Criador do tópico

montoya - MEMBRO EXCLUSIVO
#758604 E aí galera, como é que vai... andei pesquisando esses dias sobre treinos interessantes pra quem não tem tempo de
frequentar 1h por dia uma academia, mas ainda assim quer praticar musculação à fim de perder peso ou ganhar
massa muscular...
Esses treinos que eu vou postar, não vão utilizar mais do que 20 mins em um dia, são treinos
pesados e já são utilizados há anos, mas ainda rola muito tipo de preconceito nas academias, visto que conheço
POUQUÍSSIMOS instrutores que procuram se atualizar à respeito de treinamentos novos e que fogem daquela regra
básica de 1h no mínimo de exercícios, malhando 6x na semana...
Bem, falo que conheço pouquíssimos, mas falo de algo que sei, malho desde 2008 e nesse meio tempo conheci
apenas 2 instrutores que REALMENTE sabem o que é um treino diferenciado... Espero que gostem!

Sgronglift 5x5
O treino acontece 3x na semana, alternando as séries. A idéia é que seja do tipo A - B - A e na outra semana B - A - B...
Pode-se utilizar apenas UMA BARRA e ANILHAS pro treino todo, a idéia é praticidade e aumento regular de peso no treino...
Pesquisei MUITO sobre esse treino, li vários relatos e provavelmente vai ser o próximo treino que vou seguir... ajuda tanto
na hipertrofia como na queima de gordura (o que vai definir é a dieta), e ainda há relatos de auxílio em lesões e correção
de postura...

O treino A

Agachamento (livre de preferencia) 5x5
Supino Reto 5x5
Remada Inclinada com barra 5x5

O treino B

Agachamento 5x5
Desenvolvimento (barra) 5x5
Levantamento Terra 1x5 ~ 3x5 (1x5 pra iniciantes)



Ainda podemos adicionar à cada treino um exercício extra, como panturrilhas ou antebraços... Só lembrando
que esse é um exemplo de treino, uma dica pra quem quer malhar, mas não arruma tempo...
Avatar pua
TOUCH

PUA Avançado

#759402 Boa garoto gostei do seu post, tava precisando mesmo de umas dicas porque tô meio sem tempo e não quero ficar 1 hora e meia na academia sem falar queé chato pra caramba, vou tentar fazer essas séries mas tô afim de dicas de perde peso e definição, queria mais dicas de como posso perder peso rápido saca ? se puder me ajudar agradeço abraços. TOUCH
Kïng

Pickup Artist

#759408 Manin, eu curti a idéia, mas você poderia fazer uma descrição e como fazer cada atividade dessa? Eu não tenho nem idéia do que é Levantamento terra e todos ai kkkkk Descreva ai, estou afim de aderir essa linha de treino, tô precisando. hehe

Valeu!

Criador do tópico

montoya - MEMBRO EXCLUSIVO
#759435 E aí manolinhos, belezinha, esse treino é bom...
Touch, o que vai fazer perder peso rápido, é a dieta mesmo...
A academia é mais pra dar um up e ajudar na construção muscular... Monta uma dieta baseada nas suas necessidades,
joga um aeróbico em jejum 3x ou 2x na semana (com duraçao de 30 mins no máx) e segue firme... começa com um déficit calórico de 200kcal por dia, depois vai pra 300 até os 600, diminuindo 100 por semana...
King, tá aqui o que é o levantamento terra...

O supino reto:

Agachamento Livre

Lembrando que todos esses exercícios compostos ajudam a produzir testosterona e a fazer com que o corpo cresça mais rápido e perca mais gordura :D
Avatar pua
wdelima

Aprendiz

#811765 Como mandou o montoya os exercícios são apenas para dar uma força mas quem manda no emagrecimento nesse caso é a dieta