Avatar pua
Fractal

MEMBRO PROFISSIONAL

#640497
Protagonista escreveu:Fractal, o BCAA geralmente tem no whey, a gente toma por fora só pra reafirmar mesmo, ter uma dose maior, já a creatina não, nós ingerimos, sim, mas em uma quantidade beeem pequena diariamente, então se você não puder pegar os dois, eu iria de creatina, mas dá uma pesquisada, pois às vezes você consegue uma creatina e um BCAA legaizinhos pelo preço que você pagaria numa creatina importada por exemplo (recomendo pesquisar creatina da marca "ethika", é a que tomo atualmente, a 1ª nacional com a volta do mercado brasileiro, barata), fora que os BCAA's não estão tão caros, resumindo, se tiver como, pegue os dois, caso contrário, opte pela creatina, até.



#Protagonista e #stif90

então, caras, dei um foda-se e comprei uma Creatina da DNA ("Designer Creatina - monoidratada e microizada. 300g) por R$ 58,00 e BCAA da PERFORMANCE - SCIENCE NUTRICION (tabletes mastigáveis, sabor frutas tropicais).

os 2 foram indicação do vendedor da "Vita Ervas" uma das lojas mais antigas do ramo aqui.

comprei ainda 4 barras de proteina da VO2 para aquele lanche. As barras saíram por R$ 2,50, cada.

Eu tenho umas barras de cereias para o lanche também, que já havia comprado.

No total gastei R$ 153,00 com o BCAA, Creatina e as barrinhas.

REAVALIAÇÃO FÍSICA

depois de um ano fiz uma reavaliação. Nesse período passei períodos faltando muito, parei de nadar (pretendo voltar) e tudo.

Notícia boa:
ganhei uns 2kg de massa magra e pelo que vi minha alimentação ficou mais variada, não bebo faz tempo, entre outros detalhes.

Notícia ruim:
Junto com músculo ganhei bastante gordura, num total de 4kg.

em um ano subi 6kg, estou com um percentual de gordura de 23%, um ano atrás era de 20%, isso foi uma merda.

meu plano agora é reduzir bastante meu percentual de gordura, tentar chegar ao menos nos 20% daqui 3 meses.

Quero fazer uma dieta low carb, se puderem me ajudar, inclusive indicando saídas baratas.

valeu galera, vou ver se tiro umas fotos iguais as que tirei no início do meu treino de natação para comparar.

OBS: percebi que para uma suplementação mínima o maior gasto é o inicial, pois tem coisas que pode durar 2 meses, acho que até 3. Estou certo? lembrando que eu não quero viver de suplemento como o cara do bonde da stronda...hehe
Avatar pua

Criador do tópico

stif90

Veterano - nível 9

#641826
Fractal escreveu:
OBS: percebi que para uma suplementação mínima o maior gasto é o inicial, pois tem coisas que pode durar 2 meses, acho que até 3. Estou certo? lembrando que eu não quero viver de suplemento como o cara do bonde da stronda...hehe


Está certo sim man, muitas vezes os suples duram apenas 1 mês, e arranjar cerca de 200 reais por mês para fazer uma suplementação mínima é foda... sem falar na dieta :grump

Por isso eu falo, para ser marombeiro o cara precisa ser rico, ou pelo menos ter uma grana boa...
Avatar pua
Fractal

MEMBRO PROFISSIONAL

#642080
stif90 escreveu:
Fractal escreveu:
OBS: percebi que para uma suplementação mínima o maior gasto é o inicial, pois tem coisas que pode durar 2 meses, acho que até 3. Estou certo? lembrando que eu não quero viver de suplemento como o cara do bonde da stronda...hehe


Está certo sim man, muitas vezes os suples duram apenas 1 mês, e arranjar cerca de 200 reais por mês para fazer uma suplementação mínima é foda... sem falar na dieta :grump

Por isso eu falo, para ser marombeiro o cara precisa ser rico, ou pelo menos ter uma grana boa...


ei, man, o que você acha do meu ganho de peso e se isso ta dentro de um padrão para ganhar músculo junto com gordura? sei que exagerei ai na dieta para ganhar tanto, mas se puder da sua opinião sobre o resto do meu post.

se tiver tempo, claro.
valeu
Avatar pua

Criador do tópico

stif90

Veterano - nível 9

#643088
Fractal escreveu:
stif90 escreveu:
Fractal escreveu:
OBS: percebi que para uma suplementação mínima o maior gasto é o inicial, pois tem coisas que pode durar 2 meses, acho que até 3. Estou certo? lembrando que eu não quero viver de suplemento como o cara do bonde da stronda...hehe


Está certo sim man, muitas vezes os suples duram apenas 1 mês, e arranjar cerca de 200 reais por mês para fazer uma suplementação mínima é foda... sem falar na dieta :grump

Por isso eu falo, para ser marombeiro o cara precisa ser rico, ou pelo menos ter uma grana boa...


ei, man, o que você acha do meu ganho de peso e se isso ta dentro de um padrão para ganhar músculo junto com gordura? sei que exagerei ai na dieta para ganhar tanto, mas se puder da sua opinião sobre o resto do meu post.

se tiver tempo, claro.
valeu



Vou avaliar sim, seu ganho de peso em 1 ano está na média,podendo melhorar muito, já vi relatos de pessoas ganharem isso por mês, se esforçando mais você consegue, mas ganhar 3 % de BF não foi nem um pouco legal...

Seu BF está muito acima da média, para um corpo legal precisa-se ter menos de 12% de BF, então o que você deve fazer é focar em diminuir isso já...

Imagem

Mas lembrando, seu objetivo é perder apenas gordura, sem perder massa muscular, então deve se alimentar corretamente e com muita proteínas (carnes grelhadas ou cozidas,ovos,leite,pão integral...) sem comer nada de besteira.

Vamos começar a fazer aeróbicos para abaixar o BF, e depois começamos a faze de crescimento muscular e aí entramos em um Bulk limpo... :ae

sucesso!
Avatar pua

Criador do tópico

stif90

Veterano - nível 9

#645410
maverick naves escreveu:Ae malandro se liga que esse post ta no hipertrofia heim...
nada contra trazer pra cá entretanto vamos dar aos devtdos créditos.
Abrass do Maverick.



Eu coloquei o link do Hipertrofia logo após o post, pode ver se quiser... mas se você prestar atenção um pouco melhor eu retiro só algumas informações de alguns blogs e fóruns de musculação e fisiculturismo como o "maromba pura" "fisiculturismo" "massa muscle blog" "corpo perfeito" "hipertrofia" .... assim como pego informações na (FAM - Fanáticos Academia Musculação ) , No facebook, nas páginas como NPNG, Hard Core, Maromba Máxima....

Eu nunca copio o conteúdo completamente, mas busco informações concretas nestas páginas da net e me baseio nelas e no meu conhecimento para tirar as dúvidas e ajudar a galera que quer ser ajudada :ae