Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua
Opqf
#1021609 [PROIBIDO]

Ajuda do meu amigo eu4992 do fórum na análise.

Não me responsabilizo pelo dano que pode causar. E é necessário possuir um grau de rapport médio/alto com a outra pessoa, pois é uma das técnicas mais poderosas de persuasão que vi.

Pessoal, essa análise se deve através dos comportamentos que tenho analisado de pessoas como o dono da maior lábia do mundo e um verdadeiro PhD em manipulação, o serial killer/psicopata Charles Manson.

Tópicos como referência:

pnl-padroes-proibidos-t34778.html

pnl-tecnica-bouncing-jahpz-t38591.html


Olhem bem essa pergunta do Charles Manson, no tópico citado acima dos padrões proibidos:

"O que você considerou uma vez verdadeiro, mas posterior você descobriu que era falso?"

Vocês perceberam algo? Muitos não perceberão, mas eu percebi algo interessante nessa pergunta. Confesso que reli muitas vezes para entender o significado da pergunta, e só faz algumas semanas percebi o quão devastadora ela é, e simplesmente abriu minha mente para isso.

Ela gera um comportamento manipulativo MUITO FORTE a respeito de mudança de crenças, pois passa principais pontos a respeito de manipulação:

- Mexe com o emocional da pessoa.
- Trabalha com reciprocidade de sentimentos e cria uma certa "empatia" forte com a outra pessoa.
- Programa uma confusão mental clara, deixando a pessoa aberta para uma manipulação.
- Uma excelente pergunta que serve para DIVERSOS comandos embutidos/padrões de linguagem de PNL.

Por exemplo, olhem só como as coisas funcionam nas mais variadas situações.

COMO BOYFRIEND DESTROYER:

Opqf: Cláudia, eu fico intrigado como vejo as relações entre as pessoas de hoje, sabe? Já percebeu que, muitas das vezes, o que consideramos uma vez verdadeiro, mas depois descobrimos que era falso?
Cláudia: Responderá qualquer coisa.
Opqf: Sabe, as vezes estamos com essa pessoa ao nosso lado que julgamos amá-la e...de repente...elas nos decepciona sem mais nem menos...nos causando um sentimento de perda, de tristeza e de engano. Não concorda, Cláudia?
Cláudia: Verdade, Opqf.

Opqf: Pois é Cláudia. E é aí que surge uma nova pessoa (ancore apontando para você) na sua vida...e se você se sente cada vez mais...ATRAÍDA, FELIZ e TRANQUILA (toque nela) ao ver essa nova pessoa (repita a âncora)...sente todas essas sensações MARAVILHOSAS...invadindo você TOTALMENTE (toque do mesmo modo)....e é aí que você percebe que, CLARAMENTE, é essa pessoa (âncora apontando para si novamente) que você sempre quis ao seu lado Cláudia. (Padrão de Linguagem: Visual + Ancoragem Visual + Cinestésico + Pressupostos + Intensificador + Ancoragem Cinestésica 2x + Visual + Pressuposição + Ancoragem Visual)

Cláudia: Nossa, incrível isso...FT.

Fortemente você atingiu o namorado dela no inconsciente dela e se colocou como uma opção claramente superior através desse padrão de linguagem que acabei de dizer.

INFLUENCIANDO AMIZADES/GRUPOS OU COISAS PARECIDAS:
Opqf: Pessoal, vocês me falaram de um fato importante agora e fico intrigado com isso, porque me fez refletir com uma coisa agora. (Prendendo a atenção das pessoas propositalmente)
Grupo: O que, Opqf.
Opqf: Eu estive refletindo e....vocês percebem que uma simples realidade pode, realmente, se transformar numa ilusão num instante pessoal? (Resgatei a essência da pergunta + Técnica Bouncing do Jahpz).
Grupo: Verdade cara!
Nessa hora improvisaria um Padrão da sinceridade e cumplicidade (Intensificador + Visual + Pressuposição + Retórica).

E tem uma série de possibilidades na sociedade em que uma pergunta desse tipo pode ser utilizada.

Olha, é uma coisa muito forte e é absolutamente difícil de ser aplicada. Essa pergunta é uma forma poderosa para se aplicar uma "lavagem cerebral" na pessoa se muito bem aplicada, tanto que não é a toa que o Charles Manson repetia constantemente essas perguntas para fortalecer a âncora nos seus seguidores.

Enfim, usem com MUITO CUIDADO.

E, se alguém utilizar essa pergunta com você com esse conhecimento, SAIA FORA E NÃO CONTINUE A CONVERSA! Invente qualquer desculpa e diga qualquer outra coisa como ir para um local....mas saia.

Abraços a todos vocês e espero feedback!
Avatar pua
Opqf
#1021618 Passo a passo para aplicação da técnica com eficiência:

1º Ponto: Perceba a Linguagem Corporal da outra pessoa e espelhe, assim como o sistema representacional nela dominante em questão (Visual, Auditivo ou Cinestésico). Espelhe-a inicialmente e depois Conduze-a para estabelecer o vínculo.

2º Ponto: Logo em seguida, aplique isto que fiz no meu tópico abaixo:

como-ter-rapport-fora-normal-t112156.html

3º Ponto: Seja bem assertivo nas suas respostas também e utilize moderadamente de metáforas e frases de impacto.

Logo em seguida, aí sim, você pode aplicar isso que citei nesse tópico, pois o seu nível de rapport provavelmente estará acessível o bastante para isso.

Principal: Não tenha medo de errar. Quando descobri, penei um pouco para fazer ela funcionar de um jeito competente.

Reflexão: Ao terminar esse tópico, me assusta o quão a nossa mente é algo altamente sugestionável e frágil. São pouquíssimas pessoas que atentam a isso, e espero que vocês percebam.

Abraços a todos.
Avatar pua
ad99_
#1021642 Excelente tópico brother, todos os seus tópicos que eu já li até hoje foram fodas, sempre que posso acompanho! E esse também já está nos meus favoritos. Abraços
Alcassa
#1021653 muito interessante :yaaah :yaaah :yaaah
Avatar pua
Opqf
#1021661
ad99_ escreveu:Excelente tópico brother, todos os seus tópicos que eu já li até hoje foram fodas, sempre que posso acompanho! E esse também já está nos meus favoritos. Abraços


Obrigado pelo feedback, ad99! Imagine você possuindo o poder de uma lábia dessas? Hahahahaha!

Imagine cara, é muito poderoso!

Fico um pouco decepcionado pelos poucos feeds, mas sei que eles vão aparecer logo logo.

Abraços imensos!
César Murilo
#1021669 Fantástico! Cara gosto muito de PNL e quero um dia consegui aplica-lá de forma eficaz assim como você, já estudei o básico sobre PNL, mas na prática não consigo aplica-lá as minhas interações, o que acaba me frustrando :( . Você aprendeu sozinho ou fez cursos? E qual conselho você me daria pra começar? :sorri
Avatar pua
Solid_Light
#1021671 Processo chegando na sua mesa em 3 2 1...
Opqf sendo o manjão da pnl como sempre!
Abraços!
eu4992
#1021710 Cara esse não foi um tópico. Foi uma aula de PNL que recebemos gratuitamente. Depois da leitura desta aula magna sobre o bom uso da PNL vou ser sincero. Vou colaborar neste final de semana para reduzir a quantidade de HB's tristes e sozinhas na cidade :rolf . Muito mais do que uma técnica isso é um convite para mexer com a cabeça da HB e fazer ela ter um final de semana muito mais feliz e interessante. :mau
Parabéns pela técnica ensinada e obrigado por particpar dessa comunidade. Você é fera e esta com seus post's agregando valor a este fórum. Valeu!!!! :ae :ae
Avatar pua
Muril097
#1021715 Cara
Simplesmente insano de mais
Está técnica excede os limites da pnl
Incrível
Avatar pua
Kyze
#1021724 Excelente, sempre ajudando a comunidade
Comecei a estudar PNL, sempre é bom inovar
Abraços