Poste aqui tratamentos para acne, cravos e cicatrizes relacionadas a acne e problemas de pele.
Avatar pua
Matt F. Santana

PUA EXPERT

#482478 Só uma dica básica pra quem quer perder a Acne , não saiam usando Roacutan a torto e esquerda. Tem gente que realmente não precisa mas já tem outros que precisam MUITO , descubra seu caso , não é porque nasceu uma espinha na sua testa que você tem que ir lá e usar Roacutan , não é porque você tem Acne Grau I ou II que você precisa usar , mas se você já tá num nível maior em que o crescimento não para a melhor coisa é procurar um DERMATOLOGISTA e se tudo estiver perante use o Roacutan.

É um remédio muito forte , meu amigo usou e a boca dele ficava seca , a pele também e segundo ele tinha umas enxaquecas. Então não achem que é a maior maravilha do mundo que não é ,vejam qual é o seu caso e só use caso seja muito grave mesmo , meu amigo o caso dele era muito grave , então pra ele funcionou , o rosto ficou limpo em 2/3 meses.

Abraços.
Avatar pua
AJr

Veterano - nível 9

#482633
The69Eyes escreveu:
AJr escreveu:
The69Eyes escreveu:[justify][color=#000000][size=2]LENDA! A única coisa que de maneira geral acaba ou diminui em 90% a acne DE FORMA DEFINITIVA é ISOTRETINOÍNA. Comercializada popularmente sob o nome de Roacutan, mas também vendida genérica por, em média, 50% do preço. Existem 4 graus de acne.[/color][/size][/justify]
Acne Grau I: apenas cravos, sem lesões inflamatórias (espinhas).

Acne Grau II: cravos e "espinhas" pequenas, como pequenas lesões inflamadas e pontos amarelos de pus (pústulas).

Acne Grau III: cravos, "espinhas" pequenas e lesões maiores, mais profundas, dolorosas, avermelhadas e bem inflamadas (cistos).

Acne Grau IV: cravos, "espinhas" pequenas e grandes lesões císticas, comunicantes (acne conglobata), com muita inflamação e aspecto desfigurante.

[justify]As pessoas que tem o grau I geralmente deixam de ter acne depois da adolescência, essa se caracteriza por ser pouca, bem leve. Do grau II em diante ela já entram num quadro PERSISTENTE e é quase impossível você ficar livre delas de forma DEFINITIVA sem ser pela isotretinoína. EU RECOMENDO MUITO fazer o tratamento com isotratinoína junto a um dermatologista sério. É UM INVESTIMENTO QUE NÃO TEM PREÇO ter uma pele bonita e livre dessa MALDIÇÃO. Você vai gastar em média de R$1500 a R$2000 ao longo de 6 mêses de tratamento com os remédios, consultas, exames e protetor solar.[/justify]
[justify]Se você tem um plano de saúde ou alguma facilidade nesse sentido (remédios com desconto, consulta grátis, etc) sai ainda mais barato. O tratamento tem 90% de chances de sucesso e nunca mais você terá acne. Sendo assim existe uma parcela de 10% de pessoas cujo o tratamento não resolve bem o problema e a pessoa tem que fazer tudo novamente, pois após o término do tratamento a acne volta. Porém você só vai saber depois que fizer, e se comprar o Roacutan (de marca) ele garante outro tratamento grátis caso o seu não tenha efeito, é um tratamento com "garantia".[/justify]
Para aqueles que simplesmente não tem a menor condição no momento de bancar um tratamento, a única coisa que posso falar é: coma mais futas e verduras, bebe mais água, não coma comidas gordurosas e o principal:

CORTE O AÇUCAR DA SUA VIDA!
CORTE O AÇUCAR DA SUA VIDA!
CORTE O AÇUCAR DA SUA VIDA!

[justify]Cortando o açucar da sua vida você vai reduzir 80% da sua acne. Fritura também é uma merda é a segunda coisa que mais provoca acne. Quando eu digo cortar o açucar, falo CORTAR DE VERDADE! Viva basicamente como um diabético e sua acne vai praticamente desaparecer. Esse é um segredo que a industria não revela e os conselhos de dermatologia não divulgam, mas o acuçar é o PRINCIPAL agente causador de acne.[/justify]
[justify]PARE DE CONSUMIR AÇUCAR! Eu sei, é difícil. Açucar está em tudo, é muito complicado, mas quem disse que a vida é fácil? Você prefere ter um trabalhinho pra comer e evitar açucar ou ter um monte de merda na cara que vai REPELIR AS MULHERES de você e minar a sua auto-estima? Duvida? Faça o teste de 30 DIAS SEM AÇUCAR e veja por si mesmo!

[/justify]


Tenho acne grau 1 e 19 anos com muitos cravos.. ainda tem chance deles acabarem com o tempo? Roacutan não vale a pena no meu caso né? E vou fazer esse teste do açucar. Já ouvi falar que leite causa acne também, alguém pode me confirmar ou dizer se é mito?


Grau I pra mim é "acne temporária", uma simples manifestação do seu processo homonal. Nesse caso é melhor você apenas usar produtos secativos e para limpeza adequados para seu tipo de pele e cuidar da alimentação. Corte absolutamente açucar, frituras de qualquer espécie e gordura animal (leite e carne) até onde você puder ou achar saúdavel.

Leite causa acne sim, por causa de uma enzima específica e da gordura. Leite desnatado é pior ainda, porquê mesmo tendo o nível de gordura baixo ou mesmo zero, o processo no qual ele passa modifica a enzima que causa acne é a deixa ainda mais "indigesta". Quem me contou isso foi uma das melhores dermatologistas da minha cidade. Ela me disse "fique longe do leite e derivados, especialmente leite desnatado". Já o açucar é comprovadíssimo, embora a maioria dos dermatologistas diga que é besteira, é tão certo quando 2 +2 = 4.

Eu li isso há muitos anos num artigo da sociedade americana de dermatologia e a partir daqui comecei a pesquisar por conta própria e descobri que era verdade. Conheci pessoas que tinha cortado o açucar e viviam muito melhor sem ele. Cortei o açucar por um tempo como teste e o resultado é que minha acne praticamente acabou. Açucar é uma belo veneno que todo mundo consome porquê vive na Matrix e não faz idéia do que seja. É uma porcaria que mina toda sua saúde. O único açucar que a gente precisa e que de fato é saudável é o açucar presente nas frutas e hortaliças. Açucar industrializado QUALQUER QUE SEJA, é uma merda. Pra quem tem problema de pele, PIOR AINDA.


foda é que o leito é algo muito básico na dieta para quem quer ganhar massa muscular.. sabes se whey protein(suplemento) também causa acne?
Avatar pua
The69Eyes

MEMBRO PROFISSIONAL

#482646
AJr escreveu:foda é que o leito é algo muito básico na dieta para quem quer ganhar massa muscular.. sabes se whey protein(suplemento) também causa acne?


Eu nunca tomei Whey Protein. É uma proteina isolada e hidrolisada, sem as outras subtâncias do leite, então TALVEZ não cause acne, mas isso você vai ter que testar por si próprio. Um notícia ruim que tenho pra te dar é que, se você realmente tem problema de pele (hereditariedade por pai ou mãe), fazer musculação só vai piorar sua pele.

O que causa a acne no caso de quem tem hereditariedade é o aumento glicêmico, e quem malha precisa de aumento glicêmico o tempo todo, ingerindo açúcares para dar energiar ( massas em geral, maltodextrina, etc ) e se alimentar constantemente, o que também faz acelerar o seu metabolismo e elevar a sua glicemia. Talvez você esteja tendo acne agora justamente porquê está malhando. Não sei seu histórico familiar, então não dá pra ter uma noção exata, mas pelo que você falou, seu caso parece ser mesmo só idade e alimentação. Se você realmente tivesse acne pra valer, malhando, tomando suplemento e fazendo uso de açucar seu rosto já estaria uma merda total.
Avatar pua
Gabriel Rodrigues

MEMBRO PROFISSIONAL

#484351 Pô, alguém explica como que o exercício físico combate a acne?

Vou na academia 5x por semana e bebo MUITO leite, quase 1 litro por dia, é ruim cortar ele pois faço dieta para ganhar massa muscular, e as espinhas aparecem quando aumento o consumo de leite.

Então a minha pergunta é, o leite prejudica muito?
Avatar pua
The69Eyes

MEMBRO PROFISSIONAL

#484491 APRENDA A LER AS POSTAGENS DO TÓPICO antes de sair perguntado sobre alguma coisa que foi postada recentemente. EU FICO PUTO quando nego só lê 1 linha do tópico, chega posta levantando questões que já foram levantandas e comentantadas anteriormente.

MUSCULAÇÃO E LEITE NÃO COMBATEM ACNE, AO CONTRÁRIO, PIORAM! Por quê? Leia o que já foi postado e comentado!
Avatar pua
brunoxkz

Veterano - nível 1

#486386 já fiz tratamento com actine, e duas pomadas uma para o rosto, e outra para as costas, as duas compostas de ácido benzoila se não me falha a memória é esse o nome, foram eficientes...
Avatar pua
The69Eyes

MEMBRO PROFISSIONAL

#486765 Não dá pra sair tomando Roacutan a torto e a direito, porquê é um medicamento que só é vendido sob receita médica. A pessoa precisa consultar um dermato e passar por uma avaliação, sendo assim O MÉDICO QUE IRÁ DETERMINAR se você vai tomar ou não.

E esse lance de que o remédio é forte e causa um monte de efeito colateral é lenda. Eu tomei e fiquei praticamente do mesmo jeito o tratamento inteiro.

eenie meenie escreveu:Só uma dica básica pra quem quer perder a Acne , não saiam usando Roacutan a torto e esquerda. Tem gente que realmente não precisa mas já tem outros que precisam MUITO , descubra seu caso , não é porque nasceu uma espinha na sua testa que você tem que ir lá e usar Roacutan , não é porque você tem Acne Grau I ou II que você precisa usar , mas se você já tá num nível maior em que o crescimento não para a melhor coisa é procurar um DERMATOLOGISTA e se tudo estiver perante use o Roacutan.

É um remédio muito forte , meu amigo usou e a boca dele ficava seca , a pele também e segundo ele tinha umas enxaquecas. Então não achem que é a maior maravilha do mundo que não é ,vejam qual é o seu caso e só use caso seja muito grave mesmo , meu amigo o caso dele era muito grave , então pra ele funcionou , o rosto ficou limpo em 2/3 meses.

Abraços.
Lovucks

Aprendiz

#487544 Gente, fiquei sabendo que existe um gel derivado da Isotretinoína que por sinal também é excelente.
O nome dele é Isotrex. Vale a pena testar para aqueles que já tentaram acabar com as espinhas de muitos modos.

Mas o clássico Roacutan é sempre o recomendável para os casos mais graves.
Eu tinha acnes do tipo II ao III (era II no início, depois só foi piorando). Depois de 4 meses com o Roacutan minha cara ficou 90% lisa. Os 10% foram por causa dos "furos" por consequência das espinhas.
Edit: Sobre os efeitos colaterais, o que eu tenho a declarar é somente que ficou seco envolta da minha boca. Coisa que uma manteiga de cacau pode resolver.
Eu não tenho conhecimentos mais avançados, mas pelo boca-a-boca, fiquei sabendo que roacutan + alcóol em excesso não é uma boa idéia.
Mas se você passou nos exames médicos não há nada com o que se preocupar.
e .. Não engravide, Roacutan causa graves defeitos no feto e em você (mas isso não vem ao caso).
rodrigodsc

Veterano - nível 2

#510604 Se açúcar e frituras são as principais causas da acne alguém pode me explicar porque quando eu era criança eu só comia esse tipo de coisa e não tinha uma espinha na cara?
Avatar pua
bomestranho - MEMBRO EXCLUSIVO
#510632 Comecei pensando em escrever bastante nesse post explicando sobre espinha, suas verdadeiras causas e outras coisas, mas serei bem breve, apenas por necessidade.

Contra acne a receita é simples:

Durante 3 semanas coma entre 6 maçãs por dia. Depois das três semanas, ou até as espinhas acabarem completamente, coma uma maçã por dia ou uma a cada dois dias para manter os resultados. Ponto final.

Testem e me digam o resultado.

Observação sobre o laxante que sua vó recomendou: também funciona. Sal amargo também deve ser bom, mas nunca testei. A base das espinhas é um intestino sujo. A maçã contém uma substância que limpa tudo o que deve ser limpado por direito e por saúde.

Qualquer dúvida mandem MP.

É isso aí.

Abração a todos!