Avatar pua
celso22

PUA EXPERT

#638584 Dizem por ai que é impossivel atingir um shape fitness rasgadao sem AE's, eu duvido... Ainda mais nos dias de hoje que todos acham que dieta é tomar chazinho, com biscoitinho... Eu apenas não entendo ainda como fazer o bulking... Ainda mais quando não se quer ficar gigante, se define o peso em que se quer chegar e quando chega faz o cutting? Ou é por estação? 2 meses, 3 meses?
Li sobre esta dieta Low Carb e vi que o Arnold usava porém ele utilizava certos anabolizantes que melhoravam a sintese proteica, to com medo de fazer esta dieta e não adiantar nada depois!

Vlw!
viih92

Aprendiz

#638586 Cara, muito bom, eu to pensando em começar a malhar, to franguinho ainda, mas já conversei com um amigo que está fazendo tudo isso que você falou, a dieta dele está impecável, ele está crescendo muito, o único problema é que normalmente nas academias existem instrutores que não passam uma dieta apenas passam os exercícios e falam, vai lá e faz. Um dos meus medos é de fazer o exercício errado e não adiantar em nada, apenas perder tempo.

Sobre a dieta eu tenho que procurar uma nutricionista especializada nisso?

E sobre os exercícios, como saber se os que me passaram são bons?

E sobre dormir 8 horas.

Eu vi um vídeo que o 'Tio Arnold' (como meu amigo chama, rs) diz que o necessário para se dormir são apenas 6 horas. E eu trabalho de madrugada, dormir de dia influencia em alguma coisa?

Muito bom o seu tópico, ajudou muito! Hoje eu já estava com isso na cabeça "Segunda começo na academia, segunda começo na academia!"

Agradecido! =D
Avatar pua

Criador do tópico

stif90

Veterano - nível 9

#638621
celso22 escreveu:Dizem por ai que é impossivel atingir um shape fitness rasgadao sem AE's, eu duvido... Ainda mais nos dias de hoje que todos acham que dieta é tomar chazinho, com biscoitinho... Eu apenas não entendo ainda como fazer o bulking... Ainda mais quando não se quer ficar gigante, se define o peso em que se quer chegar e quando chega faz o cutting? Ou é por estação? 2 meses, 3 meses?
Li sobre esta dieta Low Carb e vi que o Arnold usava porém ele utilizava certos anabolizantes que melhoravam a sintese proteica, to com medo de fazer esta dieta e não adiantar nada depois!

Vlw!


É possível chegar a um corpo rasgado sem AE's , lógico que é mais difícil, mas jamais impossível ...
Sobre o Bulking, independentemente de seu objetivo, se é ser monstro ou fitness , é preciso fazê-lo na mesma intensidade, o bulk é para te dar mais volume muscular, e depois você definir , você não quer ficar com corpo de pedreiro quer? Você só para com o bulk quando sentir que já está com volume muscular suficiente para definir, eu por exemplo fiz meu primeiro Cutt quando fiz um Bulk de 2 anos, para alcançar 105kg e hoje alcancei a definição e volume muscular desejado, mas sempre querendo mais...

Lembre-se de outra coisa, seja qual for seu objetivo use uma dedicação e intensidade máxima, seja com o treino, alimentação e descanso , nunca pense assim:

" eu quero crescer, mas não quero virar um monstro, então não vou treinar muito, comer muito, ou descansar demais"

Sempre use intensidade máxima, então jamais atingirá seu objetivo, seja ele qual for, e lembrando que você nunca chegará a ser "monstro" sem querer, isso precisa de vários anos de dedicação, Arnold que tinha uma das melhores genéticas do planeta precisou de 20 anos para atingir a perfeição muscular... por aí você tira...

sucesso! :ae




viih92 escreveu:Cara, muito bom, eu to pensando em começar a malhar, to franguinho ainda, mas já conversei com um amigo que está fazendo tudo isso que você falou, a dieta dele está impecável, ele está crescendo muito, o único problema é que normalmente nas academias existem instrutores que não passam uma dieta apenas passam os exercícios e falam, vai lá e faz. Um dos meus medos é de fazer o exercício errado e não adiantar em nada, apenas perder tempo.

Sobre a dieta eu tenho que procurar uma nutricionista especializada nisso?

E sobre os exercícios, como saber se os que me passaram são bons?

E sobre dormir 8 horas.

Eu vi um vídeo que o 'Tio Arnold' (como meu amigo chama, rs) diz que o necessário para se dormir são apenas 6 horas. E eu trabalho de madrugada, dormir de dia influencia em alguma coisa?

Muito bom o seu tópico, ajudou muito! Hoje eu já estava com isso na cabeça "Segunda começo na academia, segunda começo na academia!"

Agradecido! =D


Sobre dieta não seria obrigatório procurar uma nutricionista, mas se você puder é muito bom, principalmente se ela for especializada em nutrição desportiva , caso contrário existem vários sites que ajudam em Dieta, dependendo do seu objetivo: hipertrofia.org é um deles...

Sobre os exercícios os instrutores vão te passar os melhores para seu objetivo, mas depois de alguns dias você nem precisará mais nem de ficha de academia, eu por exemplo só precisei do instrutor na primeira semana, para aprender como usar as máquinas depois fiz tudo sozinho junto a uns amigos, hoje tenho a ficha de treino na minha cabeça decorada

Sobre as horas de descanso o recomendado é de 6 a 8 horas, Arnold sem dúvidas é o mestre da musculação, mas na época dele não havia muitos estudos científicos comprovando as suas teorias....

No seu caso, procure trocar o dia pela noite, durma 6 a 8 horas seguidas durante o dia para obter os resultados esperados...

Espero ter ajudado, boa sorte man... :ae
Avatar pua
Shevchenko - MEMBRO EXCLUSIVO
#638679 Show de bola esse tópico! Uma dúvida, pra quem tá começando o ideal seria treinar todo dia e descansar um dia apenas ou fazer um treino ABC seria melhor, sendo que o objetivo é ganhar massa muscular.
Avatar pua

Criador do tópico

stif90

Veterano - nível 9

#639002
Shevchenko escreveu:Show de bola esse tópico! Uma dúvida, pra quem tá começando o ideal seria treinar todo dia e descansar um dia apenas ou fazer um treino ABC seria melhor, sendo que o objetivo é ganhar massa muscular.


Opa irmão, tranquilo?! Então, quando comecei na musculação só não ia aos domingos, e é o que faço até hoje, comecei com objetivo de hipertrofia também, com um treino ABC 2x, hoje, de forma mais avançada faço um ABCDE, mas para começar um ABC 2x está ótimo...

----------------------------------------------------------------------------------------





Aí galera, para geral que está curtindo o tópico, se eu ajudar vocês, tirando alguma dúvida, não custa nada agradecer, faço isso apenas para ajudar, mas dar uma agradecida vez ou outra me inspira a ajudar mais ainda vocês... :ae :ae :ae

Imagem
Avatar pua
Shevchenko - MEMBRO EXCLUSIVO
#639084
stif90 escreveu:
Shevchenko escreveu:Show de bola esse tópico! Uma dúvida, pra quem tá começando o ideal seria treinar todo dia e descansar um dia apenas ou fazer um treino ABC seria melhor, sendo que o objetivo é ganhar massa muscular.


Opa irmão, tranquilo?! Então, quando comecei na musculação só não ia aos domingos, e é o que faço até hoje, comecei com objetivo de hipertrofia também, com um treino ABC 2x, hoje, de forma mais avançada faço um ABCDE, mas para começar um ABC 2x está ótimo...

----------------------------------------------------------------------------------------





Aí galera, para geral que está curtindo o tópico, se eu ajudar vocês, tirando alguma dúvida, não custa nada agradecer, faço isso apenas para ajudar, mas dar uma agradecida vez ou outra me inspira a ajudar mais ainda vocês... :ae :ae :ae

Imagem


Valeu, e suplementos? já ouvi dizer que o ideal é tomar só depois de 3 a 4 meses, que é o tempo que o corpo já não cresce tanto quanto nos primeiros meses de treino, concorda? ah e não tá aparecendo o botãozinho de agradecer no tópico.
Avatar pua
Fractal

MEMBRO PROFISSIONAL

#639276
stif90 escreveu:
Então, recomendo vc entrar em Cutt, apenas se tiver gordura juntamente com massa muscular (com o objetivo de definição), mas se você só for gordo tem que retirar toda a gordura, antes de ganhar massa, senão você vai ficar estilo aqueles levantadores de peso, vulgo gordo bombado...

O estilo fitness é uma categoria do fisiculturismo que busca a harmonia do corpo, que seriam o corpo "em forma de V" e uma simetria perfeita, antigamente (old school) o fisiculturismo era voltado apenas para corpos assim, muito diferente do fisiculturismo atual (Freak) que o objetivo é ser o maior, mais volumoso e mais definido possível, dá para ver a diferença comparando Arnold com Ronnie Coleman por exemplo...

exemplo de corpo fitness de antigamente (Frank Zane)

[ Imagem ]

Fitness atual:

[ Imagem ]


Então, eu malhei quando mais novo...na época até fiquei com um peitoral legal...passei muito tempo parado, então a mais ou menos 1 ano e meio ou 2 anos voltei a fazer exerc[icios com natação, a qual estou afastado a quase 1 ano (pretendo voltar).

Estou malhando aproximadamente a 1 ano, mudei de academia a uns 8 meses (na época que parei de nadar) e de lá para cá não fiz reavaliação e mudei as séries pq estava faltando e coisa do tipo, então me aconselhavam a reavaliar quando estivesse com constância nos treinos. Irei reavaliar segunda a noite.

pretendo voltar a nadar e continuar na academia. Ganhei alguma massa muscular, amanhã posto as diferenças de medidas. No início estava com 25% de gordura, espero ter diminuido.

comprei lipowey (da midwey) para queimar melhor gordura (foi impulso de consumo, não sei ao certo os resultados). Atualmente estou tomando Whey protein (tomava com mel de abelha, mas mudei para tomar com dextrina, que comprei recentemente).

Estou pensando em comprar BCAA para tomar junto.

Estou tomando um complexo vitamínico também.

me aconselha a comprar logo BCAA ou outra coisa, tipo creatina?

obs: não estou vendo o botão de agradecimento
Avatar pua
Protagonista - MEMBRO EXCLUSIVO
#639883 Fractal, o BCAA geralmente tem no whey, a gente toma por fora só pra reafirmar mesmo, ter uma dose maior, já a creatina não, nós ingerimos, sim, mas em uma quantidade beeem pequena diariamente, então se você não puder pegar os dois, eu iria de creatina, mas dá uma pesquisada, pois às vezes você consegue uma creatina e um BCAA legaizinhos pelo preço que você pagaria numa creatina importada por exemplo (recomendo pesquisar creatina da marca "ethika", é a que tomo atualmente, a 1ª nacional com a volta do mercado brasileiro, barata), fora que os BCAA's não estão tão caros, resumindo, se tiver como, pegue os dois, caso contrário, opte pela creatina, até.