Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Luan2015

Aprendiz

#953244 E ae galera tudo certo ? essa é um dúvida que carregava comigo desde que comecei a estudar pua. Primeiramente quero deixar alguns avisos:
1)esse texto deu duas páginas escritas no word... então se voce tem preguiça de ler duas páginas pode fechar o tópico agora.
2)se é para comentar que o artigo ficou extenso ou que tem erros de português... não comente. Não vai acrescentar em nada nos meus conhecimentos e nem nos conhecimentos de quem vai ler o seu comentário.
3) Isso aqui que escrevi é a minha visão... não é nenhuma verdade absoluta e estamos aqui para debater vários assuntos.

agora sim vamos ao que interessa:


Acredito que os opnners são pra fugir das ''abordagens normais’’ ( no caso do ''oi tudo bem?'')... mas será que é errado iniciar uma conversa com’’ oi tudo bem ?’’ o pua basicamente faz isso... fazer você ser diferente... ter atitude para chegar e conversar... mas todos os momentos são ruins para o ‘’oi tudo bem ?’’
Vi alguns vídeos no youtube de estudantes de pua abordando... e abrindo a conversa com o ‘’oi tudo bem?’’ e também já fiz isso algumas vezes! Acredito que o que, vale mais é a expressão corporal e tom de voz do que o próprio opnner... porém existe vantagens do oppner... ele quando bem feito tem como vantagem te dar ‘’facilidade’’ para desenvolver um assunto sem tantas ‘’perguntas’’... a conversa flui com mais troca de afirmações do que com com trocas de perguntas e respostas... um exemplo...
Night game... baladinha, tem uma hb logo a frente e então...
Pua: moça vou comentar uma coisa com você... ( Ela olha pra você) acho que essa parede vai cair
Hb: nossa por que diz isso ?
Pua: tem um monte de caras segurando ela ( risadas de ambos) ( sim... já usei essa e dá certo)
E então já solta um gancho:
eu: se é pra vir nas festas para segurar parede eu fico em casa ( risadas)
São ganchos usando apenas afirmações... porém é claro que terá o momento que você vai perguntar sobre ela... afinal você está interessado nela... em conhece-la... porém alguns ‘’comentários’’ sobre as respostas dela fazem com que o assunto flua sem usar tantas informações... com isso há mais probabilidade e possibilidades de assuntos para vcs conversarem... exemplo...
( depois de soltar o comentário a cima)...
Pua: e então qual é o seu nome?
Hb: fulana e o seu ?
Pua: olha que legal... fulana é o nome de uma menina que estuda comigo na faculdade/escola ( se vc não está estudando mais então pode dizer que estudou haha) mas ela não conversava com ninguém na sala
hb: geralmente depois desta frase elas perguntam o por que de ela não conversar ou qual curso que você faz.
Pua: você responde o motivo : de ela ter namorado, ou por que ela não vai na aula, algo do tipo rsrs... no caso da faculdade daria pra imendar algo do tipo... falar do curso mercado de trabalho mas rapidamente Né... afinal você está em uma festa rsrs e quando o assunto acabar voce pode voltar as perguntas que ela te fez e responder começando outra ‘’história’’, no exemplo acima pode voltar no ‘’nome’’ ae você diz ‘’respondendo sua pergunta anterior... meu nome é beltrano’’... porém tem que haver a flexibilidade de se caso aconteça do assunto se estender... de você também ter argumentos... escrevi um relato há um tempo atrás chamado ‘’saindo da zona de conforto’’ onde eu descrevo em uma das abordagens que fui conversar com uma hb e descobri que ela era professora de faculdade e começamos a conversar sobre mercado de trabalho no meio da festa... então esses assuntos podem se estender... porém tem que haver essa flexibilidade para assuntos.
Comparando ao ‘’oi tudo bem ?’’
Já quando começamos com o ‘’oi tudo bem ?’’ ... precisamos de mais algumas perguntas para o assunto enganjar... porém se pararmos para analisar é uma abordagem direta. Sim senhores... ninguém chega em uma menina na balada e diz ‘’oi tudo bem ? ‘’apenas para ser amigos... com o exemplo acima dá uma ‘’disfarçada’’ pois dá a impressão que você apenas chegou na menina para comentar sobre algo e o assunto fluiu. Concordam ? então vendo por esse lado seria uma abordagem direta... lembrando que abordagem direta não é necessariamente chegar na hb e dizer’’ quero te pegar’’ ou algo do tipo... abordagem direta é você deixar claro suas intenções com ela desde o início e para isso você não precisa dizer para ela que quer pegar ela... Demonstrar é melhor que dizer.
Bem depois dessa análise... vamos continuar aqui... como disse precisam ser feitos mais perguntas que usando uma abordagem... exemplo:
Eu: ‘’oi tudo bem ?’’(primeira pergunta)
Hb: tudo e você?
Eu”: bem tmb. Qual é seu nome?’’ ( segunda pergunta)
Hb: ‘’fulana e o seu ?’’
Eu: beltrano... fulana era tal pessoa e... bla bla bla
Mas ae vem a pergunta ‘’isso é bom ou ruim ?’’
Respondo isso com outra pergunta ... você prefere ser direto ou indireto ?
Ambas as formas dão certo... fiz esse texto/artigo para escrever o que penso a respeito e pra dizer que não é tão grave assim abrir com ‘’oi tudo bem?’’
Espero que vocês tenham gostado do texto. Não vou mendigar likes e nem pedir para deixarem post... façam isso se vocês se sentirem a vontade
Abraço a todos e espero que tenham gostado :D
Saliz

Aprendiz

#953277 Então bro... utimamente tenho utilizado os openners principalmente pela facilidade de desenvolver a conversa e gerar conforto, tanto pra mim quanto para garota, mas não vejo problema com um "oi , tudo bem!" E é válido para as abordagens, mas a questão é que todo mundo usa essa abordagem, e como me dou melhor com o jogo indireto prefiro os openners.

Criador do tópico

Luan2015

Aprendiz

#953286 sim cara... disse isso nos pontos positivos dos openners kkkkk . mas obrigado pela sua opinião :)