Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

zeusinho

PUA Avançado

#626815 Eae moçada, hoje aconteceu algo interessante comigo e resolvi partilhar com vocês, então façam bom proveito das lições.

Após o expediente de trabalho, estava me dirigindo até a parada de ônibus, eram 14:00hrs e eu como sempre apressado para vir pra casa. Na parada tinha um senhor, aparentava ser humilde, roupa gasta, cabelo mal cortado e com uma mochila velha na mão, logo que cheguei puxei assunto com ele, apenas para perguntar se o ônibus 'X' havia passado, a conversa rendeu, até que ele me disse uma frase muito bem colocada e interessante, segue:


"Todo dia, quando você sai da sua cama, você já tem um não, cabe a você transformar em sim, o mais rápido possível."
Imagem


A partir desta simples conversa despretensiosa pude absorver algumas lições:


Seja sociável ao máximo, sempre que possível puxe assunto com qualquer pessoa, as vezes da pessoa que você menos espera vem as melhores lições ou informações, que seja, mas sempre faça isso, é a base do PU, SOCIABILIDADE.


E a outra lição, MUITO IMPORTANTE.

    Sabe aquela vez em que você se conformou quando ouviu um "não"?
    Naquele dia em que você ouviu um "não" no trabalho e não tentou fazer diferente para ganhar um "sim".
    Naquele dia em que você ouviu um "não" na faculdade e não abriu um livro para tentar um "sim".
    Naquele dia em que uma garota te disse "não", apenas como forma de defesa contra a "maioria" e você desistiu, não mostrou pra ela que você era a melhor experiência que ela podia ter tido na vida dela.

Para TODOS esses casos e muitos outros que não citei, eu lhe digo:

NÃO ACEITE UM NÃO COMO RESPOSTA FINAL, LUTE PELO SIM, O NÃO JÁ É SEU, AGORA TRANSFORME ELE NUM SIM! AGORA, JÁ, NOW, NESSE EXATO MOMENTO! ESTÁ ESPERANDO O QUE??? O NÃO JÁ É SEU, O MÍNIMO QUE FIZER PODE LHE RENDER UM SIM, SABENDO DISSO, ENTÃO FAÇA O MÁXIMO PARA GANHAR UM "SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM".

Lembre-se, o 'não' já é seu, trabalhe duro para um 'sim', é natural que as pessoas respondam negativamente, então trabalhe para reduzir isso a ZERO, foque nos seus objetivos, tente MIL VEZES, mas só pare quando receber um 'sim'.



É um curto texto, o meu primeiro, mas espero que sirva muito para quem ler, absorva isso e vá à luta, nunca desistam amigos, abraços.

Ah, deixe seu feed, só assim poderei saber se estou no caminho certo ou se preciso melhorar, e se puder agradecer também, melhor ainda. :ae
Rickny

#627070 As coisas fáceis(NÃO) sempre chegam primeiro nas suas mãos, tem que correr atrás das coisas difíceis(SIM). Boa, ótimo tópico.
Avatar pua

Criador do tópico

zeusinho

PUA Avançado

#627560
Rickny escreveu:As coisas fáceis(NÃO) sempre chegam primeiro nas suas mãos, tem que correr atrás das coisas difíceis(SIM). Boa, ótimo tópico.


É bem isso mesmo mano.
Avatar pua
Taesy

Veterano - nível 7

#627976 Sim!!!
Exatamente tudo que você disse estar corretamente certo; aliás essa é uma das minhas filosofias.
O não já é garantido cabe a você tirar um SIM ;D