Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Lougan - MEMBRO EXCLUSIVO
#821945
Olá senhores!

Eis aí mais uma contribuição minha à comunidade PUABASE:

"TRATADO SOBRE OS BENEFÍCIOS E MALES DA COMUNIDADE PICKUP"


Imagem


Antes de mais nada, quero deixar claro que este artigo deveria ser lido por toda a comunidade, principalmente para os iniciantes no PUA, pois isso irá evitar uma série de erros e quebrar inúmeros paradigmas que permeiam a comunidade.

Todos nós entramos neste fórum com um único objetivo: nos tornarmos pessoas melhores e grandes sedutores. Porém, com o passar do tempo, coisas boas e ruins acontecem conosco (quase por "osmose") na comunidade PUA, tendo em vista a influência disso tudo em nossas vidas.

[justify]Sem dúvida alguns benefícios que a comunidade PUA nos trazem são:[/justify]
* Mais confiança;
* Liderança;
[justify]* Desinibição;[/justify][justify]* Ousadia;[/justify][justify]* Melhor linguagem corporal;[/justify][justify]* Mudança da autoimagem;[/justify][justify]* Melhora da aparência;[/justify][justify]* Mulheres;[/justify][justify]* Sexo;[/justify][justify]* Vida social;[/justify][justify]* Diversão;[/justify][justify]* Controle emocial;[/justify][justify]* Outros benefícios psicológicos e sociais.[/justify]
Eu passaria um bom tempo elencando os benefícios que possuímos ao conhecer e praticar o Pickup em nossas vidas. Mas meu objetivo maior é alertar, primordialmente, sobre os males que esta mesma comunidade pode trazer a sua vida se você não se policiar.

Muitos jovens iludidos com esse novo "mundo" acabam se autodestruindo por causa da falta de controle e estabelecimento de objetivos ao conhecer o PUA. Por causa da influencia da comunidade, dos livros, artigos, RC's, vídeos e diversos outros materiais, eles esquecem de suas próprias vidas e de suas essências como seres humanos e passam a "viver 100%" do PUA (o que é quase um suicídio emocional e social).

A seguir cito alguns malefícios da comunidade PUA que afetam (eu diria) a quase 90% dos homens:

* Robotização social (a maioria dos PUAs, principalmente os adeptos 100% dos materiais pré-prontos) se tornam robôs sociais;
* Necessidade eminente de jogar com "todas as mulheres" que eles encontram na frente pelas ruas ou onde quer que estejam;
* Incorporação do jargão PUA em todas as suas conversas e até com pessoas desconhecidas;
* Contabilização do número de mulheres que pegam, em detrimento da qualidade destas;
* Estagnação de suas vidas profissionais por causa do PUA. Eles não estudam mais, alguns deixam até de trabalharem para viver um "tempo" do PUA, não fazem cursos profissionalizantes, técnicos, pós-graduação, mestrado, doutorado, concursos públicos etc. TUDO por causa do PUA. Ou seja: suas vidas agora são acordar, comer e viver do Pickup, em detrimento de suas vidas profissionais, acadêmicas, familiar.
* Só leem sobre PUA;
* Falsa crença que viverão do "jogo" para sempre! Pensam que nunca irão se casar, que viverão uma vida de poligamia para o resto de seus dias, que nunca envelhecerão e, assim, deixam de perceber as oportunidades que a vida lhes dão em troca do único motivo: "viver do jogo";
* Falta de planejamento financeiro, profissional, familiar, bem como da aquisição de bens duráveis como carro, casa, apartamento etc. Ou seja, NÃO PENSAM NO FUTURO;
* Descontrole financeiro por causa das intensas sarges semanais com alto gastos de dinheiro com baladas, barzinhos, churrascos, bebidas, motéis etc;
* Falsa crença que são imunes aos sentimentos e que devem dispensar todas as mulheres que aparecem em suas vidas por causa, simplesmente, do "jogo";
* Visão equivocada sobre o Carpediem;
* Excesso de Machismo e egocentrismo;
* Displicência com amigos e família;
* Necessidade, exagerada, de relatos e de aprovação da comunidade PUA;
* Outros males não relatos aqui.

Como se percebe, são diversos problemas e males ocasionados pelo uso indevido do PUA e da falta de controle emocional na comunidade de sedução. O livro "The Game", por exemplo, foi escrito há alguns anos atrás. Muitos PUAs ali relatados estão hoje casados (David X, Juggler, Hypnotica, David DeAngelo, Adam Lyons - o melhor do mundo -, apenas para citar alguns)! Muita coisa mudou. Mas muitos homens persistem em acreditar que aquilo é algo perene, fantástico e que viverão isso para todo o sempre.

Eles acham que a vida é o jogo! Que nunca irão envelhecer, que não deveriam entrar para o PUA apenas com o objetivo de se tornarem homens melhores e encontrarem uma mulher que valha a pena. Eles vivem apenas o momento!

Comunidade: acordem enquanto é tempo! A vida não é só mulheres (muita gente fala isso aqui, mas vocês parecem não querer acreditar nesta verdade). A vida não se resume à bocetas!!! Se você, jovem aspirante a PUA, não correr atrás das demais áreas de sua vida (profissional, familiar etc.), chegará aos seus 45 anos sem casa, carro e, por vezes, até sem mulher - baseado na possibilidade de ter descartado inúmeras delas por causa, simplesmente, do PUA ou do PUABASE e de ter torrado todo o seu dinheiro no jogo, principalmente se você não é um filhinho de papai.

Use o PUA para se tornar um pessoa melhor, leia os artigos do mais experientes (aproveito para falar do meu livro, pois aborda todo o assunto e a comunidade Pickup), mas faça tudo isso com "foco", com objetivos pré-estabelecidos, sabendo o que você quer para a sua vida! Foque nos benefícios que a comunidade lhe trás ou pode lhe trazer, mas fuja dos males que ela pode infiltrar na sua vida. Seja inteligente para estudar Pickup! Sim, você deve estudar o Pickup, mas não leia apenas sobre isso. Corra atrás das outras áreas de sua vida! O meu recado à comunidade está dado: a vida não se resume ao jogo - ela é muito mais do que isso (créditos também à Riker T.).

Em suma o que lhes digo é: absorvam todos os benefícios que a comunidade PUA pode lhes oferecer (citados acima) e aprendam a viver um estilo de vida de um Macho Alpha. Mas fujam das influencias maléficas da comunidade, pois ela pode destruir as suas vidas!

Forte abraço.

John Lougan
Editado pela última vez por Lougan em 25 Jun 2013, 13:20, no total de 9 vez
Delgacolt - MEMBRO EXCLUSIVO
#821947 * Necessidade eminente de jogar com "todas as mulheres" que eles encontram na frente pelas ruas ou onde quer que estejam;


FATOOOOOOOo
Tem que realmente prestar muita atenção para não se tornar BITOLADO
Avatar pua
Eddie the Head - MEMBRO EXCLUSIVO
#821951 Lougan, primeiramente muito bom esse tópico, realmente é um baita tapa na cara, posso te dizer que eu viví isso aí tudo que você falou, respirar o PUA 24 horas e esquecer do resto, foi imaturidade? foi, mais algo bom me trouxe também, depois que conseguia mais mulheres e me tornar um ser mais social eu fui equilibrar as outras áreas que eu precisava mais antes precisei parar com tudo e digo que a dor é muito grande quando se é viciado totalmente no pua e relapso a outras coisas, mais com muita dedicação só no PUA, materiais, artigos,livros, vídeos e etc, consegui superar muitas coisas que sempre quis graças a comunidade e ao PUA.
Parabéns pelo artigo.
abraço
Avatar pua
RogerFAB

Veterano - nível 9

#821976 Ih, achei que esse lance de acusar os praticantes do PU de "robôs sociais" já tivesse ficado pra trás (aliás, o termo foi cunhado para sacanear justamente o próprio Tyler Durden ou algum outro "natural" ai). A mudança de comportamento é metódica; assim, passa a falsa impressão de que se está passando por um processo de "robotização", quando, na verdade, se está aprendendo uma nova forma de viver.

Sobre os outros pontos: o próprio Mystery (Ha! Robô) nos fala, no Mystery Method, que precisamos conciliar os pilares da vida de um alpha - não os lembro exatamente, mas tinha a ver com saúde e equilíbrio financeiro. Ou seja, o Mystery nunca incentivou nenhum aspirante a PUA a abdicar de sua vida, seja social, profissional, financeira, ou mesmo descuidar da saúde, uma vez que um homem saudável é muito mais atraente para as mulheres.

O ponto em que mais concordo, porém, é o seguinte:

Lougan escreveu:Necessidade, exagerada, de relatos e de aprovação da comunidade PUA


Esse é o grande mal da comunidade, desde o início (do alt.seduction.fast até os dias de hoje)...
Marco poa - MEMBRO EXCLUSIVO
#821984 Como diz o Mistery. O pua é um estilo de vida então o mesmo ensina a ter sucesso nas outras áreas da vida também. Obrigado pelo tópico e parabéns!.
Avatar pua
Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#826414 Prezado @Lougan,

Parabéns pelo artigo, creio ser importante que membros experientes e graduados pela comunidade contribuam para abrir os olhos de jovens e até mesmo dos mais velhos que ainda não tenham tanta vivencia no mundo da sedução para os males que este mundo contem, parafraseando meu filme preferido, "o Lado negro da força".

Como já disse em um artigo:

"Uma Magnum 44 é amorfa, não a culpem, sera usada para o bem ou para o mal, julguem o mérito da causa, a culpa ou gloria cabe a quem a usa. Amorfo também é O JOGO"


Muitos gostam de transferir a culpa quando fazem mal uso de alguma técnica, reclamam que o equipamento não funciona direito, mas não se culpam por não lerem o manual de instruções. Apesar de alguns acreditarem que comunidade é um manual de instruções, não acredito nisso, creio que está mais para um laboratório de pesquisas comportamentais, somos "ratos de laboratório" em um labirinto de opções e escolhas que nos levam ao "queijo" ou a guilhotina. Aqueles que conseguem extrapolar o conhecimento aqui depositado, são os que chegam ao queijo.

Gostaria de agregar ao teu artigo, algumas dicas, foi um feed que dei a uma pergunta recente em um dos meus artigos, trata-se da tríade que muitos questionam na comunidade, O Dinheiro, Curtir a vida e Mulheres.

1 - Aprenda como o dinheiro funciona; (a base atual do dinheiro é o endividamentos das pessoas)
2 - Aprenda a gastar menos do que ganha; (Não se endivide para agradar os outros)
3 - Aprenda a poupar e investir seu dinheiro; (Pense a Longo prazo)
4 - Estude e capacite-se alem da media; (Não seja medíocre)
5 - A felicidade não esta nas aparências e nas posses, esta nas pequenas coisas da vida;(família, amigos, Hobbies)
6 - Aprenda a ser feliz sozinho; (sua felicidade não pode depender dos outros ou das coisas)
7 - Curtir a vida é fazer o que você gosta e que lhe dão prazer e alegria;(Tudo muda com o tempo)
8 - Mulheres tem vontade, expectativas e desejos próprios, compartilhe seu tempo e recursos, não sua vida;
9 - Nunca coloque as mulheres em primeiro plano; (1o. Você, 2o. Família, 3o.Cães (no meu caso), 4o.Mulheres);
10 - Sendo otimista, 1/10.000 mulheres, para encontrar aquela que vai sair do 4o. p/ o 2o. lugar no meu plano de vida.

Off topic:
Para esclarecer aos críticos, são dicas, não conselhos, funciona p/ mim, pode não funcionar p/ você, não é uma verdade absoluta, mas a MINHA VERDADE, a vida é sua, faça dela o que desejar e enfrente as consequências de suas escolhas.

Não tem muito mistério, parece simples, mas de difícil execução, vai requerer Disciplina e força de vontade para fazer o que é certo para cada um e não o que a Matrix Social impõe a sociedade contemporânea.

Como você chegou aos 30 anos solteiro, e sem filhos, creio que entende melhor o que lhe digo.Espero que jovens abaixo dos 25 anos entendam, mas não creio que coloquem em prática estas dicas, a maturidade e compreensão vira com o tempo e os erros.

Creio que, com o tempo, muitos que adentraram esta fantástica comunidade, compreenderam que tudo que compartilhamos aqui,"é mais do que técnicas para pegar mulher, é um estilo de vida que requer o desejo constante de evolução como ser humano, em todos os aspectos da vida".


Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.
Gra

Aprendiz

#874977 Gostei muito do tópico, isso é uma coisa que sempre fiquei com o pé atrás depois que conheci o PU, "será que minha felicidade depende somente do sucesso com as mulheres?", acho que não apesar de ser perto dos 50% heuehuaeh, porém, acho que além do sucesso com a mulherada o melhor que o PU tem a oferecer a você é um ESTILO DE VIDA saudável e otimista.
Avatar pua
aleicasa

Aprendiz

#896793 realmente quando conheci a comunidade pensei muito a respeito, achava que poderia mim torna um robô, pois meu maior interesse era apenas pegar mulheres, mas a parti do momento que deixei apenas a teoria e parti pra pratica tenho visto mudança em todas as áreas da minha vida, graças a melhoria da auto estima e confiança que consegui através da comunidade, e percebi que o pua na se resume apenas a pegar mulher e sim é um ESTILO DE VIDA.
abraço.
Avatar pua
Dragan

Aprendiz

#960739 Sobre essa parte de se tornar um robo, eu diria que tem muito auto conhecimento envolvido, por exemplo, o Mistery faz rotinas que envolvem magica de uma forma natural e impressionante pois ele realmente acredita que em sua essência é um mágico, agora se eu puxar um baralho no meio da balada eu vou me sentir estranho mesmo tendo decorado a rotina, por isso sempre que eu estou aprendendo rotinas eu analiso e vejo se encaixa com a minha pessoa, caso não, nunca chego perto de usa-la. Ainda assim estou tentando me desprender cada vez mais das rotinas e deixar que as interações se desenvolvam naturalmente. Gostei muito do artigo, vou até mostrar pro meu pai, que sabe que eu me envolvo com o pick up.