Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
Luckzz
#1038253 E aaaaai Raaaapeeeeiiiizeeee!
Estou sumido, pois estou iniciando um relacionamento e estava em período de provas, mas estou voltando a estudar o PICK UP e a frequentar mais o fórum.

Estou lendo um livro sobre Linguagem Corporal e achei que esse assunto seria útil e interessante.
Sem mais enrolações, vamos ao assunto.

Existem 3 regras para uma leitura precisa da linguagem corporal.

1-Regra
Leia os gestos em grupos.

Um dos erros mais comuns é interpretar um gesto isolado. Coçar a cabeça, por exemplo, pode significar várias coisas, suor, incerteza, piolho, mentira, mas isso só depende dos outros gestos.
Cada gesto é uma palavra, é para fazer uma leitura precisa devemos ler a frase, e não só a palavra.
Então observe os gestos mas não só um e sim o conjunto de gestos.

2-Regra
Fique de olho na coerência.

Observe a linguagem corporal e a linguagem oral, e veja se a pessoa está sendo coerente.

3-Regra
Observe o contexto.

Uma pessoa sentada em um ponto de ônibus com as pernas e os braços firmemente cruzados e o queixo abaixado num dia de inverno provavelmente está com frio, e não numa atitudade defensiva. Mas se essa pessoa adota a mesma postura quando você está tentando convencê-la de uma idéia, possivelmente ela está rejeitando ou discordando da sua proposta.

É isso rapaziada espero que tenham entendido e aprendido.

Sucesso e Abraços!!

FEEDEM NÃO SEJA SANGUESSUGA!
Avatar pua
The_Heaven
#1038256 Boa Azzurus!
Eu estudava muito isso de linguagem corporal, eu via as meninas ou outras pessoas e acabava tirando conclusões precipitadas
demais, eu viu algo, fazia a "leitura", presumia "x" mas na verdade era "y", e cara, depois disso, o que eu realmente comecei a me preocupar
foi com a minha postura e não com a dos outros, pois os outros podem estar demonstrando algo que não necessariamente estão sentindo, não
sei se eu era um mal estudante do assunto ou algo do tipo.
Só me preocupo agora se a minha postura está ereta, imagino como se tivesse um cabo de vassoura nas minhas costas, deixo meus pés em um espaço
legal, e sigo em frente.
Obrigado por ter dado essas dicas.
Avatar pua
Luckzz
#1038429
The_Heaven escreveu:Boa Azzurus!
Eu estudava muito isso de linguagem corporal, eu via as meninas ou outras pessoas e acabava tirando conclusões precipitadas
demais, eu viu algo, fazia a "leitura", presumia "x" mas na verdade era "y", e cara, depois disso, o que eu realmente comecei a me preocupar
foi com a minha postura e não com a dos outros, pois os outros podem estar demonstrando algo que não necessariamente estão sentindo, não
sei se eu era um mal estudante do assunto ou algo do tipo.
Só me preocupo agora se a minha postura está ereta, imagino como se tivesse um cabo de vassoura nas minhas costas, deixo meus pés em um espaço
legal, e sigo em frente.
Obrigado por ter dado essas dicas.


Sim o mais importante é sua postura, mas analisar a dos outros e captar as informações é uma grande ajuda.

ABRSS!
Avatar pua
one23four5
#1038467 Isso mesmo
Bem interessante a tua analise e muito bem observado , além de entendermos o que o outro tem a dizer pela voz,temos que entender o que o seu corpo diz . As vezes algo sutil pode parecer uma coisa mas pode não ser o que parece, temos que analisar o contexto e a situação e o todo como você mesmo disse, temos que "ler toda a frase que o corpo disse " . E o que em primeiro lugar devemos ter e saber é a respeito de nossa propria linguagem corporal . É um tema que me fascina :) valeu pelo texto
Avatar pua
Sparkster
#1038551 Muito bom, meu velho.

Não se pode ser imediatista, pois os próximos gestos podem completar o quebra-cabeça sobre o que a pessoa lhe diz com sua linguagem corporal.

Tocar o nariz, boca, ouvidos, pode significar várias coisas e pode não ser em relação a você, mas sim a outra pessoa do grupo.

Há de se ter paciência até arrematar uma conclusão sobre o que a pessoa quer te passar.

Eu busco ficar atento à linguagem corporal + oral, pois as incongruências me trazem subcomunicações importantes.

Abraço,
Sparkster