Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua

Criador do tópico

Roco

PUA EXPERT

#855508 [justify]Fala galera!![/justify]
Bom, tenho recebido bastante atenção no tópico que criei relatando minhas transformações 2 meses após ter terminado com minha ex. Como sou pós graduado em namoro, já que namorei dos 15 aos 21 (tenho 21), vou atualizar aqui como estou após 7 meses do término.

Segue o tópico anterior para quem ainda não leu:

http://www.puabase.com/forum/transformacao-pos-termino-roco-t84012.html#p855500

Primeiramente gostaria de dizer que sim, o término fode com a vida da gente. Mas ao contrário do que todos pensam, muitas pessoas já passaram pelo mesmo e entendem exatamente o que você está sentindo. Não é só simplesmente ligar o FODA-SE e ir zuar né? Existe toda uma dificuldade, um apego ao passado, resumindo, não é tão simples.

A primeira coisa que se deve fazer, na minha opinião, é parar de procurar um culpado. Acabou, aceite isso. Ok, agora vamos para a parte em que você supera isso tudo.

A melhor maneira de superar um término, não é pegar outras mulheres e nem voltar com a sua ex. O melhor modo de fazer isso é investindo em você. O objetivo é sentir que você está em um lugar muito melhor agora que quando estava namorando.



Antes de começar gostaria de dar aqui um breve relato de como superei minha ex completamente hoje. Desde que terminamos, eu fiz inumeras mudanças, as quais serão atualizadas aqui, e a cada passo eu conseguia perceber algumas coisas. A primeira delas é que minha ex percebeu minhas transformações e frequentemente faz elogios aos meus amigos, a segunda é que eu acabei me achando bem melhor que ela no fim. Eu não sou fumante e nem ela era, mas recentemente descobri que ela despirocou e virou porra louca. No inicio doeu bastante porque eu queria que ela crescesse cmg, mas como mulher que fuma não me dá tesão nenhum, acabei perdendo o meu por ela também. No fim eu percebi que não a achava nem bonita mais, enquanto me achava lindo. E isso fez uma puta diferença.




Bom, vamos atualizar então:

[highlight=#ffffff][font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]Segue:[/font]

[/highlight][font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]
  • [highlight=#ffffff]No momento do término estava com 98 quilos e decidi emagrecer de uma vez por todas! Vou todo mês ao médico fazer o acompanhamento e hoje estou com 86 (12 quilos em 3 meses não é nada mal).[/highlight]
  • [highlight=#ffffff]Ainda continuo indo mensalmente ao médico e hoje estou com 83 kilos. (o objetivo é 78)[/highlight]
[/font][font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]
  • [highlight=#ffffff]Entrei para o krav-magá pois nunca fui do tipo que gosta de ficar levantando peso por horas.[/highlight]
  • [highlight=#ffffff]Consegui passar para a faixa amarela e estou dando um tempinho mas pretendo voltar em dezembro.[/highlight]
[/font][font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]
  • [highlight=#ffffff]Me inscrevi numa escola de forró após enorme insistência de um grande amigo meu (vale muito a pena).[/highlight]
  • [highlight=#ffffff]Também fui obrigado a dar um tempo no forró, mas nada me ajudou tanto quanto essas aulas. Vale a pena. [/highlight]
[/font][font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]
  • [highlight=#ffffff]Comecei a ter encontro semanais com uma Psicologa (foi minha ex quem marcou e pediu pra ir na época por estar preocupado cmg e eu decidi continuar por estar dando resultado).[/highlight]
  • [highlight=#ffffff]Estou indo menos a minha psicologa já que a mesma já disse que eu estou "curado" e não preciso mais seguir a terapia.[/highlight]
[/font][font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]
  • [highlight=#ffffff]Decidi criar coragem para fazer uma tattoo, coisa que nunca tive.[/highlight]
  • [highlight=#ffffff]Minha tattoo é bem grande (e cara), são ao todo 6 sessões para fechar do ombro ao cotovelo. Estou na quarta.[/highlight]
[/font][font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]
  • [highlight=#ffffff]Fui a um dos melhores salões masculinos da cidade e decidi mudar radicalmente meu cabelo (sempre cortei bem curto com máquina por achar ele ruim, a ideia do barbeiro era deixar crescer e fazer uma progressiva, aceitei).[/highlight]
  • [highlight=#ffffff]Já fiz o relaxamento e a progressiva conforme havia dito. O impacto na minha auto-estima foi estrondoso. Não ficou forçado e fez com que eu me achasse ainda mais bonito e capaz de conseguir quem eu quiser. [/highlight]
[/font][font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]
  • [highlight=#ffffff]Encomendei lentes de contato coloridas na cor Mel (não sei se vai ficar melhor ou não.. depois eu posto falando).[/highlight]
  • [highlight=#ffffff]Odiei, não funcionou. [/highlight]
[/font]
  • [font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#ffffff]Decidi renovar meu guarda-roupa, comprei 2 perfumes importados e marquei com uma amiga formada em moda que mora em SP de ir lá para ela me ajudar na escolha de algumas peças.[/highlight][/font]
  • [font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#ffffff]Como prometido, realmente renovei meu guarda-roupa. Modéstia parte, sempre me vestí bem, mas hoje quero mostrar pro mundo que eu estou aqui. Além dos perfumes comprei, sapatos, tenis, camisas, calças e óculos. [/highlight][/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
  • [font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]Fiz uma operação no meu minino, isso mesmo, firmose. Fiquei um mês fudido, achando que nunca mais iria pegar nignuém e que meu pau tinha ficado menor. Já superei essa fase. [/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
  • [font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]Comecei a me alimentar melhor[/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]
  • Investi no Direct Game e virei um mágico. Hoje não me abalo fácil com nenhuma tirada e estou me dando muito bem com as Hb's, posso dizer que criei até um certo vicio por pegar mulheres. Meus amigos que nunca acreditaram ou deram muita moral pra mim estão me elogiando bastante e sempre vem conversar ou perguntar como eu faço pra conseguir pegar as mulheres que eu pego.

Galera, como eu disse, é tudo uma questão de força de vontade. Eu recomendo que você se levante e vá agora para a frente do espelho. Olhe pra sí e pergunte, o que eu não gosto em mim? Não tenha medo de admitir seus defeitos e mude cada um deles de forma a se tornarem qualidades. Como eu disse em uma resposta a um post, eu sei que o término é dificil (sei mesmo), mas isso passa (e passa mesmo!).

[highlight=#ffffff]Um abraço a todos!![/highlight][/font]
Avatar pua
Statham Sedutor - DOADOR

PUA Avançado

#855521 Boa evolução, irmão.
E em relação ao apego com outras mulheres, já rolou? Conheceu alguma que deu "aquela vontade" de ter algo mais ou tá só na pegação mesmo?

Vou contar o meu caso aqui:
Acabo de sair de um "relacionamento". Não era nada sério, mas eu gostava da garota.
Faz alguns dias que "terminamos", tô meio sofrido. Ainda tô naquela fase "ah, acho que vai ter volta, ela vai me procurar e vamos esclarecer tudo". Não, ela não vai voltar. Tô tentando a todo custo meter isso na cabeça.

Só discordo de você, em partes, sobre um ponto do seu tópico:
"[highlight=#e1ebf2][font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]A primeira coisa que se deve fazer, na minha opinião, é parar de procurar um culpado[/font][/highlight]"
Bem, de certo que é inútil ficar procurando culpados mesmo, mas é bom separar uns dias pra ficar pensando nos seus erros e acertos no relacionamento, pra sempre ir melhorando em um próximo. No meu caso fui muito mole, disponível, resmungão, não comi ela como deveria (maior erro de todos, haha)...

Ai peguei esses erros, anotei mentalmente e tô tentando resolvê-los. Em relação ao sexo, por exemplo, baixei aqueles vídeos do 2girlsteachsex, li vários materiais... Falta só um FC pra testar Imagem
O outro erro, de ser muito disponível, se deu pelo fato de que, no começo dessa "relação", eu ficava com outras, então ela era "mais uma"...Com o tempo, fiquei só com ela e acabei ficando como um cachorrinho :/

Enfim, é bom analisar a relação, pra podermos evoluir e não cometer os mesmos erros. Agora, concordo que não adianta ficar se martirizando, querendo se matar "ai meu deus eu fui um otário joguei fora a mulher da minha vida..." Isso realmente não serve pra nada.

Abraços e boa sorte, irmão! Você já melhorou bastante mas evoluirá ainda mais Imagem
Avatar pua

Criador do tópico

Roco

PUA EXPERT

#855565 Fala Brother.

Cara, acho válido demais essa discussão. Eu ainda estou longe do ideal e conversar é a melhor forma de resolver o que falta.

Em relação a "desapegar" eu acho que consegui sim, eu devo ter agora uns 20 números no whatsapp com quem converso diariamente e se uma desistir, ainda tenho 19. Isso realmente ajuda. Entretanto, eu acho que os nossos defeitos também devem ser muito bem apontados como você disse.

Eu sou um cara muito carente mano, e por mais que eu não queira admitir, é verdade. Isso quer dizer que eu não consigo ficar muito tempo sem conversar com alguém saca, e isso me ferra porque eu acabo bombardeando as meninas com msgs demais. Não sei esperar e como você disse, fico muito disponivel no sentido "online" da coisa.

Já falando sobre a parte que você não concorda. Acho assim, se ela te traiu, é claro que ela é a culpada, mas se não foi esse o caso, não acho sábio ficar pensando demais onde foi que você errou e o que você poderia ter feito diferente olhando para o passado, se o fizer, olhe para o futuro. Ficar pensando demais nas bobagens que você fez com sua ex diminuí sua alto-estima, vc se sente um bobo, fracassado. Mas é valido saber o que não se deve repetir, desde que isso não te afunda num posso de arrependimento.
Avatar pua
djwandao

Aprendiz

#855598 É muito Tdo muito bom, Tdo muito bem e acredito q Tdo isso q vc disse realmente funciona. Mas o problema de Tdo isso é grana cara. Vc deve ter bastante dinheiro pra encher o guarda roupas com roupas novas de marcas e tênis, sapato, visitas a psicóloga q deve custar uma fortuna e tals e Tdo, mas quem é pé rapado igual eu q trabalha dia e noite pra pagar as contas ntas do mercado e outras no final do mês é difícil essa situação.
Avatar pua
RodrigoSouza

Veterano - nível 6

#855601 Boa parceiro.. tem 1 mês que terminei com minha Ex.. namoro de 1 ano e 1 mês.. eu que terminei mas mesmo assim sofri bastante por gostar muito dela, e pela drástica mudança na rotina depois do término.. você se acostuma com aquela pessoa.. estou bem melhor agora e vou seguir algumas dicas suas..

Obrigado por compartilhar, abraço!
Avatar pua
Natur@ll

PUA EXPERT

#855624 É, cara, vc falou só verdades.

Mas eu gostaria de trabalhar uma sentença:

A melhor maneira de superar um término, não é pegar outras mulheres e nem voltar com a sua ex. O melhor modo de fazer isso é investindo em você. O objetivo é sentir que você está em um lugar muito melhor agora que quando estava namorando.

Pegar mulheres e voltar com sua ex é uma consequência do investimento em nós. Concordo plenamente ctg que a melhor coisa a se fazer é investir pesado em nós, pqê pra muitos a confiança e auto-estima estão lá embaixo, se perguntando se conseguirão closar mulheres de alto nível. E erroneamente endeusando as suas EX.

De todo modo, pra mim o grande salto para o esquecimento do passado é closando outras mulheres.

No mais, fico feliz com teu sucesso. No meu término segui passos parecidos, sempre investindo em mim (trabalhando aparência e ambição). De fato é difícil, sei do que vc tá falando, e agora vejo que é bem natural lembrar de momentos do passado, mas a questão é que as vezes os momentos passados foram felizes pqê nós o fizemos assim, podemos vive-los com outras mulheres.


É sempre bom deixar claro, nesse jogo do término, quando não há pessoas problemáticas envolvidas, não existe vencedor, e sim dois perdedores.

Pra finalizar, como li aqui, nós achamos que no fundo ela ainda pode voltar, e somente quando esse sentimento for eliminado (no sentido de 'tanto faz'), é que conseguimos de fato esquecer a EX.

Sucesso,

Natur@ll

P.S.: Queria ter entrado de cabeça aqui no PB antes, muita coisa teria sido diferente, rs.
Avatar pua

Criador do tópico

Roco

PUA EXPERT

#855721
djwandao escreveu:É muito Tdo muito bom, Tdo muito bem e acredito q Tdo isso q vc disse realmente funciona. Mas o problema de Tdo isso é grana cara. Vc deve ter bastante dinheiro pra encher o guarda roupas com roupas novas de marcas e tênis, sapato, visitas a psicóloga q deve custar uma fortuna e tals e Tdo, mas quem é pé rapado igual eu q trabalha dia e noite pra pagar as contas ntas do mercado e outras no final do mês é difícil essa situação.



Cara, não é bem assim..

Tipo, eu realmente não tenho uma condição ruim, mas sou estagiário. Quando eu precisei de roupas e não pude comprar a marca que eu queria eu simplesmente fui a Riachuelo. Tem coisas boas lá, comprei shorts e calças por 30 reais cada e eles são bastante elogiados. Outra coisa que eu gostei é que nenhuma roupa lá tem Tag, ou seja, mesmo que você tenha vergonha de comprar na Riachuelo (eu não tenho), ninguém saberá que é de lá.. Eu compro todas as peças básicas lá. Camisas sem estampas e lisas por exemplo, não tem porque comprar em um lugar mais caro..
Avatar pua

Criador do tópico

Roco

PUA EXPERT

#855722
Natur@ll escreveu:É, cara, vc falou só verdades.

Mas eu gostaria de trabalhar uma sentença:

A melhor maneira de superar um término, não é pegar outras mulheres e nem voltar com a sua ex. O melhor modo de fazer isso é investindo em você. O objetivo é sentir que você está em um lugar muito melhor agora que quando estava namorando.

Pegar mulheres e voltar com sua ex é uma consequência do investimento em nós. Concordo plenamente ctg que a melhor coisa a se fazer é investir pesado em nós, pqê pra muitos a confiança e auto-estima estão lá embaixo, se perguntando se conseguirão closar mulheres de alto nível. E erroneamente endeusando as suas EX.

De todo modo, pra mim o grande salto para o esquecimento do passado é closando outras mulheres.

No mais, fico feliz com teu sucesso. No meu término segui passos parecidos, sempre investindo em mim (trabalhando aparência e ambição). De fato é difícil, sei do que vc tá falando, e agora vejo que é bem natural lembrar de momentos do passado, mas a questão é que as vezes os momentos passados foram felizes pqê nós o fizemos assim, podemos vive-los com outras mulheres.


É sempre bom deixar claro, nesse jogo do término, quando não há pessoas problemáticas envolvidas, não existe vencedor, e sim dois perdedores.

Pra finalizar, como li aqui, nós achamos que no fundo ela ainda pode voltar, e somente quando esse sentimento for eliminado (no sentido de 'tanto faz'), é que conseguimos de fato esquecer a EX.

Sucesso,

Natur@ll

P.S.: Queria ter entrado de cabeça aqui no PB antes, muita coisa teria sido diferente, rs.



Cara eu concordo.

Pegar mulher ajuda demais, mas você tem que estar se sentindo bem pra isso. Isso porque tomar corte demais faz você pensar "minha ex foi a única que me quis" e isso fode com você. Acho que cada coisa tem que ser ao seu tempo.

Eu realmente fiquei uns 3 meses sem procurar ou querer closar ngm. Consegui uns closes mais nada expressivo. Já no mês passado, fui a um churrasco na casa da minha ex com os meus amigos e ela foi meio escrotona cmg, o que foi meio que o limite pra mim. Daí eu toquei o foda-se e agradeço ela por ter sido escrota porque hoje eu tô pegando uma média de 5 mulheres em todas as minhas saídas. Ainda não tirei nenhum FC mas uma hora vai.

Eu acho que fiquei meio anestesiado com mulher e não me importo muito em tomar fora. É engraçado porque algumas vezes eu vou falar com uma HB e ela me dá um desses cortes meio manjados e já vira pra amiga pra conversar, mas como eu continuo lá elas ficam meio sem entender o que que tá pegando e ficam confusas. Daí eu falo "fui eu que vim falar com você, então sou eu que decido quando eu vou parar de falar com você".



Galera, quem terminou recentemente e tá achando foda o processo, pode me mandar mp que é de boa! Um abraço!
Avatar pua
Statham Sedutor - DOADOR

PUA Avançado

#855744 Vou "quotar" as partes da sua resposta que continuarei debatendo e destacar o que achei como ponto principal.
Fico feliz que tenha desapegado... Já já consigo também Imagem

Roco escreveu:Fala Brother.

Cara, acho válido demais essa discussão. Eu ainda estou longe do ideal e conversar é a melhor forma de resolver o que falta.

(...)

1 - Eu sou um cara muito carente mano, e por mais que eu não queira admitir, é verdade. Isso quer dizer que eu não consigo ficar muito tempo sem conversar com alguém saca, e isso me ferra porque eu acabo bombardeando as meninas com msgs demais. Não sei esperar e como você disse, fico muito disponivel no sentido "online" da coisa.

2 - Já falando sobre a parte que você não concorda. Acho assim, se ela te traiu, é claro que ela é a culpada, mas se não foi esse o caso, não acho sábio ficar pensando demais onde foi que você errou e o que você poderia ter feito diferente olhando para o passado, se o fizer, olhe para o futuro. Ficar pensando demais nas bobagens que você fez com sua ex diminuí sua alto-estima, vc se sente um bobo, fracassado. Mas é valido saber o que não se deve repetir, desde que isso não te afunda num posso de arrependimento.


Vamos por partes:

1 - Infelizmente, tenho que admitir que também sou carente. No fundo, eu sou um cara que se apega mais ao jeito que a menina me trata, com carinho e tal, do que um rosto lindo e um corpo perfeito. Presto mais atenção nos detalhes e me apaixono por eles. Por exemplo, sou COMPLETAMENTE APAIXONADO por meninas cheirosas, isso pra mim conta mais até do que a própria beleza. Às vezes fico com uma garota que tem um cheiro daqueles hidratantes de bebê, quando a gente conversa e eu faço carinho ela fica toda dengosa, me olha sorrindo e com os olhinhos brilhando... Putz, só de pensar já fiquei com cara de besta aqui Imagem

Eu também acabo conversando demais, mandando muita mensagem, me importando muito... Isso é congruente e "bonitinho" no começo, depois fica um saco. Precisamos corrigir isso, parceiro!

2 - Pois é. Se ela te traiu, não tem nada o que fazer e tudo mais. Mas eu acho realmente importante ter noção dos nossos erros. Não pra, como você disse, "cair em um poço de arrependimento", mas é só uma questão de ter consciência deles para não repeti-los. Sempre que "perco" uma relação, eu tento anotar mentalmente meus erros. Faço isso desde o ano passado e melhorei bastante. Ainda há muito o que evoluir, mas me considero muito mais maduro e tranquilo hoje.

P.S: Pra mim o processo tá sendo muito fdp. Ontem estava conversando com uns amigos, ela apareceu, me cumprimentou com um "oi" tão "impessoal"... Muito diferente daquela garota que me via e abria um sorrisão, me abraçava, dava um "cheiro" no meu pescoço e falava um apelido carinhoso ao pé do ouvido Imagem
Me esforcei muito pra não ficar fazendo cara de triste nem ficar encarando muito. Usando minha visão periférica, notei que ela ficava me olhando bastante, da mesma forma que olhava antes da gente ficar. Inclusive dei um abraço muito forte em uma amiga na frente dela (ela sabe que já ficamos) para parabenizá-la, ela ficou olhando bastante e tal. Eu não sei qual é a dela, se quer que eu fique correndo atrás... Vou continuar na minja

Tá foda. Tô evitando contato e tal, mas estudamos "juntos', então tá sendo meio difícil... Mas vai passar.

P.S.2: 20 garotas no wpp? Mano, jogue umas para mim, tô precisando Imagem

Abraços!
Avatar pua

Criador do tópico

Roco

PUA EXPERT

#855926
Statham Sedutor escreveu:Vou "quotar" as partes da sua resposta que continuarei debatendo e destacar o que achei como ponto principal.


P.S: Pra mim o processo tá sendo muito fdp. Ontem estava conversando com uns amigos, ela apareceu, me cumprimentou com um "oi" tão "impessoal"... Muito diferente daquela garota que me via e abria um sorrisão, me abraçava, dava um "cheiro" no meu pescoço e falava um apelido carinhoso ao pé do ouvido [ Imagem ]
Me esforcei muito pra não ficar fazendo cara de triste nem ficar encarando muito. Usando minha visão periférica, notei que ela ficava me olhando bastante, da mesma forma que olhava antes da gente ficar. Inclusive dei um abraço muito forte em uma amiga na frente dela (ela sabe que já ficamos) para parabenizá-la, ela ficou olhando bastante e tal. Eu não sei qual é a dela, se quer que eu fique correndo atrás... Vou continuar na minja

Tá foda. Tô evitando contato e tal, mas estudamos "juntos', então tá sendo meio difícil... Mas vai passar.

P.S.2: 20 garotas no wpp? Mano, jogue umas para mim, tô precisando [ Imagem ]

Abraços!




Mano, é assim mesmo.

O meu namoro era maravilhoso. Ela foi minha melhor amiga no ensino médio então era uma coisa linda. E por isso o término foi tão pesado, porque nós dois terminamos gostando muito um do outro saca. Não houve nenhum motivo externo e sim que nós já não combinávamos tanto mais.

Ok, feita a introdução. Agora eu vou ser sincero com você, a garota que eu namorava não existe mais. A que era toda bonitinha e tal, que ficava cmg no ponto de ônibus até as 5:30 da manhã quando mudamos pra cá, que contava as horas pra me ver, essa aí não vai voltar nunca. A parte boa é, ela foi só minha.

Eu saco direitinho esse "jeito frio" que você diz. Eu passei pela mesma coisa, qualquer msg que ela me enviava era muito impessoal, quando ela me via só de me chamar pelo meu nome já era meio estranho. Pra piorar, acabava ficando um pouco sem educação até. Mas depois eu percebi que sem querer ela soltava uns comentários que entregavam o ciúme ou a dor de cotovelo dela sabe. Ou seja, eu acho que isso é só um escudo mesmo, ela não quer mostrar pra ngm que ela ainda gosta de você. No meu caso, eu dava corda, perguntava pq ela tava tão fria, falava que ainda queria ser amigo dela e que tinha um carinho enorme por ela e tal, e isso só piorava o modo como ela me tratava. Até que um dia eu achei ela escrota demais e desencanei. E foi por ter desencanado que eu ainda recebo algumas msgs dela hj, após 7 meses de término.

Hahaha mano, como eu disse, eu tento ter o máximo de pessoas ativas no whats pra não ficar muito em cima só de uma. Como cada hora eu me interesso mais por uma em especial, melhora o pouco a minha situação de ficar em cima das outras todas.

um abraço!!