Avatar pua
Protagonista - MEMBRO EXCLUSIVO
#636807
Dest escreveu:Fala galera

Eu tenho uma duvida... É o seguinte, eu malho tem pouco tempo e sempre fui magrelo, atualmente tenho 21 anos, 1,70 metros, e apenas 60 kg's, 8% de gordura, e eu tava lendo um topico aqui outro dia, em que é destacado, fazer uma caminhada rapida ou uma corrida, durante 1h, pra melhorar auto estima entre muitas outras coisas que foi citado, só que a minha duvida é se eu posso praticar esse tipo de exercicio... pois eu já sou magro e ja malho, se eu caminhar ou correr, tenho a perder? Digo em relação a massa magra e peso total...

Fica ai minha duvida... Agradeço desde já..

Valew ;)


Temos a mesma altura haha, comecei a fazer musculação aos 17 anos, pesando em torno de 65 Kgs, nunca corri, fugi, e ainda fujo de exercício aeróbico (dou uma corridinha pra aquecer em dia que tá frio ou quando vou treinar pernas, mas é só), hoje, com 19 anos, peso 76 Kgs e tenho um shape bacana (já cheguei a pesar 80 Kgs, mas com faculdade, correria e tals, acaba sendo difícil manter, e também um pouco de sem-vergonhice minha haha). :rolf

Até o dado momento, estive sempre em busca de hipertrofia, uma dica que dou, é: tenha apenas um objetivo com seus treinos, ou seja, não queira queimar gordura e ganhar músculo ao mesmo tempo, dá? Dá, mas é mais foda, mais lento, não vale o custo/benefício, portanto, se quer ganhar massa, treino de hipertrofia, dieta com uns carbos bacanas e talz; se quer ficar definido, manda um cutting, corta os carbos, faz uns aeróbicos, basicamente isso.

Agora se você gosta de correr, pesquise sobre as diferenças entre maratonista e velocista, e perceba como maratonistas aparentam ser "raquíticos", enquanto os velocistas são musculosos e definidos, opte pelo treino de um velocista, mas isso é contigo, tô só direcionando haha, até! :ae

Maratonista/Velocista
Imagem
Avatar pua

Criador do tópico

stif90

Veterano - nível 9

#636992
Fractal
porra, o cara não come não? vive na base de whey protein? te fuder, vou dormir.
hehhe

esse cara é daquele grupo "bonda da estronda"?


Parece mesmo não é man, que o cara vive a base de whey, mas aí é só os suples do mês.... quemm dera eu tivesse um feirinha dessas, é o cara do bonde da stronda sim..


Protagonista escreveu:
Dest escreveu:Fala galera

Eu tenho uma duvida... É o seguinte, eu malho tem pouco tempo e sempre fui magrelo, atualmente tenho 21 anos, 1,70 metros, e apenas 60 kg's, 8% de gordura, e eu tava lendo um topico aqui outro dia, em que é destacado, fazer uma caminhada rapida ou uma corrida, durante 1h, pra melhorar auto estima entre muitas outras coisas que foi citado, só que a minha duvida é se eu posso praticar esse tipo de exercicio... pois eu já sou magro e ja malho, se eu caminhar ou correr, tenho a perder? Digo em relação a massa magra e peso total...

Fica ai minha duvida... Agradeço desde já..

Valew ;)


Temos a mesma altura haha, comecei a fazer musculação aos 17 anos, pesando em torno de 65 Kgs, nunca corri, fugi, e ainda fujo de exercício aeróbico (dou uma corridinha pra aquecer em dia que tá frio ou quando vou treinar pernas, mas é só), hoje, com 19 anos, peso 76 Kgs e tenho um shape bacana (já cheguei a pesar 80 Kgs, mas com faculdade, correria e tals, acaba sendo difícil manter, e também um pouco de sem-vergonhice minha haha). :rolf

Até o dado momento, estive sempre em busca de hipertrofia, uma dica que dou, é: tenha apenas um objetivo com seus treinos, ou seja, não queira queimar gordura e ganhar músculo ao mesmo tempo, dá? Dá, mas é mais foda, mais lento, não vale o custo/benefício, portanto, se quer ganhar massa, treino de hipertrofia, dieta com uns carbos bacanas e talz; se quer ficar definido, manda um cutting, corta os carbos, faz uns aeróbicos, basicamente isso.

Agora se você gosta de correr, pesquise sobre as diferenças entre maratonista e velocista, e perceba como maratonistas aparentam ser "raquíticos", enquanto os velocistas são musculosos e definidos, opte pelo treino de um velocista, mas isso é contigo, tô só direcionando haha, até! :ae

Maratonista/Velocista
Imagem




O cara respondeu tudo, vc deve focar em um único objetivo, ou ganho de massa ou perca de gordura, no seu caso seria ganho de massa magra então é bom evitar aeróbicos longos, no máximo 30 min , sem esquecer de uma dieta balanceada e calórica, visando ganhar peso...

Ele citou muito bem a diferença entre os maratonistas e velocistas: se liga aí no shape de um velocista:

Imagem


Caramba, bom saber que a galera gostou do tópico, achava que os PUA's não gostavam de musculação, já vi em vários comentários com aversão a quem é marombeiro, quase todo mundo contra quem pratica o esporte... achava que nem ia render, logo mais estarei postando alguns artigos a mais, para dar uma animada na galera da musculação :ae


Só para animar o pessoal a treinar mais ainda, vou postar uma foto da Eva Andressa, fisiculturista fitness feminina:

Imagem
Avatar pua

Criador do tópico

stif90

Veterano - nível 9

#637106 Galera só um vídeo de um fisiculturista fitness, reparem na platéia no fundo do vídeo na hora da apresentação, as meninas só faltam se molhar... :rolf

Steve Cook o nome do cara, auto estima baixinha a do garoto, não é à toa que bombado é taxado de boçal kkk ser grande é muito foda... :legal


Avatar pua
celso22

PUA EXPERT

#637134 Sou mesomorfo... 68kg, meu objetivo é construir um shape mais estético... Rasgadao (tipo o do zyzz)... To com a bf um pouquinho acima (olhometro) e tenho uma duvida: Um shape neste estilo é baseado em mais proteína já que possui mais definição muscular, logo como deve ser a fase de bulking ja que o objetivo é ganhar mais definição e não tanta massa?
Avatar pua

Criador do tópico

stif90

Veterano - nível 9

#637318
celso22 escreveu:Sou mesomorfo... 68kg, meu objetivo é construir um shape mais estético... Rasgadao (tipo o do zyzz)... To com a bf um pouquinho acima (olhometro) e tenho uma duvida: Um shape neste estilo é baseado em mais proteína já que possui mais definição muscular, logo como deve ser a fase de bulking ja que o objetivo é ganhar mais definição e não tanta massa?


Então celso, como eu já falei, você deve focar em apenas um objetivo, ou ganhar massa ou ganhar definição, esses processos se resumem em Cut (definição) e Bulk (ganho de massa)...

Mas respondendo sua pergunta; o bulk de alguém que visa a definição, teria que ter o mínimo de carboidratos possível, chamamos de Dieta Low Carb, daria para fazer isso facilmente, com um Clean Bulking (bulk limpo), mas é bom saber que todo bulk se perde um pouco que seja de definição, a fase certa para focar nisso seria o Cuting

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/ ... -low-carb/



Se liga na diferença entre Arnold no Bulking e no Cutting

Imagem
Veja que o Arnold mesmo visando a definição, abria mão dela em um bulking

Agora se liga na diferença do Lee Priest (o rei dos bulk's sujos) entre o bulk e o cutt

Imagem
Avatar pua
Fractal

MEMBRO PROFISSIONAL

#638081
stif90 escreveu:
celso22 escreveu:Sou mesomorfo... 68kg, meu objetivo é construir um shape mais estético... Rasgadao (tipo o do zyzz)... To com a bf um pouquinho acima (olhometro) e tenho uma duvida: Um shape neste estilo é baseado em mais proteína já que possui mais definição muscular, logo como deve ser a fase de bulking ja que o objetivo é ganhar mais definição e não tanta massa?


Então celso, como eu já falei, você deve focar em apenas um objetivo, ou ganhar massa ou ganhar definição, esses processos se resumem em Cut (definição) e Bulk (ganho de massa)...

Mas respondendo sua pergunta; o bulk de alguém que visa a definição, teria que ter o mínimo de carboidratos possível, chamamos de Dieta Low Carb, daria para fazer isso facilmente, com um Clean Bulking (bulk limpo), mas é bom saber que todo bulk se perde um pouco que seja de definição, a fase certa para focar nisso seria o Cuting

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/ ... -low-carb/



Se liga na diferença entre Arnold no Bulking e no Cutting

Imagem
Veja que o Arnold mesmo visando a definição, abria mão dela em um bulking

Agora se liga na diferença do Lee Priest (o rei dos bulk's sujos) entre o bulk e o cutt

Imagem


caramba, que diferença do gordinho no bulking.

cara eu fui criança gordinha e fico agoniado com uma barriguinha teimosa. Você aconselharia investir no cutting e depois que definir ir ganhando massa aos poucos? pois a barriguinha incomoda e gostaria de me ver sem barriga, acho que ajudaria bastante no confiança e na vontade depois de crescer mais.

2 - O fisioculturista fitness é aquele que não quer ficar gigantão? tipo, um peso leve do fisiculturismo? eu toparia investir a longo prazo pra competir ao menos uma vez, só pela experiência :D
Avatar pua

Criador do tópico

stif90

Veterano - nível 9

#638433
Fractal escreveu:
stif90 escreveu:
celso22 escreveu:Sou mesomorfo... 68kg, meu objetivo é construir um shape mais estético... Rasgadao (tipo o do zyzz)... To com a bf um pouquinho acima (olhometro) e tenho uma duvida: Um shape neste estilo é baseado em mais proteína já que possui mais definição muscular, logo como deve ser a fase de bulking ja que o objetivo é ganhar mais definição e não tanta massa?


Então celso, como eu já falei, você deve focar em apenas um objetivo, ou ganhar massa ou ganhar definição, esses processos se resumem em Cut (definição) e Bulk (ganho de massa)...

Mas respondendo sua pergunta; o bulk de alguém que visa a definição, teria que ter o mínimo de carboidratos possível, chamamos de Dieta Low Carb, daria para fazer isso facilmente, com um Clean Bulking (bulk limpo), mas é bom saber que todo bulk se perde um pouco que seja de definição, a fase certa para focar nisso seria o Cuting

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/ ... -low-carb/



Se liga na diferença entre Arnold no Bulking e no Cutting

Imagem
Veja que o Arnold mesmo visando a definição, abria mão dela em um bulking

Agora se liga na diferença do Lee Priest (o rei dos bulk's sujos) entre o bulk e o cutt

Imagem


caramba, que diferença do gordinho no bulking.

cara eu fui criança gordinha e fico agoniado com uma barriguinha teimosa. Você aconselharia investir no cutting e depois que definir ir ganhando massa aos poucos? pois a barriguinha incomoda e gostaria de me ver sem barriga, acho que ajudaria bastante no confiança e na vontade depois de crescer mais.

2 - O fisioculturista fitness é aquele que não quer ficar gigantão? tipo, um peso leve do fisiculturismo? eu toparia investir a longo prazo pra competir ao menos uma vez, só pela experiência :D


Então, recomendo vc entrar em Cutt, apenas se tiver gordura juntamente com massa muscular (com o objetivo de definição), mas se você só for gordo tem que retirar toda a gordura, antes de ganhar massa, senão você vai ficar estilo aqueles levantadores de peso, vulgo gordo bombado...

O estilo fitness é uma categoria do fisiculturismo que busca a harmonia do corpo, que seriam o corpo "em forma de V" e uma simetria perfeita, antigamente (old school) o fisiculturismo era voltado apenas para corpos assim, muito diferente do fisiculturismo atual (Freak) que o objetivo é ser o maior, mais volumoso e mais definido possível, dá para ver a diferença comparando Arnold com Ronnie Coleman por exemplo...

exemplo de corpo fitness de antigamente (Frank Zane)

Imagem

Fitness atual:

Imagem