Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Hamunaptra

Entusiasta

#1029809 Saudações Puas. Antes de tudo quer me desculpar por estar tão ausente na comunidade, no entanto, a minha vida no mundo real exige muito de mim, logo, concentro-me em meus projetos para que a vida aconteça!

Hoje gostaria de falar sobre três coisas que venho refletindo, coisas as quais tive como experiências, que vieram me limitando durante algum tempo, e espero sinceramente que esse erro os senhores não cometam.
O artigo será simples e o mais breve possível, e se puder ajudar pelo menos um leitor desse conteúdo já me sentirei satisfeito por ter compartilhado importante para alguém.
A minha intenção nesse breve artigo é fazer você se enxergar de outro ângulo e fazer um balanço de como anda a sua vida atualmente, e se essa vida que você vive vale mesmo a pena viver. Sem mais delongas, vamos ao que interessa.

TRÊS COISAS QUE TE IMPEDEM TE SER O DONO DE SUA VIDA


1- A sua falta de interesse por conhecer a ti mesmo



Imagem



É sempre difícil aceitar o fato de que não somos interessados por nós mesmos. Acordamos em um cotidiano que nos conforta de certa forma, afinal, quem não gosta de viver e seguir um caminho sem surpresas desagradáveis pro exemplo? No entanto, o desafio que lanço à você é uma pergunta simples: POR ONDE VOCÊ TEM ANDADO?
Se você parasse de ler esse artigo, se você deitasse em sua cama olhando para o teto e pensasse sobre o seu dia a dia, sobre as suas amizades, sobre sua relação com os seus pais, sobre sua relação com seus amigos, você se sentiria satisfeito? Você se sentiria um homem de sucesso? Um homem que caminha para o sucesso?
Apesar de não parecer, essa é mesmo uma pergunta de se responder. Refleti sobre isso dias a fio, me colocando no lugar dos meus pais, dos meus amigos, do meus filhos, tentando decifrar se de fato, eu sou mesmo um homem que modifica e que faz outras pessoas felizes. E a resposta não foi tão satisfatória quanto eu achei que fosse. Então, permita-se fazer essa pergunta e seja claro consigo mesmo. Assim você verá tão claramente os pontos que está errando e atrasando o seu sucesso.

2- Você é um predador feroz ou uma presa indefesa?


Imagem

Como muitos sabem, eu sou pai de dois filhos, atualmente solteiro, tenho 27 anos e sou dono de dois empreendimentos, um studio de tatuagens e uma loja virtual que vende diversos tipos de cursos.
Parece clichê, mas você provavelmente gosta de se enquadrar como um leão em vez de sua presa, mas de fato, na grande maioria das vezes temos mais a ver com uma caça do que com um predador.
Quando você começa a se comportar como um vencedor logo é tomado por uma sensação boa, um sentimento que te faz bem, mas coloque uma coisa em sua cabeça: MOTIVAÇÃO É UM SENTIMENTO QUE DEVE SER ALIMENTADO DIARIAMENTE!
A poucos dias cruzei informações de ganhos da receita de meu studio do ano passado em relação a esse ano, e descobri que a minha receita bruta aumentou em 18%, mas de fato, a minha vida não mudou, a minha conta não engordou! A pergunta é porque?
Devido a melhora acabei me sentindo mais tranquilo quanto a minha vida financeira, o que ocorreu foi que mesmo com ganhos maiores minha empresa de fato não "rendeu" para minha vida pessoal, isso porque perdi o controle dispersando dinheiro que deveria ser melhor investido em projetos mais importantes.
Isso é apenas um exemplo, mas iniciar um projeto significa mais atenção ainda quando as coisas vão bem do que quando se inicia. Predadores não dão chance a sua caça, predadores se impõem, predadores são temidos, são respeitados, e só esse tipo de atitude vencedora faz com que as coisas se encaminhem bem e que você obtenha sucesso.
Não estabeleça problemas para suas metas dizendo que o país está ruim, ou que a economia não ajuda, ou que sua escola é ruim, ou que você não tem talento o suficiente. A importância que você deve dar ao seu projeto deve estar diretamente ligado àquela perguntinha simples: POR ONDE VOCÊ TEM ANDADO? O seu legado depende da sua agressividade para com os seus projetos. Pense nisso, reflita isso, mastigue isso e comporte-se como um leão.

3- UM PROJETO NUNCA. VÁRIOS PROJETOS SEMPRE!



Imagem

Se você parar para observar como as coisas funcionam no mundo cotidiano, desde a hora que você acorda até a hora de ir dormir, logo você vai observar que tudo se trata de um plano, tudo é um quebra cabeça perfeito. As filas dos bancos mantêm a ordem, você paga o seu boleto de água para que sua casa tenha esse serviço, as ruas que você anda são sinalizadas afim de manter uma organização entre pedestres e veículos automotores... tudo obedece um ciclo interminável que mantém as coisas com um funcionamento equilibrado.
Sua vida deve ser medida dessa forma para que você obtenha sucesso. Você deve definir os seus projetos e mantê-los sempre em funcionamento, tudo porque moldar sua excelência é a única maneira de ser bem sucedido e obter dinheiro, conhecimento e mulheres.
Exemplo: Eu sou tatuador. Logo acordo de manhã, faço a minhas divulgações nas redes sociais, organizo a loja. Logo, checo minha agenda e ligo para os clientes para confirmar se vão marcar mesmo presença na sessão. Depois organizo os desenhos e abro a loja. No fim do dia, já tenho o dinheiro guardado em um envelope para depósito bancário, dinheio o qual dó saco duas vezes por mês afim de pagar as dividas e mantimentos para a loja. Todo dia 30 de cada mês tenho meu lucro que invisto em mim, roupas, livros, etc... Esses são os comportamentos que moldam o sucesso da minha loja diariamente (resumidamente falando).
Nesse meio tempo ainda estudo algo que gosto de aprender, no caso violão atualmente...
O que quero dizer com isso é: MANTENHA SEUS HORÁRIOS OCUPADOS COM COISAS PRODUTIVAS, E AO FINALIZAR UM PROJETO INICIE OUTRO! MESMO DO MAIS SIMPLES AO MAIS COMPLEXO.
Procure aprender mais e mais e mais e mais... Aprender coisas novas é um vício pra mim... Sou desenhísta retratista, tatuador, lutador de karatê, instrutor de dança de salão, leitor viciado, ilusionista (mágica com cartas rsr, adoro), artesão, estudo teatro e atualmente estou me dedicando ao violão.
A resposta é NÂO! Não aprendi isso da noite para o dia rsr... só foram projetos contínuos que ao passar dos anos moldaram a pessoa que sou hoje, e modéstia a parte, um solteiro bem cobiçado no meio social em que vivo. Sempre frizo essas coisas, investir em si mesmo, isso é ser interessante de verdade. Ler livros, aprender abordar mulheres vai te ensinar muita coisa, mas isso só vai te levar até certo ponto. Foque em ser um cara admirado, em construir um legado de verdade. Faça o bem as pessoas.
SE VOCÊ VIVE SUA VIDA E NÃO MODIFICA A VIDA DE NINGUÉM PARA A MELHOR A SUA VIDA NÃO VALE A PENA!


Espero que eu tenha mesmo sido congruente nesse texto, não tive tempo de revisar os erros de português nem a organização das idéias no corpo do texto. Mas tente tirar alguma coisa de proveitoso e faça sempre tudo da melhor forma possível. Essa é a maneira mais inteligente de ser um homem de verdade!

OBS: AHHH, LOGO MENOS ESTAREI COM UM CANAL NO YOUTUBE COM PODCASTS SOBRE DIVERSOS ASSUNTOS DE SEDUÇÃO. SERÃO VÍDEOS SOMENTE PARA O PESSOAL DO PUA BASE. DIGAM-ME O QUE ACHAM DA IDÉIA. BOA SORTE A TODOS E BOA CAMINHADA!
Fredyy

Aprendiz

#1029821 O texto está bem organizado parabéns. Realmente nos simplesmente deixamos a vida nos levar, procrastinamos mas no fundo sabemos que devemos correr atrás dos nossos objectivos. "Por onde tenho andado" é uma questão boa para reflexão. O que não falta no mundo são pessoas de bom coração dispostas a nos ajudar de corpo e alme. Não ha razão pra não ir a luta o futuro nos próprios é que construímos não os nossos pais, amigos.
kjay

Veterano - nível 9

#1029856 Muito bom realimenta é verdade se nos aconchegarmos na nossa zona de conforto a vida passa e nubca iremos crescer na vida diferente de pessoas que trabalham duro em desenvolvimento próprio anideia do canal no YouTube e muito boa.
Jackie boy

Aprendiz

#1029859 Grande Hamunaptra!! sabias palavras brother! as vezes estamos vivendo no automatico que nem nos damos conta pra onde estamos indo.

E essa frase é a mais pura verdade!

"SE VOCÊ VIVE SUA VIDA E NÃO MODIFICA A VIDA DE NINGUÉM PARA A MELHOR A SUA VIDA NÃO VALE A PENA!"

abraços!
Avatar pua
MáximosDécimus - MEMBRO EXCLUSIVO
#1029865 Muito bom o tópico.

É o que diz o professor Clóvis de Barros Filho...você tem que olhar pra dentro de você mesmo e se alegrar com o que viu. Do contrário, algo está errado e precisa ser mudado!
Avatar pua
Jonah Hex

PUA Avançado

#1029945 Melhor dica de todas : "MANTENHA SEUS HORÁRIOS OCUPADOS COM COISAS PRODUTIVAS, E AO FINALIZAR UM PROJETO INICIE OUTRO! MESMO DO MAIS SIMPLES AO MAIS COMPLEXO."

-Quanto mais projetos vc tem, mais pessoas entram na sua vida, e mais dinamica ela fica, abordagens frias vão diminuindo e
Avatar pua
CidadaoCarioca

Aprendiz

#1029954 Saudações meu caro...
Interessante seu relato, tenho acompanhado os foruns aqui diariamente a poucos meses, considero todos aqui minha familia, pela motivação, palavras de conforto, palavras que nos fazem refletir e sermos pessoas melhores, não só no quesito mulher, mas no crescimento pessoal.
Apoio o canal no Youtube, já vou logo dizendo "+1" (abreviação de +1 inscrito) rs