Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua

Criador do tópico

MrThug

Aprendiz

#1076670 Olá pessoal, como vocês estão?

Faz muito tempo que entrei no fórum e hoje aconteceu algo interessante que quero compartilhar com vocês. Vocês conhecem aqueles insights que vem do fundo da alma? Que nós já nos imaginamos escrevendo todo o texto... E nos emocionamos apenas com a imaginação? Isso aconteceu... E aqui está o texto. Serei o mais breve possível, resumirei ao máximo.

Este tratado não será longo, portanto, não se apressem... Acompanhem minhas palavras, tentem tirar um pouco do pouco que eu sei, talvez seja útil um dia.

Irei dividir este texto em 4 partes:

1. Distantes
2. Aproximação
3. Paixão
4. A Falha Masculina

1. Distantes

Isso faz muito tempo, ainda estávamos no Ensino Fundamental. Ela era aquela menina tímida da sala, totalmente na dela e eu estava naquela fase que todo homem passa na adolescência "PEGAR TODAS" "CONTAR MENTIRAS PRA PAGAR DE FODÃO" "SER O FODÃO", tanto idiotice pra nada... Enfim, éramos apaixonamos, sempre fomos. E desde sempre, eu tentava ficar com ela, meu Deus do Céu como eu tentei, ao ponto de trancar ela na sala de aula, durante a saída da escola pra tentar agarrá-la :rolf , hoje rimos dessa história, isso foi provavelmente em 2013 para 2014. Em resumo, não consegui nada com isso.

2. Aproximação

Após o fim de um relacionamento com uma outra garota, que foi bem conturbado (por total culpa minha), o qual durou um ano, eu estava solteiro e doido pra PEGAR GERAL, instalei Instagram e Snap (não gosto de usar), só pra poder xavecar as garotas, comecei a postar foto. Comecei a ir pra festas todo fim de semana, sabe, naquele pensamento de "CURTIR A VIDA". Nessa brincadeira, começo a trocar Snap com aquela paixão de infância. Ela tinha alguém, mas depois de uns tempos já não tinha mais. Começamos a conversar. E eu já estava louco por ela.

3. Paixão

Nessa conversa vai, conversa vem. Eu decidi "EU VOU NAMORAR COM ELA" e mesmo antes de sair, mesmo antes de nos encontrar, eu fiz a proposta. Eu estava totalmente descontrolado de paixão (haha), não indico à ninguém fazer isso ok? Mas eu fiz. Claro que ela disse não, mas mesmo assim começamos a nos ver. Foi divertido, vimos que realmente ia dar certo e começamos a de fato namorar. E aí começam as dificuldades...

Caros PUA's, quando iniciarem um relacionamento, estejam dispostos a tudo pela sua garota. E meu Deus, como eu lutei por essa mulher, vocês não imaginam o quanto, eu resolvia um problema, sempre aparecia outro. SEMPRE. Mas eu dei o meu melhor, lutei muito, me dediquei, superei todos os desafios impostos, não por ela, mas por problemas passados e familiares (que não seria interessante citar aqui) e por fim, eu a consegui. Finalmente na minha vida, as coisas se encaixaram. De fato eu estava feliz, muito feliz e ela também. Isso durou alguns meses.

4. A Falha Masculina

Citarei a minha falha: Após toda a minha luta por ela, a dedicação, o amor e o carinho, ASSIM que tudo se estabilizou, o que eu fiz? RELAXEI, ACOMODEI. E isso é fatal, tem sido fatal. Eu simplesmente tenho agido como se tudo estivesse ok, que não preciso mais lutar ou me dedicar.

Vejo essa falha em infinitos relacionamentos que já pude conhecer, os homens sempre se acomodam, mas as mulheres não. Elas sempre estão evoluindo meus amigos. Evoluindo intelectualmente, emocionalmente, até que você, caso tenha agido como uma lesma durante esse período, não se encaixe mais nos critérios dela. A culpa é dela? Não ué. Todos evoluem. A culpa é nossa de termos nos estabilizado em um ponto da vida. A monotonia é culpa nossa. Vi infinitos relacionamentos mais longos, 3 a 6 anos, em que os caras são praticamente os mesmos... MEU DEUS, depois reclamam que as mulheres querem homens "com dinheiro", PORRA, ela querem homens competentes, dedicados, fortes, elas querem homens que a levem para futuros magníficos, todos nós somos capazes disso, quando estamos agindo, lutando, crecendo, não quando estamos acomodados batendo punheta, vendo série e jogando vídeo-game o dia inteiro.

Eu garanto pra vocês, que em 2 anos, vocês já estarão namorando mulheres totalmente diferente das atuais.


Há quanto tempo você ganha o mesmo salário?
Quantos livros você lê por ano?
Quais diplomas conseguiu desde que começaram?
Aprendeu algum idioma novo?
Porra, você aprendeu algo de novo?
SUA MULHER É CAPAZ DE VER UM FUTURO DECENTE, NO MÍNIMO DECENTE AO TEU LADO?

Ou você tá acomodado com o seu trabalho e cerveja em fim de semana?


Admito que me acomodei. Esse poderia ter sido o meu fim. Mas não é. Pois irei voltar a ser forte, decidido e dedicado, como aquele cara que ela aceitou namorar lá no início, que não para de lutar e crescer. Com o qual ela realmente se sinta orgulhosa em dizer "ESSE É O MEU MACHO".

Então é isso. Não acomodem... Ou serão deixados de lado sempre.
Avatar pua
eric-mendes

Veterano - nível 10

#1076671
MrThug escreveu:Olá pessoal, como vocês estão?

Faz muito tempo que entrei no fórum e hoje aconteceu algo interessante que quero compartilhar com vocês. Vocês conhecem aqueles insights que vem do fundo da alma? Que nós já nos imaginamos escrevendo todo o texto... E nos emocionamos apenas com a imaginação? Isso aconteceu... E aqui está o texto. Serei o mais breve possível, resumirei ao máximo.

Este tratado não será longo, portanto, não se apressem... Acompanhem minhas palavras, tentem tirar um pouco do pouco que eu sei, talvez seja útil um dia.

Irei dividir este texto em 4 partes:

1. Distantes
2. Aproximação
3. Paixão
4. A Falha Masculina

1. Distantes

Isso faz muito tempo, ainda estávamos no Ensino Fundamental. Ela era aquela menina tímida da sala, totalmente na dela e eu estava naquela fase que todo homem passa na adolescência "PEGAR TODAS" "CONTAR MENTIRAS PRA PAGAR DE FODÃO" "SER O FODÃO", tanto idiotice pra nada... Enfim, éramos apaixonamos, sempre fomos. E desde sempre, eu tentava ficar com ela, meu Deus do Céu como eu tentei, ao ponto de trancar ela na sala de aula, durante a saída da escola pra tentar agarrá-la :rolf , hoje rimos dessa história, isso foi provavelmente em 2013 para 2014. Em resumo, não consegui nada com isso.

2. Aproximação

Após o fim de um relacionamento com uma outra garota, que foi bem conturbado (por total culpa minha), o qual durou um ano, eu estava solteiro e doido pra PEGAR GERAL, instalei Instagram e Snap (não gosto de usar), só pra poder xavecar as garotas, comecei a postar foto. Comecei a ir pra festas todo fim de semana, sabe, naquele pensamento de "CURTIR A VIDA". Nessa brincadeira, começo a trocar Snap com aquela paixão de infância. Ela tinha alguém, mas depois de uns tempos já não tinha mais. Começamos a conversar. E eu já estava louco por ela.

3. Paixão

Nessa conversa vai, conversa vem. Eu decidi "EU VOU NAMORAR COM ELA" e mesmo antes de sair, mesmo antes de nos encontrar, eu fiz a proposta. Eu estava totalmente descontrolado de paixão (haha), não indico à ninguém fazer isso ok? Mas eu fiz. Claro que ela disse não, mas mesmo assim começamos a nos ver. Foi divertido, vimos que realmente ia dar certo e começamos a de fato namorar. E aí começam as dificuldades...

Caros PUA's, quando iniciarem um relacionamento, estejam dispostos a tudo pela sua garota. E meu Deus, como eu lutei por essa mulher, vocês não imaginam o quanto, eu resolvia um problema, sempre aparecia outro. SEMPRE. Mas eu dei o meu melhor, lutei muito, me dediquei, superei todos os desafios impostos, não por ela, mas por problemas passados e familiares (que não seria interessante citar aqui) e por fim, eu a consegui. Finalmente na minha vida, as coisas se encaixaram. De fato eu estava feliz, muito feliz e ela também. Isso durou alguns meses.

4. A Falha Masculina

Citarei a minha falha: Após toda a minha luta por ela, a dedicação, o amor e o carinho, ASSIM que tudo se estabilizou, o que eu fiz? RELAXEI, ACOMODEI. E isso é fatal, tem sido fatal. Eu simplesmente tenho agido como se tudo estivesse ok, que não preciso mais lutar ou me dedicar.

Vejo essa falha em infinitos relacionamentos que já pude conhecer, os homens sempre se acomodam, mas as mulheres não. Elas sempre estão evoluindo meus amigos. Evoluindo intelectualmente, emocionalmente, até que você, caso tenha agido como uma lesma durante esse período, não se encaixe mais nos critérios dela. A culpa é dela? Não ué. Todos evoluem. A culpa é nossa de termos nos estabilizado em um ponto da vida. A monotonia é culpa nossa. Vi infinitos relacionamentos mais longos, 3 a 6 anos, em que os caras são praticamente os mesmos... MEU DEUS, depois reclamam que as mulheres querem homens "com dinheiro", PORRA, ela querem homens competentes, dedicados, fortes, elas querem homens que a levem para futuros magníficos, todos nós somos capazes disso, quando estamos agindo, lutando, crecendo, não quando estamos acomodados batendo punheta, vendo série e jogando vídeo-game o dia inteiro.

Eu garanto pra vocês, que em 2 anos, vocês já estarão namorando mulheres totalmente diferente das atuais.


Há quanto tempo você ganha o mesmo salário?
Quantos livros você lê por ano?
Quais diplomas conseguiu desde que começaram?
Aprendeu algum idioma novo?
Porra, você aprendeu algo de novo?
SUA MULHER É CAPAZ DE VER UM FUTURO DECENTE, NO MÍNIMO DECENTE AO TEU LADO?

Ou você tá acomodado com o seu trabalho e cerveja em fim de semana?


Admito que me acomodei. Esse poderia ter sido o meu fim. Mas não é. Pois irei voltar a ser forte, decidido e dedicado, como aquele cara que ela aceitou namorar lá no início, que não para de lutar e crescer. Com o qual ela realmente se sinta orgulhosa em dizer "ESSE É O MEU MACHO".

Então é isso. Não acomodem... Ou serão deixados de lado sempre.


MUITO bom o tópico hein cara!!

"Não se acomodar" é um conceito totalmente masculino, mas justamente a maioria dos homens se acomoda assim que arrumam uma namorada/esposa. Depois se fodem e não conseguem entender de onde veio o caminhão que passou por cima.

É aquilo: vc NUNCA está parado. Ou você está descendo ou você está subindo. Se você ficar na mesmice, PARECE que as coisas estão as mesmas, mas você está descendo.

Esse conceito, se entendido, já mataria 90% das dúvidas dos últimos tempos daqui.

-------------------------

fórum puabase.pro

:legal
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1076688 Gostei do que você escreveu. Pois acho que é realmente a causa de tudo que eu vejo por aí. Inclusive comigo mesmo. Apesar de achar que a evolução pede uns momentos de estabilidade. Assim quando você conquista algo profissionalmente, precisa muito do tempo de estabilidade para pensar no trabalho e evoluir nesta etapa. O que acaba ocorrendo é que você deixa algumas coisas de lado. Citei isso só para mostrar que toda regra tem exceção. Se você estiver com uma mulher que não aceite isso no meio da sua evolução, pode ter certeza que se ela for embora você, mesmo não reparando na hora, estará se vendo livre de um problema futuro.
Eu quero falar um pouco mais sobre o que você disse, e tento sempre achar este vão no passado, o momento em que deixamos de prestar a assistência devida e nos acomodamos. A gente demora para se dar conta e quando vê já perdeu. Comigo já aconteceu de perder a namorada, depois de conversar com ela de forma sincera, ver onde errei e prometer não errar mais. Depois no relacionamento seguinte passar pelo mesmo sem nem se dar conta. As vezes não adianta nem escrever na parede, pq a frase lida todo dia vai perdendo sua reflexão a medida que nos distanciamos do objeto.
Muito boa sua reflexão. Espero que tenha sorte no seu objetivo, mas mais que isso, que consiga aprender que vale a pena pensar assim, mesmo que a pessoa que você agora almeja, acabe não voltando.
Avatar pua

Criador do tópico

MrThug

Aprendiz

#1076692
Rica Villa escreveu:Gostei do que você escreveu. Pois acho que é realmente a causa de tudo que eu vejo por aí. Inclusive comigo mesmo. Apesar de achar que a evolução pede uns momentos de estabilidade. Assim quando você conquista algo profissionalmente, precisa muito do tempo de estabilidade para pensar no trabalho e evoluir nesta etapa. O que acaba ocorrendo é que você deixa algumas coisas de lado. Citei isso só para mostrar que toda regra tem exceção. Se você estiver com uma mulher que não aceite isso no meio da sua evolução, pode ter certeza que se ela for embora você, mesmo não reparando na hora, estará se vendo livre de um problema futuro.
Eu quero falar um pouco mais sobre o que você disse, e tento sempre achar este vão no passado, o momento em que deixamos de prestar a assistência devida e nos acomodamos. A gente demora para se dar conta e quando vê já perdeu. Comigo já aconteceu de perder a namorada, depois de conversar com ela de forma sincera, ver onde errei e prometer não errar mais. Depois no relacionamento seguinte passar pelo mesmo sem nem se dar conta. As vezes não adianta nem escrever na parede, pq a frase lida todo dia vai perdendo sua reflexão a medida que nos distanciamos do objeto.
Muito boa sua reflexão. Espero que tenha sorte no seu objetivo, mas mais que isso, que consiga aprender que vale a pena pensar assim, mesmo que a pessoa que você agora almeja, acabe não voltando.


Concordo contigo, precisamos saber moderar as situações e infelizmente, quando o erro vem, só percebemos quando a catástrofe já está eminente. Como mulheres são seres de fé e extremamente guerreiras, dessa vez acabei sendo exceção ao caso, percebi o problema antes da desgraça total, antes das brigas sérias e términos, pelo menos um problema eu consegui resolver. Valeu.
25ruca

Veterano - nível 10

#1076697 Há um provérbio russo que diz: ''O tubarão que não nada, afunda''.
Eu acho que não há essa coisa de ficar estagnado. Ou você cresce ou você morre. Pode ser de forma lenta que dá a impressão de que está estagnada, mas tudo na vida é constate. Não ha fonte de energia infinita, energia só sai de um meio para outro. Ou você usa essa energia para crescer ou você perde energia lentamente para outros corpos até morrer. É como a monotonia na matemática, ou é crescente ou é decrescente.
Avatar pua
usery

PUA EXPERT

#1076698 Tópico foda mano, realmente esse acomodo é ruim, me fez refletir aqui sobre o que já fiz/o que fazer a partir de agora. Acredito que só acontece mais quando é apenas você que dá valor ao relacionamento, fica pensando a todo tempo na mulher e não cuida dos deveres. Outro acomodo é no estilo, jeito de se vestir, não socializar mais, etc... Sucesso aí!
Avatar pua
DavidDraw

Veterano - nível 10

#1076746 Se quer...não se acomode. Tinha um ditado, que dizia sobre conquistador não ser o que conquista várias mulheres, mas a mesma várias vezes. Entendo perfeitamente isso. Acomodar-se é o principio do fim, baixa seu valor perante a ela, perante a seus colegas, tudo. O foda é ter esta auto avaliação, chegar nela.