Avatar pua

Criador do tópico

Williambld

Veterano - nível 1

#696170
AlexLopes escreveu:maneiro,
parabens pela força de vontade.
Qntos anos vc tinha quando começou?

ah proposito,
vcs acham q dá pra ganhar musculo conciliando o treino de atletismo?
eu sei que corrida acaba catabolizando, mas n queria parar agora, quando os resultados estão vindo. (mas tb n quero ficar magro sempre heheh)

abçs



Alexlopes, eu tinha 16 pra 17 anos, comecei em setembro de 2008, faço niver em novembro, 2 meses de diferença, Sobre o que te pode ajudar a ganhar musculos, tenho um amigo que ele é jogador de volei, ele era magro, o que ele fez que o ajudou a ganhar musculos foi comer barras de proteina durante o exercicio, era uma durante e outra assim que acabasse o treino, ve ai se da, pode te ajudar.
Avatar pua
Sweet Lou

Veterano - nível 9

#696608 Williambld parabéns pela sua evolução. Me motivou bastante. Ainda mais pelo fato de você não ter usado suplementos, coisa que também não pretendo usar.

Gostaria de saber exatamente como foi sua alimentação... o que mudou? O que continuou?

Digo isso porque entrei na academia a pouco tempo atrás com 1,79 e 55kg (magrelo quase que ao extremo). Com poucos meses de academia estou com 66kg e uma barriguinha, por comer muita massa e não fazer aeróbicos. Ganhei 11kg em torno de 4 a 5 meses e continuo ganhando. Ainda não tou naquele nível de tirar a camisa em publico na primeira oportunidade que aparece, mas tou bem mais satisfeito. Sem falar que todo mundo comenta que "engordei".

E assim como você, não tomei nenhum suplemento, nem pretendo tomar. Estou analisando isso ainda, talvez proteína.
O que mudei na minha alimentação foi que como batata doce antes do treino e na volta do treino tomo um copo de leite (e mais a alimentação normal, claro). (as duas coisas recomendações do personal da academia). A batata doce além dos carboidratos que funcionam super rápido (tem um nome certo que não lembro) tem uma tal duma enzima que ajuda no ganho de massa, o que torna ela ainda melhor que o aipim (segundo ele) e o leite ajuda na recomposição do que foi gasto pelo corpo durante o treino.

No mais, só fiz aumentar as porções do que eu como e tento comer de 3 em 3 horas.

E você Williambld? Fez o que?
Laurent

Veterano - nível 8

#697671 Caraca SweetLou, você era bem magro. Eu quando comecei tinha 54Kg, mas com 1,70 e já me sentia bem magro.
Eu tomava suplemento, ganhava 1 quilo por mês. Parei de tomar suplemento e comecei a tomar Buclina (remédio para ter apetite) ganhei 1,7 quilos em uma semana. Ou seja, a dieta é muito mais importante do que a suplementação.
Sobre o tópico, parabéns pela evoluçao. Sou Ectomorfo e levo relatos como esse como importante fonte de motivação! :)
Avatar pua
Sweet Lou

Veterano - nível 9

#698025 Pois é Laurent, eu chegava a parecer que tava doente as vezes. Era muito magro mesmo.

Eu já nasci mais magro que a maioria dos bebês... quando eu era criança minha mãe pedia pra o médico passar alguma vitamina para eu engordar, mas ele recomendou ela a não me dar vitaminas, já que apesar de magro, sempre fui saudável. Ele dizia que esse era meu biotipo e não tinha nada de errado quanto a saúde ser magro.

E o engraçado também, é que eu sempre comi muito e já cheguei até a tomar suplementos e malhar em outra época, mas não ganhava NADA em peso.
Estou conseguindo ganhar peso agora comendo de três em três horas, comendo muita batata doce e tomando leite puro, que eu achava um nojo. Talvez esteja mais fácil eu engordar agora também porque cheguei aos 21 anos, que é mais ou menos quando para a fase de crescimento, se não estou enganado.
Avatar pua
yuridru93

Veterano - nível 6

#698036 to começando a malhar agora, to me sentindo melhor já, mesmo depois de poucos dias. Parei com a masturbação também, que era um péssimo hábito!

Williambld , cê ta totalmente certo, no começo as críticas são fartas! aushaushu, mas depois que o resultado chegar, aí já era
Avatar pua

Criador do tópico

Williambld

Veterano - nível 1

#698048
Sweet Lou escreveu:Williambld parabéns pela sua evolução. Me motivou bastante. Ainda mais pelo fato de você não ter usado suplementos, coisa que também não pretendo usar.

Gostaria de saber exatamente como foi sua alimentação... o que mudou? O que continuou?

Digo isso porque entrei na academia a pouco tempo atrás com 1,79 e 55kg (magrelo quase que ao extremo). Com poucos meses de academia estou com 66kg e uma barriguinha, por comer muita massa e não fazer aeróbicos. Ganhei 11kg em torno de 4 a 5 meses e continuo ganhando. Ainda não tou naquele nível de tirar a camisa em publico na primeira oportunidade que aparece, mas tou bem mais satisfeito. Sem falar que todo mundo comenta que "engordei".

E assim como você, não tomei nenhum suplemento, nem pretendo tomar. Estou analisando isso ainda, talvez proteína.
O que mudei na minha alimentação foi que como batata doce antes do treino e na volta do treino tomo um copo de leite (e mais a alimentação normal, claro). (as duas coisas recomendações do personal da academia). A batata doce além dos carboidratos que funcionam super rápido (tem um nome certo que não lembro) tem uma tal duma enzima que ajuda no ganho de massa, o que torna ela ainda melhor que o aipim (segundo ele) e o leite ajuda na recomposição do que foi gasto pelo corpo durante o treino.

No mais, só fiz aumentar as porções do que eu como e tento comer de 3 em 3 horas.

E você Williambld? Fez o que?



Cara, fazia a mesma coisa que vc, sinceramente, olha comecei a incluir no almoço, batata doce, peito de frango, salada, pelo que eu vi cara, a unica coisa de diferente, e que eu faço abdominal com peso, se vc olhar umas paginas atras, eu falo sobre isso, eu smp visei ficar forte mais com um tanquinho, entao smp dei importância ao abdominal, mas como vc disse que ta com uma "barriguinha" faz uns aerobicos, marca um fut com a galera, um volei, a minha preferencia e natacao, pq vc nao sua, fica na agua, e ganha resistência.