Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua

Criador do tópico

Maicon_Ferreira

PUA Avançado

#843369 Tudo o que você sempre quis (e precisa) saber sobre PNL e não tinha para quem perguntar.

PARTE IV - RAPPORT

Chegamos!!! Foi esse ponto que me inspirou a redigir todo esse curso. Foi vendo que os amigos PUAs estavam focados em decorar rotinas, e não focados em como elas surtiriam efeito em campo, que me fez explicar o que é PNL. Só para poder falar de RAPPORT!!!

Mas como sempre, vamos começar com um drops.
E hoje, vamos de poesia...
SIM! Você precisa entender um pouco de poesia se quiser pegar mulher. E mais, com o tempo, você vai ver que poesia é muito bom, e saber dois ou três poemas ajuda muito na fase de conforto do MM.

Muitos de vocês me procuram no MSN perguntando:
O que fazer imediatamente depois da rotina bem sucedida?

Vou dar um presente duplo para o meu batalhão hoje:
Aqui vai; pegue um papel e uma caneta!

Citação: Você entra com o openner, aplica a rotina, todos riem, então você olha sério para o alvo, dá um neg e pergunta:
_ Preciso de uma opinião sobre um poema de Mário Quintana que eu estava lendo hoje a tarde, aproveitando esse maravilhoso dia claro no parque, encostado em uma pitangueira que não tinha muitos frutos vermelhos, mas deixava o ar impregnado com o cheiro de pitangas...
Bem, mas voltando ao poema. Dizia assim:
"Amar, é mudar a alma de casa... Apaixonar é mudar a razão de casa..."
Você concorda? Você prefere perder a alma quando ama ou a razão quando se apaixona?
E assim segue...

1) O poema é realmente de Mário Quintana, mas só a primeira parte, a do amor. O resto é adaptação minha. Material by DocBiker, como vocês certamente sabem, sempre de boa qualidade.

2) A frase que fala onde, o quê e como você estava lendo, gera imagens na cabeça da mulher e prepara o terreno para a poesia e o sentimento. Encaixar frutas, cores quentes e odores ativa a parte sensorial e sexual da HB. Ativa os filtros, lembram dos últimos módulos? Voilà: isso é PNL!!!!
Agora vamos para uma coisa chamada RAPPORT.
Espartanos, se vocês não entenderem NADA de PNL, pelo menos o conceito de RAPPPORT vocês terão que ter em mente e na prática.


NÃO EXISTE UM PUA SEM RAPPORT

TODA A PÁ DE MERDA* ENLATADA QUE VOCÊS PASSAM DECORANDO E DISCUTINDO NO FÓRUM NÃO TÊM A POTÊNCIA QUE PODERIA TER, SE HOUVESSE RAPPORT.


*Esse é um termo que uso com o Bena, pois o que você fala não te faz pegar mulher, e sim teu comportamento.

NÃO APLIQUE UMA ROTINA OU HIPNOSE SEM RAPPORT


Vamos lá então. A partir de agora, seu jogo nunca mais será o mesmo.
Rapport
Como começar a se comunicar com uma mulher.

Rapport = Empatia

empatia
em.pa.ti.a
sf (gr empátheia) Psicol Projeção imaginária ou mental de um estado subjetivo, quer afetivo, quer conato ou cognitivo, nos elementos de uma obra de arte ou de um objeto natural, de modo que estes parecem imbuídos dele. Na psicanálise, estado de espírito no qual uma pessoa se identifica com outra, presumindo sentir o que esta está sentindo.

E como se consegue isso?
Empatia = conversa, respiração e corpos em sintonia.

Para fazer rapport com uma HB, reproduza a linguagem corporal da HB. Não faça uma imitação grosseira como uma mímica, pois isso pode ser ofensivo, mas espelhe a pessoa que está na sua frente.
Reproduza a distribuição do peso corporal, toda a vez que a pessoa fizer movimentos com os braços, faça movimentos no mesmo sentido com as mãos. Toda a vez que a pessoa se mexer, mexa-se. Espelhe, o tempo todo.
Por exemplo, quando a HB mexe no cabelo com a mão esquerda, você levemente coça a sua orelha com a mesma mão.
Reproduza a velocidade e intensidade da respiração, o tom de voz, os gestos.

Quando você conseguir fazer isso, vai conseguir estabelecer RAPPORT.

Você certamente já viu um casal sintonizado num restaurante conversando. As duas pessoas praticamente estão na mesma posição, falando no mesmo tom de voz, praticamente uma a imagem em espelho da outra.



A PARTIR DO MOMENTO QUE VOCÊ APLICA AS ROTINAS COM RAPPORT JÁ ESTABELECIDO, ELAS VÃO SER POTENCIALIZADAS EM ZILHÕES DE VEZES.
Se o significado da comunicação é a reação que ela provoca, empatia é a capacidade de provocar reações.

O objetivo de espelhar a expressão da HB, é acompanhar até começar a conduzir. Temos mais resultados quando adaptamos o nosso comportamento ao comportamento da HB, depois começamos a conduzir o dela ao que entendemos que seja o ideal.

Na prática, isso funciona da seguinte forma. Na fase A3 do MM, ou na C1 (principalmente na fase do conforto), você começa a espelhar a HB. E então:

Acompanha
Acompanha
Aconpanha
Conduz
Conduz
Conduz

Quando você consegue essa conexão, está realmente com o poder de produzir mudanças no comportamento da pessoa.

Rapport é como uma dança. Enquanto você fala com a pessoa, dança com ela. Ajusta o passo, monta a conexão e conduz a dança.

Quando estabeleço rapport com uma HB na balada, a primeira coisa que faço é dar um passo em direção a ela. Ela espelha instintivamente esse passo e dá um também na minha direção (estou conduzindo, estou com o poder). Com isso diminuo as distâncias e facilito os kinos.



A PNL é a arte marcial da comunicação. É poderosa, graciosa e eficiente.

O princípio de que as HBs pensam as mesmas coisas e sentem as mesmas coisas que você está errado. Para fazer as HBs quererem as mesmas coisas que você, você precisa montar uma conexão com elas. Isso se dá através do RAPPORT.

Nunca mais aplique a rotina do CUBO, ou dos ANÉIS sem antes estabelecer rapport.

Mude de:
Openner -> Rotina
para
Openner -> Rapport -> Rotina

Importante: No começo você pode ter dificuldades em chegar a esse estado. Mas em breve a coisa vai ser fácil. Rapport se estabelece em segundos! As vezes em meio minuto você já tem essa conexão.
Uma vez, estabeleci rapport pelo espelho retrovisor do meu carro, com uma HB sentada no banco traseiro enquanto eu dirigia, apenas espelhando o ritmo dela falar e a maneira de respirar.

Portanto, soldados, levantem da cadeira e para TODOS os sets que abrirem daqui pra frente, estabeleçam rapport antes da rotina enlatada e vejam a diferença.


Atualizando:

I - Introdução
II - Histórico
III - Fases da PNL
IV - Rapport
V - Ancoragem
VI - Modelagem
VII - Exemplos


By: DocBiker
Obs: Postagem permitida pelo membro da Equipe puabase Big Dog
LULOSO

Aprendiz

#903623 Uma dúvida, quando você diz espelhar e usar a mesma mão há um conflito que me confundiu, porque espelhar nesses casos me trazem idéias diferente...Por exemplo, quando se espelha um gesto que a HB fez com a mão direita, o sedutor teria de fazer um gesto semelhante com a mão esquerda(isso utilizando o método espelhado)...Mas quando se imita(ou algo semelhante) o movimento de determinada HB faz gesto com a mão direita, então deveria-se usar a mão direita.

Então, alguém entende do assunto poderia me esclarecer essa dúvida, por gentileza?

Grato!