Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
autodidata
#909448 Fala galera, se tem um cara que eu curto os filmes a muito tempo é o Jim Carrey. Mesmo antes de estudar pua e desenvolvimento pessoal, eu já me sentia motivado assistindo, depois dos meus estudos então, tive certeza que os filmes passam uma mensagem com intenção maior do que simplesmente fazer rir.
Pra exemplificar o que estou dizendo, quero chamar sua atenção para este filme, que provavelmente você já deve ter visto:

O show de Truman

http://youtu.be/7O7phwapT3k

Se você prestar atenção, esse filme começa, com o típico cara bonzinho, que leva uma vida comum, até que uma insatisfação o faz sair da sua zona de conforto e descobrir que o mundo vai muito mais além. Pra você que viu o filme, deve se lembrar, que na história, Truman descobre que tudo que contaram para ele durante sua vida é uma mentira e que ele poderia ir além daqueles limites estabelecidos.
Esse filme para mim, tem várias interpretações, que podem ir desde coisas espirituais, a uma alegoria sobre o mito da caverna. Mas a que mais útil, acredito ser neste momento, é mensagem, de que a sociedade, o sistema, nos programam, achamos que somos livres, mas somos doutrinados desde cedo para viver de determinada maneira, e se quisermos ser livres temos que quebrar esses padrões.
Se voce parar para pensar, a sociedade já tem um script escrito pra você, e o final não é feliz, vê pode aceitar e viver uma vida medíocre, ou romper com esses dogmas e viver uma vida que te satisfaça. Talvez você seja como Truman, viva uma vid pacata e sosegada, mas tenha vontade de ir além, mas sente medo afinal todos ao seu redo são iguais e talvez o mais sensato a fazer seja agir como eles.
A história mostra uma grande verdade, mostra que a vida de um de nós é um show, e que nós podemos ficar lá trás, simplesmente agindo coo figurantes, ou tomar a frente, subir no palco e atuar. Durante muito na minha vida, atuei como um figurante, mas hoje tenho procurado atuar no papel principal, assumindo a responsabilidade de correr atrás das coisas que almejo.
Você pode passar sua vida como um telespectador, assistindo a própria vida passar, simplesmente sentado sem nada fazer. A segunda opção é mais trabalhosa, porém mais prazerosa, você pode atuar como ator prinicpal do seu show, mas dá um pouco mais de trabalho, a escolha é sua.
No fim do filme, o cara toma coragem, enfrenta toda a bagagem qe a sociedade colocu sobre ele, e decide mudar mesmo com toda a dificuldade que isso representa. Espero que você possa olhar o filme de um ângulo diferente, e nte a mensagem de superação que ele passa.....
Retalhador
#915247 Filmaço, esse não tinha visto. A maioria dos filmes do Jim Carrey, existe uma mensagem subliminar nele, de como levar sua vida da maneira que você quer e não como a sociedade coloca sobre você.
Todas as mentes criadoras, tem no obstáculo o seu estímulo e é assim que devemos agir.
Grande tópico, abraço.