição ajudar na relação, isto é desculpa para trair e não pesar a consciência, se vocês tem um acordo de ficar apenas um com o outro, o certo é manter este compromisso, e existem várias formas de praticar o desapego sem precisar trair: praticar esportes, sair com amigos (não necessáriamente baladas), sempre cuidar do visual, estudar, ter hobbies, meditar, trabalhar e estar sempre se tornando uma pessoa melhor, todas estas atitudes além de fazer seu valor aumentar com a HB, fazendo ela não querer te largar, ainda vai te dar uma segurança para ter outras Hbs rapidamente caso terminem ou ela te chute.

Abraços e evolução
busso - MEMBRO EXCLUSIVO
#959279 Cara...Vai de vc mesmo...Se vc acha que vai fazer bem....se vc vai ficar bem com a sua consciencia...Mais isso é algo que vai de cada um....Talvez a traição faça vc se apaixonar mais ainda por ela....devido a vc ja estar apaixonado....Trair é bom quando estamos desapegados, o que quero dizer é, o desapego leva a traição e nao a traição leva ao desapego...Pelo o que vc relata ....vc ta tendo atitudes bem BETA...EU trabalharia mais nisso em Alfar e dominar o relacionamento...e se curtindo mais, deixando ela em segundo plano...isso pode mudar a postura dela...e fazer ela se interessar mais em vc...

abraço

Criador do tópico

kingow

Veterano - nível 9

#959479 É, gente... o fórum tem estado bem parado ultimamente mesmo, meio que tá um clima estranho por aqui, muito novato e pouco expert, confesso que sou um PUA novato, bem, por experiência, pois já tenho mais de 1 ano de fórum, quando posso eu sempre dou feeds, se eu for útil, e sempre dou like se algo me agradou, tanto é que tenho mais like dado do que ganho... enfim, me falta experiência mesmo... e o problema está no fato de eu estar namorando, e não é fácil pra mim, tipo, eu gosto MESMO da garota, e terminar com ela só pra treinar é algo extremo e desnecessário, pois o princípio do PU é seduzir, e eu SEDUZI a minha namorada, embora eu tenha ficado estagnado.

Por isso, tenho pensado numa forma de treinar, evoluir... pois, nunca se sabe o amanhã, pode dar algum b.o e eu terminar com a namorada, e não quero ficar enferrujado, tanto é que, desde o namoro não tenho me desleixado em nada, o único problema é o apego, to apaixonado, não sei... só penso nela, e isso me prejudica.

Sobre meus pensamentos em relação a traição, é bem isso, tenho procurado de toda e QUALQUER forma pra trair, e não me sentir culpado depois, MEU PONTO FRACO, meu emocional é fraco, me irrito fácil, sou orgulhoso demais, não dou o braço a torcer, me apego fácil, se eu brigo fico arrasado, MAS NÃO CORRO ATRÁS devido ao meu orgulho. Todas essas coisas tem me prejudicado, meu orgulho, impaciência, apego e ciúme.


É difícil ser eu gente, rs.
Babys - MEMBRO EXCLUSIVO
#959864 Interessante observar que você mesmo citou os seus reais problemas mas tomou como solução a escolha mais errada!
Seu problema está única e exclusivamente nos seus mindsets, principalmente na insegurança e na falta de amor próprio. Traição não é cabível em um relacionamento sério, e se você pensa nisso como solução sinto lhe informar que isso é apenas uma máscara, e digo isso porque se você planeja construir algo pro longo prazo, fatos ruins, como a traição, serão manchas presentes no relacionamento que nunca irão deixar seu namoro ir pra frente, pois tanto ela, quanto você, ficará sempre inseguro em relação ao outro, não podendo se entregar totalmente devido essas dúvidas.

Sugiro que trabalhe em cima do amor próprio, isso significa que você sabe a forma como quer ser tratado e se ela não tratar voce dessa forma vc a pune, com negs, sendo frio, etc. Pode doer, mas é uma forma de força-la a tratá-lo como merece.

Boa sorte e seja feliz! Há várias maneiras de ter um namoro sincero e alegre sem traição.

Abraços